Conheça melhor a fraude dos 300 respiradores comprados pelos governadores do Nordeste

Mesmo com aval para investigar a aplicação de recursos federais por Estados e municípios, a questão dos respiradores comprados pelo Consórcio Nordeste, e que nunca foram entregues, tem ficado de fora dos olhares da CPI da Covid. 

Reportagem da revista Veja publicada nesta sexta-feira, mostra detalhes da compra que resultou em prejuízo de R$ 48 milhões aos cofres públicos.

No centro da negociação de 300 respiradores está a Hempcare Pharma que, apesar de ter apenas dois funcionários registrados, firmou o contrato milionário. O inquérito que apura a compra dos equipamentos, inicialmente conduzido pela polícia baiana, apresentou a empresa de Cristiana Prestes Taddeo como ponta de uma rede criminosa.

CLIQUE AQUI para saber mais.
CIQUE AQUi para saber sobre as ações da PF.

9 comentários:

Anônimo disse...

Somados com os milhões dos testes de covid do Ministerio da Saude, com as Lucas e mascaras superfaturadas do Ministerio da Saude,, compras de cloroquna e ivermectina superfaturada lá se vão bilhão...

Anônimo disse...

VOTO AUDITÁVEL: UMA KRYPTONITA PARA LULA, ALEXANDRE DE MORAES E CIA !!

SEM VOTO AUDITÁVEL, JÁ ESTÁ NA MÃO DO LULA! ELES QUEREM IMITAR O QUE OS DEMOCRATAS FIZERAM NOS EUA! E VÃO FAZER... SEM O LULA NAS RUAS, SEM MASSA VOLUMOSA DE ESQUERDA NA RUA... VÃO REPETIR ESSAS PESQUISAS FALSAS ATÉ O SEGUNDO TURNO E VÃO DAR A VITÓRIA DO LULA... OU DÃO A VITÓRIA DO LULA NOS DOIS TURNOS OU DÃO SOMENTE NO SEGUNDO TURNO! SOMENTE O VOTO ELETRÔNICO AUDITÁVEL PODE PARAR ESSA TURMA DO LULA!!!

ganhatudo disse...

Quantas mortes foram causadas pela falta dos respiradores comprados, pagos antecipadamente e até hoje não entregues devido a essa negociata corrupta?

Anônimo disse...


01 DE AGOSTO TODOS NAS RUAS PELO VOTO LIMPO AUDITÁVEL !!!

É A ÚNICA GARANTIA DE QUE PODEREMOS CONTINUAR LUTANDO CONTRA ESSA ESCÓRIA !!!

Anônimo disse...

O REnan Calheiros, Randolfe Rodrigues, Omar Aziz e aquele petista ex-ministro da saúde estão envolvidos?

Até agora soubemos que aquele nanico saltitante mandava boicotar o tratamento precoce para facilitar a compra das vacinas indianas!

Enquanto eles negociavam com as vacinas, PSOL, PT, PC do B e REDE do saltitante faziam o maior terrorismo e entravam na justiça para proibir o tratamento precoce.

Ser á que o STF vai mandar investigar?

Esses assssinos não podem ficar impunes!

Anônimo disse...

Pois são estes governadores do Nordeste,acostumados a lançar mãos nas famosas "obras contra sêcas"que são partes dos deputados do Centrão,agora declarado por Bolsonaro,seus aliados.
Se Bolsonaro,contrariamente ao propalado em campanha eleitoral nos tivesse revelado sócio do Centrão,não lhe teríamos eleito.
Fomos completamente traídos.

Anônimo disse...

Como que é? "Hemp" significa cannabis ou seja maconha. Portanto a tradução de "Hempcare" é cuidado de maconha ou cuidado pela maconha. Será que ninguém desconfiou de uma empresa que usa esse nome?

Anônimo disse...

Esse crime deveria ser punido com fuzilamentos. É crime de guerra. MAS a CPI não quer sequer ouvir o GABAS. TUDO bandido .

Ariel disse...

ora, ora, nunca vi bandido investigar bandidos....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/