Entenda as razões da derrota anunciada da comunista lulopetista Manuela D'Ávila em Porto Alegre

 

Ibope e RBS erram de novo. Sebastião Melo é o novo prefeito de Porto Alegre. Vantagem sobre a comunista Manuela D'Ávila foi de 9,4%

Segundo a RBS e o Ibope de ontem, a comunista venceria a eleição com vantagem de 2%. RBS e Ibope fizeram um papel indecoroso nestas eleições e perdem credibilidade a olhos vistos.

Sebastião Melo é o novo prefeito de Porto Alegre. Ele derrotou a comunista Manuela D'Ávila

Com 99,92% das urnas apuradas, este foi o resultado:

Melo, 54,63%, 370.263 votos
Manuela, 45,37%, 307.505 votos

354.382 eleitores não votaram.

De nada valeram os apelos para que todos votassem.

Eleitor gaúcho pune severamente o lulopetismo corrupto e seus aliados comunistas

 A esquerda lulopetista  (Pelotas e Caxias do Sul) ou aliada do lulopetismo (Porto Alegre), saiu chamuscadíssima das eleições deste 2o turno no RS.

O PT leva a esquerda brasileira para o precipício e a esquerda brasileira parece ter dificuldade para se livrar da herança maldita deixada por Lula.

As piores derrotas foram com Pepe Vargas em Caxias do Sul e com Manuela D'Ávila em Porto Alegre.

Sebastião Melo já pode ser considerado o novo prefeito de Porto Alegre

Com 53,61%dos votos válidos apurados, Sebastião Melo pode ser considerado matematicamente novo prefeito de Porto Alegre.

A projeção é do Datafolha, com base nos resultados de 25,93% da apuração e da curva invariável de diferença em relação à comunista Manuela D'Ávila.

Com 75,3% dos votos apurados, Melo aumenta ainda mais a diferença em Porto Alegre

Computados 75,3% dos votos,  Sebastião Melo continua liderando em Porto Alegre com 53,64%, seguido da comunista Manuela D'Ávila, com 46,36%%.

Uma diferença superior a 7%, que mantém viés de alta desde o início da apuração.

São 35 mil votos de diferença.

O viés desde o início tem sido de alta gradual, lenta e segura.

A pesquisa de ontem do Ibope indicou vitória da comunista.

Apurações já começaram

 Começaram as apurações das eleições de hoje.

No RS, ocorreram votações em Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Canoas e Caxias do Sul

Artigo, Percival Puggina - Ódio do bem

- Este artigo está publicado no blog do Percival Puggina (veja link mais adiante).


No século passado, houve um longo tempo em que o comunismo e o respectivo cortejo de males só pela força bruta conseguia espaço para instalar suas estruturas de poder. Sacrificava vidas – muitas vidas, milhões de vidas! – e depois, neutralizava, também pela força, os remanescentes. Foi o período de triunfante expansão territorial dos totalitarismos, dos quais sobrou o comunismo, embora também ele tenha sido forçado a reconhecer seus fracassos ao som surdo das marretadas com que a população da Alemanha Oriental abriu passagem no Muro de Berlim.

A perda de validade das profecias comunistas de Marx não foi admitida pelos movimentos revolucionários em muitas nações periféricas. Na América Ibérica esses grupos se reuniram no Foro de São Paulo. O muro caíra em novembro de 1989 e em julho de 1990, apenas oito meses depois, esse colegiado se reunia na capital paulista, mobilizado por Lula e Fidel Castro. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ibope nega pesquisa de boca de urna em Porto Alegre

 O Ibope tirou nota para informar que não fez e não fará pesquisa de boca de urna em nenhuma das cidades que realizam eleições de 2o turno.

A nota surpreende, porque existem registros para este tipo de pesquisa em Recife e em Porto Alegre.

O editor recebeu postagens com informações sobre entrevistadores do Ibope em Porto Alegre.

TRE diz que gaúchos saberão quem serão os novos prefeitos até as 20h

O TRE do RS informou esta tarde que os gaúchos saberão até as 20h quem serão os novos prefeitos de Porto Alegre, Pelotas, Canoas, Santa Maria e Caxias do Sul.

Dentro de uma hora, Ibope divulgará resultados da pesquisa de boca de urna em Porto Alegre

Dentro de uma hora o Ibope poderá anunciar o resultado da boca de urna que faz desde o início da manhã em Porto Alegre.

As entrevistas surpreenderam muitos eleitores, tudo porque no primeiro turno o Ibope não fez pesquisa de boca de urna na Capital do RS.


Bolsonaro diz que não há tensão com a China. "Eles precisam das nossas proteínas", avisou.

Bolsano e o premier chinês Xi Jinping

Após nova tensão entre o governo e a China durante a semana, J
air Bolsonaro disse que o país precisa muito mais do Brasil do que o inverso. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, o Ministério da Relações Exteriores e vice-presidente, general Hamilton Mourão, entraram em confronto com os chineses sobre o assunto do 5G.

Bolsonaro, porém, ressaltou que "não tem problema nenhum com a China. Nós precisamos da China e a China precisa muito mais de nós. Eles tem 1,4 bilhão para alimentar, tem se tornado mais urbana que rural, compram muitas commodities. O chinês está consumindo cada vez mais proteína e todo mundo quer o bem do seu povo e nós queremos do nosso".

A declaração ocorreu após Bolsonaro ir votar no segundo turno das eleições municipais do Rio de Janeiro, quando ele afirmou ter votado em Marcelo Crivella (Republicanos), defendeu a volta do voto impresso e negou que haja uma segunda onda de Covid-19 no país.

Bem humorado, Tinga alerta os eleitores de Porto Alegre: "Vote bem, para depois não ter que se mudar para Santa Catarina"

O ex-jogador do Inter é um homem bem sucedido, inteligente e bem humorado.


Bem humorado, o ex-jogador Tinga, que foi do Internacional, gravou um vídeo bem humorado, logo depois de votar para prefeito de Porto Alegre.

O que ele disse:

- Vote bem, para depois não ter que se mudar para Santa Catarina.

Tinga não abriu o voto.

E nem precisaria.

Tinga também poderia dizer o seguinte: "Se você votar mal, não se queixe depois".

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo do jogador.

Saiba tudo sobre o livro "O Mito". O livro conta os bastidores do Alvorada com Jair Bolsonaro.

 

Osmar Terra sai da UTI, mas continua internado no São Lucas, Porto Alegre

 Boletim Médico do Hospital São Lucas, Porto Alegre, acaba de informar que o deputado Osmar Terra saiu da UTI.

Ele continuará hospitalizado, tratando-se da infecção por vírus chinês.

Eduardo Leite é melhor avaliado do que Marchezan e Bolsonaro em Porto Alegre

O Ibope pesquisou a percepção do eleitor de Porto Alegre sobre o desempenho dos governos Marchezan, Eduardo Leite e Jair Bolsonaro.

Foi esta semana.

Eduardo Leite foi o melhor avaliado
Ótimo e bom, 33%/Ruim e péssimo, 25%/ Regular, 40%

Marchezan Júnior
Ótimo e bom, 25%/ Ruim e péssimo, 36%/ Regular, 37%

Jair Bolsonaro
Ótimo e bom, 26%/ Ruim e Péssimo, 53%/ Regular, 19%

Bolsonaro volta a defender o voto impresso e ironiza voto por smartphone

A Globo e a CNN negaram-se a transmitir a entrevista do presidente.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar duramente as urnas eletrônicas, defendeu o voto impresso e, sem citar nomes, ironizou a ideia do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, de liberar o voto por smartphones no futuro. “Tem gente que nunca entrou na casa dos mais humildes”, disparou.

As declarações foram dadas em meio a quase 30 minutos de entrevista dada a jornalistas após Bolsonaro votar na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio. 

“Eu, como presidente da República, quero voto impresso já”, afirmou Bolsonaro, para quem essa é uma decisão do Executivo em acordo com o Legislativo. “Eu ganhei em 2018 só porque tinha muito mais votos. E digo mais: a apuração tem de ser pública, e não feita por meia dúzia de pessoas. O TSE tem a obrigação de entregar os boletos de urna.

Maioria silenciosa mostrará a verdade das urnas em Porto Alegre

A maioria silenciosa não se intimida com o exibicionismo público dos fanáticos ativistas que tiraram o esqueleto do lulopetismo corrupto do armário

Quem esperar mais 3h30min, verá.

O aparato milionário compra propaganda, mas não consegue comprar voto verdadeiro.

TSE reafirma que apuração dos votos não sofrerá qualquer atraso neste domingo

O Tribunal Superior Eleitoral reafirmou, hoje, que não repetirá o atraso de duas horas e meia na apuração, problema que ocorreu no primeiro turno.

O TSE alega que já corrigiu os problemas técnicos.

O número reduzido de cidades com pleitos (57) e também o menor número de candidatos, ajudará a tornar mais ágil e fácil a apuração.


Anti-dica do editor - Não viaje para a Argentina. Passe as férias no Brasil.

A partir do dia 15 os turistas brasileiros poderão viajar para a Argentina. É mau negócio. A Argentina sob o peronismo e mais mortes por milhão de habitantes do que o Brasil, tudo em função da pandemia, não merece ser mais visitada.

Faça opção por Floripa ou pelas belíssimas praias do Nordeste, com ênfase para Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Celso de Mello diz que Bolsonaro não pecisa comparecer a interrogatório. Ninguém precisa.

O ex-ministro do STF, Celso de Mello, que enquanto ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi relator do inquérito que investiga ‘interferência’ de Jair Messias Bolsonaro na Policia Federal, defendeu nesta quinta-feira a liberdade do presidente não depor presencialmente. Bolsonaro informou ao STF por uma petição enviada pela Advocacia-Geral da União (AGU), que não irá prestar depoimento à Policia Federal.

Mesmo tendo sido a favor do depoimento presencial de Bolsonaro ao votar contra o recurso em outubro desde ano, o ministro aposentado destacou que o presidente, como todo réu ou investigado, tem o “direito de ausência” e que não poderia ser punido nem conduzido de forma coercitiva caso decidisse não comparecer ao interrogatório, conforme afirmou a CNN Brasil.

A “Constituição da República garante às pessoas em geral, em igualdade de condições (e não só ao Presidente da República), o direito ao silêncio, o direito de não produzir prova contra si mesmo, o direito de não comparecer ao ato de seu interrogatório e o direito de não sofrer condução coercitiva”, afirmou Mello.

Saiba como é feita a auditoria sobre os resultados eleitorais no Brasil

A urna eletrônica é invenção genuinamente brasileira, mas a auditoria é também eletrônica e de difícil compreensão para o eleitor, que quer que seu voto seja impresso para comparação posterior, mesmo que a impressão ocorra de modo aleatório.

Este artigo é do Jornal Contábil e apenas narra os eventos, sem emitir opinião ou fazer análise.

Recentemente, dentro do processo eleitoral brasileiro, um assunto que sempre figura em evidência é a urna eletrônica. Desde 1996 o Brasil utiliza urnas com tecnologia eletrônica para eleições gerais. Segundo o Instituto Internacional para a Democracia e a Assistência Social (IDEA Internacional), 23 países utilizam urnas com tecnologia eletrônica para eleições gerais (por exemplo Canadá, Índia e França) e 18 as utilizam em pleitos regionais (por exemplo, Estados Unidos). O Brasil, dentre estes, foi pioneiro na utilização da tecnologia e na eliminação da interferência humana no processo eleitoral, da captação à totalização dos votos. A urna é uma criação genuinamente brasileira e desenvolvida pela Justiça Eleitoral, assim como os programas de processamento de votos. 

Para assegurar a integridade deste mesmo processo eleitoral, bem como dar a ele uma transparência requerida, a JE possui mecanismos de fiscalização e auditorias. Nesse sentido, no dia 27 de Dezembro de 2019 foi publicada a Resolução no 23.603, que dispõe sobre os procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação. Segundo esta resolução, é possível realizar auditoria do processo eleitoral sob diversos aspectos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Disputa eleitoral tensa obriga reforço de policiamento em Canoas, RS

 A Brigada Militar reforçou muito o policiamento em Canoas, Grande Porto Alegre, onde o prefeito Luis Busato, PTB, só anda de carro blindado e onde seu adversário, o ex-prefeito Jairo Jorge, PSD, só anda com coleto à prova de bala.

A disputa entre os dois é tensa.

Voto em apenas um candidato torna muito mais veloz a votação deste domingo

Não há fila e nem aglomeração em nenhuma das seções eleitorais de Porto Alegre.

O editor conferiu pessoalmente o andamento da votação no GNU, antigo Petrópole Tênis Clube.

Os eleitores comparecem em bom número, mas como se trata de votar em apenas um candidato e somente com dois toques, o evento acontece de modo muito rápido.

Bolsonaro já está no Rio para votar em Crivella

O presidente Bolsonaro saiu de Brasília as 8h20min e foi votar no Rio.

Bolsonaro decidiu cravar o voto no prefeito Marcelo Crivella.

As pesquisas de intenções de votos dão ampla vantagem para Eduardo Paes, DEM.

Cirurgia do general Pujol foi sucesso, diz nota do comando do Exército

 O comando do Exército acaba de tirar nota para dizer que o general Edson Pujol foi operado do fêmur e passa bem no Hospital das Forças Armadas.

Chanceler Ernesto Araújo dá o troco ao embaixador chinês e cita LaoTse sobre a inutilidade de tentar controlar o mundo

Ao lado, o filósofo chinês Lao Tse.

O chanceler Ernesto Araújo, que é gaúcho, resolveu dar o troco ao embaixador chinês, que esta semana usou Confúcio para cutucar o governo brasileiro, ao ensinar lições sobre respeito mútuo.

No seu Twitter, ontem, o chanceler publicou o trecho de um texto do filósofo chinês Lao Tse sobre tentar “controlar o mundo”.

Eis o texto, em inglês e português:

“Trying to control the world?
I see you won’t succeed.
The world is a spiritual vessel
And cannot be controlled”

Tentando controlar o mundo?
Vejo que não conseguirás.
O mundo é um vaso espiritual
E não pode ser controlado

Argentinos vão às ruas contra projeto do governo que legaliza o aborto

 

Rosângela Moro conta em livro com anotações sobre a derrubadade Dilma, a prisão de Lula e a ida de Moro para o Ministério da Justiça

A esposa do ex-juiz Sergio Moro, Rosângela Moro, está lançando um livro que traz anotações feitas por ela, tudo em relação ao processo conduzido por Moro e que resultou na derrubada de Dilma, prisão de Lula e eleição de Bolsonaro.

Um dos bilhetes traz a anotação "Lula X Moro".  Outro traz a anotação "Tchau, querida", mote usado para o processo de impeachment que acabou com o governo Dilma e com a corrução dos governos do PT.

O livro também conta o episódio da desastrada passagem de Moro pelo ministério da Justiça.

O livro de Rosângela Moro, que já saiu da gráfica, será lançado nas principais cidades brasileiras, contando com a presença da autora e do ex-ministro.




Gráficos mostram oscilações da pandemia no Brasil. Números mostram repique iniciado dia 9.

Os gráficos do site dadostransparentes.com.br (link abaixo) mostram que a pandemia passa por repique ou 2a. onda, como quiserem, mas é de verdade a continuação do movimento oscilatório que ocorre nos últimos meses, conforme os gráficos disponíveis.

O Brasil emplacou 6.069.695 casos confirmados de infectados por vírus chinês, tudo no acumulado de 9 meses.

5.618.126 já resultaram curados.

São 172.562 óbitos até agora (6.768 no RS, menos de 5% do total nacional).

SUL

RS, 318.9 mil casos confirmados, 6.8 mil mortos
SC, 356 mil casos e 3,7 mil mortos
PR, 275,5 mil casos e 6,1 mil mortos

CLIQUE AQUI para verificar números de todos os Estados, cálculos por milhão e gráficos de evoluções de infectados e mortos.

Comandante do Exército, o gaúcho Pujol, caiu do cavalo, quebrou o fêmur e foi hospitalizado em Brasília

 O general Edson Pujol, comandante do Exército, que é gaúcho, caiu do cavalo e quebrou o fêmur. Ele está hospitalizado e será submetido a cirurgia ainda neste domingo.

O general estava praticando equitação no Regimento Dragão da Independência, Brasília.

RS terá domingo nublado, chuvas esparsas e temperatura alta

 Porto Alegre, 8h30min, 23o

O tempo está nublado em todo o RS e existe chance de chuva em várias regiões. O calor será a marca deste domingo. 

A alta umidade traz sensação de abafamento. 

As marcas seguirão altas durante a tarde, com projeção de 22ºC de temperatura mínima e 29º de temperatura máxima em Porto Alegre. Os termômetros superarão os 30ºC em diversos pontos.

Fotos e vídeos de festa de jovens viralizam nas redes sociais de Porto Alegre

 Apesar de alertas como os do Cremers (leia nota a seguir), seguem festas noturnas com grande aglomeração de pessoas.

Nas redes sociais de Porto Alegre, viralizaram fotos e vídeos de uma destas festas, desta vez realizada na rua Castro Alves, Cidade Baixa.

Eram todos jovens e ninguém usou máscaras e nem evitou forte aglomeração.

As pessoas não aguentam mais o distanciamento social, reagem como podem e correm riscos muito graves.

A partir de segunda-feira, este tipo de evento estará totalmente proibido na Capital do RS.

Cremers alerta para agravamento da pandemia no RS

No RS, na média, o índice de ocupação de leitos de UTIs, ontem, era de 70%, contra 90% em Porto Alegre. A prefeitura não atualizou os dados de ontem. Não tem feito isto nos finais de semana. O número do Estado é perfeitamente aceitável, ao contrário dos dados sobre a Capital. Ainda assim, apenas 35% dos leitos de UTIs são ocupados por infectados pelo vírus chinês.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) tirou nota, ontem, para alertar sobre as necessidades de manutenção de todos os protocolos sanitários para combater o vírus chinês, como evitar os contatos físicos e a aglomeração de pessoas; usar máscara; e manter a higienização das mãos e de objetos. O Cremers confirma que o cenário está pior no RS:

- Nos últimos dias, houve aumento do número de pacientes confirmados, de hospitalizações e de internados em UTI por conta da doença. Dessa forma, ocorreu a redução de leitos livres, o que configura situação extremamente crítica e possível estrangulamento da capacidade de atendimento pelo sistema de saúde.



 

Ministro Fábio Faria critica "leniência" da mídia no caso da infecção de Guilherme Boulos

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, criticou indiretamente neste sábado a imprensa e Guilherme Boulos, candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo. Desde sxegunda-feira, Boulos estava sob suspeita de ter sido infectado pelo coronavírus, mas cumpriu agenda de campanha.

Fábio Faria disse:

- O mundo iria desabar se a mesma medida tivesse sido adotada pelo presidente Jair Bolsonaro.

O ministro foi ainda mais longe:

- Imagine se o Bolsonaro tivesse participado de 7 eventos após ter encontro com aliada que testou positivo pra covid-19… O mundo iria desabar, ouviriam especialistas em todos os veículos e todos os tuítes estariam com a mesma frase: Seletividade em alta máxima da semana.

Guilherme Boulos só se recolheu na sexta-feira e é tratado em casa.

RS registrou, ontem, 7.813 novos casos de infectados por coronavírus. Imensa maioria trata-se e se cura em casa.

O índice médio de ocupação de leitos de UTIs no Estado é de 70%, mas apenas 35% são de casos de UTIs. 

A secretaria estadual da Saúde informou, ontem, que o Rio Grande do Sul registrou neste sábado 7.813 novos infectados pelo coronavírus. 

O total de casos acumulados em nove meses é de 318.936. Além disso, a Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais 43 óbitos em decorrência da covid-19, chegando 6.768 mortes desde o início da pandemia.

Os recuperados são 292.401 – o equivalente a 92% dos casos registrados.

Nos últimos cinco dias, o Estado teve mais de 17 mil casos confirmados da doença. A imensa maioria trata-se e se cura em casa.

Vacinação contra vírus chinês começará dia 7 no Reino Unido

O consócio entre a alemã BioNTech e a americana Pfizer começarão a entregar 40 milhões de doses para o governo do Reino Unido no dia 7 e no próprio dia 7 começará a vacinação contra o vírus chinês.

Serão necessárias duas doses.

As informações são de hoje.

As fontes são os jornais Financial Times e The Guardian.

Última pesquisa do Datafolha não foi feita em Porto Alegre

A pesquisa Datafolha sobre o pleito de Porto Alegre, divulgada ontem a noite nas redes sociais, não foi feita.

O editor recebeu o material, mas preferiu não divulgar, checando as fontes.

Os números chegaram a ser publicados no site da Band, mas alertada do erro, a própria Band retirou o material da rede, pedindo desculpas.


Votação do 2o turno começou as 7h em 57 cidades do Brasil

 As votações começam agora 7h e vão até as 17h nos 57 municípios com 2o turno, inclusive Porto Alegre.

 As três primeiras horas, das 7h as 10h, são preferenciais para os eleitores maiores de 60 anos ou no grupo de risco, mas não exclusivas.

Hoje é dia de passe livre nos ônibus de Porto Alegre

Neste domingo, o transporte coletivo da Capital irá operar com passe livre em razão do segundo turno das eleições municipais Ônibus

Os horários atualizados das linhas estão disponíveis, em tempo real.

CLIQUE AQUI para verificar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/