Eis os nomes, horários e endereços das 492 cidades que protestarão nas ruas neste domingo

Hoje de manhã foi em Chapecó, 25 mil pessoas para uma cidade catarinense de 205 mil habitantes. 
E foi só o começo.


Se você clicar no link a seguir, poderá examinar os nomes das cidades e os endereços e horários das manifestações previstas para este domingo em todo o País.

As tabelas estão organizadas por regiões.

O serviço é do movimento Vem pra Rua.

CLIQUE AQUI para examinar o arquivo do próprio editor.

Empresário, apareça amanhã para não desaparecer depois de amanhã

A Associação Comercial de São Paulo cunhou a chamada a seguir para convocar seus sócios:

- Empresário, apareça amanhã para não desaparecer depois de amanhã.

Em Porto Alegre, a Associação Comercial preferiu ficar em cima do muro.

No interior, o editor só tem conhecimento de um único decidido apoio às manifestações, no caso o da Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo.

Protestos antecipados de Chapecó reuniram número recorde de 25 mil manifestantes

Chapecó, via WhatsApp

A contagem final da manifestação de hoje na cidade foi de cravados 25 mil. No meio da manhã, estimava-se 10 mil o número de manifestantes, mas em poucas horas o eventro ganhou corpo e mais do que dobrou de tamanho.

Foi um recorde histórico.

Além de pessoas, carros, bicicletas e motos, também caminhões e até tratores tomaram conta das ruas. O comércio fechou as portas, tudo para apoiar o movimento.

Chapecó, SC, tem 205 mil habitantes.

PMDB une-se com Temer. Convenção quer Temer no lugar de Dilma.

A convenção nacional do PMDB terminou no início desta tarde com invulgar demonstração de unidade, já que o vice-presidente de Dilma, Michel Temer, foi eleito por unanimidade. Todos os discursos do dia, exceto o do próprio Michel, foram de críticas ao governo. Dirigentes e militantes passaram a manhã toda clamando por "Fora Dilma !". Ninguém defendeu o governo. O diretório nacional decidirá dentro de 30 dias de que forma cumprirá a carta que vai a seguir na íntegra:

CARTA DE BRASÍLIA

 A mais grave das crises atinge a nação brasileira. Ela une a degradação rápida da nossa economia, o empobrecimento vertiginoso da nossa população, com a falência ética e moral nas relações políticas, e com a falta de comando e de credibilidade do Governo nacional. Voltam demônios há muito exorcizados, como inflação, desemprego, fechamento das indústrias, e um desarranjo nunca visto, das contas públicas.

1)que o PMDB se afaste imediatamente dessa desastrosa condução do país e atue de forma independente do Governo Federal, nas suas ações e nas posições no Congresso Nacional

3) com esse afastamento queremos recuperar o protagonismo político do PMDB,  dentro da sociedade, que nos permita debater e apontar soluções para o Brasil. E que elas tenham sempre a questão ética e moral como base, permitam um novo pacto federativo, reduzam a máquina pública e retomem o desenvolvimento econômico e social para todos os brasileiros.


Brasília, 12 de março de 2016

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Análise, Edgar C. Otrálvora, Defesanet - Cuba estimula violência política no Brasil

CLIQUE AQUI para ler o duro ataque da chancelaria de Cuba às instituições da República,
tudo para defender Lula. Trata-se de mais uma intromissão intolerável aos assuntos internos do Brasil. O caso de Lula, do PT e do governo Dilma, ontem a noite, ganhou extensa reportagem da CNN em espanhol. Ao lado, mulheres assalariadas e mascaradas do MST, esta semana, cometendo crimes no RS. 

Pouca horas após o interrogatório policial a que foi submetido o presidente Lula da Silva, em São Paulo, 04MAR2016, o governo de Cuba emitiu uma declaração, em  06MAR2016, um extenso comunicado (leia a íntegra aqui Link), sobre a situação política interna no Brasil. O texto oficial do Ministério das Relações Exteriores de Cuba qualificou as investigações policiais que envolvem Lula em atos de corrupção como um "ataque contra a Constituição e a Democracia no Brasil", que procuram "desacreditar uma das organizações políticas mais combativAs da região.

O Ministério das Relações Exteriores de Raul Castro emitiu um parecer sobre o processo de impeachment  que a oposição brasileira tenta contra a presidente brasileira e a qualifica como uma "tentativa de golpe parlamentar" para "derrubar o governo legítimo da Presidente Rousseff." O “impeachment” é uma figura da Constituição brasileira, que, com o apoio entusiástico do próprio Lula foi instituído contra o presidente Fernando Collor de Mello em 1992 e tentou pela parte do próprio Lula, contra Fernando Henrique Cardoso em várias ocasiões.

Segundo a PT, seguindo o tom vindo de Cuba, o pedido de impeachment atual contra o seu governo seria um Golpe de Estado (Coup D´Etat).

Cuba atacou diretamente as instâncias judiciais que investigam os casos de corrupção ligados a Lula e Rousseff. "Com estes métodos sujos, setores da polícia, do sistema legislativo e judiciais de certos Países de nossa região, em estreita aliança com grupos transnacionais de comunicação, oligarquias e o imperialismo procura impor pela força aos Povos, o que eles  não têm sido capazes de ganhar nas urnas".

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro tem permanecido em silêncio frente a declaração cubana.

CLIQUE AQUI para ler mais. Defesanet é blog gaúcho tradiocoional e especializado em assuntos de defesa, produzido por Nelson During. 

Catarinenses anteciparam protestos de amanhã e foram às ruas em Chapecó

Chapecó, via WhatsApp


A foto ao lado flagrou a manifestação desta manhã em Chapecó, maior município do oeste de Santa Catarina. 10 mil pessoas saíram às ruas. O comércio fechou em apoio à manifestação.

O editor postou mais fotos e filmes no seu Facebook.

Chapecó tem 205 mil habitantes.

Os catarinenses não quiseram esperar pelos protestos agendados para domingo em todo o País e se anteciparam.

É possível examinar o alto grau de entusiasmo dos manifestantes.

Em Porto Alegre, as manifestações foram agendadas para o Parcão, 15h.

O evento mais importante, porém, acontecerá na avenida Paulista, São Paulo, com a presença de lideranças nacionais.

Saiba tudo sobre o tesouro escondido de Lula

CLIQUE AQUI para examinar fotos de dezenas de outras peças do tesouro escondido de Lula. A foto á esquerda é da sala-cofre alugada ao Banco do Brasil. 

Notícia divulgada hoje pelo Estadão e replicada por Veja, revela que a  Polícia Federal encontrou uma sala-cofre em uma agência do Banco do Brasil, em São Paulo, que guarda bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O acervo está guardado em 23 caixas lacradas desde janeiro de 2011 - mês em que o petista deixou a presidência. No total, são 133 itens, incluindo joias e obras de arte que o ex-presidente recebeu de outros governantes enquanto estava no cargo. A descoberta foi comunicada pela PF ao juiz federal Sergio Moro em relatório que inclui fotos do local e de algumas peças.
Entre os itens encontrados no cofre está um crucifixo barroco. Segundo a coluna Radar, a obra esculpida por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, desapareceu do Planalto depois da mudança de Lula.

Leia mais:

O cofre localizado no Banco do Brasil da Rua Líbero Badaró foi encontrado casualmente pela PF. Durante buscas na residência de Lula, em São Bernardo do Campo, em 4 de março, dia em que o petista foi conduzido coercitivamente pela PF para depor na Lava Jato, os agentes encontraram um documento que fazia referência ao cofre. Ao encontrar a pista, a PF pediu a Moro autorização para estender a busca para o Banco do Brasil, e o juiz consentiu.
Publicidade

"Foram encontradas nas caixas de papelão, de modo geral, peças decorativas, espadas, adagas, moedas, canetas e condecorações", diz o relatório da PF, subscrito pelo delegado Ivan Ziolkowski, que ilustrou o documento com fotos de peças do acervo. O relatório informa que "as caixas foram depositadas no dia 21 de janeiro de 2011 e foi informado que pertenciam à Presidência da República. Durante todo esse período o material não foi movimentado ou alterado. Relatou ainda que não há custo de armazenagem para o responsável pelo material.

Vendas da Expodireto foram 20% menores do que a meta prevista para este ano

A Expodireto teve uma surpresa quando fechou as contas das vendas feitas durante o evento que terminou ontem em Não-me-Toques.

É que nem de longe confirmou-se a projeção otimista de R$ 2 bilhões.

O valor foi a R$ 1,58 bilhão.

A recessão econômica foi mais forte do que o otimismo dos promotores, a segunda mais importante do RS na área do agro.

PMDB começou sua convenção. Temer é candidato único. Partido aprovará rompimento com governo do PT.

ENTREVISTA
Darcísio Perondi, deputado do PMDB do RS

Já começou a convenção nacional do PMDB ?
Sim. Mil delegados e militantes estão no Centro de Convenções Brasil 21. As 11h, será anunciado o nome do presidente eleito, Michel Temer, candidato único.

E o rompimento com o governo Dilma ?
O Michel demonstra hoje que uniu o Partido. É candidato único. Com isto, Michel mostra que pode unir o País.

Mas vai sair o rompimento ?
As 10h vou falar sobre a moção e a Carta de Brasília. Nós vamos apresentar para discussão e votação. Nela, a proposta é de claro rompimento com o governo do PT.Vamos dar 30 dias para que o diretório nacional tome a decisão final. Queríamos tudo para já, mas tivemos que recuar para unir todo mundo.

O processo de impeachment será reaberto ?
Com certeza. Os 30 dias também servirão para construirmos o apoio dos senadores, porque é lá que Dilma será de fato julgada. Nós faremos a admissibilidade na Câmara, mas o julgamento sairá lá.

Goergen avisa que estará amanhã na avenida Paulista

O deputado Jerônimo Goergen disse ainda agora ao editor que estará junto com os deputados gaúchos pró-impeachment na avenida Paulista.

Os líderes nacionais no Congresso decidiram comparecer em bloco aos eventos de SP.

Ele também informou ao editor que o PP terá quatro membros na Comissão Especial que julgará Dilma. Conforme acerto desta semana, o Partido indicará dois deputados a favor e dois contrários ao impeachment. "Antes, o líder só queria indicar gente favorável ao governo", disse Jerônimo Goergen esta manhã.

O esquema Erenice em Belo Monte abasteceu propinoduto de R$ 45 milhões e beneficiou campanha de Dilma

Esta reportagem de capa da revista IstoÉ trata novamente da delação premiada feita pelo senador Delcídio Amaral. A revista foi quem furou todo mundo, semana passada, quando anunciou a delação, aterrorizando os políticos e sobretudo o governo. Hoje, em "O esquema Erenice", Istoé surge com novas revelações.

Leia tudo:

Como a ex-ministra da Casa Civil e fiel escudeira de Dilma operou em Belo Monte, ao lado de Palocci e Silas Rondeau, um propinoduto de R$ 45 milhões para abastecer as campanhas eleitorais de 2010 e 2014

Além de fornecer um dossiê explosivo sobre as tentativas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff para tentar barrar as investigações da operação Lava Jato, o ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), revela, em acordo de deleção premiada, um sofisticado esquema de corrupção nas obras da usina de Belo Monte. As informações estão dispostas no anexo sete da delação, obtido por ISTOÉ na quarta-feira.

Segundo o senador, um “triunvirato”, formado pelos ex-ministros Erenice Guerra, Antônio Palocci e Silas Rondeau, movimentou cerca de R$ 25 bilhões e desviou pelo menos R$ 45 milhões dos cofres públicos diretamente para as campanhas eleitorais do PT e do PMDB em 2010 e 2014. Nas duas disputas presidenciais os partidos estavam coligados na chapa liderada por Dilma Rousseff. “A propina de Belo Monte serviu como contribuição decisiva para as campanhas eleitorais de 2010 e 1014”, afirmou o ex-líder do governo no Senado aos procuradores.
  
Denúncias sobre corrupção nas obras de Belo Monte já haviam sido feitas por outros delatores, mas é a primeira vez que uma testemunha revela com detalhes como funcionava o esquema, qual o destino do dinheiro desviado e aponta o nome dos coordenadores de toda a operação. A delação feita por Delcídio leva as investigações sobre o propinoduto petista nos setores de energia e de infraestrutura para as antessalas do gabinete presidencia.

Lula pediu prazo para desembarcar no ministério de Dilma

O ex-presidente Lula pediu prazo até segunda-feira para que diga a Dilma qual o ministério que quer ocupar.

A lista inclui Casa Civil, Fazenda e Relações Exteriores.

A idéia central é escapar das garras de juizes singulares, refugiando-se nas mãos cobertas com luvas de pelica do STF.

Se fizer isto, Lula provará mais uma vez que topa deixar qualquer um no caminho se for para salvar a pele, já que a mulher, Marisa, e os filhos, Lula e Lulinha, não terão foro privilegiado.

Artigo, Luís Milman - Homenagem (a José Giusti Tavares) e fim de um ciclo (o do lulopetismo)

Faço uma homenagem aqui ao professor José Antônio Giusti Tavares e, na pessoa dele, a todos os que vem se insurgido contra o assalto do Partido dos Trabalhadores ao estado brasileiro nos últimos 14 anos. Tavares está plenamente recuperado de uma embolia que o manteve internado por duas semanas em Brasília. Mas, na semana que entra, voltará à sua casa para assistir, com seus amigos, as derradeiras etapas do derretimento do PT, com o prosseguimento do processo de impeachment na Câmara e o sepultamento judicial de Luiz Inácio Lula da Silva, o poderoso chefão petista, agora reduzido a uma assombração política que tenta, de qualquer maneira, fugir da justiça com manobras e conchavos típicos de gângster maior de uma gangue nos seus estertores. Durante o governo Olívio Dutra, Tavares foi processado pelo Partido dos Trabalhadores, aqui do RS quando, em livro, afirmou e demonstrou, com padrões histórico-analíticos, que o PT não era um partido constitucional e sim totalitário. Tavares venceu o processo, assim como outros jornalistas e intelectuais gaúchos que também foram acossados e intimidados pela máquina petista destinada a destruir a personalidade profissional e moral de seus adversários. Tavares demonstrou que, por suas ações e doutrina, o PT sempre foi pautado por parâmetros totalitários e corruptos.

O tempo deu razão a ele e aos demais antipetistas que jamais abandonaram a defesa da democracia e do estado constitucional, mesmo quando eram perseguidos por processos e acusados de reacionários pelo consenso pró-petista imperante, inclusive na imprensa e nos meios intelectuais.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Novo livro de Tuma Júnior revela bilhete de doleiro que compromete Dilma Roussef

No dia 29 de abril de 2014, quando começou a atuar como informante da Polícia Federal, a contadora de Alberto Youssef, Meire Poza, forneceu à Lava Jato uma série de documentos recolhidos por ela nos escritórios do doleiro. Um deles, se divulgado à época, poderia ter efeito devastador sobre a campanha à reeleição de Dilma Rousseff. Trata-se de um bilhete escrito de próprio punho pelo doleiro em que ele menciona a presidente. No alfarrábio, o nome de Dilma aparece próximo a valores.

A informação acima é revelada hoje pela revista Istoé, ao anunciar a edição do livro Assassinato de Reputações II, de Romeu Tuma Júnior, que trata exaustivamente do assunto.

Diz a revista:

Guardado a sete chaves pela Lava Jato, o manuscrito de Alberto Youssef atravessou a campanha presidencial incógnito e assim permaneceu até agora. ISTOÉ teve acesso com exclusividade ao documento. Na atual circunstância política, – com a presidente cada vez mais isolada e impassível diante da crise e das denúncias envolvendo sua campanha, – a anotação do doleiro renova o seu potencial explosivo. O bilhete é a principal revelação do livro Assassinato de Reputações II – muito além da Lava Jato – de autoria do delegado Romeu Tuma Jr, previsto para ser lançado nesta semana.

É a primeira vez que surge uma prova ligando Dilma ao doleiro. No manuscrito, a referência à Dilma é o segundo item abaixo do registro “1.000.000 Bsb” (um milhão Brasília). Ao lado do nome da atual mandatária do País aparece o número 17, a palavra viagem e ao que tudo indica ser um horário “16:30”. No primeiro item, Youssef refere-se a um “novo embaixador”. Na sequência, ele sugere o desembolso de alguma quantia: “1.000 – Pagar 50”. Para a secretária do doleiro, profunda conhecedora dos submundos do Petrolão, uma das explicações para o apontamento de Youssef seria “algum pagamento que deveria ser feito à Dilma”.

 A documentação, segundo narra o livro, foi repassado à PF pela contadora Meire Poza. De acordo com a secretária de Alberto Youssef, quem lhe entregou o material foi Enivaldo Quadrado, braço-direito do doleiro. “O Enivaldo pediu para que eu guardasse como se fosse a minha vida, pois era o seguro dele contra o Lula”. Fornido dessas e outras importantes revelações, o novo livro de Romeu Tuma Jr. e Claudio Tognolli promete repetir o retumbante sucesso da primeira edição. O Assassinato de Reputações – um crime de Estado, lançado em dezembro de 2013, vendeu mais de 140 mil cópias e ficou 24 semanas na lista dos mais vendidos.

“Demonstramos no livro que o esquema de Santo André se reproduziu em Brasília. Como ocorreu em Santo André, também tentaram abafar as denúncias de Meire Poza feitas em 2012 sobre o Petrolão. Suspeita-se que tenha sido para preservar o governo, afinal, com o andamento das investigações, tudo o que nós temos assistido sobre a Lava Jato estaria acontecendo às vésperas da eleição de 2014, vencida por Dilma”, diz Tuma Jr. no livro.


CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa, que é muito mais detalhada. 

OAB do RS vai entrar em juízo por maIs segurança pública no RS

O Pleno da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) autorizou, nesta sexta-feira, que o presidente da entidade, Ricardo Breier, elabore e formalize uma ação judicial obrigando o governo estadual a aumentar investimentos em Segurança Pública. 


A OAB acha que a situação da segurança piorou desde que José Ivo Sartori assumiu o Palácio Piratini, e não cabe como justificativa a falta de recursos em caixa. Os advogados querem que o governador assuma posição clara sobre o tema.

Marche aux flambeaux protesta por mais segurança em Porto Alegre

Mais de 200 pessoas fizeram uma espécie de marche aux flambeaux em Porto Alegre, tudo para protestar contra a falta de segurança. A manifestação partiu do Parque da Redenção, em frente ao Monumento ao Expedicionário, seguiu pela avenida Venâncio Aires, passou pela rua Lima e Silva até a avenida Borges de Medeiros, pegou a rua Riachuelo e terminou a caminhada em frente ao Palácio Piratini, na rua Duque de Caxias.


Carros e ônibus que cruzaram com a caminhada apoiaram com buzinaços. Organizador do protesto, o bancário Pedro Loss relatou que a ideia é ocupar as praças e ruas para que a Brigada Militar seja obrigada a fazer a segurança das pessoas.

O sábado será nublado e de temperatura amena no RS

A manhã deste sábado abriu nublada em Porto Alegre, cenário igual ao do Estado. O sol aparecerá com nuvens ao longo do dia em todas as regiões,

Poderá chover de forma passageira, principalmente nas Metades Norte e Leste do Estado, mas as ocorrências de precipitação tendem a ser mais localizadas. Espera-se um sábado com temperatura agradável em todas as regiões. Esfriarfá mais à noite, antecedendo uma madrugada de domingo até fria em parte do Estado.

As mínimas rondarão os 10°C em São José dos Ausentes e os 12°C em Santana do Livramento. As máximas podem chegar a 26°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 17°C e 25°C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/