STF derruba censura ao site da revista Veja.

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou uma decisão que obrigava a coluna Radar Online, publicada no site de VEJA, a retirar do ar uma nota que cita o advogado carioca João Tancredo. Foi mais uma decisão em que a corte reafirmou que a liberdade de imprensa é um pilar da democracia.

O advogado contestava uma nota que descreve como familiares de Claudia Silva Ferreira, morta por policiais no Rio de Janeiro, haviam rejeitado os serviços dele e optado por recorrer à defensoria pública do Rio de Janeiro. Tancredo já havia se pronunciado em nome da família e exigido uma indenização de mil salários mínimos ao Estado.

A juíza Andrea de Almeida Quintela da Silva, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, havia decidido que a nota deveria ser retirada do ar, e determinou ainda que VEJA se abstivesse de publicar qualquer outro texto ou reportagem de mesmo teor. Mas o ministro Luiz Fux atendeu a uma reclamação dos advogados da Editora Abril e invalidou a decisão da magistrada. 

O ministro Fux endossou a tese de que figuras públicas, como o advogado Tancredo, estão sujeitas ao escrutínio da imprensa, o que inclui o direito à crítica.

Trabalhadores temem prática do "Lay Off" na General Motors,cuja produção caiu 13% em Gravataí

Produção despencou 13% em Gravataí. Crise não parece ter solução. 

Sindicato dos Metalúrgicos acompanha com preocupação a diminuição na produção de carros na planta de Gravataí e busca reuniões com outros sindicatos para traçar medidas de proteção

Com quedas acumuladas que somam mais de 13% da produção, o cenário da General Motors, em Gravataí, é de preocupação para os trabalhadores. O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SMG) acompanha a possibilidade da colocação em prática do chamado "Lay Off", que consiste na redução temporária de horários de trabalho ou mesmo suspensão de trabalho por parte das empresas.

. Mesmo com todas os benefícios concedidos pelo Governo, o setor automobilístico agoniza e é o principal responsável pela queda da produção industrial.

- O aumento da inadimplência, encarecimento do crédito e fragilidade do emprego potencializam ainda mais o quadro de retração do setor - mandou dizer ao editor o diretor do Sindicato, Filipe Rosso.

- O "Lay Off" é um processo temporário, causado por motivos de mercado, motivos estruturais ou tecnológicos, catástrofes ou outras ocorrências que tenham afetado gravemente a atividade normal da empresa, desde que tais medidas sejam indispensáveis para assegurar a viabilidade económica da empresa e a manutenção dos postos de trabalho. Os prazos podem ser prolongados por um período máximo de seis meses, desde que o empregador notifique a intenção da extensão e duração prevista da mesma para a entidade sindical representativa.

Artigo, Maurício Sampaio - Cheguei aos 40. Ainda dá pra mudar de carreira?

Se você acredita que chegou aos 40 anos de idade e agora não existe mais tempo para rever seus sonhos e seu projeto profissional, então saiba que, pelas estatísticas, você passou recentemente apenas metade do caminho.

Segundo as recentes pesquisas do IBGE, a expectativa de vida dos brasileiros é de 74,6 anos. Aliás, a taxa não para de crescer. Em 2002, por exemplo, o índice era de 71 anos. Ou seja: se você está lendo este artigo agora e tem dúvida se vale mudar de vida e ser feliz, não perca mais tempo.

Essa sensação tão forte que chega nessa etapa da vida, em grande parte da população entre 37 a 45 anos, é considerada normal pelos estudiosos no assunto

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo. 

* Maurício Sampaio é coach de carreira, educador, orientador vocacional e profissional, palestrante, escritor e fundador do InstitutoMS. www.mauriciosampaio.com.br

Holding de sete empresas vai criar maior sinergia logística em Rio Grande

Sete empresas de logística que atuam no porto gaúcho de Rio Grande estão costurando uma união de ativos que deve levar a criação de uma holding, informa hoje o jornal Valor. A notícia obteve imediata repercussão nacional e está em todos os sites das áreas de logística e transporte. 

. Leia tudo:

Apesar das empresas serem concorrentes entre si, a perspectiva de crescimento no valor do negócio a partir da união atraiu o interesse das famílias controladoras. São cinco empresas dedicadas ao armazenamento de cargas e duas que atuam no transporte fluvial. Inicialmente, a estrutura está sendo chamada de Núcleo Logístico Intermodal (NLI).

. A integração entre as empresas começou a ser discutida em 2010 e está sendo feita pela Ctil Logística, com apoio da Jaquar Corporate Strategy. O maior obstáculo ao negócio foi convencer empresas tradicionais da região e de controle familiar a abrir seus números e outras informações para possíveis compradores. "As empresas não têm acesso umas aos números das outras. Não sabem o valor de cada uma delas na montagem da holding. Foi um trabalho difícil, mas todas aceitaram o valor que foi sugerido e assim conseguimos montar o negócio", conta Frank Woodhead, diretor da Ctil e ligado a uma das empresas envolvidas no projeto. Woodhead também é coordenador de infraestrutura do Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

Lucro do Banco do Brasil despencou 62,1% no segundo trimestre do ano

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de R$ 2,829 bilhões no segundo trimestre, ante R$ 7,472 bilhões um ano antes. A queda foi de 62,1%.

. A matéria é da Reuters.

CLIQUE AQUI para examinar os números das principais contas do balancete. 

Ministro das Aeronáutica lidera investigações sobre acidente que matou Campos

A morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) tornou-se questão de segurança aérea nacional, porque o Comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, decidiu embarcar para Santos para liderar a equipe de investigações do CENIPA – Centro de Investigações e Prevenções de Acidentes, confirmou por telefone a assessoria de imprensa da FAB.

. O governo federal ainda não disse se liberará os conteúdos da caixa preta e das investigações da Aeronáutica para o trabalho da Polícia Civil de SP. 

Titulares podem pedir licença no governo estadual e não podem fazer o mesmo na prefeitura de Caxias do Sul ?

Em Caxias do Sul, RS, ninguém consegue entender como é que o presidente do Tribunal de Justiça, José Aquino Flores, poderá assumir o governo estadual, já que o próprio TJ impede que prefeito e vice da cidade saiam ao mesmo tempo das funções, passando o cargo ao presidente da Câmara.

. Tarso encaminhou pedido de licença à Assembléia e o vice, Beto Grill, simplesmente não assume, alegando que é candidato a deputado.

. O governador ficará pouco mais de uma semana fora (22 de setembro a 5 de outubro), sem salário, a seu pedido. Seu vice, que não quer assumir desde que começou o atual período de campanha eleitoral, com receio de se tornar inelegível, continua recebendo normalmente seus salários.

Onda de ganeses e senegaleses já deixou Caxias do Sul

Os 300 ganeses e senegaleses que invadiram numa onda negra o município de Caxias do Sul, RS, logo depois da Copa. Caxias é conhecido como município de fé, mas também de trabalho. 

Telecom Italia quer fusão TIM-GVT

As duas empresas, que operam separadamente no Brasil,  inclusive RS, poderão ir para uma espécie de fusão, mas na verdade a operação é mesmo de compra da GVT pela TIM. A oferta não foi concluída e, para seguir com a operação, é preciso da aprovação dos órgãos societários da Telecom Italia e da TIM.

. Os italianos ofereceram 20% das suas ações para os controladores da GVT.

Zero Hora publica entrevista com Dilma, mas sonega a revelação dos seus lapsos de memória. "Ai meu Deus...!!", dizia Dilma a todo momento.

Na entrevista que concedeu nesta segunda-feira a jornalistas do grupo RBS, no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff foi cobrada por obras que não andaram como deveriam.

. Viajaram a Brasília a repórter Carolina Bahia e a editoria de Política da RBS, Rosane Oliveira. Também viajou o jornalista Moacir Pereira, Diário Catarinense, que igualmente pertence à RBS.

. O jornal Zero Hora publicou a parte mais substantiva da entrevista na terça-feira, mas não quis editar os repetidos apagões de Dilma e tampouco seus acessos de grosseria.

. A seguir, leia e ouça a confusão criada por Dilma, que não conseguiu lembrar o nome da cidade em cujo porto seu governo investe.

. O texto é do site www.veja.com.br

É o caso da BR-470 entre Blumenau e Itajaí, que não tem sequer um quilômetro de asfalto pronto. A presidente tentou compensar citando empreendimentos federais realizados em Santa Catarina. Mas se atrapalhou, perdeu a paciência e distribuiu dois dos vocativos que usa quando está irritada: "Minha filha" e "Querido". Na entrevista, Dilma argumenta: "Tem várias obras que nós concluímos. Eu queria destacar, por exemplo: nós investimos nos três portos de Santa Catarina. São Francisco, Itajaí e... Ai meu Deus. São Francisco, Itajaí ...". Moacir Pereira, um dos entrevistadores, tentou ajudar a presidente, mas foi rechaçado. "Não, minha filha (?), só um pouquinho. São Francisco, Itajaí... Qual o terceiro porto?". O jornalista continuava tentando ajudar, sem sucesso. Seria o Porto de Navegantes? "Não, querido. Não, não...", disse a presidente. Dilma, então, desistiu: "Bom, nós não vamos lembrar. Eu vou lembrar, ao longo do programa eu lembro da ponte". Mas Moacir recordou-se do nome (do porto, e não da ponte): Imbituba. Acabou ouvindo outra "bronca" da presidente pela demora: "E você é de Santa Catarina. Eu até estou bem, porque lembrei". Ouça o trecho da entrevista abaixo. (Gabriel Castro, de Brasília)

Nota do editor - A ponte de que fala Dilma e que não tinha nada a ver com a história, é a de Laguna, que não sai do lugar há 20 anos.

CLIQUE AQUI para ouvir tudo.

UniRitter anuncia a compra da Fapa, Porto Alegre

A UniRitter, controlada pelo grupo americano Laureate International Universities, divulgou nota nesta quinta-feira para informar que comprou a Fapa, Faculdade Porto-Alegrense, 3 mil alunos. Com o negócio, a UniRitter amplia sua atuação no Estado com quatro campi, três na Capital e um Canoas.

A nota que o editor recebeu esta tarde é a que segue:

UniRitter firma aliança com a FAPA
Com a união, a instituição lança novo campus e amplia sua atuação em Porto Alegre
A UniRitter, instituição integrante da rede Laureate International Universities, e a Faculdade Porto-Alegrense – FAPA, anunciam uma aliança que consolida um novo polo de ensino superior na capital gaúcha. Com a parceria, a UniRitter amplia sua atuação no Rio Grande do Sul, lançando seu quarto campi, terceiro na capital. “A decisão de se aliar à FAPA foi ao encontro da nossa estratégia de expandir nossas atividades visando o acesso ao ensino superior de qualidade”, afirma o CEO da UniRitter, Eduardo Mendonça. 

Irmão de Eduardo Campos lança Marina para a presidência

Bem à esquerda, Antonio.



"Como filiado ao PSB, membro do Diretório Nacional com direito a voto, neto mais velho vivo de Miguel Arraes, Presidente do Instituto Miguel Arraes – IMA e único irmão de Eduardo, que sempre o acompanhou em sua trajetória, externo a minha posição pessoal que Marina Silva deve encabeçar a chapa presidencial da coligação Unidos Pelo Brasil liderada pelo PSB".

. O terxto acima é da nota assinada hoje por Antônio Campos, irmão de Eduardo, que faleceu onte.

. A nota conclui:

 "Não vamos cultivar as cinzas desses dois grandes líderes (Miguel Arrases e Campos), mas a chama imortal dos ideais que os motivava".

CLIQUE AQUI para saber como o PT tratava Eduardo Campos. Lula, ontem, considerou-o como um verdadeiro filho político adotivo, coisa que também costumava dizer sobre o ex-prefeito Celso Daniel. 

GPP, Rio: Dilma, 38,4%; Aécio, 17,9%; ninguém, 31%

1. No Estado: Dilma 38,4%, Nenhum deles 31%, Aécio Neves 17,9%, Demais 12,7%.
        

2. Na Capital: Dilma 35,2%, Nenhum deles 34,4%, Aécio Neves 18,5%, Demais 11,9%.

Covatti, PP do RS, assume uma das coordenadorias da campanha de Aécio no RS

Depois de flertar com Dilma durante todo o primeiro semestre, o deputado Federal Vilson Covatti (PP/RS) passou à condição de um dos coordenadores da campanha de Aécio Neves no Rio Grande do Sul. O convite foi feito nesta quarta-feira, em São Paulo, durante reunião do deputado com o vice de Aécio, senador Aloysio Nunes, e o coordenador geral da campanha, depuado Abelardo Lupion.

. Covatti não disputará à reeleição, já que lançou o filho para a Câmara. Sua mulher, Silvana Covatti, que já é deputada estadual, buscará novamente a vaga. 

Vendramini é o novo executivo da operação brasileira da Nissan

A Nissan do Brasil anuncia hoje um novo executivo em sua operação brasileira. José Luiz Vendramini se junta à empresa como Diretor de Vendas, reportando-se ao Chairman da Nissan América Latina, José Luis Valls.

Simon poderia disputar a reeleição ?

Equivocou-se o editor quando listou o ex-deputado Ibsen Pinheiro como suplente de Beto Albuquerque, já que seu suplente é Antonio Hohfeldt. No caso de migração de Beto para a chapa de Marina Silva, o PMDB dificilmente deixaria de apelar para a ajuda de Pedro Simon, o que até ajudaria a pacificar o Partido.

. Simon é amigo íntimo de Marina Silva, a quem agradaria a solução.

TRE confirma candidatura de Valdeci Oliveira, PT

O ex-prefeito de Santa Maria, deputado Valdeci Oliveira, PT do RS,  poderá concorrer à reeleição, segundo entendeu ontem o Tribunal Regional Eleitoral. Valdeci  foi condenado em colegiado, mas a data dos fatos pelos quais foi julgado aconteceram há mais de oito anos, o que o livrou da Lei da Ficha Limpa.

TRE confirma candidatura de Daniel Bordignon, PT

O ex-prefeito de Gravataí, deputado Daniel Bordignon, poderá concorrer à reeleição, segundo entendeu ontem o Tribunal Regional Eleitoral. Bordignon foi condenado em colegiado, mas a data dos fatos pelos quais foi julgado aconteceram há mais de oito anos, o que o livrou da Lei da Ficha Limpa.

Oi e Oi Futuro no 42º Festival de Cinema de Gramado

A Oi patrocina e o Oi Futuro apoia pelo quinto ano consecutivo o 42º Festival de Cinema de Gramado. Como o maior evento ininterrupto do gênero no Brasil, o festival ajudou a construir tendências e a eternizar narrativas que marcaram o cinema brasileiro e latino. Nesta edição, foram inscritos 794 filmes para as mostras competitivas e para a Mostra Gaúcha.
 
. Durante o festival, a Oi também viabilizará o serviço de internet banda larga de alta velocidade em 30 computadores na Sala de Imprensa do evento, na Sociedade Recreio Gramadense, no centro da cidade. A Oi, em parceria com a Prefeitura de Gramado, disponibiliza a partir do Festival de Cinema cobertura do Oi WiFi na Rua Coberta, onde está o tapete vermelho em que passarão os artistas e diretores dos principais filmes concorrentes ao Kikito.
 
. A Oi também é a empresa que mais investe na cultura do estado e ao lado do Oi Futuro, vem atuando fortemente na geração de ofertas especiais, no apoio a projetos inovadores e no patrocínio de grandes eventos.
 
. A Oi apoia a Bienal do Mercosul, o Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, a 7ª edição do FestFoto, o Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre e, a partir deste ano, a Feira do Livro de Porto Alegre. A Oi também participou da recuperação de um patrimônio histórico gaúcho, o auditório Oi Araújo Vianna.

Vendas no varejo brasileiro despencaram 0,7% em junho

As vendas no varejo brasileiro caíram  0,7% em junho, na comparação com um mês antes, já descontados os efeitos sazonais, informou nesta quinta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em maio, houve avanço, de 0,3%.Na comparação com junho de 2013, as vendas varejistas subiram 0,8%. No primeiro semestre, o varejo cresceu 4,2%, ao passo que, em 12 meses até junho, teve expansão de 4,9%.

. O resultado de junho contrariou a média estimada pelo Valor Data, de alta de 0,3%, apurada junto a 17 instituições financeiras e consultorias. O intervalo das projeções era de queda de 0,8% a alta de 0,9%.

Banrisul corre risco ao entrar no indevido socorro ao quebrado setor elétrico do Brasil

- O Banrisul registrou péssimo desempenho no segundo trimestre do ano. Foi o pior balancete entre todos os bancos públicos. 

Escaldado pelas péssimas operações que fez com empresas públicas, prefeituras e governos, o que quase o levou à falência, o Banrisul resolveu ajudar Dilma e socorrer as empresas de eletricidade em dificuldades financeiras, tudo decorrente da desastrada política do governo do PT para a área. O banco só foi salvo quando o governo Britto enquadrou-o no Proes. 

. Só Banrisul e BRB, entre bancos estaduais, concordaram em botar dinheiro no negócio, cujo único objetivo é segurar as tarifas de eletricidade até as eleições, portanto uma ação tipicamente eleitoreira.

. O novo financiamento, de R$ 6,58 bi, segue-se a outro de igual valor, realizado na semana passada. 

Lei de Dilma causa estupefação porque coloca em sigilo investigação de acidentes aéreos

Pela lei assinada por Dilma, o acidente que matou Eduardo Campos terá investigações sigilosas. 

A informação sobre a promulgação da lei é da Folha de S. Paulo. A nova lei foi divulgada bem antes do acidente que vitimou o ex-governador Eduardo Campos e  sua motivação já alimentam as teorias conspiratórias dos adversários do governo e do PT (leia nota abaixo).

A lei que torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no Brasil mudou completamente a maneira de apuração de um acidente. A lei, que foi sancionada em maio deste ano pela presidente Dilma (PT), afirma que, a polícia e o Ministério Público, só terão acesso à caixa-preta do avião, o qual permite escutar as conversas da tripulação, com a permissão judicial.

Mesmo assim, a lei estabeleceu duas regras que permite a liberação dos dados. Desde que haja a permissão em forma de consulta do Cenipa, órgão da Aeronáutica responsável pela apuração de acidentes aéreos; e que essas informações sejam protegidas por segredo de Justiça, evitando a divulgação do conteúdo.

O objetivo de proteger os detalhes e as informações da polícia e do Ministério Público é evitar que os dados sejam usados em inquéritos ou ações criminais contra suspeitos de causar determinados acidentes aéreos. 

Pela lei, o depoimento de alguém que tenha participado de algum acidente não poderá ser usado no tribunal. De acordo com o Cenipa, essa proteção evita que a pessoa sinta-se ameaçada e que colabore com as investigações.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Governo fecha empréstimo a distribuidoras com 13 bancos

O Ministério da Fazenda informou ontem que a segunda rodada de crédito às distribuidoras de energia, de R$ 6,58 bilhões, foi fechada na terça-feira, com a presença de 13 bancos. As instituições que participarão dessa segunda rodada são: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, Santander, BTG Pactual, Citibank, J.P. Morgan, Credit Suisse, Bank of America, BRB, Banrisul, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Dos bancos que participaram da primeira operação de empréstimo, apenas o Merrill Lynch não entrou na segunda rodada. Os novatos são BRB (Banco de Brasília, cujo maior acionista é o governo do Distrito Federal), Banrisul (banco estatal do Rio Grande do Sul) e o BNDES.

. O custo da segunda operação terá taxas de juros maiores que a primeira – 2,35% de juros mais taxa de CDI, custo que será repassado para o consumidor como encargos na conta de luz. O primeiro financiamento, que colocou à disposição das distribuidoras R$ 11,2 bilhões, contou com uma taxa de CDI mais 1,9%.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Portal Terra demitiu 140 jornalistas nesta quarta-feiras

Em Porto Alegre foram demitidos 15 jornalistas, o que esvaziou a redação.

 A onda de demissões atingiu cerca de 140 profissionais em diversas áreas. Na área editorial, o número de demitidos é estimado em 60. Em Porto Alegre foram mantidos apenas dois editores de capa e um chefe de reportagem. Em São Paulo, as dispensas resultaram no fechamento do setor de Fotografia e do departamento responsável pelo conteúdo relacionado à América Latina. O número elevado de demissões de profissionais trabalhavam no horário noturno indica que o portal vai abandonar a política de atualização durante 24 horas.

Dica de vídeo :) Vidente prevê caos a partir do dia 13 e revela ranking do resultado eleitoral: Aécio, Dilma e Marina.

No primeiro video, o vidente avisa que a seleção brasileira será derrotada de maneira vergonhosa, anunciando a vitória da Alemanha.

. O segundo video é mais impressionante, porque nele há a previsão de caos a partir do dia 13. O vidente, além disto, prevê este ranking para o resultado eleitoral de outubro: Aécio, Dilma e Marina.

. Vale a pena ver:

1. Carlinhos Vidente garante que o Brasil perderá a Copa do Mundo - CLIQUE AQUI

2. Vidente Carlinhos diz no SBT quem ganha as eleições de 2014 - CLIQUE AQUI

Yeda suspende atos públicos da campanha, mas lança biografia esta noite em Caxias

A ex-governadora Yeda Crusius tomou café da manhã nesta terça-feira em Bento Gonçalves e antes do meio dia viajará para Caxias do Sul. Ela já tinha agendado a inauguração do seu comitê local e o lançamento da sua autobiografia, 19h, na Livraria Saraiva, shopping Iguatemi, cumprirá os dois atos, mas sua campanha limitará suas ações a atos internos, tudo em respeito ao luto oficial de três dias pela morte de Eduardo Campos.

. Yeda, que é candidata a deputada Federal pelo PSDB, almoçará com empresários em Caxias.

- Conforme pesquisa feita no RS  pelo Instituto Agora, Porto Alegre, nas redes sociais o nome de Yeda aparece em primeiro plano, junto com Dilma, Manuela, Rosário e Ana Amélia. 

PT tenta inviabilizar Marina. Lula diz que "Campos era um verdadeiro filho"

- Em SP, Lula disse que Eduardo Campos era como "se fosse um verdadeiro filho". 

O PT começou ontem mesmo a busca por uma reaproximação com seus antigos aliados do PSB para impedir escolha de Marina Silva como substituta natural de Eduardo Campos na disputa eleitoral deste ano.

. Em Minas, o candidato socialista ao governo estadual, Tarcísio Delgado, já declarou que se Eduardo não fosse para o segundo turno, ele apoiaria a reeleição da presidente Dilma;.

 Os governadores do PSB que disputam a reeleição, os do Amapá e Paraíba também são apoiados pelo PT, o qeue facilitaria a reaproximação.

Datafolha inicia pesquisa com Marina na disputa pelo Planalto

O instituto de pesquisa Datafolha iniciará hojes um levantamento sobre a corrida eleitoral, com dois novos cenários: 

- Com a ex-senadora Marina Silva, atualmente vice chapa do PSB, assumindo no lugar de Campos.
-  Outro em que a coligação desiste da disputa.

.  Segundo o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, a morte abrupta do candidato precipita o foco da opinião pública na corrida presidencial e torna a eleição ainda mais imprevisível.

Nova greve no canteiro de obras do Salgado Filho expõe leniência da Infraero com a empreiteira em faltas

Estão novamente em greve lós operários que trabalham desde setembro de 2013 na ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre.

. É a quarta greve.

. As razões são sempre as mesmas: pagamentos atrasados, alimentação ruim e insegurança.

. A empreiteira Espaço Aberto alega dificuldades financeiros.

. A Infraero ameaça, mas não rompe o contrato porque a Espaço Aberto propôs associar-se a outra empreiteira, a paranaense Damiani, visando concluir a obra.


. O término da ampliação estava previsto para janeiro de 2016, mas diante dos atrasos, isto só acontecerá em 2017. 

Comitê Diltori só sairá dia 29 no RS

O editor recebeu ontem a noite o comunicado de que o primeiro comitê Diltori (Temer-Sartori) do RS abrirá dia 29 e não mais no dia 15. É que o vice Michel Tenmer, que inauguraria a casa, adiou a viagem que faria ao Estado.

Juiz gaúcho se a lei é para todos, ao examinar prisões domiciliares dos mensaleiros do PT

No seu Facebook de ontem, o juiz Sidinei Brzuska, responsável pela fiscalização dos presídios gaúchos, meteu a mão nos privilégios que o STF passou a oferecer aos bandidos petistas do Mensalão, que saem para o regime semi-aberto diretamente para suas casas, para prisão domiciliar. O caso mais notório é o do “hipocondríaco” ex-presidente do PT, José Genoíno.

. Escreveu o juiz gaúcho:

- A lei é igual para todos ? O STF vem concecendo prisão domiciliar a presos condenados no processo do mensalão, sob o fundamento de que o Distrito Federal não possui casa de albergado. Porto Alegre também não tem. Entretando, muitos condenados daqui não tiveram a mesma sorte, pois o mesmo argumento não tem sido aceito por parte significativa do Tribunal de Justiça do RS.

. Sorte pasra os cidadãos comuns que estão entocados em casa por medo dos bandidos soltos, é que STF e TJ ainda não começaram a soltar os criminosos por falta de vagas nos presídios.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/