Dica do editor - Gráfico mostra que vírus chinês está longe de ser a doença que mais mata no Brasil

O gráfico ao lado é do site Poder360.

O site Poder360 confirma, hoje, que o cenário descrito ontem por este blog, baseado em reportagem do Correio do Povo, não é diferente no Brasil, daquilo que acontece em Porto Alegre, onde em março e abril ocorreram menos mortes do que no ano passado, mas que além disto o vírus chinês nem é a principal causa de morte.

Pelo menos 6.253 brasileiros morreram por vírus no mês de abril, de acordo com boletim divulgado pelo ministério da Saúde.

A marca faz com que a doença seja a 5ª maior causa de óbitos em um abril típico no Brasil, quando considerada a média das mortes de 2014 a 2018, últimos 5 anos com dados disponíveis. As mortes causadas pelo novo coronavírus superam o histórico de males como homicídio, diabetes e hipertensão.

Nos Estados Unidos não é muito diferente, conforme comprova o grafico que o leitor encontrará a seguir.

CLIQUE AQUI para examinar gráficos sobre o assunto, no Brasil e nos EUA.

19 comentários:

Anônimo disse...

Se botar o trânsito, dá mais que os cinco primeiros somados. E ninguém quer proibir veículos de transitar.

Renato disse...

Polibio este virus não mata aparentemnado com varias doenças que o individuo tem leva ele a obito,sem falar na causa morte aparente que sai no atstado de óbito que vai variar no caso do Brasil de Estado para Estado e no mundo de pais para pais,Estes paises grandes ditos de primeiro mundo só o Reino Unido tem um sistema de saude universal gratuito razoavel o resto é selva.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Alguém já ouviu falar de algum político que foi em óbito por Coronavirus? Só ouço falar que fulano ou ciclano contraiu coronavirus e que se recuperou.

Anônimo disse...

EStás comparando laranja com banana...!!! Só o USA sabe fazer estatística "online" o resto é aprendiz...!!!

Anônimo disse...

DEZ MIL MORTOS. REPETINDO: DEZ MIL MORTOS
Brasil 09.05.20 05:50
O Brasil, nesta madrugada, atingiu a marca de dez mil mortos registrados por Covid-19.

Estão todos convidados para o churrasco do sociopata Jair Bolsonaro.

O Antagonista.

Fredoliveira disse...

A letalidade do vírus se baixa. Tem que somar A quantidade de casos , que deve ser bem maior e o nu.ero de mortes. Tire os casos que não foi motivado pelo vírus e atestado como tal.

Anônimo disse...

Esse editor é um crápula. Homicídio é uma vergonha para o Brasil, diabetes e hipertensão não é contagioso e não contamina médicos, enfermeiros, outros pacientes. Deixa de ser cafajeste, editor! Seu fanatismo é vergonhoso. Por que não inocula o covid 19 em você próprio?

Anônimo disse...

Se auto inocula com covid, meu caro! E a sua família também! Abração!

Anônimo disse...

Se auto inocula com covid

Anônimo disse...

A cretinice não para de crescer. O problema da covid 19 é o contágio, seus estúpidos. As outras doencas citadas não são contagiosas. Mas parece que estupidez e má fé são marcas registradas dos seguidores do Bozo.

Anônimo disse...

Por enquanto, vamos ver nos próximos dias....

Anônimo disse...

Então porque você não sai de casa charlatão ?

Anônimo disse...

O senhor como formador de opinião deveria ter vergonha ao induzir pessoas sem juízo a subestimar as mortes por doença altamente infecciosa, comparando com mortes sem contágio como diabetes e hipertensão, que não oferecem riscos aos parentes, aos acompanhantes, aos médicos que tratam os doentes, que não lotam os hospitais numa mesma época. A sua posição induz gente tola a menosprezar os cuidados e a se contagiar. O senhor é um psicopata fanático.

Anônimo disse...

https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/ao-menos-40-politicos-morreram-por-covid-19-diferentemente-do-que-afirma-postagem/

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 10:54 está espalhando fake news!!!

Elle tem saudades dos tempos corruPTos PTbas!!!

Anônimo disse...


O PROBLEMA É QUE AS OUTRAS DOENÇAS NÃO SOBRECARREGAM O SISTEMA DE SAÚDE, POR QUE A COVID-19 EXIGE INTERNAÇÃO NAS UTIs!

Anônimo disse...

Sociopatata? Tu és "ladropata".

Anônimo disse...

Seria interessante saber a quantidade de mortes por pneumonia em 2020, só pra confrontar e descobrir quantos que deveriam estatisticamente morrrer por ela não acabarram engrossando o número de mortes pelo ccoronga.

Justiniano disse...

200 milhões divididos por 10 mil mortos.
2 milhões é 1%
200 mil é 0.1%
20 mil é 0.01%
10 mil é 0.05%
Taxa de mortalidade menor que infarto,diabetes, hipertensão, tuberculose entre outras doenças.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/