Cassiá questionará em relatório falta de recursos do Estado à UERGS

O relator da Comissão Especial para acompanhar a situação da UERGS, Cassiá Carpes, anunciou que até o dia 18 será entregue o relatório final da série de audiências realizadas com este propósito.

. Ele adiantou que terá foco no documento o baixo orçamento destinado à universidade, que este ano chegará a R$ 33 milhões, muito aquém dos mais de R$ 1 bilhão investido pelo Paraná em suas seis universidades estaduais.

. Também será questionada a infraestrutura da UERGS. Das 24 unidades, em sete regiões do Estado, apenas seis possuem prédios próprios.

6 comentários:

Anônimo disse...

SE NÃO ME ENGANO, QUANDO A UERGS FOI PENSADA PELO GOVERNO DA ÉPOCA, UM GRUPO DE PROFESSORES CONTRATADOS PARA UM ESTUDO DE VIABILIDADE, FOI CONTRA A SUA IMPLANTAÇÃO. O GOVERNO OLÍVIO NUM ARROUBO POLÍTICO A IMPLANTOU ASSIM MESMO.....E AGORA???????
QUAL O REAL RESULTADO QUE ELA TROUXE PARA A PESQUISA E A EDUCAÇÃO EM NOSSO ESTADO???

Anônimo disse...

Quem sempre protestou não dizia que o PT iria mudar a Universidade????

Anônimo disse...

A UERGS TAMBÉM FOI USADA NA MANOBRA POLÍTICA CONTRA O GOVERNO YEDA. ONDE ESTÃO OS QUE PROTESTAVAM CONTRA O GOVERNO DA ÉPOCA????

Anônimo disse...

E quem mais fanfarronava como "pai da UERGS" era o mujahedin Beto Albuquerque...
Agora ele nem toca no assunto. Talvez ande muito ocupado tentando impedir alguma CPI pra apurar roubalheiras no DAER...
Isso não tem preço!!!
Nada como un dia depois do outro!!!

Anônimo disse...

Caro Políbio:

Quem criou a dita cuja foi o PT. Agora que embale. Com bem disse o anônimo das l5:52, 'nada como um dia depois do outro'.

Anônimo disse...

A Uergs foi a Ulbra deles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/