Holding de sete empresas vai criar maior sinergia logística em Rio Grande

Sete empresas de logística que atuam no porto gaúcho de Rio Grande estão costurando uma união de ativos que deve levar a criação de uma holding, informa hoje o jornal Valor. A notícia obteve imediata repercussão nacional e está em todos os sites das áreas de logística e transporte. 

. Leia tudo:

Apesar das empresas serem concorrentes entre si, a perspectiva de crescimento no valor do negócio a partir da união atraiu o interesse das famílias controladoras. São cinco empresas dedicadas ao armazenamento de cargas e duas que atuam no transporte fluvial. Inicialmente, a estrutura está sendo chamada de Núcleo Logístico Intermodal (NLI).

. A integração entre as empresas começou a ser discutida em 2010 e está sendo feita pela Ctil Logística, com apoio da Jaquar Corporate Strategy. O maior obstáculo ao negócio foi convencer empresas tradicionais da região e de controle familiar a abrir seus números e outras informações para possíveis compradores. "As empresas não têm acesso umas aos números das outras. Não sabem o valor de cada uma delas na montagem da holding. Foi um trabalho difícil, mas todas aceitaram o valor que foi sugerido e assim conseguimos montar o negócio", conta Frank Woodhead, diretor da Ctil e ligado a uma das empresas envolvidas no projeto. Woodhead também é coordenador de infraestrutura do Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/