Redes sociais dizem que Joice Hasselman bateu com o carro depois de uma festa rave. Joice acusou o GSI pelo boato. GSI diz que Joice está "mal da cabeça".

A história de que a deputada Joice Hassleman teria participado de uma festa rave e, drogada, batido com o carro ao voltar para casa, buscando ajuda hospitalar com nome falso, tem tudo para conter algum fundo de verdade, mas esta é a versão que mais rola nas redes sociais, sem comprovação científica alguma. O editor recebeu várias postagens do gênero e até o vídeo de um acidente, que no caso seria da batida do carro da deputada num poste.

Esta conversa toda é o que justifica a denúncia de Joice, segundo a qual a versão nasceu no GSI.

O ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) rebateu a declaração da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que afirmou, em entrevista ao UOL News, que “um jornalista ligado ao GSI informou que a pasta está procurando um carro para soltar a informação de que se machucou em acidente de carro e criou narrativa de suposto atentado”.

Ao rebater a declaração, o ministro disse: “Lamento os ferimentos da Dep Joice Hasselmann. Quanto à informação que divulgou sobre o GSI, deve ser perturbação consequente da pancada que levou na cabeça. Espero que melhore!”..

Recomendado - Curta este calorzinho pré-gelateria da semana que vem, tudo com os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Comunistas, psolicos e lulopetistas dão vexame na avenida Paulista. Veja a foto e leia o texto.

A foto ao lado é do G1 e desmente a própria reportagem. A presença de público foi ainda menor do que a ocorrida na vez anterior.


Mentindo descaradamente, portanto produzindo outra fake news, a Rede Globo, via G1, informou há pouco o seguinte, conforme o título da reportagem:

- Manifestação contra Jair Bolsonaro fecha Avenida Paulista, em SP, neste sábado.

É grossa mentira, como é possível perceber pela foto ao lado, publicada pelo próprio G1.

Foi outro rotundo fracasso dos lulopetistas, psolicos e comunistas que se colocam sob a liderança do maior ladrão de dinheiro público que já pisou no Brasil, o malfeitor Lula da Silva.

A concentração começou por volta das 14 horas deste sábado, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). A via foi completamente fechada para o trânsito de veículos por volta das 15 horas.

A maioria dos presentes usava máscara como medida de proteção contra o coronavírus.

"Marcha para Jesus" reuniu carreata com 10 mil carros em São Paulo

 Com o nome de Carreata da Solidariedade, a Marcha Para Jesus foi realizada em São Paulo, neste sábado, a partir de 14h. Por conta da pandemia, o evento foi realizado no formato de carreata e arrecadou doações para distribuição a famílias carentes.

A carreata partiu do Obelisco do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, em direção ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte. A organização espera a presença de cerca de 10.000 carros.

Este foi o 2º ano em que o tradicional evento evangélico foi transformado em carreta. O objetivo da organização é evitar aglomerações.

Opinião do editor - É gritante a omissão dos órgãos de fiscalização no caso do trágico incêndio da SSP do RS

O prolongado silêncio da Assembleia Legislativa, MPE, MP junto ao TCE e TCE em relação ao dramático e trágico incêndio do prédio que servia de sede para a secretaria da Segurança Pública do RS é mais do que obsequioso.

É inaceitável. 

Não fosse pela ação de uma deputada estadual comunista, a deputada Luciana Genro, Psol, dir-se-ia que órgãos que têm o dever constitucional e legal de fiscalizar, parecem ter se demitido da função.

O governo estadual agiu com improbidade na prevenção e o governador ausentou-se quando o caso passou do drama para a tragédia.

Não é pouco.

Fracassam de novo os protestos de hoje contra Bolsonaro. Os atos reúnem renegados lulopetitas, psolicos e comunistas.

A manifestação ao lado é de Berlim. Um fracasso completo. Os atos de hoje são patéticos, já que usam como ícone das suas manifestações um ladrão condenado em dois processos por corrupção.


Ao menos 488 atos de lulopetistas, psolicos e comunistas contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão previstos em todos os Estados do Brasil, no DF (Distrito Federal) e em várias cidades do mundo, neste sábado, de acordo com levantamento das Frentes Brasil e Povo Sem Medo. 

A direita do MBL e do VemPraRua decidiu não aderir, já que seus militantes apanhariam na rua.

O mote do protesto é a “defesa da democracia, da vida dos brasileiros e do Fora Bolsonaro”.

Este será o 4º dia de manifestações contra o presidente nos últimos 2 meses. Os demais atos foram realizados em 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho, em cidades de todo o país.

Foram todos fracassados.

Artigo, tenente-coronel Zucco - Fake news, factoides e manipulação

 - O autor é deputado estadual no RS.

Os brasileiros de bom senso assistem estarrecidos a um grupo de senadores que envergonham seus mandatos. Apesar de investidos de grande responsabilidade pelo ordenamento constitucional, a chamada Câmara Alta, em conluio com o Supremo Tribunal Federal (STF), criou a  CPI da Covid.Mais de 30 sessões depois - interrompidas pelo recesso parlamentar - o contribuinte assistiu a um festival de demagogia protagonizado por parlamentares de trajetória com vários episódios nebulosos. Não satisfeitos com o papel de coadjuvantes sem talento eles buscam proveito através das transmissões ao vivo por alguns canais de tevê. Fazem proselitismo para forjar a imagem caricata de falsos rebeldes.

Muitos parlamentares, unidos à esquerda e parte bem conhecida da imprensa, sequer usam de educação para inquirir as testemunhas. Diante das câmeras esbravejam como se fossem paladinos da justiça, mas só iludem os desavisados porque são notórios réus e indiciados em processos judiciais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Amanhã, cubanos voltarão às ruas para derrubar a ditadura comunista de Cuba

Neste domingo, milhares de cubanos sairão novamente às ruas para derrubar o regime comunista.

A convocatória ao lado rola nas redes sociais desde o início da semana.

A internet funciona de modo claudicante em Cuba, mas funciona.

As mensagens também são enviadas por todos os meios possíveis.

A convocatória é clara:

- Cadeia humana em toda Cuba para o fim da ditadura.

Os atos ocorrerão em parques e praças principais, domingo, 10h.

Os promotores das manifestações convocam "toda a família junta, nas ruas". E dix:

- Não tenha medo. O protesto é pacífico e o mundo estará nos olhando".

Morreu ex-ministro Marco Antônio Raupp, 83 anos. Ele foi ministro de Dilma.

 Morreu neste sábado  o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, aos 83 anos. De acordo com a família, ele morreu por insuficiência respiratória aguda, decorrente de um tumor cerebral.

Raupp foi ministro de janeiro de 2012 a março de 2014 durante a gestão de Dilma Roousseff. Antes disso, ele já havia sido diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); e presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Em São José dos Campos, Raupp participou da criação e implantação do Parque Tecnológico, o qual dirigia atualmente.

Bolsonaro vai de moto a uma das vilas mais pobres de Brasília, a Estrutural. Foi esta manhã.

 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi a Estrutural na manhã deste sábado e cumprimentou apoiadores. A região administrativa é considerada uma das mais pobres no Distrito Federal. Durante a visita, o presidente andou de moto, tirou fotos com simpatizantes do governo e ganhou um presente de uma apoiadora. No vídeo, a pessoa que grava elogia Bolsonaro e é acompanhada pelos outros. “Esse é o cara. Não é o He-man, mas é a força”, diz em referência ao personagem fictício.

Conheça melhor a fraude dos 300 respiradores comprados pelos governadores do Nordeste

Mesmo com aval para investigar a aplicação de recursos federais por Estados e municípios, a questão dos respiradores comprados pelo Consórcio Nordeste, e que nunca foram entregues, tem ficado de fora dos olhares da CPI da Covid. 

Reportagem da revista Veja publicada nesta sexta-feira, mostra detalhes da compra que resultou em prejuízo de R$ 48 milhões aos cofres públicos.

No centro da negociação de 300 respiradores está a Hempcare Pharma que, apesar de ter apenas dois funcionários registrados, firmou o contrato milionário. O inquérito que apura a compra dos equipamentos, inicialmente conduzido pela polícia baiana, apresentou a empresa de Cristiana Prestes Taddeo como ponta de uma rede criminosa.

CLIQUE AQUI para saber mais.
CIQUE AQUi para saber sobre as ações da PF.

Sônia D'Ávila é a nova presidente da Fasc, RS

A nova presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativa do RS, a Fasc, é Sônia D"Ávila.

Ela acaba de ser nomeada pelo governador Eduardo Leite.

Deputado Pedro Westphalen continua internado na Santa Casa de Porto Alegre

 Internado há dez dias na Santa Casa de Porto Alegre, o deputado federal Pedro Westphalen, PP, já saiu da UTI e se recupera lentamente da infecção por vírus chinês.

O deputado, que é médico, não está mais entubado.

Ao contrário dos gaúchos, veja como os australianos de Sidney usaram da força contra seus governantes despóticos. Tudo contra o lockdown.

 O editor recebeu por Telegram (051.99945-9810) as imagens dos violentos protestos ocorridos esta semana na Austrália, em Sidney, tudo contra a imposição de sucessivos lockdowns e de restrições às atividades econômicas e humanas. O povo australiano parece bem mais intolerante do que o brasileiro. No RS, o tirânico governador Eduardo Leite, impôs restrições e lockdowns que nunca tiveram comprovação científica alguma, agindo de modo autoritário, policialesco e despótico.

Dica do editor - Festa da Palavra continua até amanhã. Saiba como ver e participar. É tudo pela web.

 Um evento para estimular o hábito da leitura e celebrar o encontro dos escritores da língua portuguesa com o seu público ocorre até amanhã, domingo, na internet.

A primeira edição da Festa da Palavra, totalmente online e gratuita, tem direção artística da atriz, escritora e poetisa capixaba Elisa Lucinda. Na programação estão previstas oficinas, palestras, apresentações musicais e teatrais e uma exibição do filme Itaúnas Sempre Vivo, da foz à nascente, dirigido por Jefferson de Albuquerque Junior e Kika Gouvêa.

CLIQUE AQUI para saber mais e como participar.

Este blog registra presença média diária de 50 mil leitores, segundo dados do Google Analytics

Este blog registra número médio de 50 mil leitores por dia, conforme dados do Google Analytics de hoje.

Ontem, foram 42,5 mil leitores.

Estas foram as 5 informações mais disputadas pelos leitores no mês de julho:

- Marido de Joice é principal suspeito pelas agressões. Ela nega tudo. Caso escabroso compromete versões de Joice.
-  Afinal de contas, os empresários que almoçaram com Bolsonaro foram bater papo furado ou apoiá-lo claramente ?
- Manuela reclama de cadastro do SUS
- TV de Portugal diz que STF conspirou e deu golpe de Estado para libertar Lula
- 106 subseções reagem contra agressões ao presidente da OAB do RS, Ricardo Breier. Leia a nota da OAB/RS.

O editor recebe informações de qualquer parte do mundo, também, por WhatsApp e Telegram (51.99945-9810), pelo Facebook, Instagram e GETTR, mais e-mail polibio@polibiobraga.com.br

Circulação de Zero Hora despencou para valer com a pandemia. Veja os números do IVC.

 Desde janeiro do ano passado, um mês antes do início da pandemia, até junho deste ano, o principal jornal gaúcho, Zero Hora, registrou queda bruta de 8,1% no total da sua circulação diária.

Os dados são do IVC (Instituto Verificador de Circulação):

Janeiro de 2021 - 54,2 mil exemplares
Junho de 2022 - 49,7 mil exemplares

Em 2016, segundo o IVC, Zero Hora chegou  a registrar circulação de 122,5 mil exemplares.

Zero Hora é o quinto jornal de maior circulação do Brasil.

Leia nota a seguir sobre o mesmo assunto.

Circulação impressa dos grandes jornais desabam para valer. Veja os números do IVC.

CLIQUE em cima da imagem para aumentar e ler melhor.


Seguindo a tendência de queda dos últimos 5 anos, todos os maiores jornais do país registraram queda na circulação impressa nos primeiros 6 meses de 2021, informa hoje o site Poder360, do qual é também a tabela ao lado. Leia tudo:

 Somados, a queda foi de 27,1%. O Super Notícia foi o mais prejudicado (-25,2%), seguido do O Povo (-14,6%). Os dados são do IVC (Instituto Verificador de Comunicação).

Estadão e Super Notícia lideram a tiragem impressa, com média de 75.322 e 74.469 exemplares por dia. O Globo, que estava em 2º lugar em maio, caiu para 3º no ranking, com 72.601 exemplares em média.

DIGITAL: AVANÇA 5,5%

Por outro lado, das 9 publicações analisadas pelo Poder360, 5 tiveram alta na circulação digital. Destaque para o O Globo, que avançou 13,8%. Também foi a publicação que teve a menor queda no impresso (-4,9%), como mostra o infográfico acima. Super Notícia registrou a maior queda (-34,9%), seguido do Correio Braziliense (-8,1%).O top 4, em relação a dezembro de 2020, ainda é formado pelos 4 jornais: Globo, Folha, Estadão e Valor registraram altas de, respectivamente, 13,8%, 6,0%, 3,4% e 6,2%.

Dica do editor - Ministério da Saúde recomenda 2a. dose da Pfizer em grávidas que tomaram primeira dose de AstraZeneca

Nota técnica elaborada pelo Ministério da Saúde nesta sexta diz que mulheres grávidas ou no puerpério que receberam a primeira dose da AstraZeneca contra a Covid deverão ser vacinadas com uma dose da Pfizer ou, na falta dela, da Coronavac.O texto foi elaborado pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 e é assinado pela secretária Rosana Leite de Melo, informa o Painel da Folha.

A nota não recomenda a intercambialidade (o uso de vacinas diferentes), mas permite que uma vacina contra Covid de outro fabricante seja aplicada em situações de exceção, como contraindicações específicas ou ausência de um imunizante.

Opinião do editor - Prefeito Melo ficou do lado da liberdade ao vetar o passaporte vacinal

- O prefeito está de aniversário. Faz 63 anos neste sábado.

A colunista da área de Política do Correio do Povo, Taline Oppitz, lamenta, hoje, que o prefeito Sebastião Melo tenha vetado a emissão de passaporte vacinal.

É conversa lulopetista.

O argumento falacioso de Oppitz é este, que vale para defender qualquer tipo de autoritarismo de caráter fascio-comunista:

- (...) o interesse e a segurança do coletivo devem se sobrepor às liberdades individuais.

Como se sabe, nada se sobrepõe às liberdades individuais.

Nem mesmo a opinião contaminada de jornalistas que defendem o autoritarismo fascio-comunista de plantão.

Saiu ontem a noite a entrevista mais impactante concedida até hoje por Roberto Jefferson. Veja.

A entrevista foi concedida ao Jornal da Cidade On Line.

 

Santa Maria terá moto-carreata de apoio a Bolsonaro. Será dia 1o de agosto.

O deputado Bibo Nunes mandou dizer ao editor que no dia 1o de agosto terá Cavalgada de Aço em Santa Maria, RS.

A moto-carreata será de apoio ao governo Bolsonaro.

No acumulado da semana, dólar subiu 1,86% e Bolsa caiu 0,72%

 A alta da inflação no Brasil fez o dólar fechar estável, após cair cerca de 1% durante a sessão. O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 5,211, com recuo de apenas 0,05%.

A divisa acumulou alta de 1,86% na semana. A valorização chega a 4,77% em julho e soma 0,42% no acumulado de 2021.

Bolsa

A bolsa de valores não acompanhou o mercado externo e fechou em baixa pela primeira vez após três altas consecutivas. O dia também foi marcado pela volatilidade no mercado de ações. O índice Ibovespa, da B3, fechou a sexta-feira aos 125.053 pontos, com queda de 0,87%. 

Esta foi a primeira queda da bolsa após três dias seguidos de ganhos. O indicador destoou das bolsas norte-americanas, que voltaram a bater recordes. Na semana, o Ibovespa acumula perda de 0,72%.

Exportações do agronegócio sobem 20,9% no 1º semestre, diz Ipea

A alta no preço das commodities (bens primários com cotação internacional) fez as exportações do agronegócio aumentar 20,9% no primeiro semestre de 2021 em relação ao ano passado, divulgou hoje (23) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Em valores, as vendas subiram de US$ 50,9 bilhões para US$ 61,5 bilhões.

O principal destaque foi a soja, cujo valor exportado aumentou 25,3% nos seis primeiros meses do ano. O crescimento foi motivado pelo preço, que aumentou 27%. O volume exportado caiu 2,2% de janeiro a junho.

Outro produto que impulsionou as exportações do agronegócio foi a carne (bovina, suína e de frango). O valor exportado aumentou 25,3% no primeiro semestre, com a quantidade subindo 17,3%.

Com 39% do valor exportado, a China continua o principal destino das vendas do agronegócio brasileiro. Em seguida, vêm União Europeia (14,5%) e Estados Unidos (6,4%)

CLIQUE AQUI para mais informes.

Frio intenso e até neve, preve a MetSul para a semana que vem. Veja o vídeo.

 

MetSul prevê onda de frio excepcionalmente baixa no Sul. Neve poderá cair no meio da semana no RS, SC e PR.

Uma massa de ar de enorme intensidade chegará ao Sul do Brasil na próxima semana com temperatura excepcionalmente baixa, alta probabilidade de neve e perspectiva de dias atipicamente gelados por período mais longo que o habitual. Será uma erupção de ar gelado muito intensa, mais forte que a de junho e a desta semana, e em alguns momentos chegam a sinalizar uma onda polar de excepcional força com magnitude raramente vista na história recente. As ondas de frio intensas de julho de 2000 e de julho de 2007 tiveram valores nestes patamares

É o que informa a MetSul.

O ar polar deve ingressar no Brasil entre a terça e a quarta-feira, trazendo queda enorme da temperatura que será extremamente baixa na segunda metade da próxima semana. A temperatura ficaria entre -5ºC e -6ºC em pontos do Sul do Brasil.



Dica do editor - Anvisa não sabe se 3a. dose fará bem e nem quanto tempo durarão os efeitos da atual vacinação

  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou em comunicado hoje (23) que ainda não há evidências suficientes para uma recomendação do uso de terceira dose como reforço às duas doses já tomadas contra o vírus chinês na maioria dos imunizantes, com exceção dos de dose única, como o da Jansse. A discussão e os estudos sobre terceira dose começaram, especialmente diante do surgimento e circulação de variantes do novo coronavírus. Em seu informe, a Anvisa diz que não se sabe por quanto tempo a proteção dada pelas duas doses (ou dose única) durará e se haverá necessidade de doses de reforço com intervalos.

CLIQUE AQUI para saber que a Anvisa não sabe quase nada - como quase ninguém sabe nada.

Nesta análise de imagens, fica claro que Joice Hasselmann esconde muita coisa

Neste canal "Não minta para mim", o apresentador analisa as expressões corporais, sobretudo o gestual, da deputada Joice Hasselmann, tudo durante uma das entrevistas que ela concedeu as jornalistas. O leitor precisa ter um pouco de paciência diante das mensagens publicitárias e de certo histrionismo do apresentador, mas tudo o que ele registra em detalhes, usando imagens em câmera lenta ou congeladas da entrevista, faz muito sentido. Fica claro que a deputada sofreu uma agressão poderosa, mas também fica claro que ela esconde muita coisa a respeito do que aconteceu, sobretudo quando fala do marido - mas não só. Tenha paciência, veja e ouça. O editor fez isto e se deu por muito satisfeito.

Joice Hasselmann descarta violência doméstica e diz que tem dois suspeitos

 A única coisa que se sabe de concreto sobre o estado de saúde da deputada Joice Hasselmann é que ela foi agredida.

A Polícia Civil de Brasília e a Polícia Legislativa, além do MPF de Brasília e de SP, investigam o caso.

Joice Hasselmann descarta violência doméstica e diz que tem dois suspeitos.

Número de óbitos por vírus chinês despenca para 1,3 mil, para desespero da esquerda e do Eixo do Mal

 O número de óbitos por vírus chinês caiu, ontem, para 1.324, número bem inferior aos 5 mil que UFF, Butantan e Fiocruz previam em abril, tudo com o objetivo de alarmar e subjugar a população.

Os números são do ministério da Saúde.

A esquesrda e o Eixo do Mal desespera-se, porque não há mais alarme entre a população.

O Brasil acumula 19,6 milhões de casos de infectados ao longo de 16 meses. 18,6 milhões resultaram curados no período.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

Governo federal já distribuiu 164,5 milhões de doses da vacina contra o vírus chinês. 44,4% dos brasileiros já receberam primeira dose.

 O Brasil aplicou a primeira dose de vacinas contra o vírus chinês em 94.678.029 pessoas. Destas, 37.152.702 receberam a segunda dose ou um imunizante de dose única e estão totalmente vacinados. 

Ao todo, 131.830.731 doses foram administradas no país.

O dado é da plataforma coronavirusbra1, que compila dados das secretarias estaduais de Saúde, mas são dados de ontem.

O número de vacinados com ao menos uma dose equivale a 44,4% da população, conforme a projeção de habitantes para 2021 feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os que estão totalmente vacinados são 17,4%.

CLIQUE AQUI para examinar números do Brasil e dos Estados. São dados desta manhã.

Vacinação para quem tem mais de 31 anos continuará nestes sábado e domingo em Porto Alegre

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

43% da população vacinável de Porto Alegre já receberam as duas doses. CLIQUE AQUI para ver os números.


A vacinação contra o vírus chinês será mantida para todos os porto-alegrenses com 31 anos ou mais neste fim de semana. 

No sábado, 24, e domingo, 25, pessoas com as faixas etárias já contempladas também podem buscar os locais de vacinação para receber a primeira e segunda dose do imunizante.

Não ocorrerá vacinação para adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas. Este grupo será retomado na segunda-feira, 26.

CLIQUE AQUI para mais informes, endereços e horários.

A partir de hoje, quem for vacinar-se poderá usar bicicleta gratuita em Porto Alegre

 Uma parceria entre a prefeitura e a TemBici, empresa responsável pelo sistema BikePOA, disponibilizará duas viagens gratuitas, de até três horas, para aqueles que quiserem se vacinar contra o víruschinês. 

A ação é válida para a primeira e/ou segunda dose. A abertura da campanha ocorreu nesta sexta-feira, 23, com a presença do prefeito Sebastião Melo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/