Lula começou a derreter ? Paulo Moura é quem responde

Paulo Moura é cientista político e neste momento concluiu o documentário "O caminho da prosperidade", que falará sobre o desempenho do ministro Paulo Guedes durante o governo Bolsonaro. Ele toca o canal Dextra, que aceita assinantes.

Missão denuncia boiocote da esquerda no caso da audiência de terça no Congresso dos EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que já está em Washington, denunciou que a "esquerda e o establishment se movimentarem a ponto de um deputado americano, se expor para vetar a audiência prevista o Congresso americano", agendada para terça-feira na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Representantes (Deputados), visando denunciar as arbitrariedades praticadas pelo STF no Brasil.

O veto é raro.

Escreveu Eduardo no eu X, ainda há pouco:

- Para calar a verdade sobre o que está ocorrendo no Brasil recorreram à censura, que é a arma dos covardes e fracos.

Foi o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos EUA,  Chris Smith, quem fez o convite.

CLIQUE AQUI para examinar o post de Eduardo.

Ao vivo, Bolsonaro e Michelle falam para multidão na Bahia. Michelle confronta Lula.

 Este material é da Folha Política.

Van Hattem exige CPI de Abuso de Autoridade para conter tirania do STF

 Este material é da Folha Política.

Artigo, The Economist - Legado da Lava Jato: corrupção aumenta no Brasil pelas mãos do STF

Título original: "Corruption is surging across Latin America".

O meme é do Blog da Cidadania, disponibilizado no Google.

On january 31st José Dias Toffoli, a judge on Brazil’s Supreme Court, suspended the payment of a $2.6bn fine by Novonor, a construction firm better known by its former name, Odebrecht. The previous month he had suspended another fine imposed on j&f, which owns the world’s biggest meatpacking company, jbs. The companies had agreed to the fines as part of leniency agreements in which their executives admitted to bribing Brazilian officials. Mr Toffoli ruled that there was reasonable doubt about whether the agreements were signed voluntarily, and argued that the judge who administered the fines may have colluded with prosecutors.

The fines came after a series of Brazilian corruption investigations, the most famous of which, known as Lava Jato (Car Wash), started ten years ago this month. It was part of a wave of anti-corruption activity which swept Latin America in the 2010s. But Mr Toffoli’s decisions correspond with a new worsening of perceptions of corruption across the region. 

CLIQUE AQUI para ler no original.
CLIQUE AQUI para ler resumo da reportagem (material da Revista Oeste).

Em igreja evangélica da Bahia, Bolsonaro diz que é o ex mais amado do Brasil

 Foi ontem, em Salvador.

O material é do site Poder360.

Paulo Figueiredo avisa: "Foi adiada audiência de brasileiros no Congresso dos EUA"

Youtuber lulopetista Felipe Neto xinga Lula. E ameaça ir embora do Brasil.

Em postagens agressivas no X, nesta sexta-feira, o youtuber Felipe Neto desferiu ataques contra Lula da Silva, desta vez por ter indicado o ministro Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) e por supostamente ter seguido uma sugestão dele para indicar Eduardo Martins, que seria "amigo" do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao TRF-1.

Na postagem, Felipe Neto, que apoiou a eleição de Lula, ameaça "virar as costas, esquecer tudo e todos e ir curtir meu patrimônio sem ter mais dor de cabeça". 

Felipe Neto afirma que não se arrepende de ter votado em Lula - "até se ele indicasse a Cassia Kis 'pro' STF eu continuaria confiante do voto que fiz" -, mas diz que "não dá 'pra' aturar essas nomeações calado". 

Em um recado o youtuber lulopetista diz:

- Pra indicar jurista, tu és pior que a CBF. E não dá mais 'pra' ter paciência com isso


PT, surpreso, perplexo, histérico, sem razão, quer cassar Rosângela Moro

Rosângela derrota qualquer candidato no Paraná.

Surpresos e perplexos, os diretórios municipais do PT de São Paulo e Curitiba, juntamente com os estaduais de São Paulo e do Paraná, deram entrada em uma ação judicial neste sábado (9) contra a mudança de domicílio eleitoral promovida pela deputada federal Rosângela Moro (União-SP). 

Rosângela é mulher do senador Sérgio Moro.

Histérico, portanto fora de si, o PT pede a cassação do mandato da parlamentar.

O PT sabe que a deputada Gleise Hoffmann não teria chance alguma de enfrentar Rosângela numa possível disputa pela cadeira de Sérgio Moro, que poderá ser cassado pelo TSE, conforme ação movida contra ele.

Deputada Melchiona (PSOL do RS anuncia nas redes sociais: "Estamos grávidos (ela e Orlando Silva)"

Comunistas, como se vê, também se apaixonam e geram filhos.

A deputada federal gaúcha Fernanda Melchionna (PSOL-RS) anunciou nesta sexta-feira que vai ter um bebê com o companheiro e colega de Câmara, Orlando Silva (PCdoB-SP). 

O relacionamento do casal se tornou público em maio de 2023.

Eis o comunicado que ela fez nas redes sociais:

"A luta diária se torna mais leve quando há amor envolvido. E agora esse amor está se multiplicando. Sim, ESTAMOS GRÁVIDOS! Tem sido uma experiência incrível esperar essa criança que vai revolucionar as nossas vidas. É com muita alegria que compartilhamos essa notícia com vocês.

Dica do blog "O Antagonista" - Janja na ONU é um tapa na cara das mulheres brasileiras, por Madeleine Lackso

O presidente Lula resolveu indicar a primeira-dama, dona Janja, para participar oficialmente e com as despesas pagas pelo governo da 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na publicação no Diário Oficial da União não consta que é a primeira-dama, ela participa como socióloga. Geralmente, as mulheres indicadas pelo governo para participar desse encontro anualmente são as que têm uma história de trabalho na área.

...)

Talvez Janja seja o grande projeto de dissonância cognitiva do governo. Primeiro resolveu se colocar como primeira-dama feminista, uma equação impossível. Ou é primeira-dama ou é feminista, são coisas incompatíveis.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Análise - O discurso de Biden sobre o "Estado da União" foi o mais extremista da história, por Leandro Rushell

Daniel Silveira manda carta aos deputados capixabas que reagiram a Moraes

 O ex-deputado federal Daniel Silveira, preso por Moraes com o apoio da Câmara dos Deputados, mandou carta aos deputados estaduais do Espírito Santo, cumprimentando-os por não permitirem a prisão do deputado Capitão Assumção.

Este material é da Folha Política.

Publicidade - Contrate, agora, seu evento no Bier Markt, Porto Alegre. Hoje, a noite é para todos.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.

Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Veja o documentário Navalny, o oposicionista morto a mando do tirano Vladimir Putin. No HBO.

O principal protagonista é o próprio líder Navalny, antes de voltar à Rússia, depois de ter sido envenenado. Ao desembarcar foi preso pela polícia de Putin e assassinado há três semanas dentro do cárcere.

Moraes proíbe presença de Bolsonaro nas comemorações militares do 31 de Março

A proibição é inédita em toda a história da República, atingindo um ex-presidente que sequer registra condenação em qualquer instância.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a proibição de Jair Bolsonaro (PL) de ir a eventos das Forças Armadas no aniversário de 60 anos do movimento militar, em 31 de março. 

O diktat é impertinente e flagrantemente ilegal.

O despacho é desta quinta-feira, 7 de março, e foi primeiro noticiado pela Folha de S. Paulo, nesta sexta.

CLIQUE AQUI para saber o que é diktat.

Mais novo auxiliar de Eduardo Leite diz que agro não é POP e que só sabe mamar nas tetas do governo

O deputado Rodrigo Lorenzoni, PL do RS, não está disposto a vender barato a derrota que sofreu na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, que barrou sua proposta de decreto legislativo, cujo objetivo é revogar os 5 decretos que detonam a política de incentivos fiscais para as empresas gaúchas.

Além de já ter decidido recorrer ao plenário, confiando na maior dificuldade do governo tucano para pressionar os deputados e na maior pressão empresarial também sobre eles, Rodrigo Lorenzoni usa as redes sociais para esclarecer o caráter lesivo dos 5 decretos, inclusive para os mais pobres.

As postagens ao lado denunciam a presença na equipe da secretaria da Fazenda, de um ex-auxiliar do governo Dilma, na época assessor de Guido Mantega. Ele foi nomeado por Leite.

Trata-se de Sérgio Gobetti.

Nas suas redes sociais, o novo CC de coturno alto investe pesadamente contra o agro, que segundo ele não é POP, quase não paga imposto e "vive mamando nas tetas do governo".

As declarações do mais novo auxiliar de Eduardo Leite, segundo Rodrigo Leite, impõe a agenda econômica regressista do PT no governo tucano.


Dica - Agende-se para o dia 19, quando Júlio Ribeiro receberá o título de Cidadão de Porto Alegre

O jornalista Júlio Ribeiro receberá, dia 19, 19h, o título de Cidadão de Porto Alegre, tudo em sessão especial que será realizada na Câmra de Vereadores.

A proposta aprovada pelos vereadores, foi iniciativa de Camila Nunes, filha do deputado federal Bibo Nunes, durante curto mandato que exerceu, já que substituía um dos vereadores do PL. Camila é suplente. A proposta resultou assumida pela vereadora Fernanda Barth.

O jornalista Ribeiro notabilizou-se por empreendimentos na área editorial, entre os quais a revista Press.

Atualmente, ele empreende a rádio +Brasil, na web, na qual toca pessoalmente o programa diário do mesmo nome, que é apresentado das 13h até as 15h, com convidados. Na rádio +Brasil, ele também apresenta o Junta Médica, todas as segundas-feiras.

Opinião do editor - Leite renegociou de modo irresponsável a adesão ao RRF

Ninguém garante que Eduardo Leite esteja jogando novamente, mas sabe que do outro lado da mesa está gente de igual má fé.

A tentativa de renegociação desesperada empreendida pelo governador Eduardo Leite é um claro reconhecimento de que negociou muito mal e de modo irresponsável o contrato de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.

A única vantagem obtida pelo governador foi de ordem eleitoral, porque ele conseguiu criar a falsa narrativa de que tinha resolvido um problema histórico enfrentado pelo Estado.

O que se viu foi que se serviu para o discurso dele na campanha, não serviu para o Estado. O Estado fez um péssimo negócio, comprovado pela necessidade que ele mesmo evidencia.

Logo após a eleição, o tucano  foi buscar uma renegociação, atraindo para a secretaria da Fazenda uma técnica que havia negociado o RRF pelo lado da Uniao.

Sperinde confirma compra de 7 mil clientes da Comerlato, Porto Alegre

A imobiliária Sperinde, Porto Alegre, confirmou a compra de uma carteira de sete mil clientes da concorrente Comerlato e também assumiu uma das suas lojas.

A compra ampliou sua carteira pasra 31 mil contratos, uma expansão de 30%. 

A Sperinde atua há 45 anos no mercado imobiliário da Capital.

Dica do editor - Saiba por que comer aveia faz bem para os intestinos

Em estudo recente publicado no periódico científico Nutrients Journal, pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio da Quaker Oats Company, exploraram como comer aveia pode beneficiar o organismo. Para isso, revisaram 16 experimentos, feitos em diversos países, que examinam o impacto do consumo regular na microbiota e no intestino.  

CLIQUE AQUI para saber mais.

MST usa violência para bloquear acesso ao aeroporto onde desembarcou Bolsonaro. Foi em Salvador.

Os criminosos conseguiram manter o bloqueio apenas durante alguns minutos, mas foram desalojados pelos próprios motoristas inconformados com o crime.

Este material é do site Poder360.

Prefeito Melo anuncia nova secretária da Habitação

 A procuradora Simone Somensi é a nova secretária da Habitação de Porto Alegre.

Ela substitui André Machado, que será candidato a vereador.

CLIQUE AQUI para saber como foi o anúncio e quem é Somensi.

Bolsonaro reúne multidão na Bahia. Em discurso, ironiza o PT: "O amor bandido voltou !"

 Este material é da Folha Política.

O discurso de Bolsonaro ocorreu durante manifestação para arregimentar candidatos e apoio para o PL, tudo visando as eleições municipais.

Dica do editor - Saiba quais são os 10 bairros com aluguéis mais caros de Porto Alegre

O mercado residencial de aluguel em Porto Alegre indicam que a alta dos novos contratos de aluguel atingiu 11,45% nos últimos 12 meses, encerrados em fevereiro. Foi o menor patamar registrado desde janeiro de 2023. É o que diz a pesquisa do Índice de Aluguel QuintoAndar Imovelweb.

Os valores dos aluguéis estão crescendo menos. Em fevereiro, o preço subiu pelo oitavo mês consecutivo, chegando a R$ 33,21 o m2.

Os 10 bairros mais caros: Auxiliadora, Petrópolis, Praia de Belas, Três Figueiras, Chácara das Pedras,  Mont'Serrat, Boa Vista, Moinhos de Vento, Rio Branco, Cidade Baixa.


Polícia Federal pede e não leva autorização para vasculhar gabinete de deputado do PSD

Não se sabe se a PF investigará a PF neste flagrante caso de ilegalidade.

A Polícia Federal pediu ao STF autorização para realizar busca e apreensão no gabinete do deputado federal Gilberto Nascimento (PSD-SP), mesmo sem ter indícios contra ele. A PGR foi contra e Moraes não autorizou.

A informação foi passada ontem a noite pelo programa Oeste sem Filtro e repercutida esta manhã pelo jornal Folha de S. Paulo.

A petição apresentada pela PF afirmava que a operação seria em benefício do congressista –que integra a bancada evangélica–, para evitar resquícios de dúvida de que o deputado não teria participado na “empreitada criminosa” no caso da “Abin paralela”.

Publicidade - Contrate, agora, seu evento no Bier Markt, Porto Alegre. Hoje, a noite é para todos.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.

Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Em dia tenso por causa da Petrobrás, Bolsa despenca 0,99% nesta sexta-feira

 A Petrobrás perdeu 55% do seu valor de mercado em apenas um dia depois que mostrou lucros raquíticos.

Em dia de nervosismo no mercado doméstico e externo, o dólar aproximou-se de R$ 5. A bolsa de valores caiu quase 1%, influenciada pela divulgação do lucro da Petrobras em 2023.

Dólar
O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 4,982, com alta de R$ 0,048 (0,97%). A moeda norte-americana fechou a semana com alta de 0,53%. A cotação está no maior nível desde 23 de fevereiro. Em 2024, a divisa acumula alta de 2,66%.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou o dia aos 127.071 pontos, com queda de 0,99%. 



Expodireto fechou com vendas de R$ 7,9 bilhões, alta de 12,5% sobre evento de 2023

O Pavilhão da Agricultura Familiar encerrou a feira com negócios de R$ 3,3 milhões (CLIQUE AQUI para saber como foi).

A 24ª Expodireto Cotrijal foi encerrada nesta sexta-feira, dia 8, com novo recorde de negócios. Em cinco dias, a feira realizada em Não-Me-Toque comercializou R$ 7,92 bilhões, 12,48% a mais em relação à edição passada. 

A visitação ao evento registrou 377,6 mil pessoas. A alta de 17,82% em relação a 2023 foi atribuída, principalmente, à visita do ex-presidente Jair Bolsonaro.

STF condena mais 15 presos políticos. Agora já são 130 condenados pelo 8 de Janeiro.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria de votos nesta sexta-feira para condenar mais 15 acusados pela participação nos atos de 8 de janeiro.

Por maioria de votos, os ministros aplicaram penas que variam entre 14 a 17 anos de prisão aos acusados

Desde o início dos julgamentos dos envolvidos no 8 de janeiro, o Supremo já condenou 130 denunciados.

RS terá sábado nublado e com chuvas no RS

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul neste sábado, avisa a MetSul em Meteolrologia no seu boletim deste sábado.

A instabilidade avança pelo Rio Grande do Sul, tudo depois de ter provocado fortes a intensos temporais na Argentina e no Uruguai durante as últimas horas. 

A cobertura de nebulosidade aumentará em todas as regiões ao longo do dia, instabilizando a atmosfera com chuva na maior parte do território gaúcho.

CLIQUE AQUI para ler o boletim completo da MetSul.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/