Saiba o que está por trás do recuo no exame do projeto da anistia política

Opinião do editor - Entenda por que a oposição aceita discutir a anistia em comissão especial

Na undécima hora, exatamente quando o relator do projeto de anistia seria votado, hoje, quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, retirou a matéria dali e passou tudo pasra uma Comissão Especial que resolveu criar.

A anistia política aos envolvidos no 8 de janeiro, conforme o projeto, é geral, ampla e irrestrita, o que quer dizer que beneficia o próprio Bolsonaro.

Ora, se retirar de pauta o projeto que já tinha parecer favorável e seria aprovado pela CCJ, hoje, para em seguida ir ao plenário, por que razão dar meia volta volver e começar tudo de novo ? 

E por que a presidente da CCJ, Carolina de Toni, do PL, e o próprio Bolsonaro, aceitaram o fato consumado ?

Tem boi nesta tuba.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Meio militar alerta PF e Moraes sobre indiciamentos dos generais Heleno, Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira

 A revista da Sociedade Militar de hoje revela que a cúpula militar, mas não apenas ela, está inconformada com o  iminente indiciamento de militares de alta patente por parte da Polícia Federal, o que deve acontecer nos próximos dias.

A colunista Bela Megale tem tratado disto sem meias palavras. Segundo ela, a preocupação da cúpula militar reside no fato de que, ao mesmo tempo em que têm o instinto de proteger seus membros, se vê na obrigação constitucional de respeitar as determinações da Justiça. Segundo ela, o que mais preocupa é o indiciamento do general Augusto Heleno, ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) na gestão de Jair Bolsonaro, mas também o indiciamento são dos generais Walter Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o ex-comandante da Marinha, almirante Almir Garnier Santos.

A PF teria sido alertada para a inquietação da caserna, mas sustentada por Moraes e pelo STF, ignora as advertências.


Mulher entra no Palácio do Planalto e fica completamente nua para falar com Lula. Veja o vídeo.

Uma mulher sem identificação passou pelo detector de metal do Palácio do Planalto, tirou toda a roupa, ficou nua, a não ser pelos saltos altos, e dirigiu-se à recepção para falar com Lula.

Lula estava num evento sustentável.

Ele não viu nada e nem soube de nada.

A mulher foi contida e encaminhada para o Hospital de Base de Brasília.

A segurança acha que ela é louca.

CLIQUE AQUI par ver o vídeo.



Artigo, Madeleine Lakso, O Antagonista - A culpa é do eleitor (carta aberta aos fascistas e extrema-direita)

Este artigo é do blog O Antagonista. Clique no link para ler mais no próprio blog. 

(((AVISO: este texto é uma carta aberta fictícia da esquerda brasileira pós-eleições. Contém ironia e sarcasmo)))

A culpa só pode ser do eleitor. Afinal, a esquerda fez tudo certo. O amor venceu. A democracia foi preservada. A esquerda não tem culpa da existência de tanto burro e fascista.

Durante todos esses anos a esquerda apontou o fascismo e os fascistas. Não faz o “L”? Fascista. Não é fã da Janja? Fascista. Se recusa a falar todEs? Fascista. A esquerda apontou fascismo até em barraquinha de cachorro-quente. Afinal, se há 10 pessoas na mesa e se senta um fascista ou as demais se levantam ou são 11 fascistas. Então é preciso nomear os fascistas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Falatórios, com Cláudio Spritzer - A promessa de Boules

Artigo, Percival Puggina - Educação pública, gratuita e de qualidade...

Percival Puggina é editor do Blog do Puggina.

 Quantas vezes na vida você ouviu esse bordão? No debate político e na gestão pública ele é uma espécie de chá de erva-doce. Serve para tudo e traz, consigo, a fórmula do bem estar. As três palavras podem ser associadas a uma penca de demandas: Educação, Saúde, Transporte, e por aí vai, pela avenida, o bloco da esquerda delirante.

Dito isso, a título de preâmbulo, eu o convido, amigo leitor, a pensar sobre onde já topou com algo público, gratuito e de qualidade. Como diria o saudoso Padre Quevedo: “Isso non ecziste!”, é lenda. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Polícias Militares na mira da “extrema esquerda”

Marcus Vinicius Gravina é advogado, RS.

O cerco está se fechando. Nossas garantias ou liberdades individuais completaram a recoluta dos peões da Polícia Federal e estão sendo conduzidas no brete da mangueira para logo embarcarem rumo ao “campo de concentração” do mesmo 8 de janeiro em Brasília.

Membros do alto patronato do Judiciário se encarregaram da estratégia do manejo realizada pela peonada da Policia Federal, desde o dia em que um dos seus audazes ministros arrebatou a prerrogativa da nomeação do Diretor Geral da Polícia Federal do presidente da República, daquela que vinha sendo uma respeitável instituição pública do país. Se fosse um ato da direita, teria havido golpe segundo a extrema esquerda ....

CLIQUE AQUI para ler mais.

+Brasil, agora, ao vivo, discute anulação dos processos da Lava Jato contra Zé Dirceu. O comando é de Júlio Ribeiro.

Dica do editor - Veja estas fotos antigas e colorizadas da antiga Porto Alegre

Este material é do canal Old Photos - History and Relax 

Recomendado - Cada vez mais gente reserva o Bier Markt para seus eventos. Reserve o seu, agora. Use o Whats.

Faça sua reserva por WhatsApp: 
happy hour, aniversário, casamento, formatura,
e eventos em geral. Não abre domingo.

Bier Markt foi 1o lugar de Veja na sua categoria, tudo durante os anos nos quais a revista fez suas avaliações.

Use mensagens de texto pelos nossos WahtsApp:

Whats

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre- RS

Dica do editor - Reveja "Sangue de heróis", com John Wayne.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este filme. Este material é do site IGN Brasil.

Ricardo Breier anuncia-se em situação de neutralidade e Lamachia sofre grave perda para se reeleger na OAB do RS

 No link a seguir, abaixo, você poderá ouvir e ver o ex-presidente da OAB do RS, Ricardo Breier, anunciar que rompeu com o grupo que apoia a candidatura do atual presidente Leonardo Lamachia. No vídeo, Breier, que é também membro da direção nacional da OAB, na qual responde pela área da defesa das prerrogativas dos advogados brasileiros, revela que está em situação de neutralidade. Leia o que ele diz no vídeo: Advocacia Gaúcha: Venho por esse vídeo, conversar com todos vocês a respeito de uma decisão que eu tomei ligado ao movimento OAB MAIS aqui no RGS. CLIQUE AQUI para ler mais.

Microentrevista, Marcus Vinicius Gravina - É gravíssima esta convocatória para apoiar a PEC da Segurança Pública

O presidente nomeado Lula da Silva convocou os 27 governadores, os ministros do STF e o chefe da PGR, para uma reunião urgente destinada a discutir o que o lulopetismo chama de PEC da Segurança Pública, destinada a retirar poderes dos Estados nesta área, alegando a desordem no Rio.

Irão acabar com os poderes das Polícias Militares dos Estados e suprimir o comando dos governadores de Estados. Estão tentando isto desde que o ministro Alexandre Moraes tentou cooptar as Polícias Militares estaduais como fez com a Polícia Federal.

Temer não fez nada disto quando enfrentou problemas piores do que este de agora no Rio.
O Temer,  em janeiro de 2018,  não armou esta panaceia toda para "tirar o c.. da estaca". Decretou a intervenção federal dia 1.01.2018 quando nomeou o gen.Braga Netto interventor ....

Lula pode fazer o mesmo ?

CLIQUE AQUI para ler mais,

Dica do editor - Saiba o que Lula quer com os governadores nesta quinta-feira

Este material é da CNN

Governo brasileiro rebate acusações e sanções da Danone contra agro do País

O governo brasileiro reagiu severamente contra as decisões e declarações do grupo francês Danone, que resolveu cortar todas as compras que fazia do complexo soja do Brasil. 

Também a Aprosoja reagiu mal.

Há movimento para boicotar compras de produtos da Danone no País.

Diz a nota do ministério da Agricultura:

 A agricultura brasileira é um pilar da sustentabilidade global e já alcança altos padrões, refletindo nosso compromisso com um comércio justo e ambientalmente responsável. 

O Brasil está pronto para colaborar, mas exige ser tratado com a mesma justiça e equilíbrio que pautam as relações comerciais internacionais devendo ser rechaçadas posturas intempestivas e descabidas como anunciadas por empresas europeias, com forte presença de atividade também no mercado brasileiro.

CLIQUE AQUI para ler a nota oficial na íntegra.

Bolsa e dólar abrem a manhã em alta

 Bolsa e dólar operam em alta neste início de manhã.

10h27min

Bolsa, +0,15%, 130.905 pontos
Dólar comercial, +0,46%, R$ 5,7874 para venda

Lamachia corre risco real na OAB do RS. Breier rompe com Lamachia. Paulo Torelly compõe chapa com advogados de direita.

Leonardo Lamachia corre risco real. 100 mil advogados votarão on-line.

Apenas duas chapas disputarão a presidência da OAB do RS no dia 22 de novembro:

Leonardo Lamachia, atual presidente, pela situação
Paulo Torelly, pela oposição

O advogado Jorge Marquesan Júnior, Santa Cruz do Sul, tentou montar uma chapa de 212 membros para tentar uma terceira via e quebrar a polarização, mas não conseguiu.

Paulo Torelly já concorreu outras vezes, mas sempre em chapas e com discurso bem á esquerda, sofrendo sucessivas derrotas, mas desta vez montou uma chapa que compõe com o centro e com a direita, embora mantenha a hegemonia pela esquerda. Ele tem chances de derrotar Lamachia, já que boa parte dos apoiadores do atual presidente decidiu romper com ele e partir para neutralidade. Um dos dissidentes é o ex-presidente da OAB do RS, o prestigiado advogado gaúcho Ricardo Breier.

Dica do editor - South Summit 2025 será lançado esta tarde, 18h, no Vista Pontal, Porto Alegre

 O lançamento do South Summit Brazil (SSB) 2025 ocorrerá nesta quarta-feira (30/10), às 18h, em cerimônia no Vista Pontal. Durante a solenidade, serão apresentadas as novidades da quarta edição do maior evento global de tecnologia e inovação da América Latina. 

O SSB 2025 será realizado entre 9 e 11 de abril, no Cais Mauá, em Porto Alegre.

Líder da oposição no Senado desabafa: "Viramos eunucos do STF. Ele que feche de uma vez o Congresso !"

 Este material é da Folha Política.

NOVO atiça o MP e a Polícia Federal contra o prefeito eleito de Canoas, RS

No Instagram, viralizam mensagens a respeito do caso. O Partido NOVO bate com força no caso, enquanto a campanha do atual prefeito Jairo Jorge prefere chamar a atenção para o fato de que o candidato eleito é ficha suja, já que tem condenações em primeira e segunda instância. Este caso está no âmbito do TSE, mas sem efeito suspensivo.

A pedido do Partido NOVO, que disputou a eleição municipal, o Ministério Público Eleitoral pediu, nesta terça-feira, que Polícia Federal abra uma investigação para apurar a entrega de um maço de dinheiro por parte de Airton Souza, prefeito eleito de Canoas, a uma pessoa ainda não identificada. 

O NOVO desconfia que o caso esteja ligado a facções criminosas, mas não só.

Um vídeo, gravado por uma pessoa que se imagina ser o ex-segurança e ex-motorista do candidato do PL, mostra Airton Souza dentro de um carro, tirando um maço de notas de R$ 100 de dentro da calça, fazendo a entrega.

A Polícia Federal ainda não falou sobre o assunto, mas o que se sabe é que a operação incluirá buscas e apreensões, além de identificação de todas as pessoas envolvidas nos acontecimentos relacionados com o vídeo que viraliza nas redes sociais.

O prefeito eleito do PL não explica o que aconteceu de fato.

Dica do editor - Ao meio dia, prefeito Sebastião Melo falará no Tá na Mesa da Federasuil

 O prefeito reeleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, falará ao meio dia na Federasul, Porto Alegre. Trata-se do programa "Tá na Mesa". O prefeito vai falar sobre sua gestão em curso, mas também abordará aspectos da campanha eleitoral e o que pretende fazer no seu novo mandato. 

Será as 12h.

O prefeito deverá anunciar ainda esta semana seu governo de transição (escritório de transição) e alguns nomes da nova gestão. Os ocupantes de cargos que concorreram no dia 7, voltaram aos seus postos.

Dólar avançou 0,92% nesta terça. A Bolsa fechou em queda de 0,37%.

O dólar comercial encerrou esta terça-feira vendido a R$ 5,756, com alta de R$ 0,053 (+0,92%).

A moeda norte-americana está no maior nível desde 30 de março de 2021. A divisa acumula alta de 5,75% em outubro e de 18,61% em 2024.

Bolsa
No mercado de ações, o dia também foi marcado pela volatilidade. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 130.730 pontos, com queda de 0,37%.


Lula da Silva decide decretar GLO para o Rio, mas só durante a cúpula do G20

O governo federal nomeado, que se negou a decretar GLO durante os eventos de 8 de janeiro de 2022, com medo de que seria golpeado pelos militares, resolveu, agora,  anunciar Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que deverá abranger o período de realização da Cúpula de Líderes do G20, na capital fluminense. 

Curiosamente, a informação é do secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, Victor dos Santos e não do ministro Paulo Pimenta, chefe da Secom, ou do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, com a presença de diversos chefes de Estado.

Assassinos de Marielle vão a júri, hoje, no Rio. E então não foi Bolsonaro, seu vizinho ou algum conhecido seu.

Se não foi Bolsonaro, foi seu vizinho ou alguém que ele conhecia, mas ele era o culpado, dizia a súcia de esquerda. Psol, PT e PCdoB nunca se desculparam pela calúnia, injúria e difamação..

O 4º Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) julga a partir desta quarta-feira (30) os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.

A ex-vereadora foi usada como cadáver político pela esquerda, com ênfase pelo Psol, que de modo recorrente e canalha apontaram seus dedos sujos contra Bolsonaro e sua família, o que se revelou totalmente infundado. Fizeram isto com o apoio ad nauseam da mídia tradicional. Mas, com isto, a esquerda e o Psol obtiveram ganhos políticos. Marielle ganhou nome de rua até em Porto Alegre e sua irmã virou ministro, tudo em cima de uma mentira política deslavada.

Marielle foi assassinada em função de briga paroquial por terras no Rio de Janeiro.


Advogado Adão Paiani mostra por que razão Airton Souza não será prefeito de Canoas, RS.

Adão Paiani, ex-Ouvidor Geral da Segurança Pública do governo do RS, advogado junto a Cortes Superiores, Brasília, demonstra que o prefeito eleito é ficha suja, conforme duas condenações, uma em primeira e outra em segunda instância. Veja os documentos:

Greve política impede voos para dentro e para fora da Argentina

 A greve política de trabalhadores dos setor de transportes, impede que as companhias aéreas voem para dentro ou para fora da Argentina.

O jornal Clarin desta manhã (veja no link a seguir) diz que a greve política atinge, também, serviços de trens, barcos, caminhões e até coleta de lixo. 

Os serviços de ônibus também poderão ser afetados, mas a decisão dos sindicatos só será tomada amanhã.

CLIQUE AQUI para mais detalhes na edição de hoje do Clarin.Estação Temperley do comboio Roca, esta manhã.