Indicado por Bolsonaro ao STF aceita prisões de condenados com sentenças confirmadas em segunda instância

O editor postou um comentário de 18 minutos no You Tube, tudo para explicar por que razão o presidente Bolsonaro escolheu o desembargador Kassio Marques para ocupar a vaga de Celso de Melo no STF. O presidente tem sido muito criticado por lideranças de direita que não aceitaram a indicação, tudo porque prefeririam alguém mais claramente identificado com as consignas defendidas em praça pública desde 2015. 

O editor resolveu pesquisar um dos argumentos mais usado contra a indicação, que seria a oposição de Marques às prisões de réus condenados por crimes e com sentença confirmadas em segunda instância. Há também a questão da guerra da lagosta (Marques teria decidido ação contra a compra de lagostas pelo STF), mas isto também não se sustenta (CLIQUE AQUI para entender o caso). 

A questão da segunda instância, segundo o próprio Marques:

- É possível? Sim! Não é necessário aguardar o trânsito em julgado para a decretação da prisão. Ao meu sentir, o Supremo autorizou que os tribunais assim procedam, mas não os compeliu a assim proceder. […] Diante das circunstâncias do caso concreto, os julgadores podem adotar ou não a medida constritiva de liberdade. Podem entender que não seria o caso de recolhimento em um determinado caso, mas não de forma discricionária, e muito menos automática.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista do desembargador federal do TRF1 para o site Conjur.

11 comentários:

Anônimo disse...

Daqui um ano conversamos novamente

Murilo disse...

Baita "enrolation" ...
Mais um de lábia e postura flexível, é difícil...

ARS disse...

Checa também sobre o que elle pensa sobre a Venezuela...

Anônimo disse...



Ontem postamos um comentário mostrando como os nazistas interferem em nossa soberania há séculos e isso inclui a doutrinação que é empurrada goela abaixo do povo. E depois que os militares entregaram o poder aos fantoches, a coisa acelerou de vez, porque eles empurram goela abaixo do povo todo o lixo tóxico que vem da ONU que com certeza, sai da escola de Frankfurt.
Então, eles empurram goela abaixo dos jovens acadêmicos que tem que aceitar o aborto, tem que aceitar a ideologia de gênero e mais um monte de lixo que vocês já estão bem familiarizados. Além disso, eles também doutrinam o povo que, o pobre é vitima do rico, que o trabalhador é vitima do empresário, que o negro é vitima do branco, que o marginal é vitima da sociedade, que a mulher é vitima do homem machão ou machista. E mais um monte de lixo tóxico que eles empurram goela abaixo da população e com certeza, não é apenas no Brasil, mas no mundo. Tudo manipulação para seguir o caminho que eles querem que é o da escravidão e do extermínio. E o que passa despercebido pelo povo é que os valores judaico cristãos e a família patriarcal que chamamos de famílias tradicionais é a pedra do sapato deles. E por isso, eles se infiltraram nas religiões monoteístas, ou seja, no judaísmo, no cristianismo e com certeza, no islamismo que é a religião dos mulçumanos. Então acorde porque quem você pensa que são judeus, na verdade são os nazistas que se infiltraram no judaísmo para demolí-lo por dentro. Para destruir a mente das novas gerações dos descendentes dos judeus que o certo é ser criminoso, o certo é mentir, o certo é enganar, enfim, que o certo é fazer tudo ao contrário que os valores judaico cristãos ensinam. E como eles fazem isso? Doutrinando, deturpando a mente das novas gerações como vêem fazendo no Brasil há séculos.
Explicamos também que as doutrinações são na base do assédio, ou você aceita ou será desprezado e ficará isolado, marginalizado e se utilizam até das máquinas de propagandas nazistas contra os mais resistentes. Por que eles querem que os mais velhos morram logo? Porque não são doutrinados e querem cada vez mais doutrinar as crianças até que acabe, morra todos que não eram doutrinados e que conservam os valores judaico cristãos.
Então, acorde porque os judeus que vocês pensam que são judeus, não são judeus, são na verdade, os nazistas que se converteram ao judaísmo e estão destruindo os valores judaico cristãos. Não se esqueçam que nossas leis são baseadas nos valores judaico cristãos. Pois é, aqueles valores que Yehoshua ensinou quando se encarnou e habitou entre nós.
Acordem, acordem, acordem... despertem, despertem, despertem. O mundo precisa despertar ou expandir as consciências. E é exatamente por isso que estamos aqui, insistindo tentando ajudar as pessoas que eles doutrinaram a despertar. Isso significa que, se você defendeu uma bandeira dos nazistas um dia, você pode despertar e mudar de opinião ao descobrir que tudo foi empurrado goela abaixo e que é muito prejudicial não apenas a você, mas à todos seus compatriotas ou ao mundo.

Anônimo disse...

Até ministro do stf o centrão já indica nesse governo. Sepultada de vez a lava-jato.

Anônimo disse...

Toffoli participou de reunião de Bolsonaro e Kassio na casa de Gilmar:

Brasil 30.09.20 - OAntagonista

O Estadão dá mais detalhes sobre a reunião de Jair Bolsonaro e Kassio Marques na casa de Gilmar Mendes —que selou o convite ao desembargador do TRF-1 para substituir Celso de Mello no STF— nesta terça (29) à noite.

Segundo a reportagem do jornal paulistano, “na tentativa de se aproximar do STF e da classe política”, Bolsonaro pediu a Davi Alcolumbre que fizesse a intermediação para o encontro.

O encontro na casa de Gilmar também contou com a presença de Dias Toffoli, que deixou a presidência do STF no dia 10 deste mês.

Com Kassio Marques a tiracolo, relata o Estadão, Bolsonaro fez elogios aos STF e afirmou estar confiante na independência e harmonia entre os Poderes.

PS: Conta outra editor. Se o minto apresenta seu indicado ao STF na casa de GM e com a Presença de Toffoli, ambos contra a prisão em Segundo Grau, obvio que o indicado também é contra a "prisão em segundo grau".

Anônimo disse...

Aceita... dependendo do caso...

Kkkkkkkk

Polibio respeita teus leitores, nao pra ficar forçando a barra o cara FOI INDICADO PELA DILMA PRO TRF 4.

Sou de direita e a única soluçao VIAVEL SERIA O ART. 142 DA CF...

BYE BYE BRAZIL

Anônimo disse...

Flávio Bolsonaro na casa de Gilmar Mendes:

Brasil 11.09.19 - O Antagonista

Flávio Bolsonaro não se aproximou apenas de Dias Toffoli.

Segundo o Estadão, “ele também tem mantido contato com Gilmar Mendes, que já o recebeu em casa”.

A reportagem acrescenta (mas todo mundo sabe disso): “No Supremo, o ministro é o principal crítico do que chama de abusos da Lava Jato”.

PS: Desde de 2019 a famiglia Bolsonaro conversa com GM e Toffoli, ambos contra a prisão em segundo grau.

Leia também:
O bolsopetismo e os bobos que nunca decepcionam
O retrato de 2020
Flávio agradece presidente da OAB pelo apoio a Kassio Marques
MP do Rio pode ser comandado por militante bolsonarista
Fischer nega pedido de Flávio para suspender investigações da rachadinha
Em destaque:Flávio Bolsonaro•Gilmar Mendes
“No Supremo, o ministro é o principal crítico do que chama de abusos da Lava Jato”.

Anônimo disse...

Fux se sente desprestigiado com escolha de Kassio Marques para o STF:

Brasil 30.09.20 - OAntagonista

Fux se sente desprestigiado com escolha de Kassio Marques para o STF
Luiz Fux mostrou a outros magistrados que se sentiu desprestigiado pelo fato de a escolha de Kassio Marques como provável indicado de Jair Bolsonaro ao STF ter ocorrido à sua revelia, relata Bela Megale em O Globo.

O presidente do STF, que não participou da reunião de Bolsonaro e Kassio na casa de Gilmar Mendes —ao contrário de Dias Toffoli, seu antecessor no comando do Supremo, que estava lá—, não escondeu sua irritação em conversas com interlocutores.....

PS: Até as pedras sabem que o Fux é Lavajatista e a favor da prisão em segundo grau, por isso não foi consultado pelo minto que escolheu GM e Toffoli (contra prisão em segundo grau) para conversar sobre seu indicado para o STF.

Anônimo disse...

Conversa para boi dormir.

Anônimo disse...

Entrevista antiga. Essa resposta ele deu na época em que o stf ainda defendia isso. Como o stf mudou de opinião, será que ele mudou também?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/