Exército corrige desordem causada no mercado de blindagem de carros

O Exército resolveu um efeito desordeiro do revogaço das armas de Lula da Silva, assinado no primeiro dia do governo, que paralisou a blindagem de carros no país.

A informação é do presidente da Associação Brasileira de Blindados (Abrablin), Marcelo Silva, divulgada nesta quinta-feira. “Isso foi tratado pelo Exército brasileiro, que é quem controla esse segmento”, disse Silva. Ele também afirmou que a resolução está oficializado em um comunicado do Exército recebido pela Abrablin na quarta.

Deputado tenente-coronel Zucco pede explicações ao MEC sobre restrições ás escolas cívico-militares

Requerimento de informações encaminhado ao ministro da Educação pede esclarecimentos sobre motivos da decisão e o que será feito com as escolas já existentes, num total de 66.

O deputado federal Zucco (Republicanos-RS) encaminhou, nesta quinta-feira, Requerimento de Informação endereçado ao ministro da Educação, Camilo Santana, no qual o parlamentar cobra explicações sobre a extinção da diretoria responsável pelas Escolas Cívico-Militares. 

No documento, o parlamentar também pede esclarecimentos sobre o que será feito com as instituições de ensino que aderiram ao programa. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Saiba tudo sobre a pós-graduação da Faculdade Moinhos de Vento. Ela está com inscrições abertas.

Uma das novidades é o curso multiprofissional de Atenção Integral ao Diabetes.

A Faculdade Moinhos de Vento está com inscrições abertas para a pós-graduação. Serão disponibilizadas 30 vagas por turma nos 15 diferentes cursos de áreas médicas e assistenciais. As inscrições podem ser feitas até o final de fevereiro pelo site da instituição de ensino. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

EUA mandam avião recolher 222 presos políticos da ditadura da Nicarágua

A Nicarágua, comandada pelo ditador Daniel Ortega (foto), libertou hoje 222 presos políticos, incluindo políticos da oposição e líderes empresariais. Eles foram colocados em um avião com destino aos EUA, segundo parentes dos detidos e relatos da imprensa.

O ditador cassou a cidadania nicaraguense de todos eles.

Entre os presos estão pessoas que pretendiam concorrer contra Ortega nas eleições de 2021, mas foram detidas antes da votação. Com isso, o ditador obteve seu quarto mandato consecutivo.

O anti-teste de Lula como player global

Todo mundo sabe que o rei está nu.

A imagem no Google viralizou nas redes sociais durante a campanha eleitoral, mas foi insuficiente.

O competente jornalista Rodrigo Lopes entrou na esparrela da imprensa tradicional alinhada com o lulopetismo e acha que a viagem de Lula da Silva aos Estados Unidos pode ser saudada como a viagem de um player global.

O jornalista é de Zero Hora, RBS.

RBS e Zero Hora esqueceram tudo e não aprenderam nada sobre o que foram os desastres econômicos, políticos e sociais dos governos lulopetistas que resultaram nos pavrosos casos de corrupção desvendados no Mensalão e na Lava Jato, sem contar o desastre econômico que derrubou Dilma Roussef.

Biden até pode fazer de conta que esqueceu, mas o mundo não esquecerá que Lula da Silva não é mais "o cara", mas apenas um ex-presidiário e descondenado.

Artigo, Xico Grazziano, Poder360 - 7 questões relevantes sobre as exportações do agro

- Este artigo é do site Poder360. 

As exportações do agronegócio em 2022 representaram 47,6% do valor total das vendas externas do Brasil. Elas renderam US$ 159 bilhões em divisas, um crescimento de 32% em relação  2021. 

Notável. 

Destaco 7 questões sobre balança comercial do agro brasileiro, visando a auxiliar na correta compreensão desse incrível desempenho:

CLIQUE AQUI para ler mais. É conteúdo muito relevante.



Michelle Bolsonaro prova que mandou moedas do espelho d'átua para pobres. E que não matou as carpas.

Mesmo assim, o lulopetismo insiste com a CPI das Carpas.

O mais desagradável nesta histórica escabrosa é ter que se defender das baixarias do lulopetismo.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, ntem, que as moedas recolhidas no espelho d’água do Palácio da Alvorada foram doadas para uma instituição social que atende pessoas com deficiência.

Ela mostrou as provas.

Michelle também mostrou que a limpeza dos espelhos é feita periodicamente e que na limpeza deste ano, quando ela já não estava no governo, morreram algumas carpas. 

Em seu perfil no Instagram, Michelle afirmou que deixou seu desejo de doação expresso antes de sair da residência oficial da Presidência. Ela postou a foto de um cheque enviado em nome do Alvorada para a Vila do Pequenino Jesus, no valor de R$ 2.213,55.

Rosane Oliveira soma-se a Joaquim Barbosa e insulta o deputado gaúcho Maurício Marcon

A jornalista Rosane Oliveira, RBS, critica, hoje, o deputado federal gaúcho Maurício Marcon, Podemos de Caxias do Sul, que falou mal das condições da infraestrutura material e da infraestrutura social da Bahia. Rosane não faria isto com nenhum deputado do PT ou do Psol.

"Grosseiro, xenófobo e ignorante", despejou a jornalistra, numa torrente de insultos, que lambem as franjas da injúria e da difamação. Ela também reproduz insultos altamente ofensivos produzidos pelo ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, que nos últimos tempos dedica-se a a sabujar Lula da Silva e ofender eleitores de Bolsonaro.

O jornalista Guga Noblat, lulopetista de carteirinha reverebera o caso, mas numa das postagens, uma das leitoras pergunta, em defesa do deputado (clique aqui para ver o vídeo de Marcon): 

Júlia Lucy
@julialucydf
@GugaNoblat
Onde está a xenofobia? Em que parte do vídeo ele mentiu? O Nordeste é ou não é a região mais pobre do Brasil? Que bom que ele enxerga o obvio, assim, ele pode trabalhar para mudar as coisas.

Decisões do governo (Carf) e do STF (fim do trânsito em julgado) vão frear a economia, diz Fiergs

A decisão do STF só se justifica se a Corte quiser destruir a economia de mercado no Brasil, porque caso contrário é burra, fora da realidade e inaceitável.

Eis o que afirma o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, ao avaliar as mudanças do governo federal em relação ao Carf e a recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que decidiu pôr fim ao princípio constitucional do trânsito em julgado nas matérias tributárias:

- Desde o início do ano, o empresariado vem sofrendo o impacto negativo de medidas que violam os direitos dos contribuintes até então vigentes. Essas mudanças geram insegurança jurídica, desestimulando os planos operacionais e de expansão das empresas, prevendo-se uma onda de estagnação dos investimentos privados.

É um texto forte, mas a Fiergs não diz o que pretende fazer de concreto.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, João Satt - O que será o ano de 2023?

O autor João Satt é estrategista e CEO do G5
joaosatt@gcinco.cc

 Nos últimos dias, conversei com vários líderes empresariais e CEOs de médias e grandes companhias. Existe uma nuvem de incertezas em relação ao comportamento do mercado no primeiro semestre de 2023. Sintetizei em três grupos:

1. Empresas em compasso de espera: fazendo o mínimo possível para manter vivo o negócio. 

2. O pessoal do segundo grupo está a mil: não pararam um minuto. 

3. E, por fim, a turma que está focada na tática de guerrilha.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do conteúdo.

Jornalista Kennedy Alencar assume novas funções na Rede TV

Alinhado com o luloperismo, Kennedy Alencar, que retornou à RedeTV no início do ano e reestreou na emissora em 3/1 o programa semanal de entrevistas, atuou no canal entre 2008 e 2013, galgoui novos postos na emissora.

Ele, atora, também integra a equipe da empresa como conselheiro editorial da presidência, diretor da sucursal de Brasília e comentarista político do RedeTV News.

Outros jornalistas de corte ideológico lulopetismo também galgam posições maiores em empresas jornalísticas tradicionais.

Clima seco tem afetado gravemente as safras na Argentina e no Brasil

Números do USDA divulgados ontem refletem a perda de safra na América do Sul e confirmam balanço global apertado, sustentando os preços internacionais elevados no curto prazo. 

O relatório revisou para baixo a estimativa das safras de soja e milho em 10 milhões de toneladas, com destaque para as perdas na Argentina. Mesmo com algum ajuste para baixo de consumo, a relação estoque consumo global foi reduzida para as duas culturas. Para o trigo, em contrapartida, houve revisão altista para safra, impulsionada pela Rússia e Austrália. No Brasil, as estimativas da Conab e do USDA apontam para um forte incremento da safra agrícola este ano, com novo recorde. O clima tem afetado negativamente as estimativas da safra de soja no Rio Grande do Sul, mas a produção em outros estados vem compensando essas perdas. Para 2023, estima-se uma safra de grãos de 310 milhões de toneladas, o que deve contribuir de forma favorável para o crescimento do PIB brasileiro e para a desinflação de alimentos.

Appel, diretor do Procon de Porto Alegre, é demitido por decisão do prefeito Melo.

O diretor do Procon de Porto Alegre, Alexandre Appel, acaba de ser demitido.

Ele disse ao editor que não sabe as razões, mas é possível que a demissão tenha a ver com  o vídeo com forte fala em defesa da rede gaúcha de postos de combustíveis, a Rede Rodoil, atacada vilmente por concorrentes inescrupulosos nas redes sociais.

A rede tem sede em Caxias do Sul.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o que diz Appel.

Artigo, Marcus Gravina - Pomo da discórdia

O autor é advogado, RS.

A mitologia grega irá nos ajudar a entender a tormentosa fase política, que apenas estamos iniciando em nosso país.

A “Deusa Discórdia” jogou sobre a mesa uma maçã de ouro a ser disputada. Foi o suficiente para começar a briga. A desavença logo se generalizou e causou a ruína de Tróia.

Se trocarmos a maçã pela “urna eleitoral” não auditável, imposta pelo TSE com a cumplicidade da maioria da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que rejeitou o voto impresso obrigatório garantidor da lisura do pleito, encontraremos a mesma “causa dourada” da quase guerra civil ....

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Artigo, Gilberto Simões Pires - Passados 40 dias de governo, você pode dizer se a eleição foi mesmo limpa ?

- Título original: "Exercício de empatia". O autor é editor do blog Ponto Crítico.

Antes de tudo convido os leitores a fazer um exercício de EMPATIA, tentando de todas as formas entender quais as reais razões que levaram tantos eleitores a votar em Lula e, se possível, imaginar se depois de decorridos esses primeiros 40 dias de governo petista ainda se declaram satisfeitos, confiantes e felizes com a escolha.

USO DA IMAGINAÇÃO

Ainda que esta tarefa seja muito difícil, beirando a fronteira do impossível, mesmo assim peço que se esforcem ao máximo fazendo, se for o caso, uso da IMAGINAÇÃO como instrumento único e capaz de entender se a maioria dos eleitores de Lula ainda continua convencido de que a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL FOI LIMPA e JUSTA.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba.

 


Sem medo de ser preso como corrupto, Lula da Silva já está a caminho dos EUA

O líder das esquerdas não corre risco de ser preso, porque os processos em curso nos Estados Unidos, o principal dos quais contra a Petrobrás, todos da Lava Jato, não o indiciam explicitamente.

Lula da Silva embarcou as 10h para Washington. Amanhã ele falará com Joe Biden na Casa Branca. Lula e Biden são aliados.

A agenda da visita é apenas protocolar, porque a conversa entre os dois é totalmente inútil, segundo esta postagem de Lula da Silva, hoje, no seu Twitter:

- Hoje embarco aos EUA, onde me reunirei com o presidente Biden na Casa Branca. Queremos construir relações de parceria e crescimento entre nossos países, pelo desenvolvimento da nossa região, debater ações pela paz no mundo e contra as fake news.

Ele voltará nol sábado.

Dica do editor - Deputado e príncipe Luiz Philipe dá aula de política na Jovem Pan. Veja o vídeo.

Recomenda o cientista político Paulo Moura: "Todos que desejam conhecer como se fazer política, na verdadeira acepção da palavra, em especial nossos parlamentares, em todos os níveis, quer municipal, estadual ou federal devem assistir a esse show de conhecimento psicológico, sociológico, antropológico sobre as lideranças brasileiras. Não assistir é deixar de entender o porquê das dificuldades do nosso país"

Recomendado - Vá com seus amigos ao Bier Markt. Esta noite. E reserve para happy hour. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Happy hour
Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
993882401 / 993887265.
 

Abriu as 17h.Cardápio no site: www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Senador Viana conta os horrores das prisões em massa decretadas por Alexandre de Moraes

 Este material é da Folha Política.

Alexandre de Moraes mantém 1 mil presos políticos em brasília. 34 deles são idosos.

O ministro Alexandre de Moraes mantém pelo menos 34 idosos entre os mil presos políticos que continuam encarcerados em Brasília. Em média, entre os mil  prisioneiros, a maioria têm 45 anos de idade — 44 para os homens e 47 para as mulheres.

Isto faz um mês.

E todos estão sem culpa formada, cumprindo preventivas sem data para acabar.

A Revista Oeste, que fez o levantamento, informa que entre os prisioneiros idosos, cinco têm a partir de 70 anos e dez são mulheres. Na maior parte dos casos, eles estão distantes de casa. Apenas dois têm residência em Brasília — o restante veio de Estados de Norte a Sul do Brasil.

Dica do editor - Pagamento do IPTU de Porto Alegre, sem desconto, começou hoje. Saiba como conseguir sua guia via e-mail.

O pagamento sem desconto do IPTU começou nesta quinta-feira, 9, quando também é possível optar pelo parcelamento em dez vezes sem juros, com emissão das guias a partir do dia 16. No site, já está disponível o cadastro do e-mail para receber as guias de forma automática. A primeira parcela vence em 8 de março.

CLIQUE AQUI para obter sua guia via e-mail.

Vendas do varejo despencaram 2,6% em dezembro,l diz IBGE

 As vendas no varejo brasileiro tiveram queda de 2,6% em dezembro na comparação com o mês anterior e subiram 0,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

Pesquisa da Reuters apontou que as expectativas eram de recuo de 0,7% na comparação mensal e avanço de 2,40% sobre um ano antes.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Petrobrás bateu recorde histórico na produção de petróleo e gás. Foi no último ano do governo Bolsonaro.

Foto de André Ribeiro, Agência Petrobrás.

A produção anual média de petróleo e de gás natural bateu recorde no último ano do governo Bolsonaro, 2022. 

A de petróleo ficou em 3,021 milhões de barris por dia (bbl/d), valor 2,47% acima do recorde registrado em 2020, quando atingiu 2,948 milhões de bbl/d. 

A produção de gás natural atingiu média anual de 138 milhões de metros cúbicos por dia (m³/dia) em 2022, superando em 2,98% a marca de 134 milhões de m³/dia, observada no ano de 2021.

As informações constam do boletim mensal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Governo Lula da Silva restringe empréstimos consignados para quem recebe Auxílio Brasil. Saiba o que mudou.

O governo lulopetista reduziu o limite do Auxílio Brasil que pode ser contratado por empréstimo consignado. Em portaria publicada nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, o governo fixou em 5% o limite para o desconto mensal no benefício. 

A Lei 10.820, alterada pelo Congresso no ano passado, estabelecia um limite de 40%.

Além disso, a nova portaria reduziu o número de prestações para seis e a taxa de juros para 2,5%. A normativa anterior permitia o pagamento em até 24 parcelas e a taxa de juros máxima era de 3,5%, mas estava sendo estipulada, nos contratos, a 3,45%.

Dica do editor - Já começou a venda de ingressos para o carnaval de Porto Alegre. Saiba mais, aqui.

O Carnaval de Porto Alegre, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de março, no Complexo Cultural do Porto Seco, terá 10 mil ingressos gratuitos para arquibancadas nas duas noites de desfiles das escolas de samba. A distribuição será on-line, a partir das próximas semanas, por meio da plataforma Sympla. Nesta quarta-feira começou a venda para os setores pagos.  A prefeitura gastará perto de 5 milhõs com a festa, incluindo ajuda às escolas de samba.

CLIQUE AQUI para comprar ingressos e examinar a programação.

Inflação oficial do IPCA despencou para 0,53% em janeiro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação, ficou em 0,53% em janeiro, 0,09 ponto porcentual abaixo da taxa de dezembro (0,62%). A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 9, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nos últimos 12 meses, o IPCA acumula alta de 5,77%, abaixo dos 5,79% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em janeiro de 2022, a variação havia sido de 0,54%.

Recomendado - Alugue por temporada este belo apartamento no centro de Gramado, RS.

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento

Governadora do DF diz que governo Lula da Silva "falhou" no 8/1. Lula e Dino serão afastados ?

A denúncia da governadora dificilmente farácom que o ministro Alexandre de Moraes peça o afastamento de Lula da Silva e do seu ministro da Justiça, Flávio Dino,  repetindo o que fez com o governador Ibaneis Rocha e seu secretário Anderson Torres. Torres continua preso. A denúncia dagovernadora confirma revelações feitas pelo senador Marcos do Val e isto explica por que o governo petista não quer saber de CPI do 8/.1.

A governadora interina do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também cometeu erros nos atos do 8 de Janeiro, apesar de a culpa ter recaído sobre o governo do DF, responsável pela segurança da Praça dos Três Poderes: 

“Todo o ônus veio para nós [do DF]. [Mas] Você tem falhas no GSI..

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governo lulopetista nomeia carioca para ressuscitar a cara e agonizante Ceitec, Porto Alegre

É a primeira reestatização do governo esqueropata federal.

Em uma assembleia, na tarde desta quarta-feira, o professor carioca Augusto Cesar Gadelha Vieira foi confirmado como o novo gestor do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A (Ceitec), Porto Alegre.

A Ceitec é um elefante branco e estava em processo de liquidação, mas o governo lulopetista decidiu ressuscitá-lo. A estatal vem custando o olho da cara para os contribuintes brasileiros. Trata-se de outra teimosia da sanha estatizante indecente da esquerda inviável.

.A aprovação do nome ocorreu no mesmo dia em que a Presidência da República anunciou a instituição de um grupo de trabalho interministerial para estudar a reversão do processo de desestatização e liquidação da empresa federal. Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Ceitec atua no desenvolvimento e na fabricação de semicondutores (chips)

Ministro desautoriza bravatas de Lula da Silva sobre autonomia do Banco Central

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que não existe discussão dentro do governo para propor mudanças na lei que dá autonomia ao Banco Central (BC). Segundo Padilha, o que há é um debate sobre a necessidade e as condições econômicas que o país tem para a redução de juros.

Padilha falou ontem.

A fala demonstra que Lula da Silva faz bravatas contra o presidente do BC para produzir factoides, mas recuou depois de forte reação até de aliados, inclusive da mídia tradicional que o apoiou até agora.

Eduardo Leite vai a outra festa nesta quinta-feira. Agora, será a festa da oliva, Encruzilhada do Sul

Depois de partipar ativamente da festado Planeta Atlântida, semana passada, o governador Eduardo Leiteprepara-se, esta manhã, para participar de outra importante festa gaúchas, no caso a 11ª edição da abertura oficial da colheita da oliva. Tudo ocorrerá daqui a pouco, dentro de uma hora, às 10h30, na fazenda Biome Pampa, em Encruzilhada do Sul.

Tempo instável e temperatura amena marcarão o dia no RS

9h, RS - Porto Alegre, 27o/ Torres, 25o/ Xangri-Lá, 26o/ Gramado,21o/ Anta Gorda, 23o

Hoje será dia de sol e nuvens no RS, inclusive com chuvas pontuais. Choveu na madrugada e no início da manhã, mas choverá mais durante a tardinha.

 A MetSul informa que com mais nuvens e instabilidade, a temperatura será menor do que ontem.

Em Porto Alegre, o dia será de sol e chuva. A mínima foi de 22°C e a máxima irá a 32°C.

Governo Eduardo Leite lança forte campanha de prevenção ao HIV/Aids

Nesta quarta-feira, o governo Eduardo Leite, RS, iniciou a campanha de prevenção ao HIV/aids no carnaval 2023. Com o slogan "Ô abre alas, mas não deixa a aids passar", a iniciativa contempla, além de cards coloridos e festivos, vídeos informativos que serão veiculados nas mídias digitais a partir de hoje.A prevenção ao HIV/aids acontece o ano todo, mas no carnaval o governo estadual intensifica as ações porque existem mais relações sexuais com conhecidos e desconhecidos durante as festividades.

CLIQUE AQUI para saber sobre tratamento grátis e distribuição gratuita de preservativos.

Brasil registrou mais 50 mortes por vírus chinês. Mídia tradicional e Agência Brasil omitem tudo.

A mídia tradicional, que chegou a se organizar em consórcio para publicizar com escândalo diário todas as mortes por vírus chinês, desativou suas notícias com a chegada do governo Lula da Silva. A Agência Brasil também parou de informar.

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 50 mortes por Covid e 19.899 novos casos, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta.

Com isto, o número de vítimas fatais da doença no país desde o início da pandemia chegou a 697.583, e o total de casos aumentou para 36.907.890.

Depois de confusão própria, governo lulopetista paga boksas do CNPq

O pagamento das bolsas de pós-graduação feito pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que estava atrasado, foi regularizado nesta quarta-feira.

Ricardo Galvão, presidente do conselho, confirmou que houve atraso, mas assegurou que não tem relação com falta de verba e, sim, com trâmites burocráticos. Ou seja: foi confusão do governo lulopetista.

Muitos bolsistas usaram as redes sociaise mensagens ao editor deste blog para reclamar do atraso. 

Bolsa subiu 1,97%, ontem. O dólar caiu 0,06%.

 O dólar comercial encerrou esta quarta-feira vendido a R$ 5,197, com recuo de apenas 0,06%. Com o desempenho de ontem, o dólar acumula queda de 1,57% em 2022.

Bolsas
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 109.951 pontos, com alta de 1,97%. 

Dica do editor - Consulte, aqui, sua nota do Enem

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível na internet, na Página do Participante. Previstas inicialmente para serem divulgadas na próxima segunda-feira (13), as notas foram antecipadas, informou o Ministério da Educação (MEC).

CLIQUE AQUI para consultar sua nota.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/