Cremers alerta para agravamento da pandemia no RS

No RS, na média, o índice de ocupação de leitos de UTIs, ontem, era de 70%, contra 90% em Porto Alegre. A prefeitura não atualizou os dados de ontem. Não tem feito isto nos finais de semana. O número do Estado é perfeitamente aceitável, ao contrário dos dados sobre a Capital. Ainda assim, apenas 35% dos leitos de UTIs são ocupados por infectados pelo vírus chinês.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) tirou nota, ontem, para alertar sobre as necessidades de manutenção de todos os protocolos sanitários para combater o vírus chinês, como evitar os contatos físicos e a aglomeração de pessoas; usar máscara; e manter a higienização das mãos e de objetos. O Cremers confirma que o cenário está pior no RS:

- Nos últimos dias, houve aumento do número de pacientes confirmados, de hospitalizações e de internados em UTI por conta da doença. Dessa forma, ocorreu a redução de leitos livres, o que configura situação extremamente crítica e possível estrangulamento da capacidade de atendimento pelo sistema de saúde.



 

3 comentários:

Anônimo disse...

O tesão pelo lockdown é grande.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Mas isto deveria ter sido feito muito antes deste movimento, várias declarações de sues dirigentes, foi sempre que todos poderiam manter vida normal, agora com os números alarmantes é que estão mudando de postura, o mesmo vale para o sindicado dos médicos sempre contra qualquer tipo de restrição.

Renato disse...

O Golpe avança ,fizeram as pessoas sairem de casa para legitimar sabe quem nas prfeituras passadas as eleiçoes fraudemia continua. O Cremers faz parte disso. Uti sempre funcionou nos limites e nunca teve para todo mundo,só a fé em Deus nos salvara porque o mundo já esta dominado pelo demonio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/