Dica do editor - Entenda, aqui, tudo que você precisa entender sobre a tecnologia 5G

 No link a seguir, você poderá compreender melhor o que significa a tecnologia 5G. Trata-se de um trabalho enxuto da Empiricus.

CLIQUE AQUI para ler e ver.

Marcel e Ostermann conduzem o Novo para confronto aberto com os bolsonaristas

 O Novo do RS abandonou as amenidades e partiu para ataques frontais ao governo Bolsonaro.

Os ataques são liderados pelos deputados Marcelo Van Hattem e Fábio Ostermann.

O pretexto é a indicação de Kassio Marques para o STF.

Vahn Hattem é o mais irritado com Bolsonaro.

Carmem Flores usa foto com Bolsonaro para campanha em Porto Alegre

 Candidata do PSC à Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a ex-presidente estadual do PSL (ela foi expelida do PSL logo depois da disputa pelo Senado, 2018), Carmem Flores já distribui santinhos com foto que indica apoio do presidente Jair Bolsonaro

Ela também usa o slogan que Bolsonaro utilizou na campanha, mas com pequena adaptação ao caso de Porto Alegre:

- Porto Alegre acima de tudo, Deus acima de todos.

Terminou neste domingo a Expointer Digital 2020

Pela primeira vez em formato virtual, a Expointer Digital 2020 foi encerrada neste domingo. Com transmissão integral pela internet, negociações e leilões virtuais e drive-thru da agricultura familiar, a feira começou no dia 26 de setembro..

A plataforma digital do evento contabilizou mais de 187 mil acessos, com tempo médio de permanência de 27 minutos. No parque, houve 1.019 animais de 18 raças diferentes.

Artigo, José Cairolli, Correio do Povo - É hora de este governo fazer a sua parte

- Cairolli foi vice-governador do RS e é empresário. Também foi presidente do BRDE e da Federasul.

A ilustração é da SCS Contábil, disponibilizada no Google. Foi escolha do editor deste blog.

Fui um ferrenho critico da proposta de reforma tributária apresentada pelo Governo do Estado. Era um texto feito em gabinete, com a única finalidade de manter a arrecadação de impostos no patamar atual. Todo o discurso estava envolto em uma embalagem publicitária, que tentava vender à população a ideia de modernização e pioneirismo.

Não passava de aumento de imposto. Ocorre que a sociedade aprendeu a reagir. Comerciantes, produtores rurais, profissionais autônomos e demais cidadãos comuns deste Rio Grande rebelaram-se contra a reforma e fizeram com que o governo recuasse.

Enfim, o governador Eduardo Leite decidiu ouvir as pessoas – e acertou.

Os que não suportam mais elevação de carga tributária tiveram uma pequena vitória. Agora, é hora do próximo passo: a construção de uma solução. 

Isso se faz ouvindo os gaúchos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dormindo, aos 87 anos, morreu em SP o escritor e músico Zuza Homem de Mello

Morreu Zuza Homem de Mello, pesquisador de música, escritor, jornalista, contrabaixista e técnico de som. Ele faleceu enquanto dormia em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. 

Foi nesta madrugada.

Zuza não estava doente e a família disse que ontem a noite ele parecia particularmente feliz.

A causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio

Artigo, Fábio Jacques - As cassandras boquirrotas.

Observo com atenção e apreensão, o grande debate nas redes sociais ditas de direita, gerado pela nomeação do Kassio Nunes para a cadeira que ficará vaga com a extremamente tardia saída do decano (já ouvi falar que o correto é “deu o cano”) Celso de Melo, aquele que, segundo Saulo Ramos, se vivesse no zoológico teria sido recolhido pelo Lulinha quando limpava excrementos de elefante.

Aproveitei o ensejo para deixar de seguir vários blogs como o do Rodrigo Constantino, do Silas Malafaia, do Alan dos Santos entre muitos outros que, crentes que sabem das coisas, atacam ferozmente a decisão do Bolsonaro em escolher este novo ministro. São os mesmos que o atacaram quando saíram ou foram saídos Sergio Moro, Mandetta, Bibiano, Santos Cruz e que apoiaram com muito ardor Joice Hasselmann, Janaína Pascoal, Mourão, o MBL, Major Olímpio ou Alexandre Frota.

A intenção destas cassandras, não é apenas criticar a decisão do Bolsonaro. Pretendem, isso sim, arvorar-se como en...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Estante Virtual faz forte campanha para vender "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre"

 O editor foi secretário da Indústria e Comércio e secretário da Fazenda na administração exatamente anterior ao ingresso de Olívio Dutra na prefeitura. 

Foi com este conhecimento, mas principalmente como repórter investigativo, que nos meses seguintes à posse de José Fogaça, revisitou todas as secretarias, entrevistou dezenas de pessoas e fotografou a desastrada herança material deixada pelo PT.

As duas primeiras edições esgotaram, mas a Estante Virtual move forte campanha publicitária nas redes sociais, hoje, sábado, para vender exemplares do seu sebo, inclusive por preços muito atraentes.

O editor é o autor do livro, que registra com documentos, testemunhos e fotos os períodos das administrações desastrosas dos prefeitos Olívio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro e João Verle. São 400 páginas.

Este ano, abatido por sucessivas derrotas eleitorais e pela desmoralização a que é submetido pelas bandalheiras cometidas pelo seu chefe, o ex-presidiário Lula da Silva, o PT resolveu nem ter candidato e coligará com a comunista Manuela D'Ávila.

CLIQUE AQUI para encomendar seu livro.

Câmara de Vereadores ouvirá testemunhas de Marchezan Júnior nesta segunda-feira

 A Comissão Processante da Câmara de Vereadores quer ouvir as 10 testemunhas indicadas pelo prefeito Marchezan Júnior até o final de quarta-feira.

As oitivas começarão amanhã de manhã.

O primeiro a ser ouvido será Pablo Sturmer, ex-secretário municipal da Saúde.

Os advogados de Marchezan Júnior estão inconformados com o "rumo inquisitivo" da Comissão Processante e irão novamente a juízo contra a pressa dos vereadores.

O julgamento precisa ser concluído até 9 de novembro para não perder validade.

Trump poderá ter alta amanhã, mas recebeu reforço de oxigênio no sábado

O médico da Casa Branca, Sean Conley, disse esta tarde que Trump poderá ter alta amanhã. Ele admitiu neste domingo que Donald Trump recebeu oxigênio na última sexta-feira.

Segundo Conley, o nível de oxigenação do sangue do presidente chegou a cair a 94% e motivou a internação no hospital Walter Reed na noite do mesmo dia. Trump também precisou receber oxigênio suplementar no sábado.

Bolsonaro reage ao "fogo amigo" no caso da indicação de Kassio Marques

O presidente Bolsonaro reagiu, hoje, à campanha movida nas redes sociais contra o desembargador Kassio Nunes Marques, indicado para substituir Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal).

O presidente desfez uma das mentiras mais em evidência deste domingo, dizendo que seu indicado não votou contra a extradição de Cesare Battisti, italiano que era ex-ativista do grupo PAC (Proletários Armados Pelo Comunismo).

O presidente sofre fogo amigo.

CLIQUE AQUI para examinar os pontos elencados por Bolsonaro.

Dica do editor - No dia 3 de outubro de 1930, começou a revolução que mudou a história do Brasil. Veja como foi a Era Vargas.

 Hoje é dia de comemorar o início da Revolução de 30, a revolução liderada por Getúlio Vargas que mudou a cara do Brasil. Tudo começou em Porto Alegre. No vídeo a seguir, vai o filme completo sobre Getúlio.

Gilmar Mendes beneficia advogados de Lula e suspende investigação sobre envolvidos na corrupção da Fecomércio do Rio

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu as investigações realizadas pelo MPF-RJ (Ministério Público Federal no Rio de Janeiro) no âmbito da operação E$quema S, realizada em 9 de setembro, que apura supostos desvios no Sistema S.

A decisão livra a cara dos advogados investigados por corrupção, com ênfase para Cristiano Zanini e RobertoTeixeira, advogados de Lula.

A decisão atendeu a reclamação movida pelos Conselhos Seccionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Distrito Federal, de São Paulo, de Alagoas e do Rio de Janeiro contra autorização do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Gilmar Mendes suspendeu medidas como ação penal sobre o caso, buscas e apreensões em escritórios de advogados e medidas cautelares contra eles –como quebra de sigilos.

Mendes determinou ainda que a 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro não realize nenhum ato de investigação sobre fatos direta ou indiretamente relacionados ao caso, sob risco de nulidade.

CLIQUE AQUI para verificar a nova e absurda decisão do ministro.

Artigo - Accountability e a crise

Não é segredo ou novidade que estamos vivendo um momento de crise, por isso essa não será a pauta desse post. Não vou falar sobre a crise, mas sim sobre a forma como nós gestores reagimos à crise, seja ela uma crise macroeconômica, como a que estamos enfrentando ou até mesmo uma crise na sua empresa ou departamento.

O artigo é da empresa Sérgio Ferreira Resultados.

Por que será que em momentos de crise, algumas empresas, muitas vezes da mesma indústria, conseguem obter sucesso, enquanto a maioria padece?

O grande diferencial dessas empresas, entre outros fatores, é a presença de uma liderança accountable.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Deputado Maroni faz BO e diz que é ameaçado por segurança da comunista Manuela D'Ávila

 O deputado estadual Rodrigo Maroni disse ao editor, hoje, que fez Boletim de Ocorrência e fez denúncia à Corregedoria da Polícia Civil contra o segurança que o ameaçou depois do debate dos prefeituráveis, realizado dia 28 de outubro na Rádio Gaúcha, RBS. Ele também foi ao MPE e ao presidente da Assembleia.

"Ele é do PT e faz a segurança da Manuela", acusou Maroni. O deputado refere-se à candidata comunista Manuela D'Ávila.

Uma semana depois, em debate na Band TV, nesta segunda-feira, Maroni e Manuela protagonizaram momentos de grande tensão e o trecho do vídeo viraliza na web. Maroni já foi casado com Manuela. No debate, o deputado listou aquilo que considera uma série de traições políticas e pessoais realizadas pela candidata, inclusive em relação a ele mesmo.

Veja o debate e acompanhe as acusações de Maroni contra Manuela (está tudo contextualizado):

Bolsonaro vai até a casa de Toffoli e se reúne com Kassio Marques e Alcolumbre

Na noite de sábado, Jair Bolsonaro reuniu-se com o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com o indicado ao STF Kássio Nunes Marques. O encontro foi realizado na casa de Toffoli em Brasília e durou até as 22h30. A reportagem é do portal G1. A versão oficial é de que o trio resolveu ver um jogo de futebol, mas a verdade é que o encontro serviu para costurar a aprovação de Marques pelo Senado.

Sem constar na agenda dos participantes, a reunião aconteceu dois dias após Bolsonaro comunicar a indicação de Kássio Nunes ao STF, para a vaga que ficará disponível com a aposentadoria do ministro decano Celso de Mello. 

Indicado ao STF na última quinta-feira (1º), Kássio Nunes é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O magistrado ainda terá que passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com seu nome aprovado pelo colegiado e pelo plenário da Casa Legislativa, acrescenta a reportagem. 

Indicado por Bolsonaro ao STF aceita prisões de condenados com sentenças confirmadas em segunda instância

O editor postou um comentário de 18 minutos no You Tube, tudo para explicar por que razão o presidente Bolsonaro escolheu o desembargador Kassio Marques para ocupar a vaga de Celso de Melo no STF. O presidente tem sido muito criticado por lideranças de direita que não aceitaram a indicação, tudo porque prefeririam alguém mais claramente identificado com as consignas defendidas em praça pública desde 2015. 

O editor resolveu pesquisar um dos argumentos mais usado contra a indicação, que seria a oposição de Marques às prisões de réus condenados por crimes e com sentença confirmadas em segunda instância. Há também a questão da guerra da lagosta (Marques teria decidido ação contra a compra de lagostas pelo STF), mas isto também não se sustenta (CLIQUE AQUI para entender o caso). 

A questão da segunda instância, segundo o próprio Marques:

- É possível? Sim! Não é necessário aguardar o trânsito em julgado para a decretação da prisão. Ao meu sentir, o Supremo autorizou que os tribunais assim procedam, mas não os compeliu a assim proceder. […] Diante das circunstâncias do caso concreto, os julgadores podem adotar ou não a medida constritiva de liberdade. Podem entender que não seria o caso de recolhimento em um determinado caso, mas não de forma discricionária, e muito menos automática.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista do desembargador federal do TRF1 para o site Conjur.

Dica do editor e de Hermes Magnus - Leia, aqui, o texto integral da peça "A Engrenagem", de Sartre

No último comentário que o editor fez no You Tube para comentar a indicação de Kassio Marques para o STF, existe uma indicação sobre o livro de Sartre, "A engrenagem", na verdade uma peça teatral. O editor acha que a leitura permitirá entender melhor o que ocorre quando alguém chega ao Poder e se transforma. 

CLIQUE AQUI para ler a peça toda (uma hora), segundo dica que passou Hermes Magnus.

Governo estadual inicia campanha publicitária para divulgar início da inútil Consulta Popular

O governo estadual gaúcho começou a patrocinar campanha publicitária sobre a Consulta Popular programada para 26 de outubro a 3 de novembro.

A Consulta Popular é uma espécie de OP do PDT, criada durante o governo Alceu Collares.

Da mesma foram que o OP (Orçamento Popular) criado pelo PT em Porto Alegre, a Consulta Popular não serve para nada e joga apenas areia nos olhos dos eleitores.

Regras estão no site conjsultapopular.rs.gov.br

Partidos e coligações já começaram a gravar seus programas de TVs. Conheça os tempos de cada um em Porto Alegre.

Os principais Partidos já estão com suas equipes de TVs na rua para gravar as participações dos seus candidatos a prefeito e a vereadores.

Em Porto Alegre, as gravações estão aceleradas.

Na Capital do RS, o candidato majoritário com mais tempo de TV é o prefeito Marchezan Júnior, que reuniu PSDB, PSL e Republicanos, conseguindo com isto 23% de todos os espaços.

Os quatroprincipais tempos em Porto Alegre: Marchezan, 2min09s; Melo, 1min30s; Manuela, 1min14s: Juliana Brizola, 1min10s. Os demais terão menos de 1min cada um.

O Partido do prefeito, contudo, que não pode fazer coligação (na proporcional os Partidos estão proibidos de se coligar), começou a promover gravações de 15s e 25s com seus candidatos a vereador.

A estreia no rádio e na TV terá início no dia 9 em todo o País.

Deputado Maroni é ameaçado de morte durante a campanha para prefeito de Porto Alegre

Depois da denúncia pública que fez no debate de segunda-feira na Band TV, o deputado Rodrigo Maroni, Pros, não voltou a falar sobre as ameaças de morte que sofreu em Porto Alegre.

O deputado acusou um agente policial do governo estadual, não citou nomes, admitindo que foi um caso ocorrido por razões políticas e que não envolve a corporação.

A denúncia é grave.

O deputado já foi ameaçado outras vezes e numa delas foi agredido fisicamente.

Petrobrás confirma venda da Petrobrás Uruguay por US$ 62 milhões

 Neste final de semana, a Petrobrás confirmou a venda da Petrobrás Uruguay, Pudsa. O negócio de US$ 62 milhões foi parar nas mãos do Grupo Disa.

Marcopolo confirma fechamento da sua fábrica de Duque de Caxias

 A indústria gaúcha Marcopolo confirmou que fechará sua fábrica de Xerém, Duque de Caxias, Rio. A produção ficará toda concentrada nos complexos industriais de Caxias do sul e São Mateus (Espírito Santo).

A queda drástica nas vendas de ônibus reduziu a produção.

Dica do editor - Vacinação nacional de multivacinação e contra polio começará amanhã em todo o País

O governo federal lançou neste final de semana a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação.  A mobilização começará na segunda-feira e irá até o dia 30.

Não ouça o Simpa e leve seus filhos às escolas municipais de Porto Alegre

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, Simpa, depois de ter fracassado na sua greve de papel e ter seu pedido rejeitado em juízo, resolveu pagar anúncios nos jornais, tudo para pedir que os pais não levem seus filhos à escola, amanhã, na retomada das aulas presenciais nas escolas municipais da Capital.

O Simpa quer manter as escolas fechadas.

O Simpa é sindicato chapa branca dominado por líderes sindicalistas de corte lulopetistas.

O Simpa não deve e não será ouvido.

Taxas de ocupação de UTIs despencam mais e internados diminuem em Porto Alegre

Este blog passará a fornecer as taxas de ocupação de leitos de UTI do sistema hospitalar de Porto Alegre de outro modo, já que diminuem os números de posições e não é justo comparar taxas sobre bases diferentes, como se elas fossem sempre as mesmas.

Sexta-feira
811 leitos de UTIs disponíveis - 85,33% de taxa de ocupação.

Sábado
793 leitos de UTIs disponíveis - 86,63%

O sistema hospitalar está descontinuando leitos de UTIs para abrir espaço para mais pacientes de doentes que não apresentem sintomas gravíssimos.

A secretaria municipal da Saúde informou que 278 pacientes infectados ocupavam, ontem, os leitos de UTIs, contra 299 do dia anterior.

No acumulado de meio ano, Porto Alegre registra 35.355 casos e 1.054 óbitos.

Brasil aproxima-se dos 5 milhões de casos acumulados de coronavírus. No RS, são 202,6 mil casos.

O gráfico e a tabela ao lado são do site Poder360 de hoje.


Brasil registra mais 599 mortes por covid-19 em 24 horas, total vai a 145.987
Foram mais 26.310 casos em 1 dia
Infectados já somam 4.906.8337

O Brasil tinha pelo menos 145.987 mortos pelo coronavírus até às 18h30 deste sábado. É um acréscimo de 599 vítimas em 24 horas. Os dados são do ministério da Saúde.

A pasta também confirmou 4.906.833 casos no total. São 26.310 a mais que no dia anterior.

Aproximadamente 4,2 milhões de pessoas se recuperaram da doença até o momento. Outras 512,3 mil pessoas estão em acompanhamento.

SUL, dados acumulados em meio ano

RS, 202.587 casos e 4.898 mortos
SC, 218.633 casos e 2.842 mortos
PR, 181.772 casos e 4.530 mortos

Domingo será novamente de chuva e frio no RS

Porto Alegre, 8h30min, 15 graus

O tempo continuará muito ruim em todo o RS neste domingo.

 A chuva atinge o Estado.

Em Porto Alegre, neste momento, há apenas chuviscos, mas o céu apresenta nuvens pesadas e o a temperatura é baixa. N a Capital, o sol até aparecerá levemente, mas a chuva será persistente e o frio marcará presença. A mínima na Capital foi de 13°C e a máxima não ultrapassará os 17°C.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva deve predominar nas metades Sul e Leste. Os ventos também serão fortes, atingindo 80 a 90 km/h em alguns locais.



Trump aparece em vídeo e diz no Twitter que está bem

Ao lado, ontem, na TV.
A CNN disse, também ontem, que na sexta-feira o presidente precisou receber oxigênio suplementar.


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acaba de divulgar um vídeo em que diz que está bem e que voltará rapidamente ao cargo para fazer a "América grande de novo". Trump disse que irá vencer o coronavírus e, desta vez, pregou o isolamento social. 

Nesta sexta-feira, a Casa Branca confirmou que Donald Trump recebeu uma dose única, de oito gramas, de um coquetel experimental de anticorpos produzido pela Regeneron para o tratamento da Covid-19.Chamada de REGN-COV2,  a terapia consiste em fornecer um coquetel de dois anticorpos monoclonais e foi projetada especificamente para bloquear a infecciosidade do vírus que causa a doença.

Para fazer o tratamento, os cientistas da Regeneron selecionaram dois anticorpos que melhor neutralizaram uma versão do novo coronavírus em testes de laboratório. Esses anticorpos são então clonados e usados no tratamento.

CLIQUE AQUI para examinar as mensagens no Twitter do próprio Trump.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/