Associação dos Juízes Federais repelem punições impostas pelo ministro Salomão, CNJ

Da esquerda para a direita, juizes federais Danilo Pereira e Gabriela Hardt; desembargadores federais Thompson Flores e Loraci Flores.

A nota da Ajufe abre espaço para que mais entidades e personalidades defendam os ilibados magistrados do TRF4 e repilam a intempestiva decisão monocrática de Salomão.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entidade representativa da magistratura federal brasileira, tirou nota pública para protestar e dizer que "ficou surpresa com a decisão monocrática do eminente corregedor nacional de justiça que afastou de suas funções magistrados e magistrada federais vinculados ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em virtude de atuação em processos vinculados à denominada operação Lava Jato. A nota defende os dois desembargadores e os dois juizes federais atacados.

E apelou para que os magistrados do CNJ, amanhã, terça-feira, repilam a decisão monocrática e extemporânea do ministro Luiz Felipe Salomão, que afronta a lei ao avançar sobre prerrogativas do pleno do Conselho, atropelando com isto a independência do Poder Judiciário. 

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Memória - Esta juiza . Gabriela Hardt, punida hoje pelo ministro Salomão, CNJ, há 5 anos peitou desta forma Lula da Silva

 Foi no dia 14 de novembro de 2018. Lula já estava preso, condenado como corrupto e corruptor.

Musk entrega ao Congresso dos EUA os documentos sobre censuras e perseguições movidas por Moraes

 Este material é da Folha Política.

Agora, ao vivo, "Oeste sem Filtrro", com Augusto Nunes, Henkel e Navarro

O ataque aos juizes da Lava Jato é coisa pensada do Eixo do Mal

Eduardo Leite curte o BBB da Globo e anuncia amplo apoio a Matteus. Veja a fala.

Este material é do site Poder360.

CCJ prepara-se para nova votação da proposta de decreto legislativo contra o pacote

 Acaba depois de amanhã o prazo que o governador Eduardo Leite recebeu para se defender da proposta de decreto-legislativo que revoga o pacotaço de suspensão dos incentivos fiscais às empresas do RS.

A proposta é do deputado Rodrigo Lorenzoni, PL.

A partir do dia 24, a deputada Nadino Anflor, que é a relatora da proposta, terá que oferecer seu texto ao crivo da Comissão de Constituição e Justiça. Ambos são contra.

A diferença é que ao contrário da vez anterior, quando a proposta morreu na própria CCJ, tudo terá que ser submetido ao plenário, onde o governo não possui maioria para este caso.

Osmar Terra denuncia articulação de senadores da esquerda+aliados para liberar a "maconha medicinal" no Brasil

Está na pauta Senado votar nesta  terça-feira(16/4) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que criminaliza o porte e a posse de drogas, independentemente da quantidade.

Médico e secretário estadual da Saúde por oito anos, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) denuncia que bancada de esquerda no Senado e seus aliados fisiológicos, movimentam-se para passar, junto, uma emenda que libera a “maconha medicinal”.

É jogada ensaiada.

Terra denuncia: 

- A “maconha medicinal” não é nada mais que a velha maconha, com todas suas substâncias ...

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Humor Político - Enfim, luz. Por Cláudio Spritzer.

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Dica do editor - Começou período para pedir isenção para se inscrever no Enem

Começou nesta segunda-feira  o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O prazo, que segue até 26 de abril, vale também para justificativas de ausência na edição de 2023.Os interessados devem pedir a isenção pela Página do Participante, utilizando o Login Único do Gov.br. Quem não lembrar a senha da conta pode recuperá-la seguindo orientações disponíveis na própria plataforma.

CLIQUE AQUI para pedir a isenção e saber mais informes.

Luís Felipe Salomão, CNJ, decide afastar de imediato os desembargadores federais Thompson Flores e Loraci, TRF4, Porto Alegre

CLIQUE AQUI para ler toda a violenta, inaceitável e abominável decisão de Luiz Felipe Salomão.

O Corregedor Nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão acaba de afastar do cargo dois dos mais eminentes desembargadores federais do TRF4, Porto Alegre:

Thompson Flores, ex-presidente do TRF4
Loraci Flores de Lima

Ele também resolveu afastar o juiz federal Danilo Pereira Júnior

O caso tem a ver com a Lava Jato. A decisão é um insulto inédito a todos os membros da Justiça Federal do Brasil e resulta de movimento orquestrado pela destruição da Lava Jato, com ênfase na punição dos magistrados e procuradores que intervieram na operação.

As cúpulas do STF e do CNJ trabalham em conjunto para destruir a Lava Jato, mas não se imaginava que atacariam também as 2a. e 3a. instâncias, nos casos o TRF4 e o STJ.

Luís Felipe Salomão colocará seu relatório em votação no pleno do CNJ, amanhã, mas sua decisão já vale.. Os magistrados atingidos poderão recorrer ao STF, mas ali já existem abundantes decisões contra tudo que cheire Lava Jato.

Agora, ao vivo, "+Brasil", com as guerras Irã x Israel + Musk e Moraes

 Júlio Ribeiro comanda o programa, que vai até as 15h.

Dica do editor - Aproveite o intervalo do almoço e veja este resumo do embate Musk x Moraes. É material da Brasil Paralelo.

Imagens do julgamento, agora, que pode levar Trump à prisão

Este material é do SBT News.

Dica do editor - Estes seis deputados falarão quarta-feira na Federasul. Eles estão contra o aumento do ICMS.

Os deputados Patrícia Alba (MDB), Delegado Zucco (Republicanos, Paparico Bacchi (PL, presidente em exercídio da Assembleia), Rodrigo Lorenzoni (PL), Marcus Vinicius (PP) e Felipe Camozzato (Novo), falarão nesta quarta-feira contra o aumento do ICMS.

Será durante evento intitulado "Tá na Mesa", da Federasul, entidade que tem mantido firme posição contra os decretos que cortam incentivos fiscais e contra o aumento do ICMS, ambos de iniciativa do governo Eduardo Leite.

A Federasul vem sofrendo retaliações do governo estadual, que mandou o Banrisul cortar qualquer apoio às promoções da entidade.

A única surpresa na lista dos deputados que falarão na quarta-feira é a presença do delegado Zucco (Republicanos), que era dado como voto contado a favor do governo.

A Federasul acha que 28 deputados, escassa maioria, garantirão a rejeição do projeto de aumento da alíquota modal do ICMS, de 17% para 19%.

Bolsa cai para 125 mil pontos. Dólar volta a subir forte e já passa dos R$ 5,15.

 A Bolsa continua caindo forte e já recua para pouco mais de 125 mil pontos.

O dólar sobe.

10h39min

Bolsa, -0,12%, 125.800 pontos
Dólar comercial, +0,94%, R$ 5,1648 para a venda

Valor médio dos aluguéis residenciais de Porto Alegre subiu 13,3% no acumulado de um ano, diz Secovi

O valor médio dos aluguéis de imóveis residenciais cresceu 13,35% no acumulado de 12 meses, considerado março de 2023 como ponto de partida, segundo dados levantados pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi-RS). Os bairros com maior procura são Três Figueiras, Vila Assunção e Belém Novo.

A forte alta deve-se a procura maior do que a oferta.

O Secovi diz que o aumento tem a ver com o fim da pandemia, quando a economia esteve reprimida.

Porto Alegre registrou oferta de 4,7 mil imóveis durante o período analisado, uma oferta 19,2% menor do que a do período anterior.

Dica do editor - Apresse-se: mutirão de negociações com os bancos termina hoje

 Pessoas com dívidas em atraso com instituições financeiras têm até esta segunda-feira (15) para participarem da edição de 2024 do Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira. A iniciativa é promovida todos os anos pelo Banco Central (BC), pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e pelos Procons de todo o país.Podem ser negociados débitos em atraso sem bens dados em garantia. Entre as dívidas alvo do mutirão, estão aquelas relacionadas a cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e demais modalidades de crédito contratadas em bancos e financeiras. 

CLIQUE AQUI para saber como funciona e quais os bancos que participam do mutirão.

Saiba quem são os jornalistas que acompanharão Eduardo Leite no seu périplo de 12 dias pela Europa

Na foto, ao lado de Eduardo Leite, está a jornalista Rosane Oliveira, geralmente alinhada com o lulopetismo e com seu aliado gaúcho, o tucano que ocupa o governo do RS.

A foto é de ontem, de passeio em Verona, Itália.

Os jornalistas mais conhecidos que permanecerão na Europa durante os 12 dias da mais nova viagem do líder tucano, são:

Rosane de Oliveira, RBS.
Mauren Xavier, Correio do Povo
Sérgio Stock, Band
Jefferson Klein, Jornal do Comércio

O governo também mandou seus jornalistas, no caso Tânia Moreira e o fotógrafo Maurício Tonetto.

Conheça "As 6 lições da Escola Austríaca"!, citado pelo lutador Renato Moicano. Clique aqui para ler a íntegra do livro.

Muita gente não entendeu o curto, enxuto e bravo discurso feito pelo lutador brasileiro Renato Moicano, que defendeu a liberdade de expressão, tudo depois de ganhar a luta no UFC 300, na noite deste sábado, 13:

- Amo a América, amo a Constituição, amo a 1ª Emenda. Se você se importa com a porr* do seu país, leia Ludwig von Mises e As 6 lições da Escola Austríaca, filhos da put*.

Ludwig von Mises, citado por Moicano,  nasceu em 29 de setembro de 1881, na cidade de Lemberg (atualmente Lviv), na Ucrânia. Apesar do local de nascimento, o autor tinha nacionalidade austríaca. 

Ele foi um defensor do liberalismo do século 20. Seu livro mais famoso é intitulado "As 6 lições da Escola Austríaca", citado pelo lutador.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do livro. O editor colocou tudo no seu próprio arquivo.

Opinião do editor - Alexandre de Moraes vira a bola da vez. A oposição avançou muito com apoio de Musk.

Desde que na quinta-feira o presidente do STF aplicou um cala-te boca em Alexandre de Moraes, anunciando o fim do bate boca entre ele e Musk, a crise política e midiática provocada pelo embate a favor e contra a liberdade de expressão mudou de rumo também na posição das principais redes de comunicação do Brasil.

Moraes está no alvo e poderá ser descartado pelo sistema, mesmo que de forma imperceptível.

Neste final de semana, Estadão, Folha e O Globo, tiraram editoriais (posições oficiais da rede) cobrando o fim dos inquéritos sob condução de Moraes e aplicação de freios sobre o ministro. Outras redes, como a RBS, RS, não tiraram editoriais, mas mudaram o tom da cobertura política, também para propor mudança de rumos e enquadramento do ministro.

Nos meios políticos, é evidente o avanço da oposição e suas consignas. O sistema, inclusive o governo do PT, sua ponta de lança eventual, estão encurralados.

CLIQUE AQUI para ler o editorial de ontem do Estadão.

Publicidade - Aproveite esta manhã para contratar seu evento da semana que vem, Bier Markt, Porto Alegre. Não abre hoje.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

 Cerca de 3,8 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em março e abril podem sacar, a partir desta segunda-feira, o valor do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) em 2024. A quantia está disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e no Portal Gov.br.

CLIQUE AQUI para examinar o calendário de liberações.

Prefeito Melo anunciará, hoje, 12h, sua candidatura à reeleição, ainda sem vice. Nome mais cotado é o da Comandante Nádia.

Vetado pelo PL, Gomes, ao lado de Melo, está fora da disputa.

Daqui a pouco, ao meio dia, o prefeito Sebastião Melo anunciará que disputará a reeleição. O anúncio acontecerá após reunião com dirigentes e vereadores de partidos da base aliada.

Melo anunciará sua candidatura sem ter fechado a chapa, mas pelo menos dois Partidos, PL e PP, já ofereceram nomes para o cargo de vice.

O mais provável é que o vice seja do PL, que confirmou apoio a Melo. O PL vetou o nome natural da chapa, no caso o vice-prefeito Ricardo Gomes, que contrariado pediu desfiliação e anunciou que não disputará cargo algum este ano.

Embora o PL e a própria Comandante Nádia neguem, o nome mais em evidência do PL é o da vereadora.

RS terá outro dia de tempo instável e com chuvas esparsas

 O Rio Grande do Sul terá outro dia de instabilidade.

A MetSul informa que chove de manhã em vários pontos do território gaúcho, mas durante a tarde para a noite choverá em todo o Estado.

Em Porto Alegre, agora, 8h30min, o dia segue nublado, há franjas de sol, mas não chove

Devido à instabilidade, o dia será marcado por grande umidade e com pouca variação de temperatura.

Eduardo Leite abre primeiro dos 12 dias de viagem à Europa cortando fita de estande. Foi em Verona.

Todo pimpão, Leite inaugura estande em Venora. A foto é de Maurício Toneto.

O governo estadual gaúcho informou, ontem a tarde, que a principal atividade da missão de 6 secretários estaduais e oito deputados estaduais à Europa, sob liderança do governador Eduardo Leite, foi a inauguração do estande do Rio Grande do Sul na Vinitaly, a maior exposição de vinhos do mundo, que ocorre em Verona, na Itália. O desenlace da fita do espaço foi feito por Leite, que celebrou a presença das vinícolas gaúchas no evento.

Cortar fitas de eventos sem importância, fazer discursos edulcorados, participar de convescotes com autoridades menores, parecem ser as principais atividades da missão oficial de 20 membros à Itália e Alemanha, que ficará na Europa durante 12 dias.

Integram a comitiva, os secretários Artur Lemos (Casa Civil), Fabrício Peruchin (Justiça, Cidadania ...

CLIQUE AQUI para saber mais nomes.

Nikolas, Marcel e Girão foram os que mais ganharam seguidores no X

Desde o anúncio feito na quinta-feira a noite pelo presidente do STF, segundo o qual o embate entre Moraes e Musk teria fim, o ambiente de guerra política e midiática esfriou muito, só sobrando rescaldos, pelo menos por enquanto.

O site Poder360 pediu que a Bites procurasse saber quais os congressistas que mais ganharam seguidors no X, tudo em função da interação que vêm registrando com Musk no embate contra Moraes.

Eis os números dos três principais nomes:

- Nikolas Ferreira (PL-MG)
- Marcel Van Hattem (Novo-RS)
- Senador Eduardo Girão (Novo-CE).

O gráfico acima mostra os números.

Ao vivo, "Agora Brasil", com mais análise da guerra Irã x Israel, mais da guerra Musk x Moraes

 O comando é do jornalista Guilherme Baumhardt.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/