Ministro das Aeronáutica lidera investigações sobre acidente que matou Campos

A morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) tornou-se questão de segurança aérea nacional, porque o Comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, decidiu embarcar para Santos para liderar a equipe de investigações do CENIPA – Centro de Investigações e Prevenções de Acidentes, confirmou por telefone a assessoria de imprensa da FAB.

. O governo federal ainda não disse se liberará os conteúdos da caixa preta e das investigações da Aeronáutica para o trabalho da Polícia Civil de SP. 

9 comentários:

Anônimo disse...

MINISTRO DA AERONÁUTICA DO PT???
TEM MUITO 13 NESTA "ESTÓRIA"
O EDUARDO FAZIA SOMBRA PARA O 13???
POR ISSO O AVIÃO "CAIU"???
TÁ TODO MUNDO FALANDO QUE O 13 É MORTAL, COMO O CASO CELSO DANIEL!
TEM MUITO 13 NESTE "ACIDENTE".

Anônimo disse...

Aécio Neves:

Cuide o teu avião que tem muito "13" no ar?????

Mordaz disse...

Se o Ex-ministro Nelson Jobim estivesse ainda no Ministério de Defesa seria ele a aparecer fantasiado de médico legista.

Anônimo disse...

O Juniti Saito recebeu autorização escrita da Presidente?

Acidentes aéreos desde que o PT chegou ao PODER, e devido aos acidentes da GOL e TAM, tornaram-se segredos de Estado.

Anônimo disse...

O fato é que a aeronave teve de arremeter por causa do mau tempo e isso forçou muito as turbinas que não aguentaram o esforço demasiado superaquecendo, na mesma hora que é atingida por um raio e pouco depois uma das turbinas suga um urubu, e ainda segundos depois o avião colide com um helicóptero fazendo-o explodir! Nós vivemos em uma democracia plena, nossas instituições estão cada vez mais sólidas, a economia do pais atravessa um momento pujante de crescimento com escassez de mão de obra (principalmente médicos), com um índice de desenvolvimento humano igual aos países de primeiro mundo, a criminalidade quase não existe, a saúde gratuita de excelente qualidade é para toda população e não existe corrupção no governo atual...e eu acredito em papai noel!

Anônimo disse...

Juniti já está com o tempo de comando vencido a quanto tempo?

Anônimo disse...

O título da matéria está com erro de português e de denominação do cargo, pois não existe mais "ministro da aeronáutica".

Anônimo disse...

Já começou a operação "apagar os rastros".

Anônimo disse...

Circula nas Redes Sociais de maneira intensa !!

Achei coerente...

Os motivos pelos quais não vou aceitar o argumento de acidente aéreo para a tragédia com a aeronave Cessna 560-XL:

1 – a aeronave era relativamente nova, sendo fabricada em 2010;
2 – ela tinha todas as revisões em dia, com inspeção anual válida até o ano que vem e ao contrário do que chegou a ser veiculado, não apresentou falha alguma em seu histórico de vôos;
3 – as condições de adversidades climáticas encontradas na região na data hora e no local informado, não produziriam efeitos para o que se viu com as evidências de explosões antes de tocar as moradias, não estava chovendo e não havia nenhuma tempestade, estava garoando;
4 – não há histórico de aeronaves que tenham arremetido e em razão da manobra tenham produzido efeitos para causarem explosão repentina de modo a não sobrar pedaço algum muito maior que vinte centímetros;
5 – o piloto e a torre de controle mantiveram contato e na conversa gravada a que uma emissora de TV conseguiu ter acesso, não havia nenhuma anormalidade e houve um diálogo sob aparente normalidade, mas a mesma conversa apresentada não expõe até o final, ou seja, não apresenta até onde pode ter havido uma explosão;
6 – mesmo em tragédias como as da Tam ou da Gol que foram as maiores já registradas no país, nunca houve um episódio em que os corpos das vítimas fossem despedaçados como foram os sete corpos dos sete ocupantes da aeronave;
7 – Eduardo Campos se apresentava como uma opção entre Dilma e Aécio Neves, onde figurava como um candidato que causava desconforto para o PT porque poderia conquistar votos importantes no Nordeste brasileiro e incomodar a candidatura petista.
8 - A aeronave sofreu duas explosões, uma que ocorreu na cabine do piloto, motivando a queda e fazendo a aeronave cair, motivo da inclinação repentina, seguida de outra maior que despedaçou os corpos e toda a aeronave, as explosões aconteceram de dentro para fora, haja vista que a porta da aeronave foi lançada para longe e tanto a aeronave como seus ocupantes foram despedaçados.
9 - acidentes acontecem, aeronaves caem, mas aeronaves como esta que é considerada segura se despedaçar a ponto de não sobrar pedaços maiores é algo muito diferente do normal, não haver uma grande parte da aeronave inteira como é convencional, isso foge e muito da normalidade. Vejam os episódios do avião da Tam, ele pegou fogo sim, mas a aeronave se dividiu em grandes partes, esse avião se despedaçou por uma grande explosão.
10 - vítimas de acidentes aéreos morrem com seus corpos queimados, não morrem com seus corpos despedaçados como foi o caso deste suposto acidente. Os corpos foram tão despedaçados que obriga exame por DNA e arcada dentária, já que não há como definir os pedaços dos corpos de cada ocupante sem os exames.
Quando falo na candidatura petista, estou falando em uma candidata que no passado foi terrorista, empunhava armas pesadas, fuzis e metralhadoras.
Quando falo em uma candidata terrorista, também falo no partido que produziu efeitos terríveis para alguns dos seus membros que não concordaram com os esquemas de corrupção que beneficiavam e beneficiam líderes de seu partido e de seus sindicatos.
Quando falo em líderes deste partido e destes sindicatos, falo em membros que realizaram manobras durante os protestos realizados em todo o país, criando grupos de depredação para desestabilizar e remover a legitimidade dos protestos.
Quando falo em remover a legitimidade dos protestos, também falo nos assessores do gabinete da presidência da República que pagaram para que membros do MST e do MTST fossem para as proximidades do Estádio Mané Garrincha durante a Copa das Confederações para queimar pneus simulando um protesto, que na verdade era organizado pelo próprio governo federal.
O suposto acidente na verdade foi um atentado que tinha como propósito retirar da corrida eleitoral os nomes de Eduardo Campos e Marina Silva, que por sinal estaria no vôo, mas por conta de sua agenda mudou seu destino na última hora.
Não foi acidente !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/