A partir de agora, ao vivo, o mais corajoso programa político da TV do Brasil, Oeste sem Filtro

 

Opinião do editor - Mídia alinhada que injuriou Bolsonaro já começa a duvidar do governo Lula

"Os ministros estão batendo cabeça", reconhece a editora de Política da RBS, demonstrando aflição inaudita diante deste mau começo de governo.

Boa parte da mídia tracional e seus aliados sujos de internet, a mesma que injuriou o governo Bolsonaro durante todo o tempo, ainda não mudou de lado, mas já começou a reconhecer que o governo lulopetista é inepto, como se conhece em prosa e verso.

Sobre isto há literatura abundante, inclusive porque esta foi a razão principal da queda de Dilma Roussef.

O governo de coalizão não deu certo na última quadra do ciclo iniciado com a Constituição de 88, interrompido durante o governo Bolsonaro e agora revivido como farsa no governo Lula, mas o ciclo não deu certo apenas pela má condução da gestão pública federal, como se sabe.

Em edição de extrema baixeza moral, vilania e indignidade, Estadão vaza carta de "arrependimento" do cacique Serere

Os arrependidos foram usados durante o regime militar, conforme mostra o documentário "Os arrependidos". Além deles, brasileiros, os leitores devem ter ouvido falar ou leram casos de militares americanos presos no Vietname ou presos de outras guerras, como é o caso dos alcançados pela Al Kaeda, usados por comunistas e terroristas para também irem para a TV fazer propaganda contra si mesmos.

São atos de extrema vilania, desprezíveis, sem o menor respeito pela dignidade humana do prisioneiro. Cabe investigar as circunstâncias em que foi ditada esta "carta de arrependimento", cujo texto nada tem a ver com o próprio nível cultural do prisioneiro que se encontra sabidamente doente e fragilizado pela circunstância da própria e truculenta prisão política.

Nem em casos de guerra admite-se tamanha vilania e covardia. É só consultar os termos da Convenção de Genebra.

Este episódio desprezível e inaceitável, envergonha o Brasil perante o mundo civilizado.

O cacique Serere divulgou uma carta nesta quinta-feira, em que pede desculpas a várias pessoas, entre elas, o povo brasileiro e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e o presidente Lula. Desde o mês passado, o líder indígena está preso na Papuda (mesmo presídio onde o jornalista Oswaldo Eustáquio foi torturado) por supostamente comandar “atos antidemocráticos” em Brasília. A prisão foi determinada por Alexandre de Moraes e cumprida com extrema violencia.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Paulo Moura pergunta: "Bolsonaro está politicamente morto ?"

 

SC e RS lideram ações por soluções para o saneamento

Santa Catarina e Rio Grande do Sul são famosos pelo seu atraso em saneamento, porém nos últimos anos passaram a ser as campeãs na busca de soluções. Os municípios e os Estados, principalmente do Rio Grande do Sul, acordaram. Dos 145 municípios brasileiros estruturando soluções de saneamento, 67 estão nesses dois estados, quase 50% do total. 

Tivemos dois exemplos emblemáticos no final de 2022: 

Santa Catarina
Um municipal, Pomerode, em Santa Catarina, cidade de apenas 35 mil pessoas, fez um leilão para concessão dos serviços de água e esgoto. O processo, que iniciou em 2013, levou quase 10 anos para ser concretizado. Doze empresas participaram. A vencedora do certame, deu um desconto de 15% sobre a tarifa atual e ofereceu mais de R$ 60 milhões de outorga, para ter o direito de operar os serviços por 35 anos e investir R$ 150 milhões para universalizar a água e o esgoto dentro da meta do novo marco regulatório. 

RS
Outro estadual, a desestatização da Corsan. 

CLIQUE AQUI para ler mais

Recomendado - Aproveite este início de janeiro para alugar seu apartamento de temporada em Gramado

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Saiba quais foram as 5 postagens mais procuradas deste blog

A principal postagem do Top5 destasemana tem relação com a imposição de restrições ao comércio e ao uso de armas por parte de pessoas de bem. Saiba quais notas integram o Top5:

CEO da Taurus e presidente da Aniam, Salésio Nuhs, foi quem pediu restrições ao governo Lula

Deputada indígena Silvia Waiãpi diz que cacique Serere pode ter sido envenenado no Presídio da Papuda

Aline, a pobre catadora que entregou a faixa a Lula gosta de frequentar a Fontana di Trevi, Roma. Veja as fotos.

Controladora de voo solta um "Vai ladrão", assim que decola avião com Lula

Mourão fala em rede nacional. Ele rompe com Bolsonaro e os eleitores que o elegeram senador pelo RS.

Este blog abre o ano com altos índicesde leitura. Confira os números do Google Analytics.

No ano passado, o editor deste blog recebeu pela 5a. vez o Prêmio de Melhor Jornalista de Internet.

Este blog continua registrando altos índices de leitura, tudo devido à cobertura que concede em tempo real aos principais acontecimentos da política e da economia - Brasil e RS.

Ontem, foram 61.352 leitores que frequentaram o blog, conforme dados oficiais do Google Analytics.

Os números são muito altos em se tratando de uma publicação independente, mesmo comparados com dados de sites - e não blogs -, da envergadura das poderosas empresas que integram o grupo RBS.

No mês passado, foram 1,4 milhão de leitores.

CLIQUE AQUI para comparar a circulação de jornais impressos e de sites de organizações jornalísticas do Brasil. Verifique os números do principal jornal da RBS, Zero Hora.

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Dèjá vu

No dia 31 de março de 2022, escrevi uma coluna cujo título era: “Quem vai parar Alexandre de Moraes?”, onde comparava as decisões do ministro a uma locomotiva sem freios, uma jamanta desgovernada ladeira abaixo. De lá para cá, as coisas só pioraram, contando, inclusive, com homenagens da imprensa. A revista Istoé escolheu – vergonhosamente – Moraes como o brasileiro do ano, justamente o sujeito que mais cerceou liberdades – a de expressão, inclusive – na história recente do país.

Nesta semana, o site Metrópoles estampou a manchete: “Exclusivo: super quebra de sigilo ordenada por Alexandre de Moraes mira o coração do bolsonarismo”. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ex-ministro Aldo Rebelo diz que governo lulopetista está a serviço das ONGS, do Partido Democrata e da França

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

O editor recortou parte da entrevista concedida para a Band TV pelo ex-deputado e ex-ministro Aldo Rebelo, que foi comunista até recentemente, na qual ele rejeita a ideia de que a imagem do Brasil vai melhorar:

- Não vai dar, diante destes compromissos do governo com a agenda internacional, com ênfase para as ONGs internacionais que estão aqui buscando os nossos bens, com os democratas americanos e com esse pessoal da França.

E completou:

- Eu conheço este pessoal e sei o que eles querem e a serviço de quem estão, sobretudo nesta questão da Amazônia.

Exército começa a asfixiar manifestantes de Brasília.

O Exército começou a retirar a infraestrutura material mínima que dá sustentação aos acampados que permanecem diante do QG do Comando Militar do Planalto.

Hoje, decidiu cortar o abastecimento de água.

Os reservatórios foram desmontados e caminhões-pipa foram impedidos de passar.

A ideia é mandar todos para outro lugar.

As razões de Sérgio Turra para não ser secretário da Agricultura

Embora tendo feito campanha para Luiz Carlos Heinze no primeiro turno e para Onyx no segundo turno, o correto deputado estadual Sérgio Turra foi sondado para ocupar a secretaria da Agricultura.

Achou que não seria ético assumir o cargo.

A secretaria acabou nas mãos do atual deputado federal Giovani Feltes, ex-secretário da Fazenda, que não se reelegeu e é do MDB.

Giovani Feltes não é da área, mas é políico hábil e adminitrador aplicado.

Grendene cedeu jatinho para autoridades uruguaias irem à posse de Lula

 Foi num jatinho do gaúcho Alexandre Grendene que a delegação uruguaia viajou para a posse de Lula.

O presidente Lacalle Pou teve a companhia dos ex-presidentes Sanguinetti e Pepe Mujica.

Ninguém achou nada demais.

Este tipo de licenciosidade passou a ser comum abaixo da linha do Equador.

Artigo, J.R.Guzzo, Estadão - Começou a caça às bruxas

O governo Lula criou, já nestes seus primeiros dias de atuação, um serviço oficial de repressão à discordância política – algo que o Brasil nunca teve antes em toda a sua história, mesmo nas ditaduras mais evidentes. É isso, e apenas isso, embora digam que é outra coisa. 

Por decreto assinado pelo presidente, existe desde o dia 3 de janeiro uma “Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia”, um tipo de polícia ideológica disfarçada em órgão da justiça, para combater “atentados” à eficácia do que chamam de “políticas públicas”. 

Que diabo quer dizer isso, exatamente? É crime, agora, dizer que uma “política pública” é ruim? Fazer isso, obviamente, é contestar sua eficácia. Não pode mais, a partir de agora? Em suma: fica proibido falar mal do governo?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Hacker invade sistema do CNJ e publica mandado de prisão assinado por Alexandre de Moraes contra ele mesmo

O Conselho Nacional de Justiça acaba de tirar nota para dizer que investiga um provável ataque hacker aos seus sistemas de computadores, tudo porque um mandado de prisão ocupou seu sistema interno, determinando a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O autor do pedido: ele mesmo.  

Depois do caso vir à tona, o CNJ tirou o processo do ar.

Dizia o mandado:

- Determino a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874 e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no STF para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente”, diz trecho do mandado obtido pelo site Metrópoles. “Expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L.

Biermarkt, Porto Alegre, anuncia suas promoções de verão para esta noite. Programe-se.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Almoço inédito está em andamento no Bier Markt, que não costuma abrir neste horário e nem nas segundas-feiras.

Hoje é para seus clientes acompanharem o jogo do Brasil.

Faça sua reserva para happy hours para est asemana, levando você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Ao vivo,agora, o melhor programa política da rádio gaúcha, "Boa tarde, Brasil". Rádio Guaíba.

 

Deputados atacam "polícia política" de Alexandre de Moraes

 

O Globo diz que Paulo Pimenta promoveu fake news contra Bolsonaro e agora quer acabar com as fake news

O jornal O Globo, alinhado com o lulopetismo, publica extensa nota de críticas ao novo ministro da Secom, o gaúcho Paulo Pimente, que prometeu combater as fake news, acusando-o de ter, ele mesmo, produzido fake news no caso do atentado praticado contra Jair Bolsonaro, 2018.

Diz o jornal:

-O pronunciamento do novo ministro contraria a postura que ele adotou em 2018, quando divulgou, em uma série de postagens nas redes sociais, uma teoria da conspiração, dizendo que no caso de Jair Bolsonaro (PL), então candidato à Presidência, esfaqueado, foi na verdade uma 'fakeada'.

 Desde 2018, parte da esquerda adere ao discurso, sem provas, de que o ex-presidente teria promovido o ataque a si mesmo.

Bolsa opera em alta e passa dos 106 mil pontos. O dólar cai.

A Bolsa opera em alta.

O dólar cai.

10h45min

Bolsa, +0,79%, 106.125 pontos
Dólar comercial, -1,21%, R$ 5,3262 para venda

Porto Alegre é referência nacional no licenciamento de antenas de 5G

Porto Alegre foi uma das primeiras cidades brasileiras a receber a tecnologia 5G em 2022. 

O avanço no processo de licenciamento de antenas de transmissão de sinal de internet na Capital tornou a cidade referência no país. O novo sistema expede a licença automaticamente, se a documentação apresentada estiver correta. 

Além disso, a legislação municipal também permitiu que as antenas 4G fossem transformadas em 5G com ajustes técnicos por parte das operadoras de telefonia móvel. 

Hoje 205 Estações Rádio Base estão em operação na Capital, segundo a Anatel.

Porto Alegre aprovou investimentos de R$ 20 bilhões no mercado de imóveis. Balanço é de 2022.

Foto Divulgação PMPA.

A prefeitura divulgou nesta quarta-feira, 4, que aprovou projetos que contemplam investimentos de R$ 20 bilhões no mercado imobiliário de Porto Alegre.
Este é o melhor resultado desde 2016, quando os índices começaram a ser medidos. É 25% a mais do que em 2021. 

O número de projetos aprovados aumentou de 1.872 em 2021 para 2.083 em 2022, sendo 1.290 por meio do Licenciamento Expresso, ou seja, 62% dos pedidos aprovados tiveram prazo de tramitação médio de sete dias. Dentre todos os projetos, a média geral de tempo de análise e liberação foi de 35 dias, enquanto em 2020 o prazo médio era de 196 dias.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Babaquice do governo lulopetista provoca corrida ao saque-aniversário do FGTS

Recém-empossado ministro do Trabalho, Luiz Marinho é outro ministro lulopetista que mete os pés pelas mãos.

E sem perder tempo.

Ele anunciou que a nova administração federal pretende encerrar a modalidade de saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A medida, se realmente adotada, prejudicará os trabalhadores.

O efeito imediato do anúncio foi desastroso para o caixa geral do FGTS, porque em todo o País começou uma corrida para sacar o que der, antes que o governo lulopetista atreva-se a revogar o benefício concedido pelo governo bolsonaro.

Produção industrial de novembro registrou queda de 0,1%

Conforme divulgado há pouco pelo IBGE, a produção industrial registrou queda de 0,1% na margem em novembro, em linha com o esperado pelo mercado.

Incomodado com o STF da Argentina, como Bolsonaro, Alberto Fernández pede impeachment dos seus mninistros

Incomodado com as arbitrariedades do STF da Argentina, chamada de Corte Suprema de Justiça, da mesma forma que Bolsonaro, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, deu início nesta quarta-feira ( ao trâmite parlamentar de um julgamento político contra a Corte Suprema de Justiça por "mau desempenho de sde uas funções", em uma nova etapa na luta entre o governo e o judiciário.

Fernández deu o primeiro passo ao entregar o projeto de impeachment ao chefe do bloco governista da Câmara dos Deputados, Germán Martínez, e à presidente da Comissão de Impeachment, Carolina Gaillard, a quem solicitou celeridade, informou o governo.

O pedido não será aprovado, porque a proposta precisa de 2/.3 dos votos da Câmara e do Senado, mas Alberto Fernández não dispõe de tanto apoio assim.

CLIQUE em clarin.com para mais informes.

Bolsonaro vira atração nos Estados Unidos. Veja o vídeo.

 - Este material é do Jornal da Cidade on Line.

Fiuza e Figueiredo também tiveram seus passaportes confiscados por Alexandre de Moraes

Publicações como o site Poder360, dizem que são dois jornalitas bolsonaristas, o que parece justificar a repressão. 

Além de censurar o acesso às redes sociais, os jornalistas Guilherme Fiuza e Paulo Figueiredo também tiveram suas contas bancárias bloqueadfas e seus passaportes confiscados.

São casos explícitos de asfixia profissional e financeira, alem de confinamento pessoal.

Fiuza vive e trabalha no Rio, enquanto que Paulo Figueiredo vive e trabalha nos Estados Unidos. Ele é neto do ex-presidente João Figueiredo.

Desembargador Sebastião Coelho prevê convulsão social no Brasil

Sebastião Coelho Filho, desembargador aposentado da Justiça Federal, declarou que o país vive sob uma ditadura conduzida pelo Judiciário. A fala ocorreu nesta quarta-feira, 4, durante entrevista concedida ao programa Oeste Sem Filtro.

Foi ontem a noite. A falado desembargador vai mais abaixo.

“Nós estamos vivendo, neste país chamado Brasil, uma ditadura praticada pelo Judiciário, infelizmente”, disse o jurista. Ele explicou que, diferentemente de regimes de exceção implantados por golpes militares, o modelo atual não abre espaço para que os cidadãos possam recorrer a alguma instituição.

Sem saída, o desembargador acha que o País poderá enfrentar uma convulsão social.

Ar seco propicia temperaturas altas, hoje, no RS

 O sol marcará o dia no RS, tudo sob a influência de uma massa de ar muito seco, segundo a MetSul.

O amanhecer foi de temperatura amena, mas a tarde será de calor intenso em pelo menos uma região, o Oeste. 

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 18ºC.

A tempearatura máxima chegará aos 32ºC

Bfasil registrou mais 219 mortes por vírus chinês

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 694.411 mortes por covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. 

O número total de casos confirmados da doença é de 36.423.138.

Em 24 horas, foram registrados 32.715 novos casos de covid-19.

Foram confirmadas 219 mortes em consequência da doença.

Ainda segundo o boletim, 35.196.324 pessoas recuperaram-se da doença e há 532.403 casos em acompanhamento.

Governo lulopetista vai recriar o Mais Médicos, diz ministério da Saúde

Chamados de volta pela ditadura comunista, médicos cubanos abandonam o Brasil.

O governo Lula da Silva deve retomar o programa Mais Médicos, criado em julho de 2013 por medida provisória assinada pela então presidente da República Dilma Rousseff (PT). A informação é do secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes.

Novo acordo com Cuba poderá resultar no retorno de médicos ao Brasil.

Em 2019, diante de declarações hostis de Bolsonaro, 8 mil médicos cubanos foram embora, chamados pela ditadura comunista de Havana.

MEC de Lula revoga portaria que restringia abertura de novas faculdades de medicina

O Ministério da Educação revogou uma portaria publicada pelo então ministro Victor Godoy, do governo de Jair Bolsonaro. 

Godoy restringiu ascondições para a abertura de novas  faculdades de medicina.

A portaria trazia novas regras para abertura de cursos de medicina no país. Segundo o atual ministro, Camilo Santana, a revogação ocorreu pelo “princípio da prudência”.

Saiba onde vacinar contra polio e gripe em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue nesta quinta-feira, 5, com a vacinação contra  a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

Nos mesmos locais, também há vacinação contra a poliomielite.

CLIQUE AQUI para verificar os 123 endereços de unidades de saúde.

Dica do editor - Prazo para renovação da CNH volta a ser de 30 dias

 Desde a última segunda-feira (2), o prazo para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) voltou a ser de 30 dias. A regra vale para condutores com documentação vencida a partir de 1º de janeiro.Por causa da pandemia de covid-19, em março de 2020, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu ampliar o prazo para renovação da CNH, visando evitar a aglomeração de pessoas nos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e nas entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito.

Bolsa subiu 1,12% nesta quarta-feira. O dólar também subiu, mas pouquíssimo.

Após três dias de queda, a bolsa de valores recuperou-se.

O índice Ibovespa, da B3, encerrou esta quarta-feira aos 105.334 pontos, com alta de 1,12%.

Dólar
No mercado de câmbio, o dia foi marcado pela estabilidade. O dólar comercial fechou o dia vendido a R$ 5,452, com alta de apenas 0,01%. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/