Crimes, tráfico e homicídios aumentam depois da legalização da maconha no Uruguai

O diretor Nacional de Polícia do Uruguai, Mario Layera, disse que a legalização da maconha, aprovada em 2013, não implicou diretamente na queda do tráfico desta droga e que o narcotráfico aumentou o número de assassinatos. As informações são do site G1.

"No ano passado tivemos os níveis históricos mais altos de confisco no país proveniente de outra região. Por isso, entendemos que o tráfico para o Uruguai não se ressentiu de maneira notável", comentou Layera em entrevista à rádio El Espectador, sobre a vigência da lei. 

"O aumento da taxa criminal, que medimos de 2005 em diante, foi crescendo com base nos fenômenos de oferta e consumo de drogas", indicou. Nos últimos anos a polícia verificou o aumento de assassinatos, principalmente de homens jovens, que em muitos casos se tratavam de ajustes de contas entre pessoas ligadas ao tráfico.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

30 comentários:

Anônimo disse...

NA HISTÓRIA DO VIZINHO URUGUAI,A PIOR COISA DESTE PAÍS FOI O MUJICA PETISTA LIBERAR O USO DA MACONHA.O VELHO ESCULHAMBOU COM TUDO.ELE ESQUECEU QUE NÃO É SÓ LIBERAR O USO DESTA MALDITA NO PAÍS.O EFEITO QUE ISSO CAUSOU É O MACABRO.TODOS QUEREM LEVAR MACONHA PARA O URUGUAI.AÍ OS TRAFICANTES DAQUI E DE OUTROS,FAZEM DAS TRIPAS O CORAÇÃO PARA CHEGAR ATÉ LÁ,GERANDO PRISÕES,ASSASSINATOS,E TODO O TIPO MALÉFICO QUE SE CONHECE POR CAUSA DAS DROGAS.UMA BAITA FURADA.UM TIRAÇO NO PÉ.VELHO BURRO.TINHA QUE SER PETISTA MESMO.ESTÁ SEMPRE ATRÁS DO LULA.E TODOS SABEMOS QUE O PT AMA TRAFICANTES,BANDIDOS,CORRUPTOS,TERRORISTAS,TUDO AQUILO QUE POSSA CAUSAR DANOS A SOCIEDADE.

Anônimo disse...

Porra violencia aumentando em 2005 Polibio!!! O que a a lei que passou a valer em 2017 ano tem a ver com isso?

Carlo Germani disse...

A liberação da maconha é o início da porteira aberta às demais drogas.

Essa decisão insana,somente poderia ser de um esquerdista-comunista-terrorista-assassino chamado Pepe Mujica.

O sonho dos cartéis das drogas é a liberação total.

Os não usuários,são o foco de mercado dos traficantes.

Os usuários (os maiores responsáveis sobre a tragédia das drogas),aumentam o consumo pela "legalização".

As drogas já geraram uma geração de jovens zumbis.
E sem qualquer chance de reversão.

Uma tragédia global.

Anônimo disse...

Legalizando cheio de frescuras como cota máxima e identificação pra compra claro que não ia adiantar. tem que legalizar mesmo, que nem funciona com a cerveja. só ir no mercado pegar pagar e levar!

Anônimo disse...

Os comunistas são bem assim. Destroem tudo o que tem de bom. É legalização das drogas; legalização do aborto ; destruição da família e dos bons costumes ; ideologia de gênero ; apoio à criminosos de todo tipo,pois eles são vítimas da sociedade,destruição do capital,daí tanto desemprego...enfim. E o BRASIL que é um pais comunista, mas eles dizem que é uma ( DEMOCRÁCIA), querem legalizar também.

Anônimo disse...

Que novidade!!!
Na Califórnia, onde meu filho estou durante 3 meses no verão passado, a maconha é totalmente liberada. Há indícios de que a idiotia dos jovens americanos ou seja sua alienação e dificuldade em analisar o que está ocorrendo nos Estados Unidos passa diretamente pela maconha. Sabe-se, desde a década de 80, quando o princípio ativo era 6x inferior ao da maconha atual, que a maconha destrói, lentamente o lóbulo frontal. O resultado é um bando de primitivos soltos (sim, como destrói o lóbulo frontal outras partes do cérebro, mais primitivas, passam a atuar de forma mais direta).

Anônimo disse...

Mais um comunista que fez merda... calmamente, mas fez merda!

Anônimo disse...

O cigarro é liberado; nem por isso impede o trafego de contrabando do Paraguai.

Anônimo disse...

Coitado do Uruguai..um pais lindo..pequeno...população alfabetizada...mas se deixou levar por esta corja que detesta trabalho....e sem trabalho..não há desenvolvimento..não há progresso...Este solo sul americano tem uma séria tendência a optar pelas piores escolhas.

Anônimo disse...

Tem que mostrar isso prô FHC e outros que são a favor da liberação da maconha. Aqui em Rio Grande e na praia do Cassino, os maconheiros puxam fumo em plena avenida do balneário. Não se esconde de ninguém. Sentam na frente das casas e acendem um baseado.

Os policiais arriscam a vida, lutando contra o tráfico e os direitos dos manos, defendem essa gente.

Anônimo disse...

>>

Não concordo com a liberização da maconha, mas a noticia é falsa, não está embasada em estatisticas sérias e confiaveis. Puro fake-news.

E no mais, cadê o link para as tais "informações do G1"?

<<

Anônimo disse...


O efeito da maconha é a letargia, a vontade de sempre ficar à vontade.
Por isso foi proibida aos escravos.
Emaconhados, não adiantava serem espancados, pois queriam apenas curtir o efeito analgésico da canabis.

Anônimo disse...

Ta loco. Claro que a culpa nao foi dos maconheiros. Tu ja viu maconhero violento? Claro que não. Sao tudo paz e amor. Tudo bem leve que nem pluma. Polibio: experimenta pra tu te acalmar.

Anônimo disse...

A soma Soros + Mujica ( comunistas "bonzinhos") só poderia dar nisso. Estão estragando o melhor país da América do Sul, título substituído agora pelo Paraguay pos-Lugo! Que horror o que esses comuno-petistas-bolivariano estão a conseguir em termos de segurança pública!

Anônimo disse...

URUGUAI espelho do RGS, socialismo de alienação de mentes!

Anônimo disse...

A soma Soros + Mujica ( comunistas "bonzinhos") só poderia dar nisso. Estão estragando o melhor país da América do Sul, título substituído agora pelo Paraguay pos-Lugo! Que horror o que esses comuno-petistas-bolivariano estão a conseguir em termos de segurança pública!

Anônimo disse...

Só as bestas humanas não vêem que liberando a maconha não inibe tráfico, se fosse assim não haveria tráfico, contrabandos de cigarros e bebidas no Brasil.A que interesses seve os defensores da discriminalização?

Anônimo disse...

Burros tem que coner feno, liberaram agora aguentem, onde os vermelhos escarlates bolivarianos assumem o poder tudo se deteriora, economia, moral, criminalidade aumenta geometricamente, salários caem, desempregos aumentam, inflação aumenta, corrupção vira epidemia etc...Vide Venezuela, exemplo a não ser seguido.

Anônimo disse...

Aumentaram os crimes? Então foi UM SUCESSO!!! A esquerda mundial está em festa!! O objetivo sempre foi este!!!

Anônimo disse...

Agora já não é suficiente liberar 30 g que pode ser 1 kg com ajuda do tráfico. Quem é que vai rastrear. Maconha tem código de barras? Tem que liberar geral, não é? Pedofilia também está liberada?

Anônimo disse...

JUsto no estado mais esquerdista dos Estados Unidos! Parece que esses atores, atrizes, artistas em geral são todos movidos a álcool e drogas.
A maconha é uma droga fortemente psicotrópico, isto é, afeta profundamente as funções psíquicas e físicas. Não é qualquer cigarrinho, não.

Anônimo disse...

17.24

Tá fumando demais, não consegue entender um texto? Leia outra vez e fume menos.

Anônimo disse...

Imaginem como será no Brasil quando for legalizada.......

Se estiver legalizada a galera vai querer fumar mas não vai ter grana pra comprar,vão aumentar os assaltos.

Maria do Rosário ou Manuela vão propor o BOLSA MACONHA para os desassistidos.

Unknown disse...

Velho comunista filho da puta...vai acabar com o Uruguai..

Anônimo disse...

POR CÁ ACONTECE O MESMO SEM LEGALIZAÇÃO.

Unknown disse...

Pela lógica apresentada o que ocorre é o seguinte: a oficialização da maconha reduziu o mercado dos narcotraficantes. Logo, mercado menor, concorrência maior... e, em consequência, maior quantidade de crimes, pois é a maneira que estas facções tem de definir seus mercados e de acertar as contas!!!

Anônimo disse...

Vai estudar aí quem sabe tu aprende a diferenciar tráfico de contrabando. A propósito tu compra a tua cervejinha de traficante?

Garivaldino Ferraz disse...


Um "herói" comunista com trajetória que mais parece a de um eficiente "agente duplo". Sempre "nas bocas" boas; punido de vez em quando para disfarçar, mas não muito para não se rebelar; perseguido e preso, mas sempre sobrevivendo quando seus companheiros de empreitada eram presos ou mortos. Enfim, o padrão dos agentes infiltrados, igual ao sujeito com um dedo a menos, cuja história foi para o túmulo com o velho Tuma. Quando vejo algo a respeito de Prestes, me cresce a admiração por Vargas!

Anônimo disse...

O uruguai tem lei para o consumo controlado de "maconha".

Mas a cocaina, o heroina, as drogas sintéticas e o trafico de armas continua firme e forte. Esses nunca foram liberam e estão em ascenção no Uruguai, Brasil e mundo.....

Nada a ver com o Socialismo, comunismo ou capitalismo, "o trafico de drogas e armas" não tem "ideologia" anonimos de direita.

Anônimo disse...

E se as "drogas" que o senhor se refere fossem produzidas e comercializadas por empresas privadas e/ou o governo. Existem vários modelos de legalização presentes no mundo hoje, cada um deles presentes em países com situação social, política e econômica melhor ou pior que o nosso e a maconha não tem nada a ver com essa situação. No caso do Uruguai particularmente o tráfico não acabou, mas nem a legalização. Ainda estamos vivendo o início da legalização da maconha no Uruguai e no mundo. Dizer que a legalização da maconha impulsionou a criminalidade é no mínimo leviano, porque no Brasil onde a cannabis é ilegal a criminalidade não aumentou? O consumo de maconha também não aumentou? Se a legalização da maconha sozinha é responsável pelo aumento da criminalidade, então por que o mesmo aconteceu aqui no Brasil e na minha opinião bem pior, o aumento no Uruguai e os dados nem se comparam com dados de determinadas cidades brasileiras, isso se torna evidente quando a população faz inúmeras mudanças no dia a dia pra evitar ser vitima de um crime, isso não se deu pela legalização da maconha, esta ainda não chegou aqui. Boa sorte com seu discurso contra maconheiros, eu como maconheiro vou continuar pagando minhas contas, fazendo meu trabalho e terminar minha faculdade, junto com meus amigos maconheiros sem chance de reversão, a tragédia global é que buscamos conhecimento e sabedoria mas ainda assim somos taxados de "zumbis" pelos estereótipos da ignorância, mesmo que sejamos pensadores livres assim como todos os "párias" que levaram a sociedade ao que ela é hoje.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/