STF adere ao demagógico luto oficial decretado por Rodrigo Nhonho Maia

O STF resolveu acompanhar o demagógico luto oficial de três dias e também aderiu ao festival de besteiras que Rodrigo Nhonho Maia comanda no Congresso.

Espeera-se que a Rede Globo e a RBS também decretem luto oficial pelo 10.000o brasileiro morto pelo vírus chinês.

Governo estadual gaúcho anuncia retomada das atividades a partir de segunda-feira

Consulte este novo site para esclarecer suas dúvidas. CLIQUE AQUI.
O site tem apresentado problemas e muitas vezes não opera.


O governo apresentou, neste sábado, a consolidação do chamado Distanciamento Controlado. O Decreto nº 55.240, que estabelece o modelo, será publicado no domingo (10/5) e passa a valer oficialmente a partir da 0h de segunda-feira (11/5) em todo o território gaúcho.

A retomada das atividades é geral e as restrições dependerão das bandeiras, que mudarão todos os sábados. Escolas seguem fechadas.

Baseado na segmentação regional e setorial, o Distanciamento Controlado prevê quatro níveis de restrições, representados por bandeiras nas cores amarela, laranja, vermelha e preta, que irão variar conforme a propagação da doença e a capacidade do sistema de saúde em cada uma das 20 regiões pré-determinadas.

CLIQUE AQUI para entender em detalhes todo o plano e as restrições para cada tipo de atividade.

Dica do editor - Começou a 5a. temporada de Billions. Se você não viu nenhuma, assista pelo menos as duas primeiras, que são imperdíveis.

Se você não viu nenhuma das temporadas, assista pelo menos as duas primeiras, que são absolutamente imperdíveis. Agora, esta semana, abriu na Netflix a quinta temporada de sua famosa Billions.

Recomendado - Peça, agora, tele-entrega dos hamburguers, pizzas e cervejas artesnais Bier Markt Vom fass, Porto Alegre

PEÇA AGORA (das 17h até as 22h). Entrega na sua casa.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburguers, pizzas e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender exclusivamente por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais, pizzas e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

BandNews mente ao mostrar imagens dos atos de apoio a Bolsonaro como se fossem de apoio a Sérgio Moro

A BandNews  não cometeu aquilo que se chama de "barriga" no jargão jornalístico, ou seja, uma informação completamente errada, porque o "engano" permaneceu na telona o tempo todo da manifestação de apoio a Bolsonaro.

Foi hoje.

O editor apontou com traço amarelo a faixa que deixa claro que o ato é de apoio a Bolsonar, mas nos dois títulos da parte inferior da telona, a Band cravou: "Simpatizantes do ex-ministro da Justiça. Brasília tem carreata em apoio a Sérgio Bolsonaro".

Foi proposital.

É este tipo de descaramento que a mídia tradicional usa para atacar o governo Bolsonaro e quem se cala diante do fascismo midiático é cúmplice do crime.

Dica do editor -Veja, agora, recital ao vivo da Ospa, Porto Alegre

Depois do sucesso da primeira edição do "Ospa Live", a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre apresenta, agora, 17h, a segunda edição do projeto. O repertório de hoje inclui Bach, Huff, Anderson e Bettesini. A direção é do maestro Evandro Matté.

Líder do PT descarta Nhonho e Globo, proclamando que cabe ao PT comandar o movimento "Fora Bolsonaro"

Valter Pomar, líder inconteste da ala mais hard da organização lulopetista, o PT, avisou que o Partido precisa assumir a liderança do movimento "Fora Bolsonaro".

O PT não aceita mais ser liderado por Rodrigo Nhonho Maia e pela Rede Globo.

As quadrilhas do Eixo do Mal não se entendem, mas se entendem.

Clientes fogem para Canoas e Novo Hamburgo, acabando com as vendas do Dia das Mães em Porto Alegre

O fechamento de todo o comércio, menos os carimbados como microempresas, mais de todos os shopping centers, derrubou a níveis jamais vistos as vendas pelo Dia das Mães em Porto Alegre.

O Sindilojas fala em queda de 70%.

Há controvérsia.

Os consumidores fugiram em massa para Canoas e Novo Hamburgo, onde modernos, espaçosos e atraentes shopping centers estão abertos neste sábado.

Fiolho de Lula vende a sua polêmica Gamecorp

O filho do ex-presidiário Lula da Silva, Fabio Luís Lula da Silva, juntamente com os irmãos Fernando e Kalil Bittar, venderam a participação de 70% que detinham na Gamecorp, que explorava a PlayTV, canal especializado em games. Segundo reportagem do blog da jornalista Mônica Bergamo as ações e as dívidas da empresa foram adquiridas pelo empresário Walther Abrahão Filho.

Valores não foram revelados pela jornalista, que é próxima do lulopetismo.

A Gamecorp foi alvo de diversa investigações em função de sua associação com a OI, que investiu R$ 5 milhões na empresa quando Lula ainda ocupava a Presidência da República. Em 2012, porém a Justiça determinou o arquivamento do inquérito . Em 2019, a Lava Jato pediu novas investigações sobre o caso.

A PlayTV, um canal de TV a cabo especializado em games, com um estúdio próprio de gravação, que chegou a empregar 300 pessoas, tinha entre seus patrocinadores e parceiros empresas como Itaú e Samsung e chegou a ocupar o primeiro lugar do Ibope em seu segmento”.

Osmar Terra volta com novo vídeo e explica as hipóteses (chutes) e a ciência no caso da quarentena

Dica do editor - Neste sábado, veja os oito capítulos da série ZeroZeroZero, no Amazon

Baseada no livro homônimo do escritor italiano Roberto Saviano, a nova série da Amazon Prime traz em sua trama a história da família Lynwood, que controla o mercado de cocaína advinda da América do Sul, que passa pelo México, até chegar à Itália. A série aborda a relação dos carteis com os "colarinhos brancos". A primeira temporada tem oito capítulos. O editor viu tudo e recomenda vivamente, mas recomenda que as crianças sejam retiradas da sala, porque existem cenas de extrema violência e crueldade.

Taurus explica decisão de transferir linhas de produção para os Estados Unidos

Esta é a nova fábrica da Taurus na Georgia, EUA. CLIQUE AQUI para saber como foi a inauguração e como é a nova fábrica.

O editor recebeu a nota a seguir da direção da Taurus, São Leopoldo, RS. A nota esclarece melhor as decisões tomadas pela empresa, que tem 2 mil empregados. Leia com atenção:

A Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, está transferindo uma das linhas de produção da pistola TS9-Striker da sua matriz em São Leopoldo (RS), no Brasil, para a sua unidade na cidade de Bainbridge, nos Estados Unidos.

Esta é a primeira linha de montagem transferida pela empresa para a sede americana, após o investimento feito pelo governo da Georgia na subsidiaria. A operação aumentará a capacidade de produção da fábrica norte-americana da Taurus em cerca de 50 mil armas/ano em uma linha de produção.

Em 90 dias, a Taurus também irá transferir para os Estados Unidos uma linha de produção da pistola G2C - a mais vendida no mundo e preferida dos americanos -, com capacidade de fabricação de 100 armas/hora ou aproximadamente 400 mil armas/ano, em dois turnos.

CLIQUE AQUI para obter muito mais informações.

Comandante Nádia reage e diz que é candidata a prefeita de Porto Alegre

A vereadora  Comandante Nádia, DEM, ditou a seguinte mensagem para o editor, esta tarde, reagindo à informação de que seria candidata a vice-prefeito de Porto Alegre:

- Sou candidata a prefeito.

E avisou:

- A candidatura é respaldada pelas direções estadual e nacional do DEM.

É isto.

Shopping centers de Porto Alegre querem autorização para vender on line e entregar por delivery e drive thur

O editor recebeu, ontem, de duas fontes diferentes, a carta entregue ao prefeito Marchezan Júnior, pedindo que pelo menos ele autorize vendas por on line e entregas por
 delivery e através de drive thurs em todos os shopping centers de Porto Alegre.

O prefeito prometeu dar uma resposta no início da semana.

Nhonho e Alcolumbre caem no ridículo ao decretar três dias de luto pelos brasileiros mortos por causa do vírus chinês

Nhonho derrama lágrimas de crocodilo e faz política suja com a trágica morte de brasileiros.

Sem sequer se preocuparem com o senso do ridículo, os presidentes da Câmara, Rodrigo Nhonho Maia, e do Senado, David Alcolumbre, decretaram três dias de luto oficial pelos 10 mil brasileiros mortos pelo vírus chinês.

Isto é inédito no mundo.

Nhonho e David inflam a histeria mentirosa da Globo, que coloca o Brasil numa das piores posições no combate global ao vírus. A ideia de Nhonho, Davide Globo é causar pânico e apresentar o governo responsável como responsável pelas mortes.

No seu Instagram de hoje, o jornalista Rodrigo Constantino reproduz gráfico que demonstra a posição do Brasil em relação aos Países com maiores números de mortes. CLIQUE AQUI para examinar.

O gráfico mostra número de mortes por 100 mil habitantes:

o Brasil, com 3,79 ocupa a última de 10 posições, que seguem esta ordem: Bélgica, Espanha, Itália, Reino Unido, França, Noruega, USA, Alemanha e Iran.


O povo na rua, hoje, apoia Bolsonaro em carreata e manifestação gigantes em Brasília

30 mil carros marcam nova carreata de apoio a Bolsonaro e críticas ao STF e ao Congresso

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro reúnem-se em Brasília neste sábado em uma carreata em defesa do mandatário. Os atos são realizados uma semana depois de manifestações em frente ao Palácio do Planalto pedirem o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Os manifestantes esperam 30 mil carros no momento da maior concentração.

Entre as pautas do grupo, estão críticas ao ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e aos poderes Judiciário e Legislativo. Os manifestantes carregam bandeiras do Brasil e faixas com críticas ao STF e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Em live publicada no YouTube, é possível ver manifestantes portando bandeiras do Brasil e vestidos de verde amarelo. É possível ver faixas criticando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Também há camisetas com os dizerem o seguinte:

- Globo lixo

Ministério Público diz que governador catarinense não está envolvido no escândalo dos ventiladores

O chefe do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), Fernando da Silva Comin, disse ao meio dia, hoje, em coletiva, que não haver indícios da participação do governador Carlos Moisés (PSL) na compra dos 200 ventiladores.

Esta manhã, Força-Tarefa do MPSC, TCE e Polícia Civil, cumpriram mandados de busca e apreensão em três Estados.

O governo catarinense comprou ventiladores para UTIs por R$ 33 milhões, adiantou R$ 11 milhões e não recebeu os equipamentos. Houve denúncias de propinas, envolvendo o secretário da Saúde e o chefe da Casa Civil, que renunciaram.

82,8% dos brasileiros dizem que foram impactados pela crise do vírus chinês, constata pesquisa do Instituto Paraná

82,8% dos brasileiros ouvidos em pesquisa de opinião pública pelo Instituto Paraná, disseram que foram impactados financeiramente pela crise do vírus chinês.

Então os pesquisadores perguntaram:

- E de que modo ?

Eis as respostas:

Muito, 36,1%
Normal para uma crise como esta, 22,5%
Pouco, 22,3%

15% responderam que não sofreram naqda.

Bolsonaro suspende churrascão e peladão no Alvorada

Na foto, Bolsonaro preparando churrasco em família.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu cancelar o churrasco para 30 convidados que faria hoje no Palácio Alvorada.

Ele também cancelou a pelada que estava programada.

Hoje, o MBL foi se queixar para o bispo (para o juiz), pedindo proibição do churrasco e da pelada.

O MBL saiu do Eixo do Bem.

E já passou para o lado do Eixo do Mal.

O churrascão de Bolsonaro viralizou nas redes sociais, esta manhã.

Eleitores do presidente reclamaram pela falta de convites.

Foi preso este ladrão, especializado em roubar condomínios do bairro Petrópolis, Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu um homem investigado por oito furtos qualificados em cinco condomínios e três estabelecimentos comerciais no bairro Petrópolis, Porto Alegre, entre o final de março e o mês de abril deste ano.

A prisão ocorreu ontem. O bandido assaltava até mesmo galerias de arte.

O bairro é onde mora o editor,cujo edifício também foi invadido pelo ladrão. Ele circulou pelas garagens durante a madrugada e furtou o que conseguiu levar.

Três dos locais que foram alvo do ladrão ficam na Rua Coronel Corte Real.

O ladrão furtava bicicletas, aparelhos eletrônicos, joias e dinheiro ou o que encontrava pela frente e podia carregar. Ele geralmente usava um alicante grande, que foi apreendido, para abrir cercas e portas, bem como desativava dispositivos eletrônicos. O suspeito tem vários antecedentes criminais.

Há uma semana não muda o número de mortes por virus chinês em Porto Alegre.

Veja os números de infectados com situação confirmado e também o alto número de doentes curados. A situação nas UTIs também é muito confortável, já que pacientes com vírus, confirmados ou suspeitos, não ocupam sequer 10% do total de UTIs disponíveis nos hospitais da capital.

▶ 582 casos confirmados
▶ 361 casos suspeitos
❌ 1.602 casos negativos
🔄 374 recuperados
▶ 17 óbitos

▶ 40 pacientes confirmados em UTI
▶ 22 pacientes suspeitos em UTI

MP abre cinco inquéritos para apurar roubalheira do governo Doria na compra de equipamentos para combate ao vírus chinês

O Ministério Público de São Paulo abriu cinco inquéritos para apurar possíveis irregularidades praticadas pelo governo de João Doria, São Paulo, na compra de equipamentos hospitalares durante a pandemia, informa a Folha.

No alvo, contratos para compra de máscaras, aventais e oxímetros. Para a aquisição de máscaras, por exemplo, o governo assinou um contrato, sem licitação, de R$ 104 milhões.

As investigações serão conduzidas pelo promotor José Carlos Blat, da Promotoria de Patrimônio Público. Ele conduz o inquérito que apura a compra de 3 mil respiradores que o governo paulista importou da China por um valor superior a R$ 550 milhões.

Roberto Jefferson quer que Bolsonaro casse os 11 ministros do STF e a Rede Globo

No Twitter, Roberto Jefferson aparece com esta arma pesada.

O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, recrudesceu hoje, ao postar no seu Twitter uma mensagem para que Bolsonaro demita os 11 ministros do STF e casse a concessão da Rede Globo.

Ele quer que apenas juízes de carreira formem a Corte.

Eis o que ele escreveu:


- Bolsonaro, para atender o povo e tomar as rédeas do governo, precisa de duas atitudes inadiáveis: demitir e substituir os 11 ministros do STF, herança maldita. Precisa cassar, agora, todas as concessões de rádio e TV das empresas concessionárias GLOBO. Se não fizer, cai. Bolsonaro foi eleito com a promessa de se alinhar com os países, que professam nossa cultura judaico cristã, em defesa da família, da democracia e da liberdade. Não conseguiu expulsar os diplomatas venezuelanos, representantes de uma ditadura tirana. O STF o impediu, torpemente. Bolsonaro venceu a eleição com a promessa de defender a família cristã,  dos ataques feitos pelos sodomitas, autores e diretores das novelas inspiradas em Sodoma e Gomorra, pela Rede Globo de TV. Foi impedido, não conseguiu. Bolsonaro é alvo de campanha infamante pela Globo.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do ex-deputado.

Governador de Santa Catarina poderá renunciar a qualquer momento

Os boatos que circulam em Florianópolis é de que o governador Carlos Moisés, PSL, poderá renunciar a qualquer momento.

O escândalo de propinas recebidas por agentes do governo estadual em casos de compras para ações de combate ao vírus chinês, será revelado em detalhes daqui a pouco, 11h, em coletiva dos líderes do MP, Polícia Civil e TCE de Santa Catarina.

Dois secretários de confiança de Carlos Moisés, o da Casa Civil e o da Saúde, já caíram, mas o caso envolve o próprio governador.

CLIQUE AQUI para entender melhor o caso e examinar as explicações desesperadas do governador.

As 11h, Força Tarefa abrirá coletiva para esclarecer escândalo no governo de Santa Catarina

O chefe do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich, e o Presidente do TCE, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, farão uma coletiva daqui a pouco, as 11h para esclarecer detalhes da operação que uma força conjunta desenvolve neste momento em três Estados, tudo para investigar denúncias de corrupção promovidas pelo governo estadual no âmbito das ações de combate ao vírus chinês.

Prisões estão sendo feitas e cumpridos mandados de busca e apreensão.

O caso mais escabroso é o da compra de respiradores para UTIs mediante propina, escândalo que já derrubou o secretário da Saúde e envolve o próprio governador Carlos Moisés.

Operação da Polícia, MP e TCE faz buscas e apreensões e investiga corrupção no governo de Santa Catarina

O editor falou há pouco com fontes que possui em Florianópolis e soube que o nome da operação é Operação O² e é realizada pelo MP, TCE-SC e a Polícia Civil. Estão sendo cumpridos mandados em três estados. A operação ocorre em 12 municípios e envolve aproximadamente 100 policiais civis, militares e rodoviários federais de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso. Também colaboram com as investigações a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Ministério Público do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Mato Grosso e o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina, além da Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar de SC.

A força-tarefa investiga crimes contra administração pública no processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 ventiladores pulmonares.No processo de aquisição não houve a exigência de qualquer garantia nem as mínimas cautelas quanto à verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora. O governo estadual pagou R$ 33 milhões antecipados e não recebeu a encomenda. O secretário da Saúde e o chefe da Casa Civil já renunciaram e eles podem ser um dos presos de hoje, bem como o adjunto da Saúde. O próprio governador Carlos Moisés é investigado. 

Não se trata apenas do caso dos respiradores.

Segundo a Polícia Civil houve corrupção de agentes públicos, falsidade ideológica em documentos oficiais, criação de empresas de fachada administradas por interpostas pessoas e lavagem de dinheiro.




Saiba o que move a CNN Brasil

Esta reportagem da revista Piauí é assinada pelo repórter Fábio Victor. Vale a pena ler. O editor publica o material na íntegra, porque sabe que muitos dos seus leitores querem saber quem e o que está por trás da CNN Brasil, que tem criado mais problemas do que soluções para o governo Bolsonaro, como se viu esta semana.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Caixa abriu 680 agências para pagar ajuda de R$ 600,00

A Caixa abriu 680 agências de todo o País para continuar pagando ajuda emergencial de R$ 600,00 para 50 milhões de brasileiros.

Ministro da Saúde demite Wanderson de Oliveira

Já era esperada a saída do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, homem de confiança do ex-ministro Mandetta e que caiu em desgraça.

Wanderson de Oliveira tornou-se conhecido nacionalmente por ajudar a pilotar as coletivas diárias sobre vírus chinês, mas nunca deixou de apresentar viés de confrontação aos ditames do presidente, posição que manteve com a chegada do novo ministro Nelson Tcheid.

Dica do editor - Gráfico mostra que vírus chinês está longe de ser a doença que mais mata no Brasil

O gráfico ao lado é do site Poder360.

O site Poder360 confirma, hoje, que o cenário descrito ontem por este blog, baseado em reportagem do Correio do Povo, não é diferente no Brasil, daquilo que acontece em Porto Alegre, onde em março e abril ocorreram menos mortes do que no ano passado, mas que além disto o vírus chinês nem é a principal causa de morte.

Pelo menos 6.253 brasileiros morreram por vírus no mês de abril, de acordo com boletim divulgado pelo ministério da Saúde.

A marca faz com que a doença seja a 5ª maior causa de óbitos em um abril típico no Brasil, quando considerada a média das mortes de 2014 a 2018, últimos 5 anos com dados disponíveis. As mortes causadas pelo novo coronavírus superam o histórico de males como homicídio, diabetes e hipertensão.

Nos Estados Unidos não é muito diferente, conforme comprova o grafico que o leitor encontrará a seguir.

CLIQUE AQUI para examinar gráficos sobre o assunto, no Brasil e nos EUA.

38 municípios gaúchos já começaram a receber médicos que fugiram da ditadura de Cuba

38 municípios gaúchos começaram a receber médicos cubanos que fugiram da ditadura comunista dos Castro e decidiram permanecer no Brasil depois do fim do programa Mais Médicos.

O governo Bolsonaro selecionou e realoca em todo o País 1.800 profissionais que decidiram não voltar para Cuba.

No RS, o Cremers, ontem, tirou nota para protestar contra a medida.

Sábado será dia de sol aberto, céu azul e temperatura baixa no RS

Porto Alegre, 8h30min, 15 graus

O Rio Grande do Sul amanheceu com sol, céu azul e tempo firme neste sábado. O sol predomina em todo o território gaúcho, com céu claro.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia ainda começou frio como ontem. 

A temperatura ficará mais alta à tarde.

Em Porto Alegre, o sol já predomina. A temperatura mínima na Capital foi de 8°C e a máximas não passará dos 25°C.

Ex-deputado Sanchotene Felice, 84 anos, foi internado com pneumonia no Menino Deus, Porto Alegre

O ex-deputado, ex-secretário estadual e ex-prefeito de Uruguaiana, José Sanchotene Felice, 84 anos, foi internado com pneumonia no Hospital Menino Deus, Porto Alegre.

Seu estado inspira cuidado, segundo os médicos.

Sanchotene Felice não está com vírus chinês.

Brasil já tem perto de 10 mil mortos por vírus chinês

O Brasil chegou a 9.897 mortes e 145.328 casos confirmados de vírus chinês, desde o primeiro registro oficial da doença em fevereiro.

Nesta sexta-feira foram registrados mais 751 óbitos causados pela doença, o maior número para o período de 24 horas.

A taxa de letalidade, que é o percentual de mortes entre indivíduos doentes, permaneceu em 6,8%. As informações foram confirmadas pelo ministério da Saúde, nesta sexta-feira, por meio do painel nacional da doença.

Curva de novos casos de vírus chinês começou a achatar no RS, como previa o ex-ministro Osmar Terra

Se os sistemas de saúde de Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Roraima estão à beira do colapso, com mais de 90% das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) em utilização, o Rio Grande do Sul tinha, nesta sexta-feira, cerca de 71% de todos os seus 1.722 leitos adultos ocupados. Destes, apenas 214 eram para pessoas suspeitas ou confirmadas para o novo coronavírus. 

Neste sábado, dois meses depois de registrado o primeiro caso no RS, dia 10 de março, o Estado apresenta curva epidêmica achatada, tal como previa o ex-ministro e deputado Osmar Terra, criticado histericamente por boa parte da mídia gaúcha, com ênfase para a RBS, e por autoridades estaduais e municipais, além de boa parte dos médicos e da academia. O RS tem a sexta menor incidência e mortalidade. 

Os dados de ontem:

-186 municípios atingidos.
- 2246 casos de infecção
1200 curados
87 mortes

21,5 a cada 100 mil gaúchos tiveram vírus chinês, a sexta taxa mais baixa do Brasil .

A curva epidêmica do Rio Grande do Sul está achatada, o que significa que o número de novos casos é muito pequeno.

Sem shopping centers e lojas abertas, consumidores de Porto Alegre prometem superlotar ParkShopping de Canoas neste sábado

Os shopping centers e lojas de rua de Canoas, 10 minutos do centro de Porto Alegre, esperam atrair milhares de consumidores da Capital, tudo por conta do Dia das Mães.

Também os shopping centers das vizinhas Gravataí, Cachoeirinha e Novo Hamburgo (outlet) estarão abertos.

O ParkShoppingCanoas é do mesmo empreendedor do BarraShoppingSul, Porto Alegre, a Multiplan, e é tão ou mais moderno e amplo do que este.

CLIQUE AQUI para conhecer o Park, Canoas.

STJ desautoriza magistrados que constrangiam Bolsonaro no caso do vírus chinês

O presidente do STJ, ministro José Otávio Noronha, fulminou o juiz federal e o desembargador federal que mandaram Bolsonaro entregar seus testes de vírus chinês.

Desautorizou-os de pleno.

Os dois magistrados queriam constranger o presidente e invadir sua privacidade pessoal.

Governo entrega vídeo da reunião ministerial com Moro. Celso de Mello coloca tudo sob sigilo temporário. Se vazar, ele pagará caro pelo crime.

A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou, ontem a noite, ao Supremo Tribunal Federal (STF) o vídeo da reunião do presidente Jair Bolsonaro com o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e outros auxiliares do governo .

 O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello , decidiu colocar temporariamente sigilo sobre o material.

Celso de Mello está assustado, porque o governo não quis entregar toda a gravação, alegando que conversações da reunião ministerial contém segredos de Estado, inclusive no caso de relações internacionais, com ênfase para a China.

Caso o material vaze, o ministro pagará caro por isto, já que infringirá a Lei de Segurança Nacional, violará a Lei de Abuso de Autoridade e cometerá crime político que permitirá seu impeachment pelo Senado.

Segundo a AGU, o vídeo entregue ao Supremo “contém o inteiro teor” da reunião, “sem qualquer edição ou seleção de fragmentos”
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/