Assembleia gaúcha anulará aumentos salariais de 16,38% autoconcedidos por TJ, TCE, MPE e Defensoria

A Assembleia do RS vai sustar os aumentos salariais de 16,38% autoconcedidos pelos Tribunal de Justiça, TCE, MP e Defensoria.

Foram aumentos sem aprovação legislativa.

O deputado Pepe Vargas é o relator das propostas legislativas de anulação e é favorável à proibição.

Amanhã, a CCJ da Assembleia aprovará parecer do relator da proposta do deputado Edson Brum, que anula o pagamento de honorários de sucumbência para os procuradores da PGE, que também ocorre sem autorização legislativa.

8 comentários:

CAP CAVERNA disse...

A muito tempo que o Poder Judiciário, virou Poder Legislativo, cria leis, legisla em causa própria e ameaça os deputados quando contrariam seus espúrios interesses. Foi-se o tempo que este poder, era sinônimo de respeito e credibilidade. Estão contaminados pelos fascistas da esquerdalha, apodreceram o Poder Judiciário.

Anônimo disse...

Lei numero 1 da "nova constituição de 2023": Qualquer beneficio para funcionários públicos, só se for aprovado por votação (via aplicativo) popular, com mais de 58 milhões de deferimentos.

Anônimo disse...

Provavelmente eles iriam trabalhar mais horas, e abrir mão de alguns penduricalhos.

Anônimo disse...

Muito bem. Se o Estado não consegue cumprir nem com o básico, como falar em aumento??

jotace2011 disse...

Torço para que isto aconteça, muito embora não acredite. O legislativo sempre se pautou por covardia ante os nababos das carreiras jurídicas. Essa turma que se auto-concedeu os aumentos, entende muito do que chamam de legal, mas muito pouco ligam para a moralidade de seus atos.

Anônimo disse...


A coisa não é bem assim como está sendo anunciada.
Quem tem telhado de vidro, não pode jogar pedras para o alto.
Com 99% dos representantes do povo, com o rabo preso, ir contra quem pode lhes apontar as falcatruas é um risco.
Com certeza algum acordo já foi costurado nos bastidores e este reajuste virá de outra forma.
Quem paga é contribuinte, e por duas vezes. Uma quando é roubado por políticos pilantras que saqueiam o dinheiro público, e outra quando paga os reajustes concedidos.
Mas tudo dentro da lei.

Anônimo disse...

Parabéns à AL. Excelente trabalho dos deputados. Considerando que o governador do RS é um mentecapto e inerte, a AL tomou o protagonismo e governa esse estado. Se essas medidas se concretizarem certamente terão o reconhecimento da população.

Anônimo disse...

Duvido que os "primos ricos nr 1" do funcionalismo (o nr 2 são os funcionários da Assembleia Leg. ou seria o contrário?) aceitarão isso, com certeza será que nem abate de porco, muita gritaria. Quem viver verá

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/