Opinião do editor - Saiba por que Bolsonaro venceu Lula no primeiro debate de TV

O editor acompanhou todo o debate e não tem a menor dúvida de que o Bolsonaro foi quem mais amealhou confirmação de votos e votos novos, porque ambos são os líderes das intenções de votos, polarizam o processo eleitoral e ele e Lula, estiveram frente a frente por duas vezes,  com ampla vantagem para o presidente, que o fustigou de modo devastador. 

Isto aconteceu também na última fala de Bolsonaro.

Não foi apenas Bolsonaro quem deixou Lula no vazio, chamando-o repetidas vezes de ex-presidiário, identificando-o como corrupto e chefe de chefe da organização criminosa desmantelada nos julgamentos do Mensalão e da Lava Jato. Ciro Gomes também fez isto.

Os demais candidatos foram bons atores coadjuvantes, mas o debate por pouco não perdeu o sentido quando as jornalistas e as senadoras de oposição conseguiram impor a pauta desnecessária do vitimismo feminino.

85 comentários:

Anônimo disse...

Bah mas o editor dorme pensando e sonhando com o bozo?
Que se saiu bem foi a Tebet o resto falou mesmice.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! O entusiasmo feminino foi destaque em, quase todo, o desenrolar do programa. O encerramento foi fantástico quando, o ex-presidiário, condenado em três instâncias, disse "sou inocente; reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal e por um Conselho da ONU" O presidente do Supremo deveria vir a público esclarecer esta manifestação do candidato. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Babaca caiu na casca de banana que mesmo comeu. Destemperado e misógino descarado.

Anônimo disse...

Babaca caiu na casca de banana que mesmo comeu. Destemperado e misógino descarado.

Anônimo disse...

Pergunta pra uma mulher de verdade, ativa, produtiva, forte, se ela está abalada com Bolsonaro.
Abalados estão os canhões, os dragões…
Onde estava Simone Tebet, onde estava essa Simone não sei o quê, quando humilharam, espezinharam as médicas na cli do circo…podiam não concordar com as práticas das médicas, mas tinham a obrigação de pedir respeito e civilidade.
As senadoras são duas embusteiras, oportunistas que fingem defender alguém quando interessa é acham - acham - que rende voto.
Mas não rende, não. Ao contrário, cria repulsa, até nojo!

Anônimo disse...

Em um momento que o Lula disse para o Ciro: "Pelo menos eu não fugi para Paris, Ciro." E o Ciro responde: "Claro, você tava preso."


Nesse video do link aos 46 segundos.


https://www.youtube.com/watch?v=JSd4H0u9A-M

Anônimo disse...

Ora por que... pq o editor quer kkkkk

Anônimo disse...

kkkkk, ofender o lula ou qqr candidato o torna lula "vitima".

O "inominável" sabe e quem assistiu o debate, inclusivo o eleitor do "inominável" sabe que o STF anulou os processos da Lava Jato, condenou o juiz moro "suspeito" ( graças ao " hacker de araraquara" que hackeou mensagens de membro da lava jato) e enviou os processos novamente para o primeiro grau, onde lula foi absolvido em todos sem "exceção".

Tanto é verdade que a campanha do "inominável contratou o "hacker de araraquara" para trabalhar na campanha, com direito a entrevista com o próprio "inominável".

Anônimo disse...

Datafolha: para indecisos, Bolsonaro foi o pior no debate e Tebet, a melhor:

29.08.22 - O Antagonista

Para 43% dos entrevistados, a emedebista teve o melhor desempenho no debate da Band
Datafolha: para indecisos, Bolsonaro foi o pior no debate e Tebet, a melhor

Pesquisa qualitativa realizada pelo Datafolha com eleitores indecisos ou que pretendem votar em branco/nulo mostra que Simone Tebet foi a candidata mais bem avaliada no debate da Band, enquanto Jair Bolsonaro teve o pior desempenho.

A emedebista foi apontada como a melhor debatedora por 43% dos entrevistados, seguida por Ciro Gomes, com 23%. Lula e Bolsonaro empataram na terceira posição, com 10%.

Já o presidente lidera com folga o ranking dos candidatos com pior desempenho. De acordo com o levantamento, 51% disseram que ele foi o presidenciável que se saiu pior no debate. Lula aparece na sequência (21%), seguido por Soraya Thronicke (14%).

Foram entrevistadas 64 pessoas divididas em três salas virtuais. Todos os participantes avaliaram a performance dos candidatos bloco a bloco e no final elegeram quem se saiu melhor.

Anônimo disse...

Não é isso que a maioria dos eleitores achou. Não dá pra tirar o ataque à jornalista por parte do "inominável". Se a eleitora mulher não votava no "inominável", agora piorou....

Anônimo disse...

Bolsonaro vai sair desta campanha menor do que entrou, não consegue falar fora da bolha e já começa a perder eleitores até entre o gado mulher.

Anônimo disse...

Bom… ainda que eu não tivesse opinião própria, a julgar pela reação daquela imprensa que diz ter Bolsonaro a pior participação e Lula a segunda pior participação, eu tiraria o seguinte: Bolsonaro foi o melhor deles todos, não só isso, foi muito bem mesmo, e Lula não passou de um traste acabado, caquético e patético. Só isso! Sem condição nenhuma de se dedicar a qualquer coisa, melhor faria se continuasse a fazer o que melhor faz, que é ficar em casa.

Anônimo disse...

As ÇENADORAS Soraya e Simone se deram bem, mesmo fazendo o previsto, que é
UMA MERREQUINHA DE VOTOS, pois os seus eleitores botaram fora seus votos, mais o Brasil ganhou nova DUPLA SERTANEJA que promete: SIMONE & SORAYA!!! ou SORAYA & SIMONE!

Anônimo disse...

Quem vota o "inominável" ou no lula não muda de voto, exceto as mulheres que podem mudar de voto. Como o "inominável" ofendeu as mulheres de novo e o lula não, quem perde votos, em especial dos indecisos é o "inominável".

Anônimo disse...

Dizem que Simone Tebet venceu. Bom ela não tem compromisso com uma história conhecida. Ela é bem articulada, porém não tem chances . O que vi foi uma candidata que levantou a bola contra Bolsonaro e flertando com Lula. Lula se manteve numa linha neutra, onde não deve arriscar. Deixou a demagogia para os candidatos sem chance de se eleger.

Doutor Beiçola disse...

Bolsonaro chamou Lula de ex-presidiário. Onde está a ofensa ou a mentira na frase ???

A direção do debate, no entanto, deu direito de resposta ao larápio, mas não concedeu tréplica ao Capitão.

TV mequetrefe e isso!!!


Anônimo disse...

Se Simone Tebet ganhou o debate e o Ciro ficou em segundo, alguém acha que a maioria dos eleitores de Ciro e Simone, os mais bem ranqueados nas pesquisa depois dos (lua/bozo), vão votar no "inominável em um eventual segundo turno?

Anônimo disse...

Esse debate não tirou votos do Lula que são contra Bozo.
Principalmente votos femininos. Agora o bozo se enrolou ainda mais com as mulheres, fato.

Anônimo disse...

A depender desse debate o pouco de mulheres que votam no "inominável" são as evangélicas e uma ou outra aceitam de apanhar do marido e pilotar fogão, além dos tipos excentricas como a tal de Renner de Gramado.....

Anônimo disse...



O debate mostrou que Bolsonaro vai ter dificuldades daqui para a frente em atacar Lula sobre o tema da corrupção, o que irá trazer à tona todos os casos de corrupção em seu próprio governo.

Mostrou também que a gestão econômica de seu governo não trouxe resultados para a população de baixa renda, que está miserável e sem esperanças.

Na realidade, Simone Tebet e Ciro Gomes foram os maiores beneficiados pelo debate.

Bolsonaro e Lula não conseguiram se sobressair. Bolsonaro patinou e não saiu do lugar e mostrou fraquezas e titubeou bastante quando o assunto enveredou pela pauta das mulheres.

Anônimo disse...



Bolsonaro perdeu pontos quando agrediu a jornalista...

Anônimo disse...

Caro Políbio !
Ficou uma pergunta no ar, quanto ao debate de ontem :
Chegaram a "ANOTAR a PLACA" do TRATOR do BOLSONARO ?????????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O CAPITÃO fez a barba, o cabelo e, o bigode do ratão9dedos ex-presidiário !!!

Anônimo disse...

Quem parecia completamente nervoso era o Bolsonaro. Quem esculachou, xingou fez o nível baixar.
Olha, se tem uma coisa que gente humilde é trabalhadora preza é educação. Gente humilde e trabalhadora sabe como se portar quando está em ambientes formais. Esse pessoal trabalhador pôde ver que o Presidente deles não consegue se portar, faz um papelão, xinga, baixa o nível. E Soraya o chamou o "inominável" de Tchutchuca....

Anônimo disse...

Simone Tebet diz que fará um governo com 50% de homens ministros e 50% de mulheres ministras, será um GOVERNO DOS SEXOS, já Bolsonaro não entra nesta jogada e continuará escolhendo MINISTROS PELAS CAPACIDADES dos CÉREBROS para seu ministério!
Quem pode fazer MAIS ENTREGAS aos brasileiros, um GOVERNO DOS MINISTÉRIOS DOS SEXOS da Simone Tebet ou um GOVERNO CEREBRAL do Bolsonaro?????

Anônimo disse...

A coordenação de campanha de Jair Bolsonaro (PL) avaliou e decidiu que o atual ocupante do Palácio do Planalto não deverá participar de sabatinas e entrevistas após o fiasco do primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado no domingo (28) na Band. Com a decisão, Bolsonaro não deve participar da sabatina da Jovem Pan, prevista para acontecer nesta segunda-feira (29), informa o jornal O Globo.

Anônimo disse...

Todos os sites e blogs dizendo que Bozo perdeu o debate. Ah mas editor dizendo que ganhou. Que vergonha, Polibio. Por que isso no fim de carreira?

Milton disse...

Com estatísticas furadas ainda. Quem checa os checadores? Quem vai desmentir a pergunta da FSP dizendo q uma mulher é vítima de feminilidade a cada sete min? Ou seja mais de 75 mil mortes anuais. Claro, isso não é fake News.

Anônimo disse...

Só o editor Ctrl-c Ctrl-v, no auge da senilidade, interpretou como vitória a participação patética do beocio

Anônimo disse...

Bah Polibio, difícil saber se teu caso de oftalmo ou psiquiatria.

Anônimo disse...

O sonho de todo o petista é ser um LADRÃO BEM SUCEDIDO como o Lularápio! Mais atenção, observem no farrapo humano que o LADRÃO BEM SUCEDIDO Lularápio se tornou, uma sucata humana ambulante!

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro ataca Vera Magalhães em debate: “Vergonha para o jornalismo brasileiro”:

28.08.22 - O Antagonista

O episódio ocorreu quando o presidente da República respondeu à jornalista sobre a queda da cobertura vacinal nos últimos anos

Durante o debate da Band, Jair Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães e afirmou que ela era uma “vergonha” para o jornalismo brasileiro.

O ataque de Bolsonaro ocorreu após a jornalista ter questionado o candidato Ciro Gomes sobre a queda da cobertura vacinal.

“A cobertura vacinal está despencando nos últimos anos. Em que medida que a desinformação difundida pelo presidente pode ter agravado a pandemia de Covid?”, perguntou a jornalista a Ciro, para Bolsonaro comentar.

“Vera, não poderia esperar outra coisa de você. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. Não pedi a tua opinião”, disse Bolsonaro.

O ataque de Bolsonaro à jornalista contrasta com a prioridade da campanha de tentar aproximar o presidente da República do eleitorado feminino.

Anônimo disse...

QUANDO ENTRARAM AQUELES DOIS MILITANTES NA CONDUÇÃO O DEBATE DESCEU A LADEIRA. TEVE UMA QUE DISSE QUE MORREM UMA MULHER A CADA 7 MINUTOS NO BRASIL VÍTIMA DE FEMINICÍDIO - UMA FAKE NEWS OLÍMPICA!

Anônimo disse...

Para surpresa de ninguém o minto foi um desastre. Desequilibrado, machista e misógino como sempre, ataca as mulheres, mas se mantem um tchutchuka do centrão.

Anônimo disse...

Em uma ditadura bolsonarista, o papel da mulher será a de cuidar das crianças em casa, talkey?

Anônimo disse...

A tchutchuca do Centrão fez e ainda faz campanha CONTRA vacinas, isso é um fato, bolsonarete.

Anônimo disse...

O "inominável" não resiste a uma casca de banana.

Anônimo disse...

Bolsonaro, além de FROUXO, é covarde - adora falar grosso com mulheres!

Anônimo disse...

Tebet kkkkkk

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Kkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Aquela só mente!

Anônimo disse...

Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkk ++++ kkkkkkk

Anônimo disse...

É Mitomania

Anônimo disse...

Ataque a Vera Magalhães foi o pior momento de Bolsonaro no debate, aponta campanha:

29 de agosto de 2022 - DCM

Após o debate entre candidatos à Presidência da República das eleições 2022, neste domingo (28), uma pesquisa qualitativa encomendada pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) detectou que o ponto baixo do ex-capitão foi a grosseria contra Vera Magalhães no segundo bloco do programa.

O chefe do Executivo foi alvo não apenas de mulheres, mas também dos homens que participaram da pesquisa que era feita em tempo real. Um integrante da campanha de Bolsonaro qualificou a estupidez como “o único escorregão” do presidente durante o debate.

A jornalista havia questionado Ciro Gomes (PDT) sobre a cobertura vacinal do Brasil e afirmou que houve desinformação sobre as vacinas contra a covid-19 que foram disseminadas por Bolsonaro.

O presidente, por sua vez, respondeu: “Vera, não pude esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.

Anônimo disse...

Algum bolsominion de sã consciência acha que o "inominável" conquistou algum voto de mulheres indecisa nesse debates?

Anônimo disse...

O desespero da esquerda é de dar dó! Coitados

Anônimo disse...

Lula fez muito bem. Venceu o debate porque o nosso mico, ôpa! mito perdeu. Simples assim.

Anônimo disse...

Tirar Bolsonaro do sério é uma ótima estratégia de debates, o trouxa envareta e parte para a agressão e quando é mulher ele fica mais machão.

Anônimo disse...

Lula não caiu nada puxando o freio. Na verdade tem muito trabalhador que quer votar num cara que não é estapafúrdio, que passa o recado, para o cargo de Presidente da República.
Já o "inominável" ao protagonizar um incidente, baixarias, totalmente fora do tom de um Presidente da República, sepultou grande parte parte de votos que irão ou pra Tebet, ou mais provavelmente, para Lula mesmo, se não no primeiro, no segundo turno.

Anônimo disse...

Muitos acharam u o Lula "Morno" no debate, não entenderam que ele falou para um público específico: os Evangélicos, que estão cansados de bravatas ,armas , violência e truculência do Minto .Lula foi moderado como eles esperam .

Anônimo disse...

E pensar que Polibio já foi um jornalista sério e respeitado no passado.

Anônimo disse...

Eu gostei muito de Lula não-agressivo, e te garanto que o pessoal aqui do comércio pode até comentar dos outros (mas mais tirando sarro ou como se comentassem barraco), mas vem um "mas meu voto vai pro Lula" ao final. Ninguém gosta de ser mal tratado. E ao ser correto com os inimigos Lula passa a impressão que até nós que somos zés ninguém ele vai tratar bem. Já dos outros eu saio com a impressão que vou receber um xingamento ou uma resposta atravessada, um fora.
Com exceção de Lula, os outros se esqueceram que o cargo em questão é de Presidente da República.

Anônimo disse...

O Lula saiu com imagem de presidenciável, sensato, controlado e defensor dos pobres, isso é o que fica após o calor do momento e isso é o que importa. Sua militância queria ver o Lula mais aguerrido, mas a militância já é voto garantido, o Lula tem de buscar são os votos dos indecisos. Eu achei que ele foi muito bem. E sua resposta à Soraya vai reverberar por mais tempo, bem como o ataque do Bozo às mulheres. O Bozo sabe disso, percebeu o erro e ficou visivelmente abatido depois da merda que fez. Ele sabe que isso é o que afeta.

Anônimo disse...

Mandando a real, a maioria dos eleitores do Lula assistiu esse debate não por causa do Lula, a gente sabe quem ele é, da capacidade, das qualidades e defeitos.
Lula não decepcionou o seu eleitorado.
Quem decepcionou foi o Tchutchuca, a gente esperava muito mais M* dele e na minha opinião merdou pouco, mas o necessário para se encrencar com as mulheres.

Anônimo disse...

Com sua conduta moderada, Lula garantiu o voto da direita que está cansada das bravatas do genocida, ao mesmo tempo que manteve a fidelidade de seu eleitorado.
Bozo sabe que, por mais que se esforce, ele não consegue puxar o voto feminino para si.

Anonimo disse...

Pelas tuas palavras, quem não sabe se portar foi a Soraia e Simone, pelos xinganentos ao PRESIDENTE, certo?

Anonimo disse...

O globo? Kkkk

Anônimo disse...

A Tebet vai apoiar o lula no 2° turno. Ela ja declarou iso. E, lembre que ela desistiu da presidência do senado para FAVORECER o Renam, deixanfo todis com cara de bobo. Se ela faz isso com os pares, imagina com o eleitor.

Anônimo disse...

Lamento informar, mas não há mais indecisos, a lavada vai ser no primeiro turno e o maior ladrão do mundo volta prá cadeia.

Anônimo disse...

"conseguiram impor a pauta desnecessária do vitimismo feminino."

O EDITOR GAGÁ VAI SE AFUNDAR JUNTO COM ESSE IMBECIL DO BOLSONARO.

OS CARAS CONSEGUEM LAMBER O SACO DO HOMEM AtÉ QUANDO ELE FAZ MERDA. DEVE SER PORQUE GOSTAM DE COMER BOSTA......

João C. Ferreira disse...

Não chorem petralhada. Com o Bolsonaro no Governo o desenvolvimento, o respeito às Leis e Ordem e o Patriotismo serão constantes e o Brasil será um Grande País.

Anônimo disse...


a Vera Magalhães fez o papel do "juiz' que num jogo de futebol pega a bola, joga a bola na mão do jogador e em seguida marca pênalti. O mais educado que se pode dizer é que esse juiz é uma vergonha pra categoria

Anônimo disse...


o papel que a jornalista fez foi de uma pessoa sem caráter. Fez bem o Bolsonaro em dizer que ela é uma vergonha

Anônimo disse...


a ideia que o ladrão/cachaceiro me passou nesse debate é de atraso, parecia aqueles primeiros celulares que surgiram que mais pareciam um TIJOLÃO que agente levava na mão por que não cabia no bolso

Anônimo disse...


no debate só quem defendeu a liberdade das pessoas foi o Bolsonaro, por isso cada vez mais tô fechado com ele.

Anônimo disse...


esse Bolsonaro é foda, parece um texugo enfrentando um monte de hienas e saindo mais forte do que nunca

Anônimo disse...


e conhecereis a verdade e a vos libertará, parece que a vera magalhães não gostou de ouvir a verdade

Anônimo disse...


ladrão/cachaceiro, o homem de 300 milhões de reais da odebrecht segundo o seu ex ministro Palloci. O ladrão/cachaceiro sentiu o golpe

Anônimo disse...

Imagino que na hora do debate os olhos do gado nem piscavam kkkkkk

Anônimo disse...


as ratazanas de 2018 de 2018 estão mais .... RATAZANAS do que nunca, só estão esquecendo que a direita tá mais Bolsonaro do que nunca, principalmente após a operação contra empresários por conversa privada no wattzap.

Anônimo disse...

Não houve absolvição e sim prescrição

Anônimo disse...


vamos ao que interessa, o debate foi entre o ladrão/cachaceiro e o BOLSONARO, o restante era figuração e linha auxiliar do PT e o VENCEDOR FOI O BOLSONARO que deixou o ladrão/cachaceiro neutralizado quando explorou o tema CORRUPÇÃO NA GESTÃO PT E A FALTA DE LIBERDADE NA VENEZUELA, CUBA, NICARÁGUA (PERSEGUIÇÃO RELIGOISA), CHILE E COLÔMBIA, Ditaduras apoiadas pelo ex presidiário.

Anônimo disse...


o Bolsonaro conseguiu trazer pro debate um tema que os DERROTADOS DE 2018 queriam jogar pra baixo do tapete, A CORRUPÇÃO NA GESTÃO PT, e isso deixou o ladrão/cachaceiro acuado

Anônimo disse...


o ladrão/cachaceiro parecia um amador quando Bolsonaro o "nocauteou" explorando a corrupção na gestão PT e defendeu-se dizendo ter bons antecedentes da ONU E STF. Tá faltando pouco pro povo mandar o ladrão/cachaceiro pegar esses papeis de "bons antecedentes" e enfiar... deixa pra lá, pois num tribunal político o povo é o juiz

Anônimo disse...


o ladrão/cachaceiro ficou tão apavorado com o ataque do Bolsonaro sobre a delação do Palloci sobre os 300 milhões de dólares que gaguejou ao responder de forma atrapalhada

José Corrêa disse...

O dillsispero do #gaadoAnti Anônimo, todos covidiotas está patente!!!

Os "comentários" das 09:47, 09:57, 09:57 ,10:14, 10:32, 10:36, 10:39, 10:41, 10:45, 10:50, 10:54, 10:57, 11:01, 11:02, 11:02, 11:07, 11:21, 11:23, 12:30, 12:35, 12:48 e 12:56 mostram isso!!!

Anônimo disse...

Tirar Bolsonaro do sério é uma ótima estratégia de debates, o trouxa envareta e parte para a agressão e quando é mulher ele fica mais machão.

Pedregulho disse...

Molusco roubou bilhões ou trilhões? Se este dinheiro fosse pra hospitais/saúde muitos não morreriam. A roubalheira causou e causa a morte de milhares. Isso o qualifica como Genocida?

Talvez por apoiar regimes mundo afora que não se importam em eliminar que pensa de forma diferente. Além de X-9, mau-caráter, ladrão e cachaceiro, ele seria anti-democrata?

E se o Molusco apoia ditaduras onde a liberdade é cerceada e direitos humanos são violados, isso o qualifica como Facista?

Enquanto eu concordo que o presidente precisa de mais auto-controle, a esquerda parece um grupo de pessoas emotivas e guiadas por agendas non-sense. Jamais verão meu voto.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 15:20, além de imbecil, curte a coprofilia!!!

Típico dessa "jente" apoiadora de Llulladrão, o encantador de jeques!!!

Anônimo disse...

Chora Minion!😭😭
Faz arminha escondido no banheiro durante a cagada matinal 🤣🤣

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/