Brigadianos aplaudem proposta do governo Tarso sobre restabelecimento da verticalidade

- O blog Polícia & Política postou a nota abaixo. A primeira parte é clipping de www.veja.com.br, fonte primária da informação.

A Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar recebeu de maneira positiva a proposta do governo do Estado de reajuste dos Praças da BM. O governo apresentou projeto de verticalidade onde os salários dos praças vão chegar a 23% do topo da carreira da categoria, que são os coronéis. Para os cabos, chegará a 24%.

Sargentos vão ganhar entre 28% e 33% do posto mais alto, e os primeiros tenentes, 43%. Esta proporção será implantada em calendário de pagamento parcelado até o final de 2014. Além disso, em novembro, soldados, cabos e tenentes vão receber 6% de aumento como início do cronograma.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Leonel Lucas, reconheceu que a proposta está acima do que os próprios praças estavam esperando:
- É um sonho de todo o policial militar, que é a volta da verticalidade. Esperamos agora que a categoria decida.

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, afirmou que se a proposta for aceita, o próximo passo será definir o calendário dos reajustes de 2013 e 2014, tanto para os oficiais quanto para os praças, que terão um percentual maior para reduzir a diferença:
- Estamos numa negociação bastante adiantada e tenho convicção que o reajuste será muito significativo.

Após a implantação da verticalidade, depois de 2014, os percentuais de reajustes para policiais militares serão os mesmos para todos os postos dentro da Brigada, de soldado a coronel.

NOTA DO EDITOR: O restabelecimento da verticalidade é um direito dos brigadianos, o qual sucessivos governos vem sonegando com desculpas as mais esfarrapadas. Esperemos que o governo do PT cumpra suas promessas no que tange a isso e também em recuperar o salário dos Oficiais da carreira de nível superior ao mesmo nível das carreiras semelhantes do estado.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

6 comentários:

Anônimo disse...

Pagar para quem arrisca a vida na linha de frente, enfrentando a bandidagem, apenas 23% do que paga para quem exerce atividades muito menos perigosas, no conforto dos gabinetes é injusto.
O privilégio da burocracia em detrimento do trabalho-fim e do empreendorismo é uma distorção característica neo-comunista.

Anônimo disse...

VAI CUMPRIR?

JÁ ASSINOU?

ASSINOU COM A MESMA CANETA DO "PISO?"

ASSINA MAS NÃO CUMPRE!

ASSINOU PARA OUTRO(A) CUMPRIR?

Anônimo disse...

parabéns ao Governador Tarso Genro por mais essa demonstração de valorização do servidor público, tão fustigado pelos governos.

Anônimo disse...

Os brigadianos soldados queriam 20% do que ganha um Coronel. Levaram 23% e vai ser pago até o final do governo Tarso. Tomara que de tudo certo eles merecem

Cláudio M. Bortowski disse...

Saudamos a volta da verticalidade na BM que já tarda e faz justiça aos brigadianos.
Esperamos agora,por igual e sinceramente, que o governador Tarso Genro e seus demais assessores de todos os níveis do PT e de fora dele (da tal "base de governo"...),entendam de uma vez para sempre,que os Oficiais de Nível Superior da BM (de Cap à Cel),que são os que VERDADEIRAMENTE comandam a BRIGADA MILITAR,de agora em diante jamais aceitarão,de modo silente ou medrosamente "pacífico",qualquer benefício GOVERNAMENTAL que atenda os interesses da PC no que concerne-ESPECIFICAMENTE- aos salários dos Delegados da PC,em detrimento dos salários dos Oficiais de Nível Superior da BM.
Se não aconteceu ainda, o chamado à reuniões sérias,por parte do governo,convocando a nossa legítima associação de classe -a ASOFBM- e do atual Comando Geral (?)para discutir os projetos salariais existentes ou em gestação é bom, salutar, preventivo e decente que o façam imediatamente.
Às claras! A capacidade da mobilização classista da ASOFBM, é muito mais contundente e libertadora dos seus valores, pensamentos e posturas do que no passado pelo simples exercício do livre direito de ter opinião, posicionamento e expressá-los associativamente. Com nossas lideranças à frente em todos os foros socialmente legítimos!
Vivemos num regime democrático e, portanto, somos muito mais conscientes do ponto de vista da nossa cidadania, dos nossos direitos e do nosso destino e influência como carreira de estado numa instituição pública de prestação de serviços em segurança.
Os deveres, nós sempre os cumprimos.
Felizmente, para a população gaúcha e para a segurança pública do RS, a paridade salarial dos Oficiais Superiores com os delegados é olhada, presentemente, sob a perspectiva de um todo único e coeso e portanto justo e indispensável para a regência e convivência serena e integrada das duas instituições policiais de nossa terra.
Os tempos mudaram,Srs do governo atual e prezados deputados da assembleia do RS.
Para sempre! Agora,nós Oficiais de Nível Superior da BM, pelas exigências de formação, treinamento, atuação e responsabilidades públicas, também aprendemos a exigir a nossa valorização salarial em voz respeitosa, mas sempre alta e firme, consubstanciada pela argumentação validamente sólida do ponto de vista legal,social e institucional! Sem nos deixarmos iludir nunca mais, por tergiversações plenárias de governos ou promessas mentirosas de gabinetes parlamentares, tidos como "representantes verdadeiros da sociedade".

Cláudio M. Bortowski
Cel RR/BM
POA/RS

Anônimo disse...

sim, mas, quanto ganha um coronel? para que possamos saber quanto vamos ganhar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/