Este material é do Likud Brasil.
Artigo, especial - Discursos nas redes e movimentos nas sombras
Nada de novo.
A ascensão de Tarcísio de Freitas e seus aliados serve como exemplo claro dessa dinâmica oportunista que hoje domina o cenário.
Enquanto Eduardo Bolsonaro tenta manter a defesa ativa — mesmo diante do cerco judicial e midiático — o governador de São Paulo e seu grupo optam pelo silêncio nos momentos cruciais, como no dia da prisão, para só depois virem com notas calculadas, mencionando conversas com Gilmar Mendes.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Governo Lula sofre derrotas acachapantes, agora, no Congresso. Acompanhe o vídeo.
O Congresso Nacional derrubou há pouco, durante a sessão desta quinta-feira (27), parte dos vetos presidenciais ao Projeto de Lei 2159/21, que deu origem à Lei Geral do Licenciamento Ambiental. Na Câmara dos Deputados, foram mais de 260 votos pela derrubada de 24 itens. No Senado, esses mesmos tópicos receberam 50 votos. Para ser derrubado, um veto precisa dos votos de pelo menos 257 de deputados e 41 senadores.
Coca Cola tira nota e diz que não sabia da presença de Moraes no evento do MPF
A Coca Cola tirou nota, hoje, que não sabia que o ministro Alexandre de Moraes seria um dos palestrantes do congresso que se deu entre 11 e 14 de novembro, em Brasília, e reuniu diversos integrantes do Ministério Público brasileiro....
Moraes está sancionado pelo governo americano como violador dos direitos humanos. Uma das consequências da Lei Magnitsky, aplicada no ministro, é que empresas com sede ou que tenham interesses nos Estados Unidos, inclusive bancos, não podem manter relações econômicas ou financeiras com Moraes, podendo serem punidas se fizerem isto.
É o caso da Coca Cola, que foi uma das patrocinadoras do evento realizado pelo MPF.
Na nota, a Coca Cola diz que não sabia da presença de Moraes, porque se soubesse, não teria dado dinheiro para o evento.
UCS, ente privado, e prefeitura de Bento, rejeitam ordem do MPF para retirar mostra sobre Geisel
Na sexta-feira, o MPF recomendou que a UCS encerrasse ou retirasse a exposição, alegando que não deveriam ser mantidos memoriais, homenagens ou denominações que enalteçam agentes responsáveis por graves violações de direitos humanos, ignorando os termos da anistia ampla, geral, irrestrita e recíproca, e sequer sem referências a possíveis condenações criminais ou cíveis ocorridas contra o ex-presidente. Geisel é natural de Bento.
Trata-se de um acervo temático e não político, bancado pela comunidade e que conta com o apoio explícito da UCS, entidade privada, e da prefeitura de Bento, que não retirarão o patrocínio.
CLIQUE AQUI para ler a extensa lição de história e de ordenamento legal de estados democráticos de direito, que a UCS aplica aos representantes do MPF, rejeitando a recomendação e a ameaça de litigância em caso de não serem atendidos.
CLIQUE AQUI para ler a nota da UCS\.
Artigo, Percival Puggina - A “última palavra” e o silêncio do soberano
Percival Puggina é editor do Blog do Puggina.
O silêncio do povo é o diploma de formatura das tiranias. Quando as pessoas pararem de falar, quando manifestações públicas forem proibidas, ficará certificado que a tirania se graduou. O silêncio nacional será o tributo que lhes terão prestado os não cidadãos. São tristonhas e sombrias as sociedades comunistas onde o Estado é tudo para todos.
Não queremos isso para nosso país!
No Brasil, os direitos civis e as liberdades individuais estão sendo relativizados. Isso está gerando, em muitos, insegurança jurídica e um silêncio de desistência, desesperança, desânimo. Cale-se o povo! Tenho observado manifestações desse fenômeno. Num círculo qualquer, perante o assunto “situação nacional”, muitos não falam mais. Murmuram, deixam cair os braços, sacodem a cabeça. As fisionomias se tornam expressões vivas de um triste desalento cujo futuro é algo como Habana Vieja.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Dica do editor - Este é o atual Top5 deste blog
A seguir, vão as 5 postagens mais procuradas, esta semana, pelos leitores deste blog. E o Top5 mais recente. Acompanhe:
Filha de Roberto Jefferson dá nomes aos envolvidos diretamente no escândalo do Banco Master
Hohlfeld é demitido do Teatro São Pedro e sai atirando contra Eduardo Leite
O rompimento da tornozeleira foi um ato político pensado ?
Alckmin abre um pouco mais o jogo sobre as exigências dos Estados Unidos
RBS e seus amestrados jornalistas defendem a candidatura de um isentão assumido para o Planalto.
Manuela "rides again", por Rodrigo Lorenzoni
Rodrigo Lorenzoni é deputado estadual do PP do RS.
Manuela D'Ávila quer ser candida a a senador.
Dica do editor - Gol e mais cinco aéreas não voam mais para a Venezuela
As companhias já tinham cancelado seus voos para a Venezuela, atendendo recomendação do governo dos Estados Unidos, tudo no sentido de que a área de voo não era mais grantida. Em represália, a ditadura narco-cleptocomunista de Nicolás Maduro proibiu operações futuras da Gol, Avianca, Latam Colombia, TAP, Iberia e Turkish Airlines.
Maduro disse que as aéreas fazem o jogo dos americanos.
Polícia de SP faz megaoperação contra Grupo Fit, dona de Manguinhos
A megaoperação foi deflagrada pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de São Paulo (CIRA/SP), formado pelo MPSP, pela Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo e pela Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo. A Receita Federal, a Procuradoria-Geral da Fazenda, a Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo e as polícias Civil e Militar também participaram da operação.
Esta megaoperação foi realizada na manhã, quando agentes de segurança cumpriram mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas do setor de combustíveis suspeitas de integrarem uma organização criminosa. 190 empresas estão no alvo. Entre os alvos está o Grupo Fit, dono da Refinaria Manguinhos, no Rio de Janeiro, e de outras empresas do setor de combustíveis. Comandado pelo empresário Ricardo Magro, o grupo é o maior devedor de ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) do estado de São Paulo, o segundo maior do Rio de Janeiro e um dos maiores da União, com débitos que chegam na casa de R$ 25 bilhões.
Bolsa e dólar operam em alta
Bolsa e dólar operam em alta.
10h39min
Bolsa, +0,14%, 158.781 pontos
Dólar comercial, +0,28%, R$ 5,3493 pra venda
Rebbeca Ramagem denuncia Moraes por ter mandado PF revistá-la e às filhinhas, tudo ao embarcar para os EUA
Rebbeca Ramagem é procuradora do Estado de Roraima, embarcou dia 17 para Miami, saindo do Galeão, Rio, junto com as duas filhas. Ela conta que foi abordada por policiais federais quando subiam as escadas do avião, tiveram suas malas revistadas e reviradas, sendo que os computadores e celulares de todas elas foram confiscados. A ordem foi de Moraes. Rebbeca não é investigada, não foi denunciada e nem é objeto de qualquer julgamento. O material abaixo é do site Poder360.
Dica do editor - STF cancela tese jurídica da revisão da vida toda do INSS
O Supremo Tribunal Federal cancelou a tese jurídica que permitiu revisão da vida toda das aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Corte não permite mais a revisão dos benefícios desde o ano passado. Além de cancelar a tese definitivamente, o STF reafirmou que os aposentados não terão que devolver valores que foram pagos por meio de decisões definitivas e provisórias assinadas até 5 de abril de 2024, data na qual foi publicada a ata do julgamento que derrubou a tese de revisão da vida toda.
Pela decisão, os processos que estavam parados em todo país à espera da decisão definitiva do STF também voltarão a tramitar.
Saiba o que o embaixador dos EUA foi fazer no Banco Central.
Foi surpreendente a reunião que mantiveram, ontem, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, com o embaixador americano Gabriel Escobar. O encontro ocorreu das 9h às 10h. Também participaram assessores econômicos da embaixada americana.
A mídia evita o assunto, mas o que se sabe é que foram tratados "assuntos institucionais".
O que chama a atenção é que a reunião teve a ver com a violação da Lei Magnitisky por parte de bancos e empresas localizadas em território brasileiro e que de alguma forma beneficiam interesses do ministro Alexandre de Moraes, sancionado como violador de direitos humanos. O caso mais recente é o patrocínio concedido pela Coca Cola a um evento no qual Moraes foi o palestrante principal. A Coca Cola foi advertida pelo governo dos EUA.
RS terá quinta-feira de tempo bom e temperaturas de até 38o
A MetSul prevê tempo bom e muito calor, hoje, no RS.
A previsão é de temperaturas máximas entre 33 a 35°C em muitas cidades.
Na fronteira com a Argentina a máxima poderá chegar a 36 a 38°C
Os índices de umidade oscilarão ao redor de 30% e possivelmente abaixo em diversas regiões.
Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 17ºC e 33ºC e em Caxias do Sul fica entre 15ºC e 28ºC. Já em Santa Rosa as marcas oscilam entre 17º e 37ºC e Uruguaiana entre 21ºC e 36ºC.
Opinião do editor - Liminar que proíbe câmeras em salas de aulas de Porto Alegre precisa ser derrubada
O artigo 5o da Constituição Federal, invocado na liminar, não tem nada ver com a história, mas pode ser invocado para qualquer evento, caso o magistrado perfile-se com posições garantistas. CLIQUE AQUI para ler o que diz o artigo 5o.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul deferiu parcialmente a liminar solicitada pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), entidade tradicionalmente comandada por líderes ligados à extrema esquerda, contra a lei que autoriza a instalação sistemas de monitoramento por câmeras em salas de aula.
A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) foi deferida pelo desembargador Jorge Pestana, do Órgão Especial do TJRS, que se equivoca redondamente ao decidir que "a vigilância interfere na liberdade de ensino, restringe o debate pedagógico e invade a privacidade de estudantes e educadores, caracterizando afronta direta ao Art. 5º da Constituição Federal".
CLIQUE AQUI para ler mais.
Bolsa bateu recorde ao chegar aos 158 mil pontos. O dólar, ontem, fechou em queda de 0,77%.
O índice Ibovespa, da B3, fechou esta quarta-feira aos 158.555 pontos, com alta de 1,7%, novo recorde de fechamento.
Dólar
A cotação à vista fechou o dia em R$ 5,335, com recuo de R$ 0,041 (-0,77%).
Com o desempenho desta quarta, o dólar cai 0,84% em novembro. Em 2025, o recuo chega a 13,67%.
Governo federal anuncia R$ 1,7 bi para ajudar a reconstrução do RS. Porto Alegre fica com 1/3 disto.
O governador Eduardo Leite não compareceu, mas o prefeito Melo esteve no ato.
O governo federal anunciou, ontem, a destinação de R$ 1,7 bilhão em recursos para o Rio Grande do Sul. Com o novo anúncio, segundo o governo federal, o montante destinado à reconstrução do Estado chegou a R$ 111 bilhões desde as enchentes de maio de 2024, R$ 90 bilhões já teriam sido pagos. “
Os novos R$ 1,7 bilhão anunciados contemplam uma série de investimentos, como 1,6 bilhão para a entrega das 8 mil unidades habitacionais entregues na modalidade Compra Assistida, do “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV), totalizando R$ 3,3 bilhões.
.Outro destaque entre os anúncios foi a transferência de R$ 571,3 milhões do Fundo de Apoio à Infraestrutura para Recuperação e Adaptação a Eventos Climáticos Extremos (Firece), destinados a Porto Alegre e São Leopoldo. Enquanto a Capital receberá 502 milhões para investimentos em galerias, canais, bombas, reforço sistema de proteção, a cidade do Vale dos Sinos terá 69,3 milhões para serem alocados em casas de bombas e novas redes de galerias.



