PMDB une-se com Temer. Convenção quer Temer no lugar de Dilma.

A convenção nacional do PMDB terminou no início desta tarde com invulgar demonstração de unidade, já que o vice-presidente de Dilma, Michel Temer, foi eleito por unanimidade. Todos os discursos do dia, exceto o do próprio Michel, foram de críticas ao governo. Dirigentes e militantes passaram a manhã toda clamando por "Fora Dilma !". Ninguém defendeu o governo. O diretório nacional decidirá dentro de 30 dias de que forma cumprirá a carta que vai a seguir na íntegra:

CARTA DE BRASÍLIA

 A mais grave das crises atinge a nação brasileira. Ela une a degradação rápida da nossa economia, o empobrecimento vertiginoso da nossa população, com a falência ética e moral nas relações políticas, e com a falta de comando e de credibilidade do Governo nacional. Voltam demônios há muito exorcizados, como inflação, desemprego, fechamento das indústrias, e um desarranjo nunca visto, das contas públicas.

1)que o PMDB se afaste imediatamente dessa desastrosa condução do país e atue de forma independente do Governo Federal, nas suas ações e nas posições no Congresso Nacional

3) com esse afastamento queremos recuperar o protagonismo político do PMDB,  dentro da sociedade, que nos permita debater e apontar soluções para o Brasil. E que elas tenham sempre a questão ética e moral como base, permitam um novo pacto federativo, reduzam a máquina pública e retomem o desenvolvimento econômico e social para todos os brasileiros.


Brasília, 12 de março de 2016

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

18 comentários:

Anônimo disse...

o tiro saiu pela culatra dos coxinhas,,aguardem mais um pouco a saída do PMDB

Anônimo disse...

Deveriam ter rompido hoje com a pibinho -4

Vão esperar ainda mais 30 dias.....bandalheira

Anônimo disse...

Muito bem, demorou alguns meses, mas deram-se conta que o PMDB nao pode seguir apoiando o governo Gilma e seu partido , que esta levando o Brasil ao caos !!!

Anônimo disse...

DECIDIRAM QUE SERIA PRUDENTE PMDB NÃO ACEITAR NOVOS CARGOS.

OU SEJA > GASTARAM DINHEIRO DO PARTIDO PARA NADA.

Anônimo disse...

Políbio, ontem assisti ao programa da jornalista Mariana Godoy (Rede TV). Uma grande decepção, que atesta como quase todo o jornalismo brasileiro AINDA está APARELHADO e DOMINADO pelo PT. Mariana, ao entrevistar o deputado petista Paulo Teixeira, foi de um primarismo incrível, NÃO CONTESTANDO as deslavadas MENTIRAS, evidentes e notórias, proferidas pelo deputado petista, como: Dilma é uma líder legítima, que PROTEGE OS POBRES, que é eficiente na condução da política econômica, e outros absurdos mais ... Ora, o Brasil passa por uma RECESSÃO TERRÍVEL, SINISTRA, que o deputado fez questão de "desconhecer", também NADA disse sobre o DESEMPREGO assustador e progressivo, NADA disse ainda sobre a INFLAÇÃO cada vez mais INSUPORTÁVEL. Para o deputado do PT o Brasil está ÓTIMO, não tem CORRUPÇÃO,etc. ... E, apesar de tudo que passamos nestes dias SOMBRIOS, TENEBROSOS, a jornalista Mariana se portou como uma apresentadora CHAPA BRANCA, Dilmista. É que ela, como boa PETRALHA que ainda é, deixou-se levar pelos arroubos do seu coração petista, apesar de tantas EVIDÊNCIAS contrárias, DEVASTADORAS ... Domingo o povo precisa IR ÀS RUAS PROTESTAR, porque o petismo ainda parece ter SOBREVIDA para continuar DESTRUINDO o Brasil que amamos ...

Anônimo disse...

Políbio > esqueceu mais um tópico : Que o PMDB em protesto NÃO ACEITE NOVOS CARGOS.

Honrosa Carta de Brasília esta.

Anônimo disse...

Mas: votar parlamentarismo com esses "congressistas"?!
JAMAIS.

Anônimo disse...

Se assim o for, o PMDB resgatará a credibilidade do povo nos políticos e nas instituições.

Anônimo disse...

Palavras, somente palavras vazias. Elles não largam a boquinha.
Se o rompimento fosse para valer, sairiam dali direto para a presença da dilmona e entregariam o cargo de vice-presidente, ministérios, secretarias, cc's.
É tudo cena na tentativa de enganar o povo. Mas o povo anda bem esperto. Aguardem as eleições de outubro, receberão o troco.

PT+PMDB NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Políbio, em político a gente não pode confiar muito, mas isso parece que o PMDB de fato está rompendo com os petralhas! Eles não seriam tão caras-de-pau de voltarem atrás depois, ou seriam? E se isso for verdade parece que os pmdbistas finalmente resolveram assumir o leme da nau desgovernada junto com o PSDB, e era preciso que o PP também fizesse o mesmo! Só falta os tucanos tirarem o corpo fora e não apoiarem o impeachment da anta, afirmando que o negócio deles é o processo no TSE, contra Dilma e Temer, que pode não dar em nada, eu não duvido que eles prefiram o PT como esquerda no governo, do que o PMDB que é mais de centro, e estejam achando que poderiam vencer em uma nova eleição em 2018, não duvidem!

Anônimo disse...

E o PMDB vai se afastar tambem deste desgoverno do Sartori aqui no Rio Grande Do Sul, começamos a orar imagina esta desgoverno no Planalto!

Anônimo disse...

Com Temer pouco mudará. Não creio que haja um freio na corrupção.

Anônimo disse...

Proibição para assumir cargo no governo não valeu, diz Mauro Lopes
Cotado para Aviação Civil, deputado diz que assumirá independentemente do PMDB. (oglobo)


Anônimo disse...

ERRADO CARO POLÍBIO, HOUVE VOTAÇÃO DE UMA MOÇÃO QUE PEDE QUE AFILIADOS
NÃO ACEITEM NOVOS CARGOS NO GOVERNO FEDERAL.

POSICIONARAM-SE, EM VOTAÇÃO, PELA MANUTENÇÃO DA MOÇÃO.

ESTA MOÇÃO SERÁ VOTADA DENTRO DE 30 DIAS, PARA TER OU NÃO EFICÁCIA.

Anônimo disse...

Essa atitude é característica do PMDB, depois de 14(quatorze) anos no governo petralha, qdo o governo está fazendo água, o PMDB, como sempre se apresenta como oposição na maior cara de pau. Assim fizeram com o gov.Sarney e com o gov.FHC, e se bandearam para apoiar a futura quadrilha do mensalão/PETROLÃO.

- PMDB, quem não te conhece que te compre, já dizia minha saudosa avó.

Anônimo disse...

COXINHA É TUA MÃE CHUPANDO UM NEGRO KKKK AQUI É MOVIMENTO CONSERVADOR E TUA TURMA VAI TUDO PRO PAU DE ARARA PETISTA FDP

Anônimo disse...

ATÉ COM O TIRIRICA IRA MUDAR, DEIXA DE SER IGNORANTE KKKKKKK

Delmar Philippsen disse...

PMDB comandando o Brasil? . Tirando fora os peemedebistas do RS, SC e PR (exceto a Maria Louca - Requião) é tudo safado ou ladrão.
O que os politicos do pt são no Brasil inteiro, o PMDB e o PP são de São Paulo para cima; UMA QUADRILHA DE CORRUPTOS.
Renan, Jucá, Raupp, Barbalho, Sarney, mandando no Brasil? Devem estar brincando. A fina flor da gatunagem
Este PMDB que comanda o partido é um bando de safados. Sustentaram por 14 anos os ladrões do pt e agora querem bancar os puros? Conta outra

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/