Saiba tudo sobre o tesouro escondido de Lula

CLIQUE AQUI para examinar fotos de dezenas de outras peças do tesouro escondido de Lula. A foto á esquerda é da sala-cofre alugada ao Banco do Brasil. 

Notícia divulgada hoje pelo Estadão e replicada por Veja, revela que a  Polícia Federal encontrou uma sala-cofre em uma agência do Banco do Brasil, em São Paulo, que guarda bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O acervo está guardado em 23 caixas lacradas desde janeiro de 2011 - mês em que o petista deixou a presidência. No total, são 133 itens, incluindo joias e obras de arte que o ex-presidente recebeu de outros governantes enquanto estava no cargo. A descoberta foi comunicada pela PF ao juiz federal Sergio Moro em relatório que inclui fotos do local e de algumas peças.
Entre os itens encontrados no cofre está um crucifixo barroco. Segundo a coluna Radar, a obra esculpida por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, desapareceu do Planalto depois da mudança de Lula.

Leia mais:

O cofre localizado no Banco do Brasil da Rua Líbero Badaró foi encontrado casualmente pela PF. Durante buscas na residência de Lula, em São Bernardo do Campo, em 4 de março, dia em que o petista foi conduzido coercitivamente pela PF para depor na Lava Jato, os agentes encontraram um documento que fazia referência ao cofre. Ao encontrar a pista, a PF pediu a Moro autorização para estender a busca para o Banco do Brasil, e o juiz consentiu.
Publicidade

"Foram encontradas nas caixas de papelão, de modo geral, peças decorativas, espadas, adagas, moedas, canetas e condecorações", diz o relatório da PF, subscrito pelo delegado Ivan Ziolkowski, que ilustrou o documento com fotos de peças do acervo. O relatório informa que "as caixas foram depositadas no dia 21 de janeiro de 2011 e foi informado que pertenciam à Presidência da República. Durante todo esse período o material não foi movimentado ou alterado. Relatou ainda que não há custo de armazenagem para o responsável pelo material.

36 comentários:

Anônimo disse...

O SAPO BARBUDO PE DE CANA NAO POUPOU NEM UMA IMAGEM- MAS QUE BANDALHEIRA TCHE,HEHEHEHEH, AGORA SIM TEM BASE JURIDICA SOLIDA- CADEIA NELE..... JUIZ MORO DEU 5 DIAS P ELE SE EXPLICAR... PREPAREM OS FOGOS... AVISOOOO AVISOOOOOOO AVISOOOO QUE VAI ROLAAAA A FESTA VAI ROLAAAAAAA O POVO DO GUETO MANDO AVISAAAAA

julio disse...

Paulo Henrique Amorim, Dilma mosquetão, Lula lalau e a maioria corrupta do PT só têm que estranhar mesmo que um dia a casa caiu. Agora podem derramar merda no ventilador para atingir a todo o mundo, mas não adianta mais, pois o Moro está no encalço deles.

Anônimo disse...

Será que ele declarou esses itens de elevado valor à Receita Federal? Ou só nós, simples pagadores de impostos, é que somos obrigados a fazê-lo?!!!

Luiz Vargas disse...

Até no custo de armazenagem o ladrão chamado Lulla e sua família de degenerados dão um jeito de colocar no lombo dos contribuintes: os bens armazenados pertenciam a presidência da república.
Lulla furtou estes bens ao sair da presidência ou, com parece ser, continua presidente de fato por detrás de um figurativo PosTe (dilma).

Anônimo disse...

O PT anarquizou até o Banco do Brasil, um banco tradicionalmente sério. Entre seus funcionários há uma legião de eleitores que sustentaram seus governos corruptos, assim como em todas as autarquias federais - o loteamento foi geral. São expoentes desta new generation: Pizzolato, Bendini ... . Aguardem o furo na Previ com seus "investimentos" na Sete Brasil.

Anônimo disse...

Políbio, buenas.

Verifica, por favor, se a imagem do Cristo que consta na foto acima é a mesma que estava na cruz de madeira afixada na parede do gabinete da Presidência da República, e que "foi desaparecida" quando Lulla deixou o Palácio do Planalto. Há controvérsias. E muitas...
Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

Os presentes dados foram ao PRESIDENTE e não ao Lula. Pertencem ao povo brasileiro

Anônimo disse...

Só o fato desse fdp canalha ladrão cara-de-pau já é motivo pra colocar o Lula na cadeia! E esse patife estava guardando as "suas jóias" durante todo esse tempo no cofre do Banco do Brasil sem custo nenhum, e todo esse valor devido por esse bandido deveria ser cobrado agora pela justiça!
LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO,LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO,LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO,LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO,LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO,LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO,LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO...1 MILHÃO DE VEZES LADRÃO!
LULA NA CADEIA, PORRA!

Anônimo disse...

Políbio,

A espuma cinza usada para acondicionar as peças é trabalho de "profissional". Material usado só por empresas especializadas em confecção de "cases" para transporte.

O roubo foi planejado e demorou para ser executado, visto o alto grau de cuidado com as peças.

Resumindo: O Brasil foi roubado, pelo PT, com planejamento e logística.

Anônimo disse...

Além de safado que se sabe é público e notório, o Lula trouxe do berço a IGNORÂNCIA que justamente por não ter estudado não sabe nada das Leis, o que dirá da Constituição Federal.

Tem a Lei Federal, que todo Presidente do Brasil deve conhecer, e se não conhece deve se acercar de pessoas cultas juridicamente falando, para Ler as Leis, e dar conhecimento ao Presidente da Repúblico, que os presentes recebidos enquanto ocupante do cargo, NÃO são presentes pessoais, mas recebidos em nome de uma nação, e por isso fazem parte do acervo histórico do Brasil.

O grave problema do Lula que está vindo a tona, é que ele se associou a uma facção criminosa que chamam de PT, e por isso se deu e se dão ao direito de dilapidar o pais, roubando dinheiro, e roubando o acervo histórico.

Lula manchou sua imagem, e não tem como voltar atrás. A foto dele na galeria dos Presidentes, tem que receber uma grade de ferro por cima, não para proteger, mas para mostrar o quanto foi larápio.

Anônimo disse...

E ainda tem mané que paga imposto... por isso eu sou libertário.

ViaDutras disse...

Que chinelagem presidencial!

Anônimo disse...

Então está resolvido. Se tudo pertence a Presidência é só mandar de volta para Brasília. Em paralelo, Lula deverá explicar porquê manteve esses tesouros em seu poder. Lógico que sabemos o motivo, ele é ladrão. Mas é bom cumprir o rito legal.

Emmanuel disse...

Afinal ....
O crucifixo foi, ou não foi, aliviado do Planalto?
Se foi .... a situação fica um pouquinho mais complicada para o delinquente, que por sinal já está mais sujo do que pau de galinheiro.

Anônimo disse...

PLANTÃO BRASIL - 9/3/2016

A GUARDA PRIVADA DO ACERVO DE LULA É CRIME? E A DOS NOVE CAMINHÕES QUE FHC LEVOU DO PALÁCIO?

O pessoal do “peguem Lula de qualquer jeito” está fazendo onda com o acervo do ex-presidente Lula, como se o ex-presidente Lula o tivesse carregado indevidamente, como antigamente se levava um cinzeiro de hotel.

Então vamos fazer um be-a-bá para entender que o acervo é propriedade privada do ex-presidente, apenas sujeito a condições especiais de guarda e de – atenção, atenção! – venda, se este assim o desejar. E foi assim com Fernando Henrique Cardoso que, aliás, levou nada menos que “NOVE caminhões de mudança do Palácio do Planalto e guardou o que eles em depósitos pagos por empresas privadas”

Sabem onde está escrito isso? É, na revista Época…em matéria publicada em dezembro de 2010. A mesma que, quatro dias atrás, quer fazer escândalo com o pagamento pela guarda do acervo de Lula e conta com o furor do Ministério Público, achando que isso é “vantagem indevida”. Se é, vão conduzir coercitivamente FHC para saber quem pagou a guarda de seu acervo de nove caminhões durante um ano, como informa a Época?

E sabe o que tem de errado nisso? Nada. Este acervo é privado, nos termos do Decreto Nº 4.344, de 2002 (de FHC, portanto), que regulamenta a Lei 8.394/91. Tanto é assim que o artigo 2º da lei diz: “os documentos que constituem o acervo presidencial privado são na sua origem, de propriedade do Presidente da República, inclusive para fins de herança, doação ou venda.” Herança, doação ou venda; portanto, privados. O único que se estabelece é que a União, querendo, terá prioridade para adquiri-los, por seu valor histórico. (...)

E os presentes que Lula recebeu em suas viagens são considerados acervo presidencial? Veja o que diz o decreto de FHC, com grifos meus: Art. 3o Os acervos documentais privados dos presidentes da República são os conjuntos de documentos, em qualquer suporte, de natureza arquivística, bibliográfica e museológica, produzidos sob as formas textual (manuscrita, datilografada ou impressa), eletromagnética, fotográfica, filmográfica, videográfica, cartográfica, sonora, iconográfica, de livros e periódicos, de obras de arte e de objetos tridimensionais.

Com ajuda da Época (a de 2010) fica fácil mostrar como são objetos absolutamente extra-mercado, cujo valor não pode ser mensurado nos limites dos “presentes”. “No depósito do acervo presidencial, coroas de ouro dividem espaço com coroas de garrafa PET. No acervo de Lula, há um pouco de qualquer coisa. Somadas todas as camisas de futebol recebidas pelo presidente (duas, aliás, assinadas por Kaká e pelo português Cristiano Ronaldo), ao menos um time completo conseguiria entrar em campo. Fidel Castro não deixa passar nenhuma data comemorativa sem enviar uma caixa de charutos cubanos ao presidente, que acumulou várias delas nos últimos oito anos. Fazem companhia a um capacete de Ayrton Senna, doado por sua irmã, Viviane Senna, e a uma coleção de bombachas e cuias de chimarrão, enviada por populares. (...)

Alguns presentes contam muito sobre quem os deu. Enquanto os do ex-presidente americano George W. Bush se resumiam a botas e cintos de couro rústicos, Barack Obama deu a Lula uma sofisticada peça de cristal negro ornamentado com a gravação do primeiro artigo da Constituição dos Estados Unidos (aquele que estabelece os limites dos poderes federais). Os presentes de líderes do Oriente Médio são pródigos em ouro e pedras preciosas. Da Coreia do Sul, Lula ganhou uma coroa de ouro e jade, réplica de um dos tesouros nacionais do país. O ex-presidente Fernando Henrique tem um objeto semelhante em seu acervo. (...)

Aliás, nem se pode dizer, entre eles, quais foram, de fato, levados por Lula ou quais não foram presentes trocados em visitas de chefe de Estado, mas enviados como presente pessoal. E os nove caminhões de Fernando Henrique carregavam só papéis? Ou ele aproveitou e fez um frete do seu próprio ego?

Xi editor, vc que é jornalista investigativo, onde estão as doações de FHC para fazer uma comparação, afinal a Lei e o Decreto é do FHC?

adriano disse...

Que ladroagem, aposto que tem muito mais coisas surrupiadas...

Anônimo disse...

lula não só é ladrão como tambem nunca quis investigar qualquer indício de corrupção de governos anteriores. É necessário privatizar todas as estatais!

Anônimo disse...

Deus meu ! Metem a mão em tudo mas que CHINELAGEM e que pobreza de educação.

Anônimo disse...

Encerrem a conta no BANCO DO BRASIL chega.

H. Romeu Pinto disse...

Além de Encantador de Burros o Molusco Nove Dedos ainda tem sangue de pirata, gosta de esconder tesouro dos outros. Pobre Banco do Brasil se prestar para servir de depósito de material surripiado na calada da noite. Lula o maior ladrão da história deste país.

Anônimo disse...

Mas como assim,esta eh a figura do Cristo q foi esculpida pelo mestre Aleijadinho,.... vale uma fortuna,e sumiu qd lula deixou a presidência, estava em Brasília desde o tempo do presidente Itamar franco,eh esta ai sera....olhem ...este bêbado agora sim tem prova robusta q é ladrão..n poupou nem a escultura do Cristo,este bebado tem q ser enjaulado ate a morte

Anonimo disse...

Se este não é o crucifixo original, onde está o que existia no tempo do Itamar?? Talvez aqui tenha uma pista http://ucho.info/dilma-ressuscita-figura-do-engavetador-geral-mas-nao-explicou-caso-do-crucifixo-surrupiado-por-lula

Il Duce brasiliano disse...

-Esse animus caluniandi vel diffamandi, contra Lula, orquestrado por uma direita sem traquejo político, vai acabar por transformá-lo em herói. Mas é só o que faltava!

Anônimo disse...

Mais um capitulo da novela " Os onze caminhoes" , a maior mudanca da historia da Presidencia da Republica. Os Presidentes anteriores fizeram suas mudancas em dois ou tres caminhoes. Claro que Gilmo levou mobiliario dos Palacios. Lembro que em 2015 , Gilma gastou mais de R$200 mil na compra de pratarias para os Palacios da Alvorada e Planalto. Porque sera ? Porque Gilmo levou a maioria das pratarias em sua mudanca , claro que por confusao entre o privado e o publico !!!

Anônimo disse...

Eu sou um simples cidadao brasileiro que nao aguenta mais essa roubalheira escancarada todos os dias . O lugar de Gilmo e na cadeia e o de Gilma e fora do governo . O Brasil nao merece e nao aguenta mais !!! Amanha , todos na rua !!!

Anônimo disse...

Políbio, esse crucifixo é uma peça valiosíssima esculpida pelo genial brasileiro ALEIJADINHO, cujas obras são MUNDIALMENTE conhecidas e festejadas. Há mais de 5 anos, vi na Internet, uma foto do Presidente ITAMAR FRANCO, despachando no seu Gabinete, no Palácio do Planalto. E na referida foto, aparecia atrás do Itamar Franco JUSTAMENTE ESSE CRUCIFIXO, que no Governo FHC, continuou no mesmo Gabinete e no mesmo lugar ...

Mas, eis que chega ao poder LUiZ INACIO LULA DA SILVA, em 2002 ... Ao encerrar o seu segundo mandato, sua estranhíssima mudança (Lula), constou de inusitados ONZE CAMINHÕES BAÚS, quando fizeram uma "LIMPA GERAL" no Palácio do Planalto: móveis, tapetes, roupa de cama, talheres, etc. e até uma GELADEIRA (que baixaria !). Como a nova "inquilina" era Dilma, NADA RECLAMOU AO RECEBER O PALÁCIO DEVIDAMENTE "RAPINADO", por razões óbvias ... É nessa mudança do Lula que o crucifixo esculpido por Aleijadinho, que pertencia ao ACERVO HISTÓRICO DO PALÁCIO, foi "incluído" também junto aos PERTENCES DA FAMÍLIA LULA ... Coincidência ? NÃO !!! FOI ROUBO MESMO !!! E o Brasil espera que o honrado Juiz Sérgio Moro cumpra o seu dever: PRISÃO IMEDIATA DO SURRUPIADOR DO CRUCIFIXO !!!

Anônimo disse...

Lula em cana! Explico: sabem aqueles vidros cheios de amostras que encontramos nos laboratórios de Biologia das escolas e faculdades? Sugiro pegar o cachaceiro-jararaca, com muito cuidado para não estragar o espécimem, e enfiá-lo num daqueles recipientes cheio de álcool para conservar indefinidamente. Não esquecer de classificar e rotular com a ajuda do Instituto Butantan.

Anônimo disse...

Polibio, Um dos itens que foi encontrado no COFRE do Lula no Banco Do Brasil ; foi um faqueiro de OURO; o mesmo foi presente ao Brasil da Rainha da Inglaterra Elizabeth ao então presidente do Brasil Costa e Silva em 1968; junto ela presenteou com um Rolls Royce que serve a Presidência até os dias atuais, quer dizer, esse canalha não passa de um ladrão chinelão dos mais vagabundos da história deste país!

Anônimo disse...

LULA, o larápio MUNDIAL MAIS FAMOSO. Fundou um PARTIDO-QUADRILHA-PT
e constituiu uma família-quadrilha.

Anônimo disse...

Sempre tem um petralha pra botar a culpa no fhc. Vc quer enganar a quem? Ha treze anos fhc saiu do governo, estamos falando de uma quadrilha que assaltou o brasil e continua assaltando. Quer que desenhe?

Anônimo disse...

Sempre tem um petralha pra botar a culpa no fhc. Vc quer enganar a quem? Ha treze anos fhc saiu do governo, estamos falando de uma quadrilha que assaltou o brasil e continua assaltando. Quer que desenhe?

Anônimo disse...

O líder das esquerdas é chinelagem pura, é um legítimo gatuno,um ladrão,um larápio barato. Imaginem então os subalternos o que devem ser!

Anônimo disse...

Nunca tinha visto uma jararaca ladrona, mas até isto as esquerdas criaram, são um prodígio da genética!

Anônimo disse...

Tesouro de lula???? O fhc levou mais de 1500 presentes quando saiu da presidência e isso é legal de acordo com a legislação. Quem duvida é so olhar no instituto FHC. Lula e ladrão e pro FHC é cultura. o povinho manipulado

Anônimo disse...

Tesouro ... que papo ridículo, coisa de deficiente mental.

Anônimo disse...

Essa chinelagem lembra essa turma que furta toalha de hotel, abre miniaturas de bebidas do frigobar e depois urina dentro delas para parecer que não foram abertas. O general Carl von Clausewitz foi profético quando disse que "exércitos em retirada não primam pelo bom comportamento"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/