Governo brasileiro rebate acusações e sanções da Danone contra agro do País

O governo brasileiro reagiu severamente contra as decisões e declarações do grupo francês Danone, que resolveu cortar todas as compras que fazia do complexo soja do Brasil. 

Também a Aprosoja reagiu mal.

Há movimento para boicotar compras de produtos da Danone no País.

Diz a nota do ministério da Agricultura:

 A agricultura brasileira é um pilar da sustentabilidade global e já alcança altos padrões, refletindo nosso compromisso com um comércio justo e ambientalmente responsável. 

O Brasil está pronto para colaborar, mas exige ser tratado com a mesma justiça e equilíbrio que pautam as relações comerciais internacionais devendo ser rechaçadas posturas intempestivas e descabidas como anunciadas por empresas europeias, com forte presença de atividade também no mercado brasileiro.

CLIQUE AQUI para ler a nota oficial na íntegra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá apoiado, não quer comprar soja do Brasil, há muitos países que querem e nada mais justo que boicotar os produtos da Danone. O Brasil precisa impor respeito. Nada do que o Brasil fizer aqui em prol do meio ambiente, deixará eles satisfeitos, o interesse deles mesmo, é tomar a Amazônia do Brasil e fica inventando todo tipo de desculpas e até procurando chifres em cabeça de cavalo. Vamos vender soja para a China, pra Rússia, pra Índia, pro Irã, pra Venezuela e outros países que querem comprar, deixem a Europa com sua síndrome de superioridade pra lá.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/