ENTREVISTA - Queremos propostas de governo

Jair Soares, ex-governador, ex-deputado, ex-vereador, PP de Porto Alegre

No domingo, o senhor recebeu dirigentes do PP e a senadora Ana Amélia. Em debate a Manuela D’Ávila?
Na verdade, o jantar foi para a gente conversar amenidades políticas, embora por trás o tema tenha sido a sucessão em Porto Alegre. As v ezes, sabe, a gente tem que harmonizar e aparar arestas.

Vocês apoiarão Manuela?
Eu, particularmente, quero ver propostas. Você sabe que tenho um interesse enorme pela área da saúde. É uma área que vai muito mal em todo o País, inclusive Porto Alegre. É só ler as pesquisas.

E a Manuela?
Estamos ouvindo muito a nossa senadora, mas ela também nos ouve muito. Não há nada definido. O fato é que essa discussão toda, demonstrou o peso  político específico do PP no nosso Estado. Isto nos agradou muito.

O prefeito José Fortunatti tem chance?
Conosco? Como não. O povo está vendo que ele não teve um mandato inteiro, aprendeu muito durante estes três anos, montou uma equipe que opera com consistência, e não haveria solução de continuidade para as grandes obras que precederão a Copa. Isto pesa, mas nada foi decidido ainda. 


Nota do editor - O prefeito José Fortunati almoçará nesta terça-feira com a bancada de deputados estaduais do PP na Assembléia. Ele busca apoio do Partido. 

Lula, em recuperação, visita Sarney, que já saiu da UTI

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta segunda-feira (16) o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O senador está internado após ser submetido a um cateterismo e a uma angioplastia com a colocação de stent na madrugada de domingo (15).

Ele teve alta médica nesta segunda-feira da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde se recuperava da intervenção cirúrgica, para a Unidade Crítica Cardiológica (semi-intensiva). Seu estado de saúde é estável, segundo boletim do hospital.

De acordo com a assessoria de Lula, a visita começou por volta das 13h30 e durou cerca de 20 minutos.

CLIQUE na foto de Ricardo Stuckart, o fotógrafo oficial de Lula, para ver melhor.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa do site WWW.uol.com.br

Polícia Federal agenda novos passaportes só para fim de maio

Só a partir de 21 de maio existe data na agenda para extração de novos passaportes na Polícia Federal em Porto Alegre.

Ideli vai para a Comissão de Ética Pública

A ministra Ideli Salvatti será investigada pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

. Ela comprou lanchas de empresa que mais tarde deu dinheiro para a sua campanha em Santa Catarina. 

Veja e Zero Hora mostram que Lula e Tarso são farinhas do mesmo saco

Neste final de semana a revista Veja e o jornal Zero Hora publicaram “Cartas aos Leitores” que orgulham todos os jornalistas e todos os brasileiros que zelam pelo estado democrático de direito. Veja e Zero Hora mostram que Lula e Tarso são farinhas do mesmo saco de farsas, meias verdades e dissimulação.

. Veja – A revista abriu sua carta com o título “A farsxa de que foi farsa”, na qual demonstra que foi Lula e não Zé Dirceu o verdadeiro Chefão do Mensalão e que ele só não foi cassado como chefe da quadrilha por que a oposição amarelou. “Dado como curado, agora se lança a uma cruzada para batalhar contra o julgamento do Mensalão”, denunciou a revista. É o que ele, o governo e o PT tentam armar ao meter fogo na CPI de Carlinhos Cachoeira, tentando envolver nela o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, e o ministro do STF, Gilmar Mendes. A idéia é demonstrar que todo mundo é ladrão igual e com isto evitar ou ensurubar o julgamento previsto para o STF. Aliás, Lula e o PT tentam enfiar no mesmo saco a própria imprensa, começando por Veja, porque um dos editores usou como fonte de reportagens o bandido de Goiás.

. Zero Hora – O jornal reagiu às ofensas do governador Tarso Genro, assacadas contra o jornalista David Coimbra e a própria RBS. O governador foi vulgar ao vestir o chapéu das denúncias feitas contra o estado deplorável do Presídio Central de Porto Alegre, alegando que a RBS não maltratou sobre o mesmo caso os governos Britto, Rigotto e Yeda. Tarso Genro pulou o governo do seu companheiro Olívio Dutra, que continua preferindo andar de bicicleta do que trabalhar. 

- Veja denuncia que o PT tem práticas stalinistas, é um Partido anti-democrático que veste pele de cordeiro e não sabe conviver com sociedades modernas e democráticas.


CLIQUE AQUI para ler a reportagem “Eles querem apagar o Mensalão”, de Veja. 

Júlio Ribeiro é o novo presidente do Clube de Opinião

O jornalista Júlio Ribeiro, revista Press Advertising, foi eleito presidente do Clube de Opinião do RS.

Banco Central projeta corte forte dos juros, inflação maior e PIB menor em 2012

Estas são as principais projeções feitas pelo Relatório Focus, do Banco Central, editado nesta segunda-feira:

Taxa Selic, reunião do Copom, quarta-feira – Corte de 0,75%, caindo a taxa para 9% ao ano.
Inflação – Aumento da projeção de 5,06% para 5,08%
PIB – 3,2% e sem alteração.

- O Banco Central, a exemplo do que já faz o governo e seus aliados, inclusive na mídia, passaram a emprestar enorme ênfase às projeções oficiais de crescimento do PIB para 2013. No Relatório Focus, foi dado destaque ao informe de que a projeção subiu de 4,2% para 4,3%. Banco Central, governo e seus aliados, inclusive na mídia, passaram a ignorar 2011, porque o ano será ruim. É uma jogada esperta de marketing, mas apenas isto.



Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

TCE mantém pela terceira vez a cassação do atual presidente da Fenac, o ex-prefeito Toco, do PT

O Tribunal de Contas do Estado acaba de rejeitar o Agravo Regimental protocolado pelo ex-prefeito de Estância Velha, RS, Elvir Desiam, o Toco, do PT, que é também presidente da Fenac, de Novo Hamburgo, o que resulta que seus direitos políticos estão suspensos por oito anos. Toco pretendia disputar a prefeitura este ano.

. Esta é a terceira vez que o TCE pune o ex-prefeito do PT.

. A votação no TCE ainda não terminou, já que o conselheiro Algir Lorenzon pediu vistas do processo, mas dos três votos, dois já são pela condenação.

. Durante seu mandato, Elvir Desiam repassou verbas de publicidade para o jornal do seu chefe de Gabinete, Jaime Schneider.

- A denúncia contra o ex-prefeito foi feita pelo então vereador do PMDB, João Valdir de Godoy, em 2008, que é o atual secretário do Desenvolvimento Social. Durante o mandato de Elvir Desiam, bandidos armados pelo PT tentaram matar Godoy e balearam por seis vezes o jornalista Mauri Martinelli. Foram todos presos e condenados à prisão. 

Operação Cosa Nostra tem dossiê contra deputada Ana Affonso, cunhada do prefeito Vanazzi, PT, São Leopoldo

As denúncias que desencadearam a Operação Cosa Nostra sobre o prefeito Ary Vanazzi, PT, São Leopoldo, RS, acabaram respingando sobre sua cunhada, a deputada estadual Ana Affonso. Um dossiê de 26 páginas, forrado de documentos e análises muito consistentes, foi entregue ao MPE, TCE e Polícia Civil pelo ex-secretário de Vanazzi, Marco Antonio Pinheiro. Este dossiê baseia-se em denúncia feita na 3ª. Delegacia de Polícia, mas não por Marco Antonio.

. Uma CPI da Corrupção de autoria do vereador Daniel Daudt, PMDB, depende da assinatura de 11 dos 13 vereadores para investigar as denúncias que envolveram a cidade num clima de desconfiança, violência e perplexidade.

. O dossiê contra Ana Affonso, que ainda não foi examinado pela Comissão de Ética da Assembléia, revela que uma máquina empresarial foi montada pela deputada e pelo PT, com o apoio do cunhado, para elegê-la em São Leopoldo. A 3ª. Delegacia de Polícia investigou as denúncias. Eis um trecho do diálogo registrado pela Polícia, ocorrido entre a dona da Gráfica Ferreira, que fez impressos para Ana Affonso, e a fonte que levou o material para Polícia, identificado como Carlinhos:
C – eles fizeram quantos mil de papel quente ? ... 50 mil ?
L – Eles fizeram gastar meio milhão na minha gráfica. Só na minha.
(...)
L – Daí, metade disse foi frio e metade em dinheiro, pouco mais que a metade foi. Daí, começou a novela. Te lembra que te falei que iria tirar cópias dos cheques ? Daí eles pagaram tudo certinho.
C – Mas a Ana Affonso ? Liga para ela e manda cobrar na prefeitura ?


CLIQUE AQUI para ler todo o dossiê, inclusive as degravações.

Coréia abre novo prazo para estudos e estágios de estudantes brasileiros. Primeiro grupo de gaúchos já está em Seul.

O editor conversou pela Web com a embaixada do Brasil na Coréia do Sul e obteve a informação de que a etapa local do Programa Ciência Sem Frtonteiras, que tem como primeiro grupo uma comitiva de estudantes da Unisinos e da Ufrgs, todos eles já em formação nas universidades Kaist, Postech, Sogang e Skku.

. O edital para novas vagas parra o segundo semestre estará aberto até o final de abril.

. As empresas coreanas apóiam em maassa o Programa. Elas querem contratar os braileiros que estudam na Coréia para liderar suas operações no Brasil. Entre elas estão Hyundai Elevators e Hanna Micron, ambas com empresas funcionando em São Leopoldo, Hyundai Motors (Piracicaba), Posto (cosntrutora da Ceará Steel). Estágios saem de imediato na própria Coréia.

- Um contato muito interessante para os gaúchos é o assessor para Ciência e Tecnologia na embaixada brasileira em Seul. Ele é gaúcho de São Sebastião do Caí (danielfink@brasenb.or.kr )

Editor falará sobre os impasses da economia gaúcha no dia 26 na ACI de Novo Hamburgo

No dia 26 ao meio dia o editor falará sobre os impasses e as alternativas da economia gaúcha na ACI de Novo Hamburgo.

. Será ao meio dia.

- Os convites já saíram.

Governo Tarso Genro continua trabalhando com agências herdadas de Yeda

Apesar de completado quase um ano e meio de mandato, o governador Tarso Genro continua trabalhando com as agências de publicidade que herdou do governo Yeda Crusius.

. O Piratini não consegue nem mesmo formatar o edital para a disputa. Mesmo que fizesse isto ainda hoje, as novas agências não estariam escolhidas antes do ano que vem.

- Só o Banrisul conseguiu definir quem o atenderá, no caso Escala, Competence e Martins + Andrade. O edital de licitação foi questionado pelo mercado, porque dá liberdade à direção do banco para entregar a parte do leão a quem bem entender, servindo duas ou uma das agências apenas como sparring. A Escala foi quem fez a campanha eleitoral de Tarso Genro.

Pozzobom resiste a assédio de Shcirmer. PSDB terá candidato em Santa Maria

Apesar do assédio que sofreu por parte do PMDB, que quer reeleger o prefeito Cesar Schirmer, o PSDB decidiu que lançará mesmo a candidatura do deputado Jorge Pozzobom. 

- Santa Maria tem 194 mil eleitores, mas há campanha firme na cidade para fechar o eleitorado na casa dos 200 mil, forçando segundo turno.

Ana Amélia avança no apoio a Manuela. PP decide aliança com o PCdoB até o final de abril.

O PP não vai resistir ao endurecimento da senadora Ana Amélia Lemos, que recrudesceu no apoio à candidatura da deputada Manuela D’Ávila, PCdoB, em Porto Alegre.

. Ana Amélia passou o final de semana fazendo a cabeça dos correligionários para que busquem arejar a cabeça e isolar o governador Tarso Genro no canto do ringue desde já.

- No domingo a noite, a senadora jantou com lideranças na casa do ex-governador Jair Soares, tentando antecipar a formação de consenso ou de maioria para a aliança, que será anunciada até o final do mês.


Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!