Dica do editor - Estes medicamentos nocivos são vendidos como produtos homeopáticos


Saiba por que razão a  FDA alerta os cidadãos americanos sobre medicamentos potencialmente nocivos vendidos como produtos homeopáticos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

As ONGs fugiram da limpeza das praias do Nordeste, denuncia Pedro Lupion

O deputado Pedro Lupion, DEM do Paraná, editou o vídeo a seguir para mostrar de que modo as ONGs fugiram do trabalho duro e não quiseram ajudar na limpeza das praias do Nordeste. Isto inclui o Greenpeace, que manipula poderosas verbas internacionais para gerar denúncias sistemáticas contra o novo governo do Brasil. Veja tudo:

 

Bolsonaro publica e retira videono qual STF, Globo e OAB aparecem como hienas e ele como leão

O vídeo a seguir rola nas redes sociais desde esta manhã, viralizando. O editor recebeu várias cópias pelo WhatsApp. O caso virou notícia mais explosiva quando Bolsonaro replicou o vídeo no seu Twitter, mas logo se arrependeu e retirou a postagem. O problema é que Bolsonaro aparece como um leão na historinha, cercado por hienas identificadas como PT, PCdoB, Rede Globo, Estadão, Isentão, OAB e até STF. Ela caba com todas elas.

 

Bolsa fecha em alta e já ultrapassa a casa dos 108 mil pontos

A Bolsa ultrapassou a casa dos 108 mil pontos nesta segunda-feira, trabalhando em alta. O dólar caiu 0,39%.

Fechamento do dia

Bolsa, +0,73%, 108.152 pontos.
Dólar comercial, -0,39%, R$ 3,9924 na venda.

TJRS invade competência do Legislativo e torna nula LDO do Orçamento Zero

Por unanimidade, o plenário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com a proposta de congelamento dos repasses a todos os poderes feita pelo governo do Estado é inconstitucional.

A Corte julgou em causa própria, porque quer que seu orçamento cresça pelo menos 3%.

O TJ do RS também já tinha trabalhado em em causa própria ao aumentar seus próprios salários em 16,38%.

Os desembargadores desrespeitam o Poder Legislativo nos dois casos, já que decidiram em causa própria nos dois casos, sem nem mesmo se julgarem impedidos.

O Poder Judiciário é o que mais alto remunera seus magistrados, servidores e CCs.

Isto tudo vai parar no STF e lá o TJRS não terá a menor chance.


Artigo, Gazeta do Povo, Curitiba - A criminalização da homofobia é ativismo judicial estúpido do STF, mas ainda não está em vigor

Um dos maiores temores das pessoas contrárias à lei da criminalização da homofobia é seu caráter autoritário. Embora o adjetivo “orwelliano” esteja cada vez mais gasto, a lei criada pelo STF se encaixa perfeitamente no tipo capaz de criminalizar o pensamento, criminalizar ideias que sejam incômodas.

Mesmo que o STF tenha feito a tentativa de abrir uma exceção para as denominações religiosas que reprovam o comportamento homossexual — e a crítica ao comportamento nunca foi cerceada por lei em nenhum lugar minimamente civilizado — existem militantes que gostariam de calar qualquer tipo de dissidência.

Embora a lei ainda não esteja em vigor, já existem movimentos para aplicá-la de forma a calar os religiosos — e quaisquer pessoas — que não concordem com ela. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.  

Dica do editor - No meio de deserto de Dubai, conheça o Parque Solar Mohammed Bin Rashid Al Maktoum

No meio do deserto de Dubai, um dos sete emirados que compõem o Emirados Árabes Unidos, visitado por Bolsonaro neste final de semana, toma forma o Parque Solar Mohammed Bin Rashid Al Maktoum. Uma megaestrutura que já custou até agora US$ 13,6 bilhões.

CLIQUE AQUI para examinar tudo.

TRF4 decidirá, quarta-feira, se ação do sitio de Atibaia voltará ou não à fase das alegações finais


Lula no sítio que recebeu como propina por canalhices concedidas ao grupo OAS no período em que foi presidente.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)  confirmou a sessão da 8ª Turma da próxima quarta-feira, as 13h30min, quando será julgada Questão de Ordem relativa à ação penal do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Luiz Inácio Lula da Silva referente ao Sítio de Atibaia (50213653220174047000). A Questão de Ordem foi levantada pelo relator do processo, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, para que os desembargadores decidam se o processo do sítio de Atibaia voltará ou não à fase das alegações finais, com a anulação da sentença da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Não ocorrerá exame de mérito de nada. A sentença do 1o grau poderá ser anulada, mas o julgamento será feito novamente.

A sessão de julgamento é pública. 

Opinião do editor - A economia, estúpido, está por trás da derrota de Macri na Argentina

O gráfico ao lado compara o desempenho do PIB per capita da Argentina e da Austrália.

A diferença é tremenda e ajuda a explicar por que o peronismo é tão poderoso na Argentina.

Depois de Perón, a economia argentina mergulhou num abismo e as pessoas ficaram com cada vez menor renda.

O governo Macri, que acaba de ser derrotado nas urnas, não tem os números registrados no gráfico, mas o fato é que não conseguiu inverter a curva, o que explica boa parte das razões da sua derrota.


A economia argentina segue marcada por recessão, inflação galopante e uma desconfiança geral por parte de investidores, como consequência da deterioração de seus principais indicadores. Segundo dados oficiais do governo atual, a Argentina está em recessão oficial desde setembro de 2018, depois de acumular dois trimestres consecutivos de retração do PIB.

Macri herdou o país crescendo 2,7%, depois de um período de vaivém do governo anteiror, e chega às eleições presidenciais com o PIB em queda forte.

As estimativas do FMI preveem que a economia do país encolha até 3,1% neste ano.

Artigo, Fábio Jaques - Vamos auditar o IOR.

Sua Santidade, o Papa Francisco anunciou na tarde deste sábado (26), no encerramento do Sínodo da Amazônia, que vai criar um órgão no Vaticano dedicado exclusivamente à Amazônia que, segundo ele, “sofre todo tipo de injustiça”.

“Na Amazônia há todo tipo de injustiça, destruição de pessoas, exploração de pessoas, em todos os níveis e destruição da identidade cultural”, disse.

Depois das pajelanças realizadas nos jardins do Vaticano com a participação do próprio pontífice, e da procissão com a Pachamama no lugar da Virgem Maria, o Papa resolve eleger a Amazônia como a prioridade número um da Igreja (ou ex Igreja) Católica, ficando alguns assuntos “ultrapassados” como a salvação da alma ou a evangelização em plano secundário.

Como não sou seguidor deste Papa, que para muitos dentro da própria Igreja é a encarnação do Anticristo, pouco me importo com o que faça ou deixe de fazer.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Hoje e amanhã, Porto Alegre, Festival de Interatividade e Comunicação

Prosseguirá até amanhã o Festival de Interatividade e Comunicação,FIC, em realização desde esta manhã na Unisinos Porto Alegre. O tema do evento é a "Nova Ordem Digital.

CLIQUE AQUI para mais informações.

Bolsonaro já pensa no Partido de Defesa Nacional

O presidente Jair Bolsonaro usou seu Twitter, hoje, para sinalizar debandada em massa do PSL.

Ele estaria alimentando projeto de criação de novo Partido.

Seria o Partido de Defesa Nacional.

Rede imobiliária RE/MAX abre duas novas franquias no RS. Já são 16 no total.

A RE/MAX integra a rede imobiliária que mais vende imóveis no mundo e é por isto que a empresa resolveu abrir duas novas franquias no Estado, atingindo o total de 16 unidades, mais do que o dobro do que a empresa mantinha há um ano. A primeira ficará no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, e a segunda será instalada no bairro Parada 49, em Cachoeirinha, na região metropolitana. 

A abertura das novas agências será no dia 31 de outubro.

A ação integra um roadshow pelo Estado do Rio Grande do Sul capitaneado pelo presidente da RE/MAX no Brasil, Peixoto Accyoli, e que terá início no dia 29. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Atos do dia 3 estão mantidos em Porto Alegre

Os organizadores da manifestação do dia 3 contra o STF no Parcão, Porto Alegre, decidirão esta noite se manterão ou não a convocatória.

Há divisão no grupo.

Os comandos nacionais do VemPraRua e do Avança Brasil ordenaram desmobilização, tudo sob o argumento de que no dia 3 ocorrerão provas do Enem.

Nas redes sociais, os dois movimentos são questionados duramente e com acusações sobre as reais motivações e ligações políticas de cada um.

Opinião do editor - Fake new é coisa de bandido e merece repressão e cadeia

O leitor, telespectador ou ouvinte deve também ajudar na identificação de notícias falsas. É fácil de fazer.

O editor não concorda com notícias, opiniões e dados falsos transmitidos pela internet e acha que todos eles devem ser esclarecidos e os autores punidos.

É o mesmo que vale para a mídia escrita, radiofônica e televisiva.

Não há por que ser tolerante com a mentira, sobretudo quando ela visa confundir o leitor, conduzindo-o para posições falsas.

Fake news é coisa de bandido.

Os casos de erros são casos completamente diferentes e podem ser corrigidos mediante intervenção do prejudicado, algo que precisa ocorrer de imediato, tão logo aconteça a notificação.

A verdade é o bem mais precioso do jornalismo e é ele quem empresta credibilidade ao jornalista e ao meio utilizado para veiculá-la.

Cidadãos do Qatar não precisarão mais de vistos para visitar o Brasil

O presidente Bolsonaro anunciou que o governo brasileiro não exigirá mais vistos de pessoas com nacionalidade do Qatar, País que visitou ontem.

TJ examina, hoje, questões de prerrogativas exclusivas do governador Eduardo Leite

O Tribunal de Justiça do RS poderá decidir esta tarde:

1) Se cabe indenização por dano moral ao servidor estadual que recebe salários com atraso.
2) Se é legal a decisão da Assembleia do RS que aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias, proposta pelo governador Eduardo Leite, que congela as despesas do setor público estadual.

Decida o que decidir, os dois casos ainda tramitarão muito em juízo.

As duas questões atendem recursos corporativos e pretendem invadir áreas de competência exclussiva do governador, seja ele quem for.

Nem deveria ter desembarcado no pleno do Tribunal.

Dica do editor - Saiba tudo sobre a Future Tech 2020


Eis a Future Tech 2020 e as novas fronteiras apontadas por desenvolvedores, arquitetos e teóricos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsa sobe mais neste início de tarde e dólar despenca para menos de R$ 4,00

A Bolsa ampliou avanço no seu índice e neste início de tarde já sobe 0,56%, enquanto que o dólar prossegue em queda livre, abaixo dos R$ 4,00.

As 14h30min

Bolsa, +0,56%, 107.968 pontos
Dólar comercial, -0,44%, R$ 3,9909 para a venda

Dica do editor - Esta noite tem posse da nova diretoria do Sinduscon do RS

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) realizará hoje (28.10) a solenidade de posse da sua nova Diretoria eleita para a gestão 2019/2021, ocasião em que também serão comemorados os 70 anos de fundação da Entidade.  O evento ocorrerá às 20h, na Associação Leopoldina Juvenil – Rua Marquês do Herval, nº 280, em Porto Alegre. Reeleito, o eng. Aquiles Dal Molin Junior, da Engenhosul Obras Ltda, assume a presidência da entidade por mais dois anos

Câmara de Porto Alegre é desinsetizada para combater ratos, mosquitos e baratas

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre não funciona hoje e a presidente Mônica Leal aproveitou para mandar desinsetizar a Casa.

É a segunda desinsetização do mês.

A Câmara alega que precisa combater infestação de mosquitos, ratos e baratas.

É isto.

Piñera troca oito ministros no Chile. Tensão diminuiu, mas protestos continuam.


O presidente Sebastián Piñera anunciou, nesta segunda-feira (28), a troca de oito de seus ministros, entre eles o controverso chefe de gabinete, Andrés Chadwick, e nomeou o economista liberal Ignacio Briones como ministro das Finanças.

As nomeações incluem Gonzalo Blumel como o novo chefe de gabinete, depois de servir como ministro secretário-geral de governo, um dos nomes mais carismáticos do gabinete. Outros 16 foram confirmados no cargo.

Hoje o comércio reabriu as portas, mas novas convocatórias de protesto estão programadas para esta tarde. 

O vagabundo novo presidente argentino clama pelo ladrão Lula da Silva

Este vagabundo peronista argentino Alberto Fernández, eleito ontem presidente da Argentina, já mostrou ao que veio.

Na foto da vitória, ontem, replicada por ele mesmo, sua patota eleitoral acompanha o gesto do Lula Livre.

No post, Fernández diz que "Lula é um homem extraordinário que está justamente preso há um ano e meio".

Ele avisou que falará com Lula brevemente.

O novo presidente desconsidera o fato de que o Brasil é um País onde impera o estado democrático de direito e que Lula está preso porque é comprovadamente chefe de quadrilha e ladrão de dinheiro público, portanto trata-se de um político preso e não de um preso político.

Se o novo presidente quiser se encontrar com Lula, terá que vir ao Brasil e visitá-lo na cadeia, onde apodrece.

É isto.

E nada mais.

Deputado Alexandre Fruta quer que o povo use da violência para derrubar o governo Bolsonaro

As redes sociais reverberam manifestações como esta aí ao lado, tudo sob o temor de que inimigos do governo Bolsonaro estejam reunindo forças de esquerda e de direita, ambos desajustados política e ideologicamente, tudo para ganhar as ruas e repetir os movimentos de massa e de guerrilha urbana que há 10 dias abalam o Chile.

O post ao lado é do deputado Alexandre Fruta, eleito pelo PSL e atualmente no DEM.

O deputado, no post, concita a população a meter fogo no Brasil, replicando aqui o exemplo do Chile.

O post registra também uma manifestação de Hermes Magnus, o homem que denunciou o esquema de corrupção que depois de suas revelações resultou na Lava Jato.

O que escreve Magnus:

- Um irresponsável convite à baderna e à barbárie.

É o que é.

O deputado é velho renegado social de direita.

Dica do editor - Dia 31 acontecerá o 5o Seminário de Governança Corporativa, Porto Alegre

Foi confirmado para o dia 31, Teatro da Unisinos, Porto Alegre, o 5o seminário de Governança Corporativa. Entre os palestrantes estarão Aod Cunha e Maurício Harger (diretor-geral da chilena CMPC Brasil).

Assembleia gaúcha anulará aumentos salariais de 16,38% autoconcedidos por TJ, TCE, MPE e Defensoria

A Assembleia do RS vai sustar os aumentos salariais de 16,38% autoconcedidos pelos Tribunal de Justiça, TCE, MP e Defensoria.

Foram aumentos sem aprovação legislativa.

O deputado Pepe Vargas é o relator das propostas legislativas de anulação e é favorável à proibição.

Amanhã, a CCJ da Assembleia aprovará parecer do relator da proposta do deputado Edson Brum, que anula o pagamento de honorários de sucumbência para os procuradores da PGE, que também ocorre sem autorização legislativa.

Hang vai consatruir estádio de R$ 15 milhões.

O dono da Havan, Luciano Hang, anunciou que construirá um estádio de futebol para 15 mil pessoas, ao custo de R$ 15 milhões.

Ele falou que fará isto em apenas seis meses.

Será em Brusque, sede da rede varejista.

O Brusque Futebol Clube foi o campeão da última série D.

Bolsonaro almoçará com xeique do Catar e jantará com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita


O presidente Jair Bolsonaro almoça daqui a pouco, hoje, com o xeique Tamim Bin Hamad Al Thani, Emir do Catar, e jantará com Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro do Reino da Arábia Saudita.

O presidente concluirá sua visita com esta visita a Riad, Arábia Saudita.

Dica do editor - Saiba o que mudou para as eleições do ano que vem

O Ipea publicou mais um Boletim de Análise Político-Institucional. São oito artigos distribuídos em duas seções:

1 - financiamento de campanhas eleitorais e lobby;

2 - reforma eleitoral de 2015 e suas (prováveis) implicações. O olhar é retroativo, mas útil para quem tem curiosidade e quer entender os fluxos da política-partidária.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Crolina Tomaz, Linked In - A "Síndrome do Nubank’: Você se relaciona com seus clientes ou só está copiando os outros?

- A autora é Analista de Comunicação no Hospital do Câncer em Uberlândia.

Nesta última semana eu escutei por duas vezes, de pessoas diferentes a frase: ‘a gente tem que fazer que nem o Nubank’. Esse pedacinho da frase ‘que nem que’ merece muita atenção, por isso vamos explorar o que pode ter por trás disso tudo.

Falar do universo das startups brasileiras, em especial aquelas que alcançam o tão sonhado título de startup unicórnio (startups que são avaliadas em 1 bilhão de dólares), e não falar sobre o Nubank é praticamente impossível. No mercado desde 2013, a fintech (nomenclatura dada para startups da área financeira) foi revolucionando ao longo dos últimos anos um setor que parecia ser impensável de haver modificações diante dos gigantes conglomerados bancários e a forma totalmente ‘quadrada’ de lidar com o sistema financeiro.

Com o passar do tempo, rapidamente o maior banco digital independente do mundo foi conquistando seus clientes pela sua praticidade e eficiência, características que não estão inseridas somente nas transações financeiras, mas na essência, na cultura da empresa (....) Na verdade tudo está alinhado: produto, discurso e atendimento


CLIQUE AQUI para ler tudo.

Morreu o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos.

Morreu onte, no Rio, o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, 84 anos. Ele era casado com Anna Maria Buarque de Holanda e foi ministra da Cultura no governo Dilma, PT.

A morte decorreu de pneumonia.

Santos estava internado desde quinta-feira.

Dólar cai para menos de R$ 4,00. Bolsa sobe.

O dólar abriu a semana com cotação abaixo dos R$ 4,00, mas a Bolsa volta a subir, embora levemente.

As 10h22min

Bolsa, +0,08%, 107.454 pontos
Dólar comercial, -0,59%, R$ 3,9849 para a venda

Governo anunciará, esta semana, novo pacote de medias de ajuste na gestão pública federal

O anúncio previsto para esta semana de uma série de medidas que mexem com o orçamento e com a administração pública manterá a economia em evidência.

A estratégia do governo tem objetivos distintos: 1) aguça a curiosidade geral, 2) ocupa os críticos, 3) ajuda a blindar o discurso e 4) catalisa apoios inesperados.

As propostas nem bem estão fechadas e já contam com a simpatia de quase todos os atores relevantes no processo.

MPF denuncia cartel de 11 empreteiras que saqueou a Petrobrás. Foi tudo durante os governos do PT

As empresas que funcionaram como cúmplices dos governos do PT são Odebrecht, UTC, OAS, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Mendes Junior, Andrade Gutierez, Galvão Engenharia, Iesa, Engevix, Toyo Setal, Techint, Promon, MPE, Skanska e GDK S.A.

“Outras seis também participavam das fraudes, Alusa, Fidens, Jaraguá Equipamentos, Tomé Engenharia, Construcap e Carioca Engenharia”, informou a Procuradoria.

A 13.ª Vara Federal de Curitiba recebeu denúncia da Operação Lava Jato, por meio do Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR), contra 11 executivos das empreiteiras OAS, Mendes Júnior, Engevix, Alusa e Galvão Engenharia pelo crime de formação de cartel para saquear os cofres da Petrobrás, tudo durante os governos Lula e Dilma.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Entenda como a Geração Z está mais politizada e em busca de propósitos

Pesquisa global da Verizon Media mapeou o comportamento e as interações dos jovens de 16 a 24 anos com conteúdo digital.

CLIQUE AQUI para examinar todo o texto do Meio & Menagem.

Artigo, Mário Rosa, Poder360 - A inédita sensação de não ter a nuvem da corrupção sistêmica sobre Brasília

Sem loteamento de cargos
Base política é avião sem asa
Estranho. Mas que está voando
  
Voltando ao agora: nos últimos 10 meses, há uma novidade em Brasília, e não é pequena, nem banal. Pela primeira vez desde os estertores do regime militar (incluindo sua fase derradeira) não há, repito, não há corrupção sistêmica na Praça dos Três Poderes ou na Esplanada dos Ministérios. Pela primeira vez na minha vida sou testemunha ocular da História de que isso não está acontecendo.

Mas como assim? Ora, a corrupção sistêmica sempre foi nas últimas três décadas e meia uma espécie de éter, uma substância invisível, que todos os observadores, operários ou operadores do poder podiam não ver, mas todos nós podíamos sentir.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Copom poderá derrubar para 5% a taxa anual dos juros básicos

O mercado financeiro espera por redução da taxa básica de juros, a Selic, para 5,0%, nesta quarta-feira.

O mercado também aguarda pela iminente e nova queda da taxa de juros nos EUA. A expectativa é de que o Fed mantenha uma política monetária preventiva, reduzindo a taxa de juros em 0,25 p.p., para o intervalo de 1,50% e 1,75%.

Melhorou, pouco, o Índice de Confiança da Construção, segundo dados da FGV

Há recuperação em curso no setor. Isto fica bem claro pelos dados recolhidos pelo IBGE.

O Índice de Confiança da Construção, divulgado nesta manhã pela FGV, subiu 0,4 ponto neste mês, impulsionado pela melhora da situação corrente. 

O componente de expectativas recuou 0,5 ponto na margem, enquanto o indicador de situação atual avançou 1,3 ponto. 

Segundo o relatório da FGV, a demanda insuficiente permanece como o principal limitador da melhora dos negócios. 

A sondagem sugere que há uma recuperação em curso no setor, ainda que os empresários estejam incertos sobre sua continuidade nos próximos meses.

Advogados de Bolsonaro abrem quatro processos contra Bivar, presidente do PSL

Os advogados de Bolsonarol, Karina Kufa e Admar Gonzaga abriram processos contra o deputado Luciano Bivar, presidente nacional do PSL.

Ele tomou duas ações por parte de cada um.

Está tudo no STF.

Deputados do Novo ignoram feriado do Dia do Funcionário Público

Apesar do feriado forçado de hoje, Dia do Servidor Público, os deputados do Novo, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, resolveram dar expediente.

E convocaram todos os funcionários dos seus gabinetes.

A Assembleia do RS aderiu ao regime de gazeta que atinge Poderes Executivo e Legislativo, TCU e MPE do RS.

Dica do editor - Amanhã terá café da manhã na ACPA, tudo para apresentação do programa Transformação Digital

Amanhã, terça-feira, haverá café da manhã de lançamento do programa Transformação Digital, promoção da Associação Comercial de Porto Alegre. Será das 8h30 às 10h30, no Salão Nobre do Palácio do Comércio, no Centro Histórico.  O programa envolve o “Ganhe Você”, um marketplace destinado aos associados da entidade e também uma parceria com o Instituto de Transformação Digital (ITD). A palestra será com o presidente do ITD, Paulo Kendzerski, que irá promover uma dinâmica com os presentes sobre os negócios do futuro

Pessoas físicas continuaram tomando mais crédito em setembro, diz Banco Central

O saldo de recursos livres registrou alta de 13,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Para tanto as carteiras de pessoa física e jurídica cresceram 16,3% e 9,3%, nessa ordem, segundo nota divulgada pelo Banco Central.

Na mesma métrica, o estoque total do sistema financeiro nacional avançou 5,8%, acelerando em relação a agosto (+5,2%). Vale lembrar que esse agregado considera o crédito com recursos direcionados, que continua em retração, de 2,4% no período.

Mercado volta a apostar em queda maior da taxa de juros


O mercado continuou, hoje, revisando para baixo expectativas para a Selic. 

Segundo o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo BC, a mediana das estimativas do mercado sugere que a Selic encerrará este ano em 4,50%, seguindo nesse patamar até o ano que vem. Na semana passada, a mediana apontava para uma alta de 0,25 p.p. em 2020. 

Inflação - Ao mesmo tempo, a mediana das projeções para o IPCA deste ano passou de 3,26% para 3,29% e, para o ano que vem, recuou de 3,66% para 3,60%. 
PIB - Para o PIB, a mediana sugere um crescimento de 0,9% e 2,0% neste e no próximo ano. 
Câmbio - E, para a taxa de câmbio, projeta-se encerramento a R$/US$ 4,00 nos dois períodos

Eis imagens da visita que Bolsonaro fez ontem à principal mesquita dos Emirados

Prefeito de SP continua internado. Seu estado de saúde é complicado.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, internado às pressas há uma semana, foi diagnosticado com doenças variadas e pelo menos um tumor maligno.

Os médicos ainda buscam novos problemas de saúde no paciente.

Hoje é feriado porque ocorre o Dia do Funcionário Público. Trata-se de uma excrecência.

O feriado do Dia do Funcionário Público é uma excrecência inaceitável.

Os servidores dos Poderes Legislativo e Executivo, além do TCE e MPE, não abrirão hoje, Dia do Funcionário Público.

A prefeitura de Porto Alegre também aderiu ao feriado. Esta manhã, desempregados que procuraram o Sine da Capital, bateram com a cara na porta.

O Poder Judiciário, no entanto, funcionará normalmente.

As repartições federais abrirão sem interrupção.

Segunda-feira será dia de chuvas isoladas no RS, além de temperatura mais alta

Porto Alegre, 8h30min, 21 graus

Segunda-feira de nebulosidade variável conforme a MetSul Meteorologia.

Deve chover de forma isolada no Estado. 

O dia será muito abafado e com calor.

Devido à alta temperatura e à elevada umidade, no final da tarde e à noite se formarão nuvens muito carregadas com chuva localmente forte e ainda temporais com vendavais e granizo.

Em Porto Alegre, as temperaturas variarão entre 18°C e 34°C.

A MetSul informa que as previsões de que chova no RS até domingo, repetindo o que aconteceu há duas semanas.

Na semana passada, ocorreu sol durante toda a semana.

Na ilustração ao lado, acima, o leitor poderá verificar a extensão da mancha azul de tempo ruim em todo o RS, com ênfase para Porto Alegre.

É isto.

A partir de hoje, argentinos só podem comprar US$ 200

O Banco Central da Argentina anunciou que a partir de hoje os cidadãos locais só poderão comprar US$ 200. A medida foi tomada ontem a noite, logo depois dos resultados da eleição.

Já há turbulência na economia em função da eleição de novo governo peronista.

Esta manhã, o BC explicará a medida.

Chile sairá, hoje, do estado de emergência


O presidente Sebastián Piñera anunciou que vai levantar a partir da meia-noite o estado de emergência em todas as regiões do Chile.

Ontem, o Exército levantou o toque de recolher.

Há dez dias seguidos ocorrem protestos sociais.

O governo prometeu e começou a implementar mudanças sociais e poderá apoiar a convocação de uma Assembleia Constituinte.

A lésbica Claudia López, centro-esquerda, é a nova prefeita de Bogotá

A centro-esquerdista Claudia López, 49 anos, declaradamente lésbica e destaque da luta contra a corrupção na Colômbia, foi eleita neste domingo prefeita de Bogotá,. a Capital.]

Ela obteve 35,24% dos votos em uma disputa apertada com o liberal Carlos Fernando Galán (32,49%), após a apuração de 98,17% dos votos. 

Bolsonaro avisou que não cumprimentará o novo presidente da Argentina

Ao deixar os Emirados Árabes, ontem, e embarcar para o Qatar, o presidente Bolsonaro avisou que não cumprimentará Alberto Fernández por sua vitória na Argentina.

Ele lamentou a decisão dos eleitores.

Alberto Fernández é poste da sua vice, Cristina Kirchner, assim como Haddad foi poste de Lula.

Ontem, o novo presidente argentino mandou cumprimentos para o prisioneiro por corurpção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, que fez 74 anos.

O lulopetista Alberto Fernández é o novo presidente da Argentina


Alberto Fernández foi eleito novo presidente da Argentina nas eleições deste domingo. Ele tem Cristina Kirchner como vice e derrotou o presidente Maurício Macri.

O novo presidente é de corte lulopetista.

Com 97,4% das urnas apuradas, Fernández tinha 48,02% dos votos. Macri, 40,46%, uma diferença expressiva, mas muito aquém do que apontavam as pesquisas. O resultado garantia a vitória para o kirchnerista porque, na Argentina, o candidato vence no primeiro turno se obtiver mais do que 45% dos votos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/