Bolsonaro queimou as caravelas ? Veja a análise de hoje do Pingos nos Is.

 

Manifestações bolsonaristas abduziram manifestações oposicionistas em todo o Brasil

As gigantescas manifestações bolsonaristas de hoje acabaram abduzindo as manifestações da oposição.

Foram todas reduzidas a substrato de pó de espirro.

As comparações entre os atos públicos lança a oposição em situação de ridículo eterno.

Alexandre de Moraes comete nova vilania, desta vez, de novo contra Oswaldo Eustáquio

 O ministro Alexandre de Moraes vai batendo a cada momento seu recorde de vilanias e ridicularias, porque resolveu decretar nova prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio.

Eustáquio está no México.

Não se sabe se o ministro pedirá a deportação do jornalista brasileiro.

Reunião será do Conselho de Ministros e não do Conselho da República

 O presidente Jair Bolsonaro disse há pouco que não fará reunião do Conselho da República, mas do Conselho de Ministros.

Será as 9h30min.

Em São Paulo, Bolsonaro chama Alexandre de Moraes de canalha e avisa: "Não cumprirei mais decisão alguma desse ministro do STF !"

 

RS retém lotes impugnados da CoronaVac, mas governo diz que não irá usá-los

O governo estadual gaúcho confirmou que recebeu lotes da vacina CoronaVac impugnadas pela Anvisa

Segundo o Piratini, os lotes ficarão estocados até que sejam liberados ou incinerados.

As vacinas enviadas pelos chineses  partiram de laboratórios não autorizados.

Artigo, J.R. Guzzo - A liberdade está sozinha

- Este artigo é da Revista do Oeste.

 É extraordinário, numa sociedade que se pretende livre e que se lança diariamente a repentes neurastênicos em defesa da “democracia”, que só a Gazeta do Povo, entre os principais órgãos de comunicação do Brasil, tenha assinado o manifesto em favor da liberdade de expressão. Onde estão os outros? Essa liberdade está sendo objetivamente agredida, de maneira cada vez mais cínica, pelo alto Judiciário — e não só por ele. Nesse mesmo bonde estão as “agências” que censuram as notícias que decidem ser “falsas”, grupos obscuros que ameaçam empresas que anunciam em veículos “de direita”, funcionários da “justiça” eleitoral e por aí afora. Mas quando um jornal como a Gazeta do Povo assina um documento contra essas aberrações, descobre que está sozinho entre os chamados grandes veículos de comunicação do Brasil.

Ao contrário: todos eles estão fechados com os ministros do STF, que promoveram a heróis da “luta em favor da democracia e das instituições”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Expointer é fracasso de público, expositores e vendas

É um fracasso de público, de expositores e de vendas a 44a. Expointer, aberta no final de semana em Esteio, RS.

O principal impulsionador de vendas, no caso a área de máquinas e implementos, sumiu do evento.

O presidente Jair Bolsonaro poderá cancelar a visita que programou para o dia 11.

OIE descarta perigo real de alastramento do mal da vaca louca no Brasil

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) concluiu que não há perigo do mal da vaca louca se espalhar pela produção brasileira de carne bovina. Diante disso, o relatório divulgado nesta segunda-feira, 6, manteve a classificação de ‘risco insignificante’ para a doença no país.

Há dois dias, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tinha confirmado dois registros de encefalopatia espongiforme bovina — nome cientificado do mal da vaca louca — no território brasileiro, sendo um em Minas Gerais e outro em Mato Grosso. Ambos os casos atípicos, desenvolvidos naturalmente em animais de idade avançada.

Agora, com o parecer da OIE, o governo espera retomar as exportações da proteína para a China, que foram suspensas provisoriamente durante as investigações. Os chineses são os maiores compradores da carne bovina do Brasil, representando 57% dos embarques totais entre janeiro e agosto deste ano.

Dica do editor - Saiba como será o Natal Luz de Gramado. O evento abrirá no final do mês que vem.,

A Gramadotur está preparando uma grande atração para o dia 28 de outubro, na abertura oficial do 36º Natal Luz de Gramado, no palco do Lago Joaquina Bier.  Tudo está sendo planejado para ser uma grande noite de abertura. A proposta é um grande Concerto de Natal com a Orquestra Sinfônica de Gramado e uma breve apresentação de cada grande espetáculo que vai acontecer durante o 36º Natal Luz. A atração servirá também para marcar as comemorações dos 10 anos da Orquestra de Gramado que terá regência do Maestro Linus Lerner.

CLIQUE AQUI para saber muito mais a respeito do que está sendo planejado.

Colégio Santa Inês, Porto Alegre, avisa que trabalhou, sim, com a temática do 7 de Setembro

O Colégio Santa Inês, bairro Petrópolis, Porto Alegre, informou ao editor, ontem, sábado, que ao contrário do que publicou este blog, o educandário trabalhou, sim, com a temática do 7 de Setembro. 

Disse o colégio:

- Trabalhar a história de nosso País é compromisso cidadão da nossa e de todas as escolas. 

A escola avisou que hasteia a bandeira do Brasil, embora com número reduzido de pessoas, tudo devido aos Protocolos de Biossegurança, que pedem para evitar aglomerações. 

A nota do colégio conclui:

- Como é de seu conhecimento, o cumprimento dos Protocolos é condição para o funcionamento responsável da escola, neste momento. 

Gustavo Geyer explica a MP que contingencia a censura das big techs sobre as redes sociais

 

Alexandre de Moraes provoca crise internacional ao deter cidadãos americanos no aeroporto de Brasília

O ministro Alexandre de Moraes conseguiu provocar uma crise internacional, desta vez com os Estados Unidos, ao deter sem razão alguma, mas com alegações fantasiosas de conspiração para a prática de atos anti-democráticos, o cidadão americano Jason Miller, ex-conselheiro do presidente Trump, criador do Gettr, e que esteve esta semana com o próprio Bolsonaro, a quem apoia e de quem recebe apoio.

Jason e sua comitiva foram interceptados no aeroporto de Brasília e detidos pela Polícia Federal durante três horas.

O americano disse que os policiais avisaram que queriam apenas conversar, novo neologismo para classificar prisões políticas arbitrárias.

Jason Miller falou no final de semana na Conferência do CPAC Brasil.

Ele acusou Alexandre de Moraes pela tropelia típica de Países bananeiros e classificou de inconstitucional o inquérito que o próprio ministro abriu e dirige ilícita e arbitrariamente.

Ao lado, o leitor poderá verificar as postagens e também a nota que a própria Gettr expediu sobre o caso.]

A Gettr é concorrente do Facebook e do Twitter, mas não faz censura e nem elimina conteúdos.

A embaixada dos EUA ainda não se manifestou sobre a detenção arbitrária dos seus cidadãos.

Bolsonaro convocará o Conselho da República para conter os excessos do STF. Reunião sairia amanhã.

Esta manhã, em discurso, Bolsonaro disse que convocaria o Conselho da República e citou nominalmente o STF. "Precisamos acabar com as prisões políticas e a usurpação de Poderes por parte do STF", disse o presidente.

O presidente Bolsonaro poderá confirmar a qualquer momento a convocação do Conselho da República ou do Conselho de Defesa, tudo com o objetivo de conter os arreganhos autoritários dos ministros do STF.

O artigo 91 da Constituição prevê que o presidente consulte os membros do Conselho para decretar estado de defesa, estado de sítio ou intervenção federal, mas tome a decisão que achar melhor.

O artigo 91 diz que o Conselho de Defesa ou o da República será convocado para defender o "estado democrático", que é o atual caso, já que há forte ataque a ele por parte do STF.

CLIQUE AQUI para verificar o que diz o artigo 91.

O artigo 89 também prevê algo semelhante, mas neste caso trata-se do Conselho da República, que tem composição mais ampla e parece ser esta a opção de Bolsonaro. CLIQUE AQUI para ler a regulamentação do artigo constitucional que criou o Conselho da República.

CLIQUE AQUI para verificar o que diz o artigo 89.

Dica do editor - Recupere a íntegra do discurso feito por Bolsonaro em Brasília

O discurso do presidente é histórico e tem conteúdo indisfarçavelmente corajoso e oportuno. Ele deu resposta objetiva aos clamores da massa reunida diante do Planalto, ao anunciar que convocará o Conselho da República, amanhã, para conter os arreganhos autoritários do STF. É uma resposta política e legal, dentro do que Bolsonaro chama de "jogo dentro das quatro linhas".

 

As maiores apostas dos manifestantes de hoje, correm, neste momento, 13h10min, por São Paulo.

s imagens de redes como Jovem Pan, Jornal da Cidade, Terça Livre e Folha Política mostram ocupação formidável da Avenida Paulista.

A Jovem Pan acaba de publicar imagens da Paulista e do Vale do Anhangabaú, mostrando a diferença monumental de números de manifestantes pelas liberdades democráticas e de manifestantes oposicionistas. É uma diferença enorme a favor dos democratas. 

Em centenas de cidades brasileiras, atos de apoio a Bolsonaro e de repúdio ao STF são de proporções gigantescas.

CLIQUE AQUI para ver as fotos que mostram as diferenças de público em Brasília.

Ex-braço direito de Trump, dono da Gettr, foi detido em Brasília, hoje, por ordem de Alexandre de Moraes

Miller esteve no domingo com o próprio presidente Bolsonaro. 

A provocação do ministro do STF não parece ter limites.

O editor recebeu informações em suas redes sociais, segundo as quais a Polícia Federal deteve o empresário e ex-braço direito do ex-presidente americano Donald Trump, Jason Miller, na manhã desta terça-feira, no Aeroporto Internacional de Brasília. 

Miller foi detido para prestar depoimento à PF sobre suposta participação nos “atos antidemocráticos no Brasil”. 

A ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O empresário é fundador do Gettr, criado para levar Trump de volta às redes sociais, após o ex-presidente ser banido das grandes plataformas. O Gettr tem 2 milhões de seguidores, dos quais 13,5% são do Brasil.

Bolsonaro falou, Brasília. Multidão não se dispersa e continua ativa na Capital.

Milhares de pessoas estiveram na Esplanada dos Ministérios para ouvir o presidente Bolsonaro. “Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica na região dos Três Poderes continue barbarizando”, disse Bolsonaro. “Não queremos ruptura, não queremos brigar com Poder nenhum. Mas não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade.”

A seguir, vídeo que mostra a multidão e que não se dispersou até agora:

Eduardo Leite ignora o RS no dia 7 e decide passar o feriado em São Paulo

O governador Eduardo Leite não desapareceu, ao contrário de mensagens que este editor recebeu esta manhã.

Ele resolveu não passar o 7 de Setembro no RS.

O governador não quis sequer ficar no RS para receber o vice-presidente Hamilton Mourão, que ontem visitou e almoçou na Expointer.

As honras da casa ficaram por conta do vice-goernador Ranolfo Vieira Júnior.

O Piratini diz que Leite viajou para São Paulo, onde mora seu mais novo namorado.

Bolsonaro diz em vídeo, esta manhã, que Brasil não pode ficar refém de uma ou duas pessoas

 

Veja como foram os atos diante do Alvorada, esta manhã

O campeão muindial d F1, Nelson Piquet, foi quem dirigiu o Rolls Royce do presidente Bolsonaro.

 

O fracasso dos atos oposicionitas de hoje cheira a tragédia grega

Em Brasília, menos de 3 mil oposicionistas reuniram-se na Torre de TV. É a imagem melancólica do fracasso político.

São fracassos de dimensões trágicas os protestos organizados pela oposição em São Paulo e em Brasília.

O cenário da concentração lulopetista+tucana no Vale do Anhangabaú, SP, é desoladoramente desertético.

Um escracho.

Enquanto não se livrar da liderança do ex-presidiário Lula da Silva, a oposição brasileira não terá lugar no contraditório democrático.

É isto.

Avenida Paulista já está superlotada. Evento será o maior da história do País.

A manifestação de hoje na avenida Paulista promete ser a maior da história e a maior deste 7 de setembro no País.

Imagens da Jovem Pan News (veja logo abaixo ou procure no Canal do You Tube disponível na sua TV ou nas telinhas) mostram milhares de manifestantes em torno de carros de som, 5 horas antes do início do evento.,

Em várias capitais e cidades brasileiras, a presença de público é surpreendentemente alta, como é o caso de Florianópolis, onde a Beira Mar Norte já está interditada. No Rio, Copacabana, milhares de manifestantes também se concentram.

Governadores do Rio e de SC autorizam manifestação das PMs. No RS, Eduardo Leite reprime presença de brigadianos no Parcão.

 Os governadores do Rio e de Santa Catarina autorizaram a presença de praças e oficiais das suas PMs nas manifestações de hoje.

No RS, o governador Eduardo Leite avisou que brigadiano que for aos atos públicos do Parcão serão punidos.

Ontem, Leite mandou investigar o coronel Antonio Maciel Júnior, que chamou para os atos desta tarde no RS.

Felipe Santa Cruz ameaça advogados que forem às manifestações pró-Bolsonarop

O presidente nacional da OAB,  Felipe Santa Cruz, postou ameaça contra os advogados que forem, hoje, às manifestações:

Felipe Santa Cru@felipeoabrj
Aviso logo que quem for aos atos contra nossa democracia pode até ser inscrito na Ordem, mas não é nosso colega. Advogado é aquele que defende os primados de Sobral Pinto e Evandro Lins e Silva. Que fique claro.

Foi no Twitter de Santa Cruz.

O presidente da OAB referia-se, claro, às manifestações a favor de Bolsonasro, de quem é inimigo pessoal.

No Twitter, alguns companheiros do advogado pediram a cassação da carteira dos que forem aos atos de hoje.

CLIQUE AQUI para ler.

Tensão política eleva número de leitores deste blog. Confira os números.

Imagens como desta charge de Sinfronio, emolduraram o noticiário e os comentários da semana.

Os leitores dão preferência aos assuntos políticos de caráter nacional.


O aumento das tensões políticas tem motivado maior procura pelas postagens deste blog, que acompanha tudo on line, inclusive com opiniões e análises apuradas a todo momento.

Ontem, véspera do 7 de setembro, foram 52.334 leitores, segundo o Google Analytics.

Neste mês, em seis dias, o blog acumula 302.912 visualizações feitas pelos leitores.

No mês passado, foram 1,4 milhão.

Saiba quais foram as 5 postagens mais procuradas pelos leitores

Estas foram as 5 postagens mais procuradas pelos leitores deste blog nos últimos 7 dias, uma semana, portanto. Os dados são do Google Analytics.

Itaipu pagava até passagens e hospedagens internacionais para seis dos 11 ministros do STF. Bolsonaro acabou com tudo.

Dilma critica manifestações de rua, mas esquece o que estava dizendo. Veja. Imagens são do Pingos nos Is.

Estes 16 magistrados refutam nota da Ajuris e avisam que pedido de impeachment de Alexandre Moraes teve amparo legal

Chamaram a PRF e o Exército para conter a marcha dos caminhoneiros para Brasília. Veja o que aconteceu.

Caminhoneiros param nas estradas depois da prisão do seu líder Ze Trovão, hoje, em Joinville, SC

Itamaraty divulga lista de Países que liberaram entrada de brasileiros. Saiba quais são eles.

A Agência Brasil destaca a seguir situações de alguns países, separados por continente, em relação à entrada de brasileiros. 

CLIQUE AQUI para examinar a relação de Países e quais as exigências de cada um.

Heinze, Simões Pires, Poli e Ppkin falarão esta tarde no "Boa Tarde, Brasil !"

O senador Luiz Carlos heinze e o jornalista Marco Poli são alguns dos convidados que Júlio Ribeiro convidou para seu "Bom Dia, Brasil !", de hoje. 

O programa vai ao ar as 13h10min, Rádio Guaíba, Porto Alegre.

O tema central estará todo focado nas manifestações de hoje em todo o Brasil.

Júlio Ribeiro diz que o Brasil será outro a partir de amanhã, vença quem vencer.

O programa também contará com a participação do blogueiro Gilberto Simões Pires, editor do blog Ponto Crítico. Simões Pires é especialista em economia, com ênfase em finanças.

Alex Pipkin, professor de Administração, também é convidado de Júlio Ribeiro.

"Boa Tarde, Brasil !", começa sempre as 13h10min e termina as 15h.

O programa de hoje acompanhará tudo sobre o 7 de setembro.

Saiba onde será possível vacinar, hoje, Porto Alegre

94,3% da população já receberam a primeira dose, mas só 60% tomaram  também a segunda. CLIQUE AQUI para ver os números.

 A vacinação contra o vírus chinês segue neste feriado de 7 de setembro para todos os porto-alegrenses com 18 anos ou mais. 

Haverá esquema especial, com primeira e segunda dose do imunizante, no auditório da Escola Estadual Júlio de Castilhos (acesso pelo estacionamento, na rua Laurindo), das 9h às 17h. 

As doses também estarão disponíveis, nesta terça-feira, 7, para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

CLIQUE AQUI para mais informes.

Brasil continua registrando menos de 500 óbitos diários por coronavírus

O Brasil registrou nesta segunda-feira  296 mortes por vírus chinês nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 583.866 desde o início da pandemia. 

A média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 603 - a mais baixa desde 7 de dezembro, quando também foram registrados 603 óbitos. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -17% e aponta tendência de queda. É o 14º dia seguido de recuo nesse comparativo.

Em abril, entes como UFF, Fiocruz e Butantan, previam 5 mil mortes por dia, alarmando e tentando subjugar a população aos tiranetes estaduais e municipais.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela, Brasil e Estados.

Agora, ao vivo, Jovem Pan News mostra tudo sobre as manifestações do 7 de Setembro

 A Jovem Pan prometeu apresentar os principais lances das manifestações de hoje em todo o Brasil, com ênfase para SP e Brasília, inclusive os discursos de Bolsonaro.

Ao vivo, agora, TV Brasil apresenta especial sobre o 7 de Setembro

 

Manifestação no Parcão ocorrerá debaixo de chuvas em Porto Alegre

Porto Alegre, 8h15min, 17 graus 

Como as manifestações mais importantes e decisivas estão agendadas para Brasília e SP, centenas de gaúchos viajaram para fora do Estado, o que poderá afetar a manifestação desta tarde em Porto Alegre. A mobilização na Capital gaúcha foi bem menor do que aquelas que ocorreram em datas anteriores.

A manifestação prevista para o Parcão, 15h, Porto Alegre, ocorrerá em meio a chuva forte. A Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas volumosas em Porto Alegre no feriado. Neste momento, a Capital está sob espessas nuvens, mas pouca chuva.

Chuvas e e temporais devem predominar no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, feriado.

A temperatura pouco variará na maioria das cidades gaúchas nesta terça. 

Em Porto Alegre, a previsão é de que as marcas ficam entre 16ºC e 20ºC. 

Zé Trovão desafia Alexandre de Moraes e diz que já está nos atos de Brasília

 

Ministro da CGU saúda chegada dos manifestantes à Esplanada dos Ministérios

O ministro da CGU (Controladoria Geral da União), Wagner Rosário, celebrou a entrada de manifestantes  na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Havia um bloqueio da PM no local, mas os ativistas conseguiram passar. A PMDF disse que iria liberar a entrada dos caminhões a partir da zero hora de hoje, mas que resolveu atender os manifestantes um pouco antes do horário agendado.Em seu perfil no Twitter, o ministro Rosário disse que é “lindo” ver a capital ser tomada por pessoas de bem. “Pessoas ordeiras, que só querem viver num país mais justo, mais livre e mais democrático. Tá bonito de ver!!! Viva o 07 de setembro!!!”. CLIQUE AQUI para examinar as postagens do ministro.

Veja cenas da chegada dos caminhões, ontem:

Manifestantes convencem PMs e caminhões ocupam a Esplanada dos Ministérios. Foi ontem a noite.

O editor recebeu dezenas de vídeos e fotos da ocupação da área da Esplanada dos Ministérios, Brasília, às primeiras da noite de ontem, removendo o bloqueio imposto pela PM do Distrito Federal. Os PMs foram convencidos a se afastar e deixar passar dezenas de caminhões e centenas de manifestantes. Veja o vídeo:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/