Artigo, José Cairolli, Correio do Povo - É hora de este governo fazer a sua parte

- Cairolli foi vice-governador do RS e é empresário. Também foi presidente do BRDE e da Federasul.

A ilustração é da SCS Contábil, disponibilizada no Google. Foi escolha do editor deste blog.

Fui um ferrenho critico da proposta de reforma tributária apresentada pelo Governo do Estado. Era um texto feito em gabinete, com a única finalidade de manter a arrecadação de impostos no patamar atual. Todo o discurso estava envolto em uma embalagem publicitária, que tentava vender à população a ideia de modernização e pioneirismo.

Não passava de aumento de imposto. Ocorre que a sociedade aprendeu a reagir. Comerciantes, produtores rurais, profissionais autônomos e demais cidadãos comuns deste Rio Grande rebelaram-se contra a reforma e fizeram com que o governo recuasse.

Enfim, o governador Eduardo Leite decidiu ouvir as pessoas – e acertou.

Os que não suportam mais elevação de carga tributária tiveram uma pequena vitória. Agora, é hora do próximo passo: a construção de uma solução. 

Isso se faz ouvindo os gaúchos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na campanha eleitoral Leite descobriu que existe "fluxo de caixa"como se fosse a mãe milagrosa de todas as soluções.No entanto,sabe-se que fluxo existe há séculos em qualquer bolicho que se preze.
Apenas Leite se maravilhou e o povo o acreditou.

Luiz Vargas disse...

Enfim, o governador Eduardo Leite decidiu ouvir as pessoas – e acertou.
Será mesmo que acertou ou irá se dedicar ao sua real vocação?
Pintor de mapinhas coloridos do corona vírus!
Não precisa ser mãe Dinah para prever tempos negros para este mentiroso embusteiro até 2022.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Ex vice-governador fala como candidato ? Porque quando estava no cargo não fez ou influenciou o Governador Sartoria a fazer o que considera correto? Muito fácil sua posição, parece que este senhor tem um sentimento de vingança contra atual Governador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/