Agora é pra valer: PT declara guerra à imprensa livre

Clipping
Revista Veja - 20/11/2010

Já havia um monte de gente tentando embarcar na Dilma Tchutchuca da Democracia? É mesmo? Pois a “resolução política” do Diretório Nacional do PT deixou claras as prioridades. Alguns tolinhos dirão que uma coisa é o partido, e outra, o governo. O auto-engano é um direito. Releiam o texto. Para o PT, são quatro os objetivos estratégicos do novo governo: erradicar a pobreza absoluta; reagir à crise internacional que hoje assume a feição do conflito cambial; fazer a reforma política; democratizar os meios de comunicação.

“Democratizar”, em petês, significa “controlar” em português. Voltem ao documento e reparem que a questão da “mídia”, como eles chamam, foi a que ocupou mais tempo do redator. E o partido deixa claro que não se trata, sei lá, de uma questão jurídica ou outra que estariam por ser resolvidas. Não! Os petistas querem um “debate qualificado acerca do conservadorismo que se incrustou em setores da sociedade e dos meios de comunicação”.

“Incrustar”, nesse sentido, quer dizer “alojar-se”, “esconder-se”, “acoitar-se”, como se esses supostos conservadores fossem, sei lá eu, bandidos, uma gente má, que precisa, para recorrer a um verbo da predileção de Lula, ser “extirpada”. Não se enganem: a natureza do lobo continua a ser a mesma. Não vai mudar. Mas atenção! O PT quer preservar a liberdade de expressão, tá? Seguindo os passos daquele “companheiro” iraniano dos petistas (ver post sobre Irã), todos devem ser livres. Isso só depende “do que querem dizer”… Ainda voltarei a este assunto na madrugada. Uma coisa é certa: eles vão tentar botar pra quebrar.

O documento também tem um lado cômico, quando identifica o PT como “partido de esquerda e socialista”. Essas palavras, obviamente, não valem pelo seu valor histórico. Modernamente, querem dizer apenas que o PT se considera monopolista das tais “lutas populares” e que, de fato, conserva o mesmo horror à democracia que marca a história das esquerdas — de qualquer esquerda. Nesse particular, ele é a expressão de uma tradição. E só nisso. Ou como explicar que uma das figuras de proa do partido seja o “socialista” José Dirceu, cuja profissão hoje em dia é “consultor de empresa privada”?

É preciso saber ler: a resolução política do PT é uma declaração de guerra à imprensa livre. E vai se dar em várias frentes: 1) na legal, tentando aterrorizar as empresas de radiodifusão por intermédio das concessões públicas; 2) na política, tentando patrulhar o pensamento divergente; 3) na econômica, tentando asfixiar as fontes de financiamento do jornalismo independente e financiando regiamente os áulicos.

13 comentários:

Anônimo disse...

A profissão de José Dirceu não seria "consultor de empresas privadas que desejam fazer parcerias com o governo"? Nesse sentido, ele não me parece nem um pouco socialista. A conta bancária do "Zé" deve estar bem gorda. É assim que os petistas desejam erradicar a pobreza?

Anônimo disse...

..

E o que é o PT? O PT é um partido formado por sindicalistas, que graças a privilégios trabalhistas inexistentes em qualquer outro lugar do mundo, não precisam cumprir horário de trabalho, possuem estabilidade no emprego e podem ficar 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano fazendo politica e ruminando maneiras mil de aumentar seus próprios privilégios, pentelhando patrões e tentando acabar com nossa democracia e com nossa liberdade, porque todos eles se dizem "esquerdistas". Contam também com o valor de um dia de trabalho por ano de todos os brasileiros que tenham carteira assinada, para gastarem como e do jeito que quiserem sem precisarem explicar coisa alguma a quem quer que seja. Observem, o PT pode lotar centenas de ônibus com líderes sindicais do pais inteiro e leva-los para Brasília no momento que bem entenderem e lá ficarem pelo tempo que acharem que seja necessário, sem nenhum risco para os participantes, sem nenhuma despesa individual, para pressionar o governo sobre o que quiserem. NENHUM cadidato petista a um cargo politico, seja para vereador ou para presidente da Republica, gasta dinheiro do seu bolso em uma campanha, pois eles contam com dinheiro do sindicato e do partido para tais despesas. Contam também com parte do salário de filiados que ocupam cargos públicos e por isso, o partido está inflando de filiados o estado brasileiro. Em qualquer lugar onde o PT assume o governo, a despesa com pessoal se multiplica em pouco tempo. Não há no mundo inteiro aberração semelhante.

..

Oswald disse...

Claro que vão assim a erradicar a pobreza...deles.

Oswald disse...

Os grandes grupos de mídia vão ir levando até que seja demasiado tarde. Vão ser dominadas e serão fechadas ou incorporadas como "médios de expressão popular" do governo vermelho. Confesso que se fizessem isso com a RBS até que não me importaria tanto.

Anônimo disse...

A única coisa boa disto será ver a RBS sendo "estuprada" pelos petistas.

Anônimo disse...

Imprensa livre??
Qual imprensa??
Esta que o editor faz parte?
Precisa ter mêdo?? Acho que não.
Imparcial, livre.............

Anônimo disse...

Mas algns merecem mesmo pelo mau uso da imprensa como foi o causo do comentarista da RBS tv SC, e fora outras praticas que vem acontecendo, porque tem muitos que defendem a liberdade da imprensa mas sabemos que a verdade é só da boca para fora que não é bem isso que fazem.

Anônimo disse...

O manifesto é mentiroso ao dizer que o PT é um partido socialista quando, na verdade, é revolucionário, tanto que vão transformar o Congresso em algo igual ao homólogo ao venezuelano; imporão a censura e vão colocar a culpa da gastança numa suposta "guerra cambial".
Se o fluxo de capital externo se for de uma hora para outro, estaremos num mato sem cachorro.

Anônimo disse...

E o modelo do "cupanheiro Chavez" que ja esta em curso! Quem viver vera!

Anônimo disse...

Estes sindicalistas sao tao vadios quanto os membros do Judiciario que so se locupletam com salarios e com mormodias e trabalho que e bom nada...! O proprio Lula e o escarnio da vadiagem pois foi aposentado "por invalidez" porque perdeu o "dedinho da mao"! Um absurdo!

Anônimo disse...

o lado bom é que vamos ver uma campanha gigantesca na mídia contra o PT, assim que aqueles que se venderam em troca de emprestimos do BNDES e propagandas de estatais. Ou esta parte da mídia será poupada? Petista é traidor, na hora H vão esquecer os marinhos e os Sirotskys da vida...

Anônimo disse...

Primeiro enchem os bolsos, caso não der certo se refugiarão em Cuba;

A prática irá se alastrar para todos os cantos, muitos irão querer ser um Dirceu nos estados e municípios, nos tres poderes;

Segundo, estando ricos e em toda a parte, dificilmente serão tirados do poder.

Iremos ser uma pais COMUNAFACISTA, com "modusoperati" mafioso.

Carlo Germani disse...

Caro Polibio,

A verdadeira oposição,até o
momento,ao governo da comunista-
especialista em terrorismo e assaltos-presidente Dilma,é o PMDB.

Será que o PMDB entrará nesta
"canoa furada" de radicalizar com o sistema vigente? Considero que não.Com a implantação de um eventual governo ditatorial e comunista,o PMDB estará morto.O PT
imoral como é,não abriria mão do governo único,tirânico e totalitário.

Por um simples motivo:O PMDB,já está no governo,tem o poder de "embaralhar tudo",e ruma para conquistar o PODER TOTAL.

Breve conjectura:

Como a verdadeira situação sobre a
saúde de Dilma,não é a vendida na
grande imprensa,numa eventual piora nas suas condições de saúde de forma irreversível (impedimento
total de permanecer à presidência),
quem assume em definitivo? Temer e
o PMDB.

Num ato de extremo populismo,
venderiam (negócios é com eles mesmos)à população que "salvaram" a democracia e o estado de direito,livrando o país do regime
pretendido pelo PT, a ditadura comunista (o que não seria nenhuma mentira).

Conquistariam o poder total de
forma indireta ("pelas bordas"),
e fariam um governo (como não tem projeto de país)"feijão com arroz."

Atrás dessa imagem de sem voto,sem
carisma,sem expressão política,
Temer faz parte de um amplo projeto oculto de poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/