Câmara votará Código Florestal no dia 24

A Câmara dos Deputados votará o texto final do novo Código Florestal no próximo dia 24, anunciou na tarde desta terça-feira o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS). A votação do código é parte do acordo feito entre os líderes partidários para viabilizar a votação da Lei Geral da Copa.

Brigadianos aplaudem proposta do governo Tarso sobre restabelecimento da verticalidade

- O blog Polícia & Política postou a nota abaixo. A primeira parte é clipping de www.veja.com.br, fonte primária da informação.

A Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar recebeu de maneira positiva a proposta do governo do Estado de reajuste dos Praças da BM. O governo apresentou projeto de verticalidade onde os salários dos praças vão chegar a 23% do topo da carreira da categoria, que são os coronéis. Para os cabos, chegará a 24%.

Sargentos vão ganhar entre 28% e 33% do posto mais alto, e os primeiros tenentes, 43%. Esta proporção será implantada em calendário de pagamento parcelado até o final de 2014. Além disso, em novembro, soldados, cabos e tenentes vão receber 6% de aumento como início do cronograma.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Leonel Lucas, reconheceu que a proposta está acima do que os próprios praças estavam esperando:
- É um sonho de todo o policial militar, que é a volta da verticalidade. Esperamos agora que a categoria decida.

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, afirmou que se a proposta for aceita, o próximo passo será definir o calendário dos reajustes de 2013 e 2014, tanto para os oficiais quanto para os praças, que terão um percentual maior para reduzir a diferença:
- Estamos numa negociação bastante adiantada e tenho convicção que o reajuste será muito significativo.

Após a implantação da verticalidade, depois de 2014, os percentuais de reajustes para policiais militares serão os mesmos para todos os postos dentro da Brigada, de soldado a coronel.

NOTA DO EDITOR: O restabelecimento da verticalidade é um direito dos brigadianos, o qual sucessivos governos vem sonegando com desculpas as mais esfarrapadas. Esperemos que o governo do PT cumpra suas promessas no que tange a isso e também em recuperar o salário dos Oficiais da carreira de nível superior ao mesmo nível das carreiras semelhantes do estado.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Justiça Eleitoral do RS cassou cinco vereadores por infidelidade partidária

Pela primeira vez nesta legislatura, o DEM do RS conseguiu cassar o mandato de um vereador eleito pelo Partido e que se passou para o PMDB. É que nesta terça-feira a tarde, o TRE mandou para casa o vereador de Vacaria, Mário Almeida, o Mário Bala, que saiu do DEM e se filiou ao PMDB. Foi caso típico de infidelidade partidária. A vaga foi para Elton José Zubianelo. A ação foi ajuizada pelo consultor Jurídico do DEM, Adão Paiani.

Os outros casos (o texto a seguir é de www.zerohora.com.br )

-  Em Tramandaí, Luiz Paulo do Amaral Carvalho, eleito pelo PRB e, em seguida, filiado ao PMDB, perdeu o mandato eletivo, que deve, agora, ser ocupado pelo primeiro suplente eleito pelo PRB nas eleições de 2008.

- Em Tapes, Iran do Carmo dos Santos Vieira, eleito pelo PMDB e, atualmente, filiado ao PDT, deve passar o cargo ao primeiro suplente eleito pelo PMDB nas últimas eleições municipais.

- No município de Crissiumal, foi decretada a perda do mandato eletivo de Sandra Rejane Scilling Trentini. Ela foi eleita vereadora pelo PSB, filiou-se ao PCdoB. Pela decisão do TRE-RS, deve ser convocado para assumir o cargo de vereador o primeiro suplente eleito pelo PSB, também em 2008.

- Em Mormaço quem perdeu o mandato foi Olair Belo de Carvalho. Carvalho, que havia sido eleito pelo PSB, trocou a agremiação pelo PP. Agora, a vaga deverá ser ocupada pelo primeiro suplente eleito pelo PSB naquela eleição. Dentre as cinco decisões que resultaram em perda de mandato eletivo, esta foi a única em que a decisão da Corte Eleitoral não foi unânime.

Monsanto recorrerá da proibição de cobrança de royalties no Rio Grande do Sul

A empresa americana de agronegócios Monsanto acaba de informar que irá recorrer da decisão da 15ª Vara Cível de Porto Alegre, que a impede de cobrar, em todo o Brasil, royalties gerados pela comercialização de grãos produzidos com sementes de soja transgênica pela tecnologia Roundup Ready (RR). A decisão consagra a pirataria intelectual no País e impõe uma insegurança jurídica extraordinária, impedindo que o Brasil continue se beneficiando de avanços tecnológicos desenvolvidos no exterior.

. De acordo com a nota divulgada à imprensa, a Monsanto afirma que não foi comunicada oficialmente sobre o caso e esclarece ser detentora de direitos decorrentes de patentes devidamente concedidas no Brasil e no exterior que protegem a tecnologia RR, e irá recorrer de qualquer decisão contrária aos mesmos.

. Além do impedimento da arrecadação, a decisão, que permite recursos aos tribunais superiores, a Monsanto teria de devolver os valores cobrados dos produtores desde a safra 2003/2004, corrigidos pela inflação e acrescidos de juros de 1% ao mês.

Veja e ouça Merval Pereira sobre o verdadeiro estado de saúde do caudilho Hugo Chavez

O jornalista Merval Pereira, colunista de O Globo e comentarista da Globonews, é bem informado sobre o tema Chávez. Ouçam o que  ele diz sobre os erros, e o estado do caudilho neste momento. Merval fala com os médicos do Sírio-Libanês, e deve falar com o médico que atende o Chávez

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Governo Tarso Genro vem aí com novo pacote que não discute com ninguém

- O blog Polícia & Política, que é ligado aos assuntos relacionados com a Brigada Militar, postou a nota a seguir que é do Correio do Povo desta terça-feira, mas acrescentou um comentário do próprio editor. O blog estranha o noticiário sobre um novo pacote do governo Tarso Genro, que a todo momento produz factóides do gênero para distrair a população sobre sua falta completa de ação administrativa. O governo do PT está paralisado.

O governador Tarso Genro e o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, irão reunir a base aliada em um jantar no Piratini, na próxima segunda-feira, para tratar do pacote de projetos que deve ser encaminhado à Assembleia, dias depois, ainda na semana que vem. A intenção do Piratini é fornecer detalhes e alinhar o discurso dos parlamentares, que terão de fazer a defesa dos projetos em plenário. Além da reformulação da Central de Compras e as propostas de reajuste salarial a categorias como Brigada Militar, Polícia Civil, e a segunda etapa de cronograma para o magistério, devem integrar o pacote pelo menos dois temas com potencial extra à polêmica: o projeto tratando da questão previdenciária, estabelecendo o reajuste linear do índice de contribuição a todos os servidores; e a proposta que libera o consumo de bebidas alcoólicas nos jogos da Copa de Mundo de 2014 realizados no Beira-Rio.

NOTA DO EDITOR:
Se alguém sabe o que contém mais esse pacotão do governo do PT que me diga alguma coisa, pois pelo visto vamos comprar gato ensacado mais uma vez!!! Mudança na estrutura salarial dos oficiais é assunto complexo que, salvo entendimento contrário deve ser amplamente discutido com os interessados: os Oficiais da carreira de nível superior.


O autor do novo Pacotarso, na foto, usando óculos do escritor Fabricio Carpinejar no lançamento do "Gabinete Digital".

Parceiros Voluntários demite seu quarto diretor Executivo em dois anos

A presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Helena Johannpeter, demitiu seu quarto diretor Executivo em dois anos. Desta vez o diretor afastado é Rogério Delanhesi.

Produção industrial no RS despenca em fevereiro, aponta IBGE

Os índices regionais da produção industrial aumentaram na passagem de janeiro para fevereiro de 2012 em sete dos 14 estados pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). .De acordo com o levantamento do Instituto, o Rio Grande do Sul teve redução negativa de 3,5%, uma das mais acentuadas do país.

.Na comparação fevereiro de 2012/fevereiro de 2011, oito dos 14 locais pesquisados apresentaram recuo na produção e quedas superiores à média nacional, que foi de -3,9%

Contribuinte gaúcho já pode saber se caiu na malha fina do IR em 2012

A Secretaria da Receita Federal informou ontem que já é possível ao contribuinte saber se caiu na malha fina do leão em 2012, ou seja, se teve sua declaração retida para verificações. Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, os contribuintes que entregaram suas declarações até a última semana já devem ter seus dados disponíveis para consultas.

. Segundo ele, demora cerca de cinco dias úteis para uma declaração entrar na base de dados da Receita, que é disponibilizada para consultas aos contribuintes. Se o contribuinte encontrar pendências, pode enviar uma declaração retificadora e retirar a declaração da malha fina.

. Os dados mais recentes do Fisco mostram que no IRPF 2012 mais de 7,4 milhões já enviaram a declaração do IR. No Rio Grande do Sul são esperadas a entrega de 1.900.000 declarações. A expectativa do órgão é de receber 25 milhões de documentos neste ano no Brasil.

. Em 2011,  569 mil contribuintes caíram na malha fina do leão. Justamente por conta do processo de autorregularização, que já estava disponível em 2011, foi o menor valor dos três últimos anos. A maior parte dos contribuintes caiu na malha fina em 2011 (320 mil pessoas, ou 56% do total) porque omitiu rendimentos.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Rede Zaffari e Bourbon disponibiliza ação pioneira com uso de plástico verde em sacolas

As lojas da rede Zaffari e Bourbon já estão utilizando sacolas produzidas em polietileno verde, também conhecido como plástico verde. O material, desenvolvido pela Braskem, foi criado a partir do etanol da cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável. A iniciativa é pioneira no setor supermercadista brasileiro e resultado da permanente busca da empresa por parceiros e fornecedores que utilizem fontes renováveis de energia.

. As sacolas verdes possuem a mesma resistência e capacidade de acondicionamento das sacolas de plástico tradicional e exibem o selo “I’m Green”, identificação internacional da utilização do polietileno verde produzido pela Braskem.

. O Plástico verde, ou polietileno verde, é produzido na planta da Braskem localizada na cidade gaúcha de Triunfo. O diferencial dessa resina é a captura de CO2 da atmosfera, contribuindo, dessa forma, para o meio ambiente com a redução dos gases do efeito estufa. Cada quilo de plástico verde produzido captura 2,5 quilos de gás carbônico.

Lojistas gaúchos participam de seminário nacional sobre o SPC

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) participa nos dias 12 e 13 de abril da 79ª edição do Seminário Nacional dos SPCs, que será realizado em Brasília. Segundo o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o SPC é uma importante ferramenta que auxilia diariamente o lojista associado na tomada de decisão na concessão de crédito. O SPC-RS recebe por mês mais de 1,5 milhões de consultas.

. O Sistema de Proteção ao Crédito, maior banco de dados do Brasil e da América Latina, é o único que cobre a totalidade do território brasileiro, com 86% das informações de análise e recuperação de crédito do país.

Brasil lidera plantio de transgênicos e RS é o maior plantador de soja

Pelo terceiro ano seguido, o Brasil lidera a expansão do plantio de transgênicos no mundo. A informação foi divulgada pelo Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações Agro-Biotecnológicas (ISAAA), que informou ainda sobre o aumentou em 4,9 milhões de hectares sua área na última safra.

. A soja, segundo levantamento sobre a evolução da transgenia, realizado pela empresa de consultoria Safras & Mercado, teve um avanço significativo na safra 2011/12, confirmando a tendência estabelecida desde a liberação oficial em 2005. No total, foi plantada uma área de 30,3 milhões de hectares entre soja, milho e algodão, significando um crescimento de 19,3%.

. De acordo com estes números, a área semeada com variedades transgênicas alcançou 85% da área total na safra 2011/12 de soja no Brasil, atingindo 21,32 milhões de hectares. Esse total é 15% superior aos 18,62 milhões de hectares cultivados na safra anterior, que foi de 77%%.

. Em termos estaduais, na liderança no nível de utilização da soja transgênica, o Rio Grande do Sul lidera com 99% da área, seguido de Santa Catarina com 93%, Paraná com 91%, Mato Grosso do Sul com 90% e Goiás com 88%.

Safra de Milho cresce 20,1% em área plantada e pode chegar a 7,5 milhões de toneladas

Estando entre as principais culturas de verão, o milho mostrou um crescimento considerável, apesar da estiagem que assolou as lavouras, principalmente no Sul do país. A safra teve acréscimo de 20,1%, ou seja, 1.181,5 mil hectares. Para a produção na segunda safra de milho, a previsão também indica crescimento de 35,1%, equivalente a 7,54 milhões de toneladas.

. Os dados foram anunciando hoje pelo Ministério da Agricultura Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e contempla informações já definidas para as áreas cultivadas com as culturas de verão de primeira safra.

. O estudo de campo envolveu 60 técnicos da Conab Matriz e Superintendências Regionais, que fizeram entrevistas e aplicaram questionários junto a agrônomos e técnicos de Cooperativas, Secretarias de Agricultura, órgãos de assistência técnica e extensão rural (oficiais e privados), agentes financeiros e revendedores de insumos.

Conab aponta que estiagem afeta produção de soja

A maior redução na safra 2011/2012 é observada na produção da soja (9,72 milhões de toneladas), conforme o levantamento divulgado hoje pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produção nacional de grãos da safra 2011/2012 deve chegar a 159,20 milhões de toneladas, 2,2% inferior à obtida na safra 2010/2011, quando atingiu 162,84 milhões de toneladas. O resultado mostra uma redução de 3,63 milhões de toneladas.

.Segundo a Conab, o recuo se deve, principalmente, às condições climáticas não favoráveis registradas no período entre 15 de novembro de 2011 e 15 de janeiro de 2012, que afetaram mais as lavouras de milho e de soja, sobretudo nos Estados da região Sul, parte da Sudeste e no sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Este levantamento contempla informações já definidas para as áreas cultivadas com as culturas de verão de primeira safra. Para as culturas de inverno na região Centro-Sul, culturas de segunda safra na região Centro-Sul e as culturas da região Norte/Nordeste. Com exceção das áreas de Cerrado, o plantio está em andamento, portanto, as áreas ainda não estão definidas.

Indefinições de partidos já resultam em polarização na eleição deste ano em Porto Alegre

Programa de emissora de rádio local questionou os ouvintes, nesta terça, se a eleição à Prefeitura de Porto Alegre estaria polarizada entre a deputada Manuela D’Ávila e o prefeito José Fortunati.

. O resultado foi categórico: 81% acham que já não tem para mais ninguém.

. Isto é resultado direto do marasmo em que se encontram os demais Partidos. A seis meses do pleito, além destes dois, nenhuma outra sigla sabe ainda que caminho tomar.

. Não perceberam que, embora a legislação eleitoral diga que a campanha comece somente em julho, na prática, já começou. A recuperação do prejuízo por esse atraso poderá custar caro.

Grupo criminoso estaria por trás das ameaças à juíza

Membros do grupo criminoso Bala na Cara são suspeitos de intimidar a juíza Elaine Maria Canto da Fonseca, afirmou na noite desta segunda o Ministério Público.

. A gangue teria interesse em forçar a magistrada a decretar a liberdade de um homicida, cujo processo tramita na 2ª Vara Du Juri, onde a juíza estava lotada.

. Para que não ficasse claro qual era o preso, afirmou o MP, a juíza deveria aceitar todos os pedidos de soltura encaminhados a ela em um dia certo, o que dificultaria a descoberta do bando.

. A descoberta foi feita há cerca de 20 dias, após a interceptação de conversas telefônicas.

Cassiá questionará em relatório falta de recursos do Estado à UERGS

O relator da Comissão Especial para acompanhar a situação da UERGS, Cassiá Carpes, anunciou que até o dia 18 será entregue o relatório final da série de audiências realizadas com este propósito.

. Ele adiantou que terá foco no documento o baixo orçamento destinado à universidade, que este ano chegará a R$ 33 milhões, muito aquém dos mais de R$ 1 bilhão investido pelo Paraná em suas seis universidades estaduais.

. Também será questionada a infraestrutura da UERGS. Das 24 unidades, em sete regiões do Estado, apenas seis possuem prédios próprios.

Frederico cobra ações efetivas do Ministério da Agricultura

O deputado Frederico Antunes, PP, cobrou do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, a necessidade de o governo Federal agilizar a execução do plano que refletirá na continuidade da produção no momento da colheita.

. O parlamentar solicitou a criação de programas de renegociação de dívidas através de uma política específica, compensações fiscais para municípios de Faixa de Fronteira e o término dos atrasos da CONAB.

. Também pleiteou a realização de uma reunião com a diretoria do órgão no dia 23 de abril, em Uruguaiana.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

CCJ da Câmara aprova parecer sobre CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores aprovou nesta terça, por 6 votos a 4, o relatório do vereador Eloi Guimarães, PTB, sobre a criação da CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho.

. A CPI pretende apurar supostas irregularidades em contratos da Prefeitura com a entidade do jogador, envolvendo R$ 6 milhões.

. O caso já está sendo investigado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado.

Yeda voltará ao jornalismo nesta quarta, na Rádio ABC 900, Grupo Sinos

- Yeda disse ao editor que diariamente, às 17h15min, falará na rádio Pampa. Às quartas, às 8h10min, na rádio ABC de Novo Hamburgo. Às quintas, às 18h40min, na TV Pampa. Ela também escreverá artigos para 40 jornais do interior do Estado.

A partir desta quarta-feira a ex-governadora Yeda Crusius passa a fazer parte do quadro de debatedores do programa Ponto e Contraponto, na Rádio ABC 900, do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo.

. Ela estará nos estúdios da ABC nas quartas-feiras, entre 8h10min e 9h09min.

. O programa está há 4 anos no ar e conta, entre outros, com o Reitor da Feevale, Ramon da Cunha; o promotor Eugenio Paes Amorim, o ex-prefeito Jair Foscarini; o escritor Henrique Schneider, o presidente da Fenac, Elivir Desian; Comandante do Batalhão Ambiental do RS, Coronel Magno. 

* Clipping www.previdi.com.br , conforme envio de Rodrigo Giacomet, de Novo Hamburgo

Presidente da Famurs diz que auditores do TCE são despreparados

O presidente da Famurs, Mariovane Weis, qualificou como “despreparados” ao auditores do Tribunal de Contas do Estado, por não considerarem a realidade dos municípios.

. Weis, que tomou parte da marcha de prefeitos contra o aumento das multas aos gestores públicos flagrados em irregularidades, nesta terça, afirmou que o projeto é inconstitucional.

Projeto que aumenta multa a gestores públicos está ok, diz CCJ

O projeto de lei do Tribunal de Contas do Estado que aumenta de R$ 1,5 mil para até R$ 20 mil a multa imposta aos maus gestores públicos foi considerado legal pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, nesta terça.

. O relator, deputado Raul Pont, PT, entretanto, ainda pretende ouvir os prefeitos antes de emitir, em até 15 dias, seu parecer.

. Prefeitos e vereadores estão revoltados com o projeto do TCE. Durante a reunião da CCJ, mais de 150 protestaram contra sua implantação. Alegam que os valores propostos são absurdos.

Chavez virou refém dos Castro em Cuba. Sirio-Libanês rejeitou exigências do caudilho. Lula prossegue interferindo.

Nelson Bocaranda publica nesta terça-feira a nota que vai no link a seguir. É  sobre o caudilho venezuelano Hugo Chávez e seu tratamento. Fala na declaração do médico Raul Cutait, de 5 de abril e  fala nas atuais exigências de confidencialidade (rejeitadas pelo Sírio-Libanês).Pelo que se depreende, a confusão na família está grande. Há menção a respeito.

. As filhas  do presidente sempre estão junto, e tem exigido melhores respostas. Inclusive o exame PET feito em Cuba foi exigência delas. Não foi feito na Venezuela porque (a) o hospital militar não tem o equipamento; (b) Chávez temia vazamento se fizesse em outros serviços médicos (mesma situação do Sírio-Libanês)

. Hugo Chávez teria usado esteróides na semana passada, para ter um aspecto melhor em Barinas, sua cidade, onde teve a Missa da Quinta-Feira Santa.
Só que o dr. José Marquina, radicado na Florida, já explicou que os esteróides estimulam o crescimento do câncer dele.

. A nota de Bocaranda mostra que no momento em que ele tem que tratar da própria vida e sobrevivência, fica refém dos Castro:
“No le puedo hacer eso a Cuba. Se nos cae todo lo que hemos hablado de la misión Barrio Adentro y los médicos cubanos. Dudar en este momento de la calidad de la medicina antillana sería una puñalada a Fidel y Raúl y al pueblo cubano que me han dado todo su cariño y dedicación”.

 . A nota também fala que Lula e Dilma teriam coordenado sobre o médico brasileiro, que continuaria atendendo Chávez. É curiosa esta interferência.

. Dr. Marquina avaliou há poucos dias que na situação atual dele, a única coisa a fazer seria terapia experimental, no Hospital Anderson, no Texas.

CLIQUE AQUI para ler a nota do jornalista do El Universal, de Caracas.
CLIQUE AQUI, também, para ver e ouvir a súplica de Chavez ao Deus que ele por pouco não expulsou da Venezuela. Na hora da morte, semana passada, Quinta-Feira Santa, o caudilho pediu a Deus: "Não me leve ainda, Deus !".

CPI da Corrupção ameaça mandato do prefeito Ary Vannazi em São Leopoldo

O vereador Daniel Daudt Schaefer, PMDB, começará a recolher assinaturas para o requerimento que instalará uma CPI da Corrupção para investigar os atos da administração do prefeito Ary Vannazi, do PT. O prefeito poderá ser afastado, caso a CPI conclua por atos de improbidade. Inquérito policial atinge toda a adminsitração municipal.  O clima na cidade é de insegurança e violência.

. O requerimento dificilmente irá adiante, porque a oposição tem apenas dois dos 13 vereadores. O prefeito do PT controla a Câmara, a maior parte dos Partidos e os únicos deputados da cidade, no caso sua cunhada, deputada estadual, Ana Affonso, e o deputado Alexandre Roso, do PSB, mas seu aliado. A mídia local trata com panos quentes as denúncias de corrupção nas secretarias de Obras, Licitações, além do Instituto de Aposentadoria e o Hospital Centenário.

- Nesta segunda-feira, um dos três cidadãos locais que denunciaram as malfeitorias, ameaçados de morte e atacados a mão armada, pediu proteção policial. O PT quer fazer passeata, sábado, para defender o prefeito acusado.


Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Prefeitos vão pressionar deputados para conter novos poderes do Tribunal de Contas. Ato será as 10h.

Prefeitos de todo o Estado irão à Assembleia do RS esta manhã, 10h, para pressionar os deputados a rejeitar a proposta encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado, que quer aumentar o valor das multas impostas aos administradores municipais em casos de rejeição de contas.

. Muitos deputados já foram prefeitos ou serão candidatos este ano, o que quer dizer que não estão dispostos a conceder mais poderes para o TCE. A Assembléia também examina um projeto que dá superpoderes para o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, criando dezenas de cargos, aumentando suas verbas e transformando o órgão numa espécie de novo Poder do Estado. Deputados, vereadores, prefeitos e administradores públicos acham que isto é desnecessário e apenas aperta o garrote do MP contra suas ações.

PP e PMDB desistem de candidatura própria. PP cada vez mais perto de Manuela e PMDB cada vez mais alinhado com Fortunati.

PP e PMDB anunciaram ontem a noite que não terão candidato próprio em Porto Alegre: o PMDB decidiu fechar com José Fortunati e escolherá o candidato a vice, enquanto que o PP caminha velozmente para um apoio decidido a Manuela D'Ávila, do PP.

. O PMDB municipal terá reunião esta noite para dar encaminhamento final ao assunto. A decisão sairá ainda em abril.

. No caso do PP, a pressão pelo apoio a Manuela é cada vez maior. A candidata esteve nesta segunda-feira com o presidente estadual, Celso Bernardi, foi buscar o apoio do ex-presidente do Partido em Porto Alegre, Luiz Mandelli, e recebeu o apoio do deputado Mano Changes. José Fortunati decidiu reagir ao assédio ao PP por parte do PCdoB e viajará esta noite a Brasília para se encontrar com a senadora Ana Amélia e a bancada federal do Partido, todos eles simpáticos à aliança com a comunista, em troca do apoio do PCdoB e do PSB à candidatura do PP ao governo estadual.

Doux dá férias coletivas para 1,6 trabalhadores de Passo Fundo. Situação da empresa é crítica. Venda é iminente.

Conforme esta página adiantou há menos de um mês, o grupo francês Doux Frangosul está se desfazendo de todas as suas operações no Brasil.

. O maior interessado no negócio é o JBS Friboi, que há três semanas faz uma due dilligence na empresa para fechar o negócio e assumir o controle.

. Doux Frangosul deu férias coletivas para todos os seus 1,6 trabalhadores do frigorífico de Passo Fundo no dia 4 e parou a entrega de pintos aos criadores.A unidade de embutidos de Montenegro também parou de produzir.

- A Doux Frangosul enfrenta problemas terríveis de caixa no Brasil, atrasa pagamentos e a matriz francesa não quer socorrê-la.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/