Pingos nos Is, agora, ao vivo, analisa o debate de ontem a noite na Band

 

Saiba por que razão Bolsonaro foi quem venceu o debate na Band

Debate na Band rende memes de Bolsonaro e Lula nas redes sociais

Realizado na noite do domingo, o debate na Band gerou uma série de memes e posts irônicos nas redes sociais. 

Entre as personagens que chamaram a atenção estão as senadoras Soraya Thronicke (União Brasil-MS) e Simone Tebet (MDB-MS), chamadas de “Simone e Soraya”, em alusão à ex-dupla sertaneja Simone e Simaria. 

O presidente Bolsonaro, Ciro Gomes, Felipe D'Ávila e Lula também foram alvo.

Recomendado - Alugue hoje mesmo este badalado apartamento no centro de Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Dica do editor - Saiba como o Moinhos de Vento, Porto Alegre, realizou a primeira neurocirurgia robótica da América Latina

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, realizou no dia 10 de agosto a primeira neurocirurgia robótica da América Latina. O procedimento foi conduzido em um paciente que sofria de dor na coluna lombar com irradiação para os membros inferiores e não obteve sucesso com tratamentos clínicos prévios. O homem de 65 anos foi operado pela equipe dos neurocirurgiões Arthur Pereira Filho e Nelson Pereira Filho.A cirurgia de coluna lombar foi realizada com o uso de navegador cirúrgico e braço robótico da Brainlab, empresa alemã pioneira global em tecnologia médica orientada por software. O equipamento foi aprovado em maio pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre a cirurgia e o uso de robôs. 

Bolsonaro quer sabatinas na Rede TV, SBT e Jovem Pan para desconstruir por completo a candidatura de Lula

Muito animado com a repercussão do debate de ontem a noite na Band, o presidente Jair Bolsonaro agendou sabatinas na Rede TV, na próxima quinta-feira, e no SBT, na sexta. Na segunda que vem, ele fará também uma nova conversa com a Jovem Pan.

Bolsonaro quer desconstruir a candidatura de Lula por completo.

E completar a obra iniciada ontem a noite.

Ciro Gomes diz que Lula está fraco, mas depois tira a postagem que fez no Twitter

Bolsonaro desnorteou Lula ao atacá-lo logo de cara.

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) questionou a saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu perfil no Twitter na manhã desta segunda-feira. Na publicação, Ciro diz que o petista está “cada dia mais fraco” para enfrentar uma “direita sanguinária” nas eleições. 

O post foi apagado pouco tempo depois.

Ciro Gomes não costuma falar a verdade, mas neste caso parece ter razão, porque em vários momentos o petista pareceu perder o eixo e chegou a calar repentinamente a fala, sem saber como continuar, como aconteceu num dos embates com Bolsonaro.

"Boa tarde, Brasil", agora, ao vivo, analisa o debate de ontem na Band. Rádio Guaíba, Porto Alegre

 

Dica do editor - #Descubra mostra São Francisco de Paula, RS

Confira o primeiro vídeo da edição de 2022 do programa #Descubra, jornal NH, Novo Hamburgo, que inicia sua temporada trazendo dicas de lugares para conhecer em São Francisco de Paula, RS. Veja:

Índice de Confiança da Indústria subiu para 100,3 pontos em agosto, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 0,8 ponto em agosto para 100,3 pontos. Em médias móveis trimestrais, a elevação foi de 0,2 ponto. 

Os dados foram divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre).

De acordo com o economista Stéfano Pacini, do instituto, a alta indica o bom nível de atividade mantido pelo setor no terceiro trimestre, com a melhora do ambiente de negócios influenciada pela descompressão de custos com a queda de preços de combustíveis e energia.

Brasil gerou 218,9 mil empregfos novos em julho

O Brasil gerou 218.902 vagas de empregos com carteira assinada no mês de julho. No acumulado de 2022, foram gerados 1.560.896 empregos formais, conforme consta do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado hoje (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da informação do Caged.

Entre agosto de 2021 a julho de 2022 (últimos 12 meses), o saldo positivo ficou em 2.549.939 vagas geradas. Com isso, o estoque total de trabalhadores com carteira assinada está em 42.239.251. Ainda segundo o Caged, de julho de 2020 a julho de 2022 o saldo positivo está em 5.542.283 novos postos de trabalho “decorrentes de 43.141.648 admissões e 37.599.365 desligamentos no período”.

Os cinco segmentos analisados registraram saldos positivos em julho. O maior crescimento foi o de Serviços, que apresentou saldo positivo de 81.873 postos de trabalho formais. O grupamento Indústria registrou 50.503 novos postos; e o Comércio, gerou 38.574 vagas no mês.

Simon, Melo almoçam com Mourão em plena reta final da campanha eleitoral

Ao lado, recorte da nota de hoje da coluna da jornalista Rosane Oliveira, jornal Zero Hora, RBS.

A apenas um mês das eleições de 2 de outubro, o carreteiro que almoçaram Pedro Simon, Sebastião Melo e José Fogaça com o candidato a senador Hamilton Mourão, aberto a fotos, representa um evidente complicador para as candidaturas majoritárias de Eduardo Leite (PSDB) e Ana Amélia (PSD), apoiadas oficialmente pelo MDB.

Há um racha evidente no MDB e isto beneficia Mourão, Onyx e Bolsonaro.

Simon e Melo, até o momento, não comeram carreteiro e nem tiraram fotos com Leite e Ana Amélia, sequer com o candidato as vice na majoritária, o emedebista Gabriel Souza.

O carreteiro, as fotos e os sorrisos dizem mais do que a versão de que o almoço reuniu todo mundo porque o anfitrião, o poete e publicitário Luiz Coronel, é primo de Mourão e tio de Isabela Fogaça.

A jornalista Rosane Oliveira, RBS, fez o registro na edição de hoje de Zero Hora.

O vice-presidente Hamilton Mourão esteve há poucos dias, também, com o ex-governador Jair Soares, que é do PP.


Dica do editor - Hospitais de Porto Alegre promovem jornada de qualidade de vida dos profissionais de saúde. Saiba como participar.

A qualidade de vida e a segurança dos profissionais de saúde será tema de um evento inédito em Porto Alegre, tudo no dia 16 de setembro, quando acontecerá a 1ª Jornada de Saúde e Segurança do Trabalho, promovida pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA). A programação será realizada ao longo de todo o dia no auditório Hugo Gerdau, da Santa Casa de Misericórdia.Entre as pautas da jornada, estão a preservação da saúde mental, infraestrutura hospitalar, programa de gerenciamento de riscos e medicina do trabalho. 

CLIQUE AQUI para se inscrever e participar.

Mercado financeiro já aposta em inflação menor e PIB maior

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, caiu de 6,82% para 6,7% neste ano. É a nona redução consecutiva da projeção. A estimativa está no Boletim Focus de hoje.

Taxa de juros - Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre o ano nesse patamar. Para o fim de 2023, a estimativa é de que a taxa básica caia para 11% ao ano. E para 2024 e 2025, a previsão é de Selic em 8% ao ano e 7,5% ao ano, respectivamente.

PIB - As instituições financeiras consultadas pelo BC elevaram a projeção para o crescimento da economia brasileira este ano de 2,02% para 2,10%. Para 2023, a expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de todos os bens e serviços produzidos no país - é de crescimento de 0,37%. Em 2024 e 2025, o mercado financeiro projeta expansão do PIB em 1,8% e 2%, respectivamente.

Dólar - A expectativa para a cotação do dólar manteve-se em R$ 5,20 para o final deste ano. Para o fim de 2023, a previsão é de que a moeda americana também fique nesse mesmo patamar.

Bolsa e dólar abrem a semana em queda

 Bolsa e dólar abriram a semana em queda.

10he32min

Bolsa, -0,34%, 111.915 pontos
Dólar comercial, -0,47%, R$ 5,0542 para a venda

Brasil será autossuficiente em trigo no prazo de 5 anos. Este ano, produção será de 9 milhões de toneladas.

O Brasil vai ser tornar autossuficiente na produção de trigo em até 5 anos. A previsão é do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Luiz Moretti. 

Este ano o Brasil terá uma demanda estimada de 13 milhões de toneladas, mas o País já vai produzir 9 milhões de toneladas. Na velocidade do crescimento da produção examinada nos últimos anos, a previsão é de autossuficiência em 5 anos.

Segundo o presidente da Embrapa, depois que o Brasil adaptou a produção do trigo ao solo do Cerrado, o país passou a contar com a possibilidade da autossuficiência.

Opinião do editor - Saiba por que Bolsonaro venceu Lula no primeiro debate de TV

O editor acompanhou todo o debate e não tem a menor dúvida de que o Bolsonaro foi quem mais amealhou confirmação de votos e votos novos, porque ambos são os líderes das intenções de votos, polarizam o processo eleitoral e ele e Lula, estiveram frente a frente por duas vezes,  com ampla vantagem para o presidente, que o fustigou de modo devastador. 

Isto aconteceu também na última fala de Bolsonaro.

Não foi apenas Bolsonaro quem deixou Lula no vazio, chamando-o repetidas vezes de ex-presidiário, identificando-o como corrupto e chefe de chefe da organização criminosa desmantelada nos julgamentos do Mensalão e da Lava Jato. Ciro Gomes também fez isto.

Os demais candidatos foram bons atores coadjuvantes, mas o debate por pouco não perdeu o sentido quando as jornalistas e as senadoras de oposição conseguiram impor a pauta desnecessária do vitimismo feminino.

Bolsonaro desmoraliza Lula no primeiro debate da Band. Foi ontem a noite. Veja e ouça os melhores momentos.

 - Este material é do Jornal da Cidade on Line.

RS terá dia muito frio. Semana toda será marcada por temperaturas baixas.

 A semana começa e vai terminar sob influência de ar frio de origem polar, mas não será toda ela fria.

Uma massa de ar frio associada a um centro de alta pressão de 1.036 hPa no Uruguai vai definir as condições do tempo nesta segunda-feira. O dia começou e terminará muito frio.

 O sol aparece em todas as regiões, mas na maior parte do Estado, nuvens altas estarão presentes, avançando de Oeste para Leste.

As temperaturas mínimas foram de 0ºC em Bagé e -2ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 17ºC em Uruguaiana e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 7ºC e 15ºC.


Sine de Porto Alegre oferece 1.401 vagas de empregos

A semana começa com 1.401 vagas disponíveis para encaminhamento de entrevista de emprego no Sine Municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Sepúlveda, esquina com Mauá (Centro Histórico). 

Entre os destaques estão vagas para o setor da construção civil. São 51 para pedreiro, 50 para oficial de manutenção civil e 42 para eletricista. No setor de serviços, são 38 para auxiliar de limpeza e 38 para auxiliar de linha de produção.

CLIQUE AQUI para conferir as vagas em oferta e como entrar em contato com o Sine.

Dica do editor - Conheça o Guia de Cuidados e Higiene

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lança nesta segunda-feira o Guia de Cuidados e Higiene, visando esclarecer a população em relação a hábitos simples, mas sobre os quais muitas pessoas têm dúvidas.

CLIQUE AQUI para examinar e copiar o Guia.

Apenas 22 brasileiros morreram por vírus chinês neste domingo

O Ministério da Saúde confirmou neste domingo  22 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. 

Ao todo, são 683.494 vítimas da doença no Brasil desde o início da pandemia. Foram registrados 3.452 casos de covid-19 no mesmo período. 

No total, o país soma 34.384.747 diagnósticos confirmados.

Segundo o ministério, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima, Tocantins e o Distrito Federal não atualizaram os dados. O Estado do Mato Grosso do Sul não atualizou os dados de mortes.


Saiba onde se vacinar em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 29, em diferentes locais. 

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping.

CLIQUE AQUI para endereços e mais informações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/