Memória - Esta juiza . Gabriela Hardt, punida hoje pelo ministro Salomão, CNJ, há 5 anos peitou desta forma Lula da Silva

 Foi no dia 14 de novembro de 2018. Lula já estava preso, condenado como corrupto e corruptor.

38 comentários:

Anônimo disse...

Para mim, abuso de autoridade da Sra Juíza.

Anônimo disse...

A ficha corrida de Hardt e dos outros afastados pelo CNJ:

15 de abril de 2024 - DCM

A juíza Gabriela Hardt, o juiz federal Danilo Pereira Junior e os desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores e Loraci Flores de Lima, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), foram afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após correição na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). O órgão cita infrações à ordem processual, violações do código de magistratura, prevaricação e desrespeito a ordens de tribunais superiores.

A magistrada ganhou notoriedade após assumir os casos da Lava Jato depois da saída do ex-juiz Sergio Moro, atualmente senador pelo União Brasil do Paraná, para trabalhar no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela foi responsável por condenar Lula a 12 anos de prisão no caso do sítio de Atibaia (SP) e teve uma decisão anulada por ter copiado e colado trechos de outro documento.

Segundo a reclamação contra Hardt, foram encontradas “diversas irregularidades e ilegalidades ocorridas nos fluxos de trabalho desenvolvidos durante diversas investigações e ações penais” da Lava Jato. O corregedor-nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, diz que seu caso pode configurar peculato, corrupção privilegiada e corrupção passiva, além de infrações administrativas.

O corregedor aponta que ela emitiu decisões baseadas em informações incompletas “e até mesmo informais”, que eram repassadas por procuradores da força-tarefa. O relatório do CNJ ainda cita que ela antecipava decisões em aplicativos de mensagens e promoveu um “atípico direcionamento dos recursos obtidos a partir da homologação de acordos de colaboração e de leniência” ...

Anônimo disse...

Sim, Gabriela Hardt no primeiro encontro com Lula
“‘Se começar comigo neste tom
a gente vai ter problema. “

O problema : Lula virou presidente e
Gabriela Hardt afastada por corrupção.

Anônimo disse...

Esse Salomão é cria da Dilma. Foi nomeado por ela. O que esperar dessa gente. Tudo isso só prova que tem que acabar com essas nomeações políticas no judiciário.

Anônimo disse...

Essa Senhora não é a Juíza do "copia e cola"?

Anônimo disse...

A República do Brasil está pondo um fim à república de curitiba.

Anônimo disse...

"Destino de todos da República de Curitiba pode ser a cadeia", diz Tony Garcia após afastamento de Hardt:

Empresário celebrou a decisão do CNJ de afastar a ex-titular da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba e mais três desembargadores do TRF-4

15 de abril de 2024

247 - O empresário Tony Garcia, um dos responsáveis por denunciar ilegalidades de lavajatistas em Curitiba, celebrou a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de afastar, nesta segunda-feira, a juíza Gabriela Hardt e os desembargadores Thompson Flores, Danilo Pereira Júnior e Loraci Flores de Lima, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Garcia, que tem sido vocal em suas críticas à condução da operação Lava Jato e seus membros, foi ao X (antigo Twitter) expressar sua satisfação com o desenrolar dos eventos: "A CASA DE SERGIO MORO, GABRIELA HARDT E DANILO PEREIRA JÚNIOR CAIU. A juíza copia e cola e o juíz Danilo, as duas ‘longa manus’ de Sergio Moro, são afastados pelo CNJ e podem perder o cargo definitivamente por irregularidades".

Em seu tweet, Garcia relembrou o episódio em que, após uma audiência em 2023 onde ele relatou várias irregularidades e crimes cometidos por Moro em seu processo, a magistrada optou por ignorar os relatos e, em vez disso, tentou prejudicá-lo: "Denunciei Gabriela ao CNJ após audiência com ela onde relatei várias irregularidades e crimes cometidos por Moro em meu processo. O que fez a juíza IMPARCIAL? Ao invés de tomar providências com o relatado, se voltou contra mim em uma tentativa patética em quebrar um acordo transitado em julgado em 2008."

O afastamento dos magistrados pelo CNJ se baseou em uma série de infrações graves, incluindo a colaboração indevida com a extinta força-tarefa da Lava Jato e desobediência a decisões superiores do STF. Em especial, Gabriela Hardt foi acusada de discutir previamente decisões judiciais com integrantes da força-tarefa e de apoiar a criação de uma fundação financiada pela Petrobras com base em informações incompletas e fornecidas fora dos autos.

Anônimo disse...

Agora se fudeu. Vai se aposentar recebendo o teto do funcionalismo aos 40 anos.

Brasil, país de otários.

Anônimo disse...

A República do Brasil está se impondo à república de curitiba.
A JUSTIÇA está sendo restaurada.

Anônimo disse...

Mas o teu amado político, teu Deus Bolsonaro desprestigiou a LJ ao nomear indicados de Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Fez o jogo do sistema e depois foi cuspido por ele.

Anônimo disse...

Kakay elogia afastamento de Hardt: "peculato e corrupção":

"A vida dá, nega e tira", comentou o advogado criminalista

15 abril 2024

247 - O Corregedor Nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, determinou o afastamento cautelar da juíza Gabriela Hardt, ex-titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, juntamente com três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Esta medida ocorre após constatações de várias irregularidades que incluem burla à ordem processual e violações graves ao código da magistratura.

O advogado criminalista Kakay apontou que os atos atribuídos a Hardt não só configuram tipos penais como peculato-desvio e corrupção passiva, mas também indicam a possibilidade de prevaricação e corrupção privilegiada.

"A vida dá, nega e tira! E o senador Sergio Moro responderá quando do julgamento do mérito!", afirmou Kakay.

Gabriela Hardt, que assumiu a vara de forma temporária após a saída do ex-juiz suspeito Sergio Moro, que deixou a magistratura para se tornar ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, enfrenta agora sérias acusações. Durante sua gestão, recursos de acordos de colaboração premiada, que deveriam beneficiar o Estado brasileiro, foram desviados para pagamento de multas nos Estados Unidos e para fins privados através de uma fundação controlada pelos mesmos envolvidos.

Anônimo disse...

Vi recentemente um vídeo onde o Lula dizia de viva voz que sua luta agora é para "fuder com o Moro" e se vingar de todos os da lava-to que o levaram para a prisão. Pesquisem e vão ver que é verdade, se é que já não assistiram. Até salvei no celular, por precaução, caso seja acusado de Fake News. Tem alguma relação com o caso em tela ?

Anônimo disse...

Olha meu caro da 18:47, eu não sabia disso. Se foi nomeado por Dilma e O PT provavelmente não é trigo limpo. Será que a perseguição agora se ampliou também para membros do Judiciário ? Porque políticos e jornalistas sabemos que são perseguidos faz tempo.

Anônimo disse...

PARECE QUE A DITADURA BOLIVARIANA INICIOU UMA NOVA FASE DE PERSEGUIÇÕES.

MELHOR INFORMAR IMEDIATAMENTE O ELON MUSK, PRA QUE O MNDO SAIBA !

Anônimo disse...

Ainda está devendo muitos anos de cadeia para cumprir.

Anônimo disse...

A bandidagem ataca o xerife. Só isso.

Anônimo disse...

Bandidagem petralha repetindo mentiras, é o ladrão atacando o xerife. A juíza foi perfeita na condução da audiência, sendo precisa é técnica.

Anônimo disse...

Bahhh a bandidagem mortadela saiu da toca em peso. Deve ser o desespero pq o Xandão está caindo e junto a tropa.

Anônimo disse...

Juíza Prepotência e Arrogante

Anônimo disse...

Juiza de quinta, vindo das quintas e, que um dia irá para os quintos

Luiz Antônio disse...

Só um idiota para dar trela a um bócio como esse Toni Garcia... Os Paranaenses sérios conhecem essa figura de "outros carnavais"...

Anônimo disse...

Quem será interrogada agora? Espero que sejam duros com ela como ela foi com um inocente. Que país é esse onde os inocentes são humilhados pelos verdadeiros criminosos?

Anônimo disse...

Alvo do CNJ, Moro se cala após afastamento de Gabriela Hardt:

Hardt sucedeu Moro no comando da Operação Lava Jato e foi alvo de questionamentos devido à similaridade entre as sentenças proferidas por ela e pelo senador

15 de abril de 2024

247 – A defesa do senador Sergio Moro (União-PR) permanece em silêncio após a decisão do corregedor-nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que afastou a juíza Gabriela Hardt e três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) nesta segunda-feira (15).

Após ser absolvido no julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que poderia resultar na cassação de seu mandato, o senador e ex-juiz suspeito também é alvo do CNJ em um julgamento nesta terça-feira (16). O conselho está analisando os resultados de uma inspeção extraordinária aberta para investigar a condução dos processos da Lava Jato.

A correição, conduzida pelo ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), aponta para uma “gestão caótica” na 13ª Vara Federal sob a administração de Moro, especialmente no que diz respeito ao controle dos recursos resultantes dos acordos de delação e de leniência da Lava Jato firmados com o Ministério Público Federal (MPF) e homologados pelo Judiciário.

A decisão de afastar a magistrada do cargo ocorreu depois que o corregedor-geral identificou irregularidades na gestão de recursos públicos e repasses provenientes de acordos de colaboração premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

Hardt sucedeu Moro no comando da Operação Lava Jato e proferiu a condenação política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso relacionado ao sítio de Atibaia. Durante o processo, a conduta de Hardt foi alvo de questionamentos devido à similaridade entre as sentenças proferidas por ela e por Moro contra Lula. (Com informações de Bem Paraná).

Anônimo disse...

O CAPIROTO VESTE PRADA E TEM NOVE DEDOS
---------------------------------------

EU VIM PARA ME VINGAR DESTA GENTE.....LUIS INACIO O QUE DIZ QUE NAO MENTE,NAO ROUBA,NAO MATA COMPANHEIROS, ELES SE ACIDENTAM ,NAO CORROMPE APENAS OS JUIZES O SOLTARAM.... PARECE FILME DE TERROR

MAS FIZERAM COMO O BRIZOLA, BOTARAM A BOCA NO MUNDO COMO PORCO SANGRANDO E AGORA O MUNDO VE QUE ESTAVAM TAMBEM SOB O JUGO DE BANDIDOS,,,,

O JOGO VIRA E RENASCE TAMBÉM A ESPERANÇA.

Anônimo disse...

noticiaram que assim como no episodio ira-contra usa financiaram irã agora também, e dizem ajudar israel. será?

Anônimo disse...

STF descondenou o condenado na marra, com uma desculpa torpe.

A petezada estufa o peito e fala em "justiça" assim como falam em "democracia".

Anônimo disse...

Postes podres, vermelhos e fedorentos mijando nos cachorros.

Anônimo disse...

Pode ser ingenuidade, mas ainda acho que as próximas eleições podem corrigir isso. Ainda resta um pouco de democracia neste país, senão o Tarcísio, Caiado e Ratinho nem teriam sido eleitos. A direita precisa se articular, porque a esquerda está há muito tempo tramando seu extermínio.

Anônimo disse...

A valentona com o rabo preso...é lindo de ver a derrota dessa cambada que participou do golpe. Ordinária e safada!

Anônimo disse...

em 1980 Figueiredo previu tudo isso ...

Anônimo disse...

Lava jato da lavagem leva grana?

Anônimo disse...

Fácil ser exilada nos EUA ganhando salário de juíza do Brasil! Ela já abriu mão disso?

Anônimo disse...

Quem ri por último, ri melhor

Anônimo disse...

O mundo não dá só voltas: ele capota

Anônimo disse...

Pro anônimo das 20:04: esperamos mais 72 hs ou rezamos pra pneu pra agilizar?

Anônimo disse...

a GE vai querer a beiradinha que perdeu na lava jato, trato é trato kkkk

imprensalivrers disse...

O papi dessa Juíza gostava de fazer negociatas com a Petrobras, né?

imprensalivrers disse...

O papi dessa Juíza gostava de fazer negociatas com a Petrobras, né?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/