Titulares podem pedir licença no governo estadual e não podem fazer o mesmo na prefeitura de Caxias do Sul ?

Em Caxias do Sul, RS, ninguém consegue entender como é que o presidente do Tribunal de Justiça, José Aquino Flores, poderá assumir o governo estadual, já que o próprio TJ impede que prefeito e vice da cidade saiam ao mesmo tempo das funções, passando o cargo ao presidente da Câmara.

. Tarso encaminhou pedido de licença à Assembléia e o vice, Beto Grill, simplesmente não assume, alegando que é candidato a deputado.

. O governador ficará pouco mais de uma semana fora (22 de setembro a 5 de outubro), sem salário, a seu pedido. Seu vice, que não quer assumir desde que começou o atual período de campanha eleitoral, com receio de se tornar inelegível, continua recebendo normalmente seus salários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nós temos que acabar com esse negócio de reeleição aqui no país, para qualquer cargo político, pois acaba acontecendo esse tipo de coisa e que ninguém mais quer trabalhar. Todos os mandatos deveriam ser de 5 anos com eleição para todos os cargos ao mesmo tempo, desde o vereador até o presidente da república e sem reeleição, para terminar com a "carreira" de político e isso pouparia muitos recursos públicos e não encheria o saco da população de 2 em 2 anos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/