Banco PanAmericano anuncia que suas operações passaram ao comando da Caixa Federal

O editor recebeu a nota a seguir do banco e passa aos leitores.


Nota à imprensa – Banco PanAmericano
Em reunião realizada hoje (19/11), representantes da Caixa Econômica Federal e do Grupo Silvio Santos, os controladores do Banco PanAmericano, juntamente com representantes do próprio Banco PanAmericano, trataram dos seguintes assuntos: a entrada efetiva da Caixa Econômica Federal na gestão e desenvolvimento do Banco Panamericano; a criação de um plano para distribuição de produtos e serviços da Caixa Econômica Federal por meio do Banco PanAmericano e vice versa, tais como Cartões, Consignado, Leasing e Crédito Imobiliário; o estabelecimento de diretrizes e construção de um plano de metas para os próximos meses; definição por parte dos controladores de que o PanAmericano não está à venda; além da criação de mecanismos e plano de ação que permitam ao PanAmericano se transformar no maior agente de financiamento para pessoas físicas no país, nos segmentos em que atua.

Conheça detalhes da PPP do complexo penitenciário de R$ 200 milhões em Canoas

Eis como a Band AM, Porto Alegre, avaliou a definição das primeiras tres empresas interessadas em construir e administrar o complexo penitenciário de Canoas, no regime das PPP. Vale a pena tomar conhecimento. O valor do empreendimento pode chegar a R$ 200 milhões. O novo governador, Tarso Genro, estaria incomodado com a licitação, mas o prefeito de Canoas, seu aliado do PT, Jairo Jorge, aprova tudo.

OZIRIS MARINS (Apresentador)- As primeiras empresas formalizam o interesse em participar da construção do primeiro presídio em PPP.
PAULO ROCHA (Repórter)- Três consórcios formados por empresas brasileiras e uma espanhola, se credenciaram nessa sexta-feira para participar da construção do primeiro complexo prisional do modelo PPP do RS. O novo presídio será erguido no bairro Guajuviras, em Canoas, região Metropolitana. A expectativa do governo caso não haja recursos questionando as próximas etapas da licitação é que o contrato seja assinado com consórcio vencedor no mês que vem. As PPPs são temas de discussão entre a governadora YEDA CRUSIUS e o governador eleito TARSO GENRO. Segundo a secretária geral ANA PELLINI o cronograma definido pelo atual governo será mantido.
ANA PELLINI (Secretária Geral do governo)- Oficialmente não chegou nenhum um pedido a governadora para que nenhum contrato fosse assinado, então nós estamos fazendo tudo com transparência, os documentos estão abertos não só para o governador eleito mas para qualquer cidadão que queira examinar, agora o Estado vai dar segmento, a governadora que hoje exerce esse papel e vai exercer com normalidade até o último dia. (SONORA)
PAULO ROCHA (Repórter)- O secretário de segurança de Canoas, ALBERTO KOPITTKE elogiou a licitação.
ALBERTO KOPITTKE (Secretário de Segurança de Canoas)- A prefeitura de Canoas, o prefeito JAIRO sempre se colocou a disposição para ajudar o Estado a solucionar esse problema com uma questão acima das diferenças partidárias ou ideológicas, o município fez todo o seu esforço, cumpriu toda sua parte legal e agora guardamos com ansiedade para que esse projeto se avance. (SONORA)
PAULO ROCHA (Repórter)- Para o diretor das PPPs do atual governo CHARLES SCHRAMM existem outras áreas que foram analisadas e que podem receber investimento privados no futuro.
CHARLES SCHRAMM (diretor das PPPs do atual governo)- Existe a oportunidade no próximo governo poderá estudar hospitais, escolas, todos os esses setores cabem um projeto de PPPs com já temos visto até mesmo fora do país. (SONORA)
PAULO ROCHA (Repórter)- A comissão de licitação irá analisar os documentos que detalham os projetos dos consórcios para o cumprimento de quinze itens como segurança e infraestrutura. A resposta deve ser dada até semana que vem, a obra do complexo prisional de Canoas previsto para ser inaugurado em 2012, foi estimada em 12 milhões de reais.

Se você ainda acha que os ataques a Yeda são "republicanos", conheça o Ministro do STJ que a reincluou no rol de réus da Operação Rodin

O jornalista Vitor Vieira, do site VideVersus, foi pesquisar e encontrou esta biografia nada edificante do Ministro que atacou Yeda no Superior Tribunal de Justiça. Vale a pena ler. Os ataques contra Yeda nunca são fortuitos e gratuitos, como nem sempre nascem de mãos limpas. Vale a pena ler.


CLIQUE na imagem acima e saiba um pouco sobre o ministro do STJ que manda processar a governadora Yeda Crusius.

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

Agora é pra valer: PT declara guerra à imprensa livre

Clipping
Revista Veja - 20/11/2010

Já havia um monte de gente tentando embarcar na Dilma Tchutchuca da Democracia? É mesmo? Pois a “resolução política” do Diretório Nacional do PT deixou claras as prioridades. Alguns tolinhos dirão que uma coisa é o partido, e outra, o governo. O auto-engano é um direito. Releiam o texto. Para o PT, são quatro os objetivos estratégicos do novo governo: erradicar a pobreza absoluta; reagir à crise internacional que hoje assume a feição do conflito cambial; fazer a reforma política; democratizar os meios de comunicação.

“Democratizar”, em petês, significa “controlar” em português. Voltem ao documento e reparem que a questão da “mídia”, como eles chamam, foi a que ocupou mais tempo do redator. E o partido deixa claro que não se trata, sei lá, de uma questão jurídica ou outra que estariam por ser resolvidas. Não! Os petistas querem um “debate qualificado acerca do conservadorismo que se incrustou em setores da sociedade e dos meios de comunicação”.

“Incrustar”, nesse sentido, quer dizer “alojar-se”, “esconder-se”, “acoitar-se”, como se esses supostos conservadores fossem, sei lá eu, bandidos, uma gente má, que precisa, para recorrer a um verbo da predileção de Lula, ser “extirpada”. Não se enganem: a natureza do lobo continua a ser a mesma. Não vai mudar. Mas atenção! O PT quer preservar a liberdade de expressão, tá? Seguindo os passos daquele “companheiro” iraniano dos petistas (ver post sobre Irã), todos devem ser livres. Isso só depende “do que querem dizer”… Ainda voltarei a este assunto na madrugada. Uma coisa é certa: eles vão tentar botar pra quebrar.

O documento também tem um lado cômico, quando identifica o PT como “partido de esquerda e socialista”. Essas palavras, obviamente, não valem pelo seu valor histórico. Modernamente, querem dizer apenas que o PT se considera monopolista das tais “lutas populares” e que, de fato, conserva o mesmo horror à democracia que marca a história das esquerdas — de qualquer esquerda. Nesse particular, ele é a expressão de uma tradição. E só nisso. Ou como explicar que uma das figuras de proa do partido seja o “socialista” José Dirceu, cuja profissão hoje em dia é “consultor de empresa privada”?

É preciso saber ler: a resolução política do PT é uma declaração de guerra à imprensa livre. E vai se dar em várias frentes: 1) na legal, tentando aterrorizar as empresas de radiodifusão por intermédio das concessões públicas; 2) na política, tentando patrulhar o pensamento divergente; 3) na econômica, tentando asfixiar as fontes de financiamento do jornalismo independente e financiando regiamente os áulicos.

Zé Dirceu e Lula: amizade inquebrantável

Sentindo-se em dívida com o companheiro que teve que afastar do governo por causa do escândalo do mensalão, em 2005, o presidente Lula, que pretende se despedir do Palácio da Alvorada no dia 24, não quis deixar Brasília antes de fazer um afago ao deputado cassado José Dirceu. Reabilitado entre os companheiros e com função de direção no PT, faltava a Dirceu a volta ao palco do poder, sem ter que ser às escondidas. Na quinta-feira, Dirceu foi para o Alvorada tomar café da manhã com Lula, quando conversaram sobre o futuro dos dois. O próprio ex-ministro relatou sobre o que falaram:

- "Foi uma coisa pessoal. O Lula estava preocupado comigo, como vou ficar. E prometeu que quando sair do governo, além da reforma política, da criação do instituto voltado para África e da articulação de partidos de esquerda, vai desmontar essa farsa que é o mensalão. Ele quer me ajudar", contou Dirceu, que participou ontem da reunião do Diretório Nacional do PT, onde é um dos 81 integrantes.

Presidente eleita adota o apelido de "três porquinhos" para seus assessores

A presidente eleita, Dilma Rousseff, arrancou risadas da plateia petista ontem ao carimbar oficialmente o apelido -que já era voz corrente- de "três porquinhos" a seus principais assessores políticos, Antonio Palocci, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo. Apesar de ressaltar que não havia sido ela quem tinha inventado a denominação, Dilma disse que a adorou porque "era simples".

. Palocci, Cardozo e Dutra receberam o apelido ainda durante a campanha porque, como os personagens da fábula infantil, estavam sempre juntos. A referência de Dilma ontem foi feita em meio a um elogio à atuação dos três petistas na sua campanha. "Os três porquinhos foram muito bem-sucedidos na coordenação da minha campanha. Eu encontrei neles companheiros de todas as horas", disse.

Dilma pegou em armas, sim, confirmam processos militares examinados pela folha

Mantido sob severa clausura do STM durante a campanha eleitoral, só agora rompe-se a caixa preta sobre os processos militares a que respondeu a nova presidente, Dilma Roussef, revelando informações valiosas da sua biografia, todas elas negadas ao eleitorado brasileiro. Aí vão tres fornadas de revelações que foram desmentidas direta e indiretamente por Dilma Roussef e seus aliados: 
1) Dilma pegou mesmo e armas e teve treinamento militar (a Folha ainda não revela o local dos treinamentos e as circunstâncias do uso das armas). 
2) Ela era a responsável pelo arsenal do grupo terrorista VAR Palmares. 
3) O armamento guardado foi roubado de um quartelm, o 10° Quartel da Força Pública de São paulo. A Folha teve acesso liberado a todos os arquivos e prometeu contar o que examinar. O projeto da VAR Palmares era derrubar a ditadura militar e implantar outra ditadura no seu lugar, a ditadura comunista. O grupo era comunista. Seu principal líder militar, o capitão Carlos Lamarca, foi tocaiado e morto num confronto com tropas do Exército, no Sul da Bahia.

Clipping
Folha de São Paulo - 20/11/2010


A presidente eleita, Dilma Rousseff, zelava, junto com outros dois militantes, pelo arsenal da VAR-Palmares, organização que combateu a ditadura militar (1964-1985). Entre os armamentos, havia 58 fuzis Mauser, 4 metralhadoras Ina, 2 revólveres, 3 carabinas, 3 latas de pólvora, 10 bombas de efeito moral, 100 gramas de clorofórmio, 1 rojão de fabricação caseira, 4 latas de "dinamite granulada" e 30 frascos com substâncias para "confecção de matérias explosivas", como ácido nítrico. Além de caixas com centenas de munições.


. A descrição consta do processo que a ditadura abriu contra Dilma e seus colegas nos anos 70. A Folha teve acesso a uma cópia do documento. Com tarja de "reservado", até anteontem ele estava trancado nos cofres do Superior Tribunal Militar. Trata-se de depoimento dado em março de 1970 por João Batista de Sousa, militante do mesmo grupo de guerrilha do qual Dilma foi dirigente.


. Sob tortura, ele revelou detalhes do arsenal reunido para combater a repressão e disse que Dilma tinha recebido a senha para acessá-lo. Quarenta anos depois, Sousa confirmou à Folha o que havia dito aos policiais -e deu mais detalhes. Dilma já havia admitido, em entrevista à Folha em fevereiro, que na juventude fez treinamento com armas de fogo. O documento do STM, porém, é a primeira peça que a vincula diretamente à ação armada durante a ditadura. 


. O armamento foi roubado do 10º Batalhão da Força Pública do Estado de São Paulo em São Caetano do Sul (SP), de acordo com o DOPS (Departamento de Ordem Política e Social). A ação ocorreu em junho de 1969, mês em que as organizações VPR e Colina se fundiram na VAR-Palmares.

Saiba por que o PSDB deve ser renovado

Este artigo de Alberto Carlos Almeida sobre a necessidade de renovação do PSDB é uma peça acusatória e não uma análise sobre o PSDB. Almeida, que já foi entrevistado pelo editor, é sociólogo e autor do livro "A Cabeça do Brasileiro", que obteve enorme sucesso. Durante a campanha eleitoral, ele manteve uma postura extraordinariamente crítica em relação a Serra e ao PSDB, ainda que oblíqua para não desmerecer sua biografia. Apesar de tudo isto, a leitura do artigo é instrutiva, já que alinha situações e números reais. Eles são inquietantes. O autor esqueceu de dizer no artigo que os russos estavavam jogando o tempo todo e eles não sabiam o que sabe Almeida. Não é por outra razão que o artigo foi reproduzido quase que exclusivamente em sites alinhados com o PT e com Aécio Neves. O PSDB precisa mudar, sim, mas o problema não está nos nomes dos líderes do Partido, porque está na falta de clareza na explicitação dos princípios programáticos tucanos e na falta de combatividade política e moral dos dirigentes.
CLIQUE AQUI para ler.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/