Temer fará cirurgia esta noite, sem anestesia geral

Michel Temer fará uma cistoscopia –exame que permite ver o interior da bexiga– no Sírio-Libanês, provavelmente ainda hoje à noite, informou a Globo.

Artigo, Fernanda Barth - Rejeição ao Memorial Prestes é legítima e não se encerrará com a inauguração

Li a matéria "Projeto antigo, polêmica recente", sobre a inauguração do memorial Prestes, publicado na ZH (27/10), e teço as seguintes considerações. Chamar de nazifascistas quem protesta contra o memorial em homenagem ao Luiz Carlos Prestes é piada. Fascista é quem adora o Estado, quem quer o controle da vida das pessoas, quem quer que todo mundo pense igual, quem não aceita a diferença e nem o contraditório, como os comunistas ou os nazistas.

A polêmica é recente porque só recentemente a sociedade descobriu o que seria aquele equipamento preto e vermelho na beira do rio. 

Quando o Memorial Prestes foi votado em 1990, eu tinha 17 anos, e novamente em 2008, a sociedade não teve a oportunidade de se manifestar, pois não houve a transparência que temos hoje sobre os temas que são postos em pauta. As redes digitais não estavam aí ainda. A sociedade não foi ouvida em nenhum momento.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Crimes, tráfico e homicídios aumentam depois da legalização da maconha no Uruguai

O diretor Nacional de Polícia do Uruguai, Mario Layera, disse que a legalização da maconha, aprovada em 2013, não implicou diretamente na queda do tráfico desta droga e que o narcotráfico aumentou o número de assassinatos. As informações são do site G1.

"No ano passado tivemos os níveis históricos mais altos de confisco no país proveniente de outra região. Por isso, entendemos que o tráfico para o Uruguai não se ressentiu de maneira notável", comentou Layera em entrevista à rádio El Espectador, sobre a vigência da lei. 

"O aumento da taxa criminal, que medimos de 2005 em diante, foi crescendo com base nos fenômenos de oferta e consumo de drogas", indicou. Nos últimos anos a polícia verificou o aumento de assassinatos, principalmente de homens jovens, que em muitos casos se tratavam de ajustes de contas entre pessoas ligadas ao tráfico.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O governo está mais forte e não mais fraco.

PMDB elege novos coordenadores regionais em todo RS neste fim de semana

Depois de realizar Convenções Municipais em 487 cidades (98% do estado), agora será a vez de o PMDB gaúcho renovar os dirigentes também nas 33 Coordenadorias Regionais em que está organizado. Será papel do novo coordenador conduzir o partido nas eleições do próximo ano , tanto na prospecção de candidaturas regionais à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa, como na busca pela reeleição ao Governo do Estado.

A eleição dos novos coordenadores ocorre de hoje, 27, a domingo, 29, em todo o Rio Grande do Sul.

O colégio eleitoral é formado por representantes dos diretórios municipais e por detentores de mandatos eletivos.

Partido Novo do RS apresenta candidatos ao Planalto e ao Piratini neste sábado, Porto Alegre

Entre os palestrantes estão Mateus Bandeira (ao lado) possível candidato ao Piratini pelo Partido e João Amoedo, candidato ao Planalto, estarão presente ao evento para filiados, que ocorrerá na Assembleia Legislativa do RS.

O teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa será palco do I Encontro Estadual do NOVO RS, que ocorre no sábado, 28 de outubro, das 9h30 às 18h. A atividade, exclusiva para filiados.

Fundado em 2011, o NOVO difere-se dos demais desde a sua origem, pois emergiu de um movimento de cidadãos totalmente de fora da política tradicional e de descontentes com a qualidade dos serviços públicos recebidos, mantendo-se assim até hoje. Em 2016, estreou nos pleitos e elegeu candidatos em quatro capitais do país. Atualmente, consta com 13 mil filiados no país e é o maior Partido nas redes sociais, alcançando mais de 1.300.000 seguidores.

Petrobras leva 3 blocos do pré-sal e oferece até 80% da produção à União

O leilão de 8 áreas de exploração do pré-sal registrou ofertas elevadas, especialmente da Petrobras. A estatal levou as três áreas que declarou interesse e aceitou ceder até 80% da produção para a União. Esse percentual é muito acima dos valores mínimos propostos no edital e do valor oferecido no leilão de Libra, em 2013.

Dos 8 blocos ofertados, 6 tiveram proposta. No regime de partilha, que rege o pré-sal, vence a disputa quem oferecer a maior fatia de petróleo ou gás excedente da produção futura para a União. Esse excedente é o volume de petróleo ou gás que resta após a descontar os custos da exploração e investimentos.


Além da produção futura, as empresas terão de pagar um bônus ao governo na assinatura do contrato. A União receberá R$ 6,15 bilhões das concessões vendidas no leilão desta sexta-feira.

Polícia apreende 15 fuzis russos, romenos e americanos, mais 22 pistolas, tudo na casa de um estudante de engenharia do RS

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, apreendeu dezenas de armas durante uma operação realizada na manhã desta sexta-feira. O armamento estava no apartamento de um estudante de engenharia, que foi preso durante a ação. A quantidade de armas ainda é contabilizada, mas a soma já chega a mais de 15 fuzis de origens russa, romena e americana, além de 22 pistolas, carregadores e munições.

As armas, conforme a polícia, são de uma facção criminosa que atua na cidade, e que é investigada desde 2013. 

"Esse indivíduo foi cooptado pela facção, por ser uma pessoa insuspeita, frequentador da 'high society' [alta sociedade], estudante de engenharia da Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul)", afirmou o delegado, Luciano Menezes, que completa que o suspeito recebia dinheiro da facção criminosa para guardar o armamento.

Conforme o delegado, as armas estão avaliadas em R$ 3 milhões. O delegado disse que nem no Morro do Alemão foi apreendido tanto armamento de uma só vez.

Depois de periciado, o armamento deve ser repassado para a Polícia Civil.

Artigo, ACI de Novo Hamburgo - Afinal, qual o papel de cada competência pública em favor do Brasil?

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha - ACI-NH/CB/EV -, acompanha e apoia as mais de 100 alterações da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Já era hora de nossos legisladores e de nossa sociedade somarem-se à luta contra a burocracia, o excesso de conflitos judiciais e as incertezas dos custos de contratação de funcionário.

OBrasil inteiro aguarda a data de 11 de novembro deste ano para iniciar uma nova jornada para empregadores e empregados.

E quando consagra-se o processo para a aprovação destas medidas de simplificação e de transparência, alguns grupos de magistrados, procuradores e fiscais trabalhistas trazem à baila sua hostilidade corporativista, alimentado por uma virulência ideológica indubitável sob todos os aspectos, sejam estes legais ou não.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Economia dos EUA cresce 3% no 3° tri com estoques e déficit comercial menor

Trump está mais musculoso.

O jornalista Roberto Pontual e a troupe de comentaristas renegados da Rede Globo ficarão engasgados, hoje, diante da informação de que a economia dos Estados Unidos manteve inesperadamente o ritmo acelerado de crescimento no terceiro trimestre, com o aumento do investimento em estoques e um déficit comercial menor compensando a desaceleração nos gastos dos consumidores relacionada aos furacões e o declínio da construção.

O Produto Interno Bruto cresceu a uma taxa anual de 3,0 por cento no período entre julho e setembro, depois de expandir a um ritmo de 3,1 por cento no segundo trimestre, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira.

Tocantins também tem Memorial Prestes

O editor foi checar e verificou que o memorial é em homenagem à Coluna Prestes (foto ao lado). Prestes comandou mesmo a coluna,1925, mas na época a coluna não tinha nenhum caráter comunista e nem Prestes havia se declarado comunista. É bem diferente. A Coluna, como os Tenentes de 1922, do qual Prestes também fez parte, queria derrubar o governo corrupto, autoritário e atrasado, o que aconteceu em 1930.

Os leitores deste blog e que moram no Tocantins, informaram ao editor que em Palmas também existe um Memorial Prestes.

O mundo todo também precisaria saber desta façanha do povo do Tocantins, caso a homenagem fosse ao líder comunista e não ao conjunto da Coluna Prestes, cujo objetivo não tinha sequer resquício de ideologia comunista a guiá-la.

CLIQUE AQUI para saber o que foi a Coluna Prestes.

Planilha de Perondi era um balão furado

A mídia ficou frustrada quando soube que a "escandalosa" lista empunhada pelo deputado Darcísio Perondi em plenário, ao contrário do que trombeteou O Globo, não era uma planilha de deputados à venda.

Eram apenas nomes e demandas de prefeitos gaúchos por obras do governo federal.

E prefeitos de vários Partidos.

Opinião do editor - Maia dá as cartas nas votações da Câmara ? Ora.

Rodrigo Maia no gabinete presidencial: sem chance.

A mídia parece ter perdido de vez as informações do mundo real e com isto a perspectiva, porque é corrente a notícia de "bastidores", hoje, segundo a qual o deputado Rodrigo Maia passou a dar as cartas nas votações da Câmara, o que significaria na prática o seguinte:
- O governo Temer estaria nas mãos de Maia.
Ora, nada mais falso.
Afinal de contas, Rodrigo Maia não apenas representa um Partido minúsculo da base aliada, como além disto não tem estatura política alguma para dar as cartas para quem quer que seja - como nunca teve.
Dos 27 deputados que votaram no caso Temer, 20% traíram o governo.
Mais ainda:
- Rodrigo Maia vai brigar com o sogrão, o poderoso ministro Moreira Franco ?
Me poupem.

Publicidade - Oktoberfest no Bier Markt, hoje, Porto Alegre

Bier Markt, 1o lugar de Veja na categoria, serve chopes e cervejas artesanais. 

A 8a. edição da festa terá atrações como competição de chope em metro e show ao vivo de Pop & Rock. Além de muito chope, o cardápio incluirá hambúrgueres de carne de porco, queijo colonial e frita.

Vai começar as 18h e irá até meia noite.

Bier Markt, rua Castro Alves 442

Porto Alegre - RS

Leilão do pré-sal vai sair

O governo conseguiu derrubar a liminar que impedia o leilão do pré-sal. O leilão vai sair.

Cpers prepara festa de arromba na Praça da Matriz para comemorar 2 meses de greve

Ao completar dois meses de greve, o Cpers anunciou ontem que no dia 31 fará uma festa de arromba.

Será na Praça da Matriz.

O Cpers quer mostrar ao governador Sartori como é forte.

O governo alega que o Cpers é fraco, porque apenas 2,9% das escolas estão totalmente paralisadas (22,1% trabalham a meio pau).

Veja diz que empresa da lista de trabalho escravo doou R$ 3 milhões para Dilma

A coluna Radar, Veja de hoje, informa que a nova lista suja dos empregadores autuados por escravizar trabalhadores é reveladora quanto às relações entre doadores de campanha e seus candidatos. Umas das empresas que constam na vergonhosa relação é a Sucocítrico Cutrale Ltda, administradora da fazenda Vale Verde, em Minas Gerais, que empregou 23 funcionários em condições análogas a escravidão.


A Sucocítrico, por sua vez, é uma poderosa doadora de campanhas. Em 2014, Dilma Rousseff recebeu 3 milhões de reais da companhia.

Palocci diz que sua delação demora porque há tentativa de acordão para salvar Lula

A revista Veja diz hoje que a delação de Antonio Palocci só não saiu ainda porque existe um acordão que quer salvar Lula.

A PGR avisou que isto não é verdade, mas que a delação está demorada porque colhe provas do que disse o ex-ministro.

Produção industrial caiu em outubro no País

Em sentido contrário ao apontado pelos demais indicadores coincidentes já divulgados, os dados da sondagem industrial de setembro, divulgados ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontaram para uma queda de 6,7 pontos da produção. Com isso, o indicador alcançou 48,1 pontos em setembro, ligeiramente abaixo do patamar neutro de 50 pontos. 

Os componentes de número de empregados e de estoques ficaram praticamente estáveis, na mesma base de comparação. 

Na série dessazonalizada, o índice de produção recuou 2,7 pontos, enquanto o índice de número de empregados recuou 0,3 ponto e o de estoques registrou alta de 0,3 ponto. 

Apesar desse resultado mais fraco, é mantida a expectativa de retomada gradual da economia.

Moro começou a ouvir Dilma as 11h

A ex-presidente Dilma Rousseff será ouvida pelo juiz federal Sérgio Moro, a partir das 11 horas desta sexta-feira, como testemunha do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine.

O depoimento acontece por videoconferência de Belo Horizonte, onde Dilma está para cuidar da mãe.

A ex-presidente nomeou Bendine para ocupar o cargo na Petrobras, após a saída de Graça Foster, em 2014.

Aumenta confiança do comércio em outubro

Em linha com o observado nas sondagens dos demais setores, a confiança do comércio também registrou alta em outubro, de acordo com os dados divulgados há pouco pela FGV. 

O índice de confiança subiu 3,3 pontos na passagem setembro para outubro, atingindo 92,5 pontos na série com ajuste sazonal. Tal movimento refletiu tanto a melhora do componente de expectativas, que avançou 4,1 pontos para 99,2 pontos, como pelo componente de situação atual, que subiu 2,3 pontos. 

Essa melhora espraiada dos indicadores de confiança em outubro confirma a expectativa de uma aceleração do crescimento do PIB no quarto trimestre.

Investimentos diretos estrangeiros seguem forte. Foram US$ 83,4 bilhões em um ano.

O saldo em transações correntes foi superavitário em US$ 0,4 bilhão em setembro, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Banco Central. Nos últimos doze meses, o déficit acumulado atingiu US$ 12,6 bilhões, o equivalente a 0,63% do PIB, enquanto o ingresso de investimento direto no país (IDP) seguiu forte no período, acumulando em doze meses US$ 83,4 bilhões.

O resultado torna a necessidade de financiamento externo negativa em US$ 70,8 bilhões.

Na conta corrente, o destaque é novamente o forte superávit da balança comercial em setembro, de US$ 4,9 bilhões, ainda impulsionado pelo forte desempenho das exportações, sendo que as informações semanais indicam que o superávit permanece elevado em outubro. O déficit de serviços atingiu US$ 2,9 bilhões em setembro, ante saldo negativo de US$ 2,6 bilhões registrado no mesmo período do ano passado. Já o déficit de renda primária, de US$ 2,0 bilhões, ficou um pouco acima do patamar registrado em setembro de 2016 (US$ 1,7 bilhão). Na conta financeira, os investimentos diretos no país registraram entrada líquida de US$ 6,3 bilhões. No mesmo período, os investimentos em ações foram positivos em US$ 0,8 bilhão, enquanto aqueles em renda fixa no país registraram saída líquida de US$ 0,9 bilhão. Por fim, a taxa de rolagem da dívida externa de longo prazo ficou em 191%, mantendo o resultado acumulado no ano próximo de 100%, superior ao observado no ano passado (64%).

Lojas de rua do centro de Porto Alegre abrirão aos domingos

Pela primeira vez na história de Porto Alegre as lojas do centro histórico abrirão aos domingos. No dia 5 de novembro, a ação começará pelas lojas Lebes, Aldo e Panvel, mas a ideia é que todas abram. A partir de de dezembro, o grupo engrossará com Renner, C&A, Marisa e Ponto Frio.

O Sindilojas coordena toda a ação.

A abertura de lojas aos domingos ajudará a revitalizar o centro histórico.

Entrevista, Darcísio Perondi - O RS vai ganhar com o fortalecimento do governo Temer

ENTREVISTA
Darcísio Perondi, deputado do PMDB, vice-líder do governo na Câmara

Afinal, o governo do presidente Temer ficou mais fraco ou mais forte depois da votação ?
Mais forte. Ninguém sai vitorioso de três mega-embates políticos e parlamentares de envergadura oceânica sem ficar mais forte. Isto não existe.

Como comprovar isto ?
Os fatos do dia seguinte comprovarão o que digo.

É bom para o Rio Grande ?
A adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, coisa que o governo Dilma só cozinhou durante dois anos, é iminente e vai sair, tirando o Estado desta pavorosa crise fiscal em que foi jogado. O presidente já recebeu mais o governador gaúcho do que os governos do PT receberam governadores gaúchos durante 13 anos.

Com Memorial a Prestes, Porto Alegre mostrará sua façanha ao resto do mundo

Não existe um só País no mundo que mantenha memorial em homenagem a um líder comunista de extração ditatorial e criminosa como a do gaúcho Luiz Carlos Prestes.

Porto Alegre, a partir desta noite, será uma exceção e poderá mostrar sua façanha ao resto do mundo.

PMDB do RS já lista possíveis candidatos ao Senado

O PMDB do RS já lista seus possíveis candidatos para as duas vagas que abrirão este ano no Senado (Ana Amélia e Paim).

A lista inclui Darcisio Perondi, Germano Rigotto, José Fogaça, José Sartori e Osmar Terra.

Eduardo Leite poderá ser o novo presidente do PSDB no RS

Será dia 11 de novembro a escolha do novo comando do PSDB no RS. O mais provável presidente será o ex-prefeito de Pelotas e candidato do Partido ao Piratini, Eduardo Leite.

Sartori vai a Temer pela adesão ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados

O governador Ivo Sartori irá segunda-feira até o presidente Michel Temer para acelerar o processo de adesão do governo do RS ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados.

Ultrapassado o impasse da votação do pedido do STF para processar Temer, o governo federal abriu caminho para governar o governo.

Temer viaja para SP e fará exames no Sírio

O presidente Michel Temer vai hoje para São Paulo. Ele viaja a conselho do seu cardiologista, Roberto Kalil.

Temer será examinado no Hospital Sírio-Libanês.

Veja revela vídeos com entrega de dinheiro roubado da Petrobras para a senadora Gleise Hoffmann

O mula Pieruccini.

A revista Veja que já está circulando, revela que a campanha de Gleisi Hoffmann recebeu quatro pacotes com dinheiro roubado da Petrobras.

O vídeo da Polícia Federal, obtido pela Veja mostra os locais em que Antonio Carlos Pieruccini, o portador de Alberto Yousseff, entregou a propina.

O primeiro repasse foi feito no PolloShop de Curitiba. No pacote, havia 250 mil reais. O encarregado de receber a propina em nome de Gleisi Hoffmann, Ernesto Kruger, achou pouco e disse:

- Só isso?

Está tudo gravado em vídeo.

Marina Silva, candidata a presidente, usará Unisinos como palanque eleitoral nesta sexta

A ex-senadora Marina Silva falará esta noite na Unisinos, São Leopoldo. A líder da Rede reunirão seus partidários amanhã, 9h, na Câmara de Vereadores.

A Unisinos tem se caracterizado por abrir suas portas apenas para políticos e candidatos alinhados com comunistas e assemelhados. Há apenas dois meses, negou-se a abrir as portas para ouvir o senador Álvaro Dias, alegando que políticos não são bem recebidos ali.

Uma análise divergente: placar da denúncia indicaria Temer fortalecido

A foto de Evaristo Sá, AFP, disponibilizado no Google, mostra Temer saindo do hospital.

Neste texto do jornalista José Antônio Severo, publicado no blog Os Divergentes, ele revela que nesta
manhã já apareceram analistas de empresas especializadas mudando de opinião, passando a admitir que o governo Temer pode ter saído fortalecido do episódio da licença. 

Foi o que o editor comentou ontem na sua Opinião do Leitor, poque trabalha com fatos e não com o que deseja que aconteça.

Leia tudo:

O resultado numérico indica duas coisas: primeira, a base de sustentação pôde absorver sem grandes problemas um número elevado de dissidências. Segundo, o número das forças rebeldes dentro dos partidos da base não se repetirá nas votações das reformas.

O beco escuro em que se meteu a oposição, segundo esses especialistas, revela-se pelo que se ouviu no plenário em declarações de voto ou discursos de lideranças ou parlamentares dos partidos da esquerda.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Gilmar Mendes e Barroso batem boca no STF por causa de Zé Dirceu

Está bombando nas redes sociais o bate-boca que travaram ontem os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, que  protagonizaram nesta quinta-feira uma tensa discussão no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). A discussão começou quando Gilmar criticou a forma como o Rio de Janeiro – estado de origem de Barroso e em grave crise fiscal – vinha utilizando dinheiro de terceiros depositados na Justiça para pagar dívidas que tinha com pessoas e empresas.

Incomodado com a crítica ao Rio de Janeiro, Barroso citou Mato Grosso, estado de Gilmar Mendes, "onde está todo mundo preso".

Gilmar Mendes então treplicou lembrando da atuação de Barroso no mensalão: afirmou que ele soltou o ex-ministro José Dirceu. Relator da execução penal do petista, Barroso respondeu que tomou a decisão com base em decreto da ex-presidente Dilma Rousseff de conceder indulto (perdão da pena) a condenados.

Memorial Prestes abrirá esta noite em Porto Alegre

O memorial erguido para homenagear o líder comunista Luiz Carlos Prestes abrirá esta noite, 19h, com palestra do cineasta Silvio Tendler, mas a inauguração oficial só acontecerá amanhã, também, as 19h.,

Temer assina decreto para que regulamenta Regime de Recuperação Fiscal dos Estados

O presidente Michel Temer assinou nesta quinta-feira, alteração no decreto nº 9.109, de 27 de julho de 2017, que regulamenta a Lei Complementar nº 159, de 19 de maio de 2017, que institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal. A medida permite aos Estados, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, aliviar a situação financeira.

 O Rio Grande do Sul tenta fechar um acordo financeiro para receber recursos da União, contrato semelhante ao feito com o Rio de Janeiro, e tentar superar a crise fiscal. 

Povo abandona Lula em Minas

É fracasso de público a jornada de Lula pelo interior de Minas, ainda que conte com o apoio desbragado do governador Fernando Pimentel, do PT.

Multidões furiosas têm confrontado o público petista para chamar Lula de "ladrão".

Sartori nomeou 480 agentes penitenciários

O governador Sartolri nomeou, ontgem, 480 novos agentes penitenciários, visando minimizar a falta de pessoal para cuidar dos presídios do RS.

Pode chover, hoje, no RS

Porto Alegre, 8h30min, 19 graus

Apesar do sol deste início de manhã em cidades como Porto Alegre, o Rio Grande do Sul poderá ter pancadas de chuva nesta sexta-feira, especialmente na metade Sul e Leste. De acordo com a MetSul Meterologia, o ingresso de ar quente favorece o aumento da temperatura no Estado.


A Defesa Civil emitiu alerta sobre a previsão de temporal e forte chuva para esta sexta. Há o risco de temporais isolados com rajadas de vento, raios e granizo em boa parte do Estado. Segundo previsão da MetSul, as rajadas podem passar de 80 km/h.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/