Pesoas já infectadas e vacinadas, adquirem super-imunidade

 Pessoas com infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e que estão vacinadas adquirem "super-imunidade", muito superior à proteção imunológica de quem apenas recebeu a vacina, mostra estudo divulgado hoje.

A informação é da Agência Brasil, de quem é toda esta reportagem. Leia mais:

"Resposta imunológica medida no soro sanguíneo revelou anticorpos mais abundantes e eficazes do que imunidade gerada apenas pela vacinação", indicam conclusões de pesquisa da Oregon Health & Science University (OHSU), dos Estados Unidos, publicadas na revista Science Immunology.

O estudo foi feito antes do surgimento da variante Ômicron do SARS-CoV-2, mas pesquisadores esperam que respostas imunes híbridas sejam semelhantes à nova variante considerada altamente transmissível.

CLIQUE AQUI para ler mais.

FDA suspende dois medicamentos anti-covid aprovados pela Anvisa

 A FDA, a ‘Anvisa’ americana, suspendeu na noite dessa segunda as autorizações para dois tratamentos contra a Covid com anticorpos monoclonais, por entender que são ineficazes contra a Ômicron. Ambos foram aprovados no Brasil pela Anvisa. Os tratamentos são o casirivimabe + imdevimabe e o banlanivimabe + etesivimabe, administrados por via intravenosa, dentro do hospital. Não são, portanto, comprimidos.

No Brasil, esses tratamentos foram aprovados pela Anvisa em abril e em maio de 2021.

A agência disse que há outras terapias com altas chances de funcionarem contra a Ômicron, como o remdesivir, o Paxlovid, o sotrovimabe e o molnupiravir.

Agora, ao vivo, Pingos nos Is repercute morte de Olavo de Carvalho

 - O presidente Bolsonaro acaba de decretar luto oficial de três dias pela morte do filósofo brasileiro.

Ana Amélia conversa com Gabriel Souza. Souza costura chapa Souza (MDB), Ana Amélia (PSD) e Vieira (PSD)

 A ex-senadora e atual secretária estadual do governo tucano, Ana Amélia Lemos, esteve esta manhã com o deputado Gabriel Souza, presidente da Assembleia.

Foi as 9h.

Ana Amélia quer disputar a cadeira gaúcha no Senado, atualmente ocupada por Lasier Martins.

O problema de Ana Amélia é que ela é do PP e o PP não a quer como candidata, já que busca alianças com outros Partidos e precisa da vaga para negociar.

O mais provável é que a ex-senadora ingresse no PSD, que neste caso formaria aliança com MDB (Gabriel Souza para governador) e PSDB (Ranolfo Vieira para vice-governador). Esta é a chapa dos sonhos do governador Eduardo Leite, mas há forte resistência no MDB, por duas razões principais:

- Gabriel Souza é tido como longa manus dos tucanos.
- No caso de emplacar a chapa dos sonhos do tucano, ele rifaria de novo o ex-governador José Ivo Sartori, que quer ser senador.

Recomendado - Programe-se para esta noite calorenta de Porto Alegre. Biere Markt, o melhor chope artesanal de Porto Alegre.

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.brTambém pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Crise hídrica do RS - Prefeitos da Grande Porto Alegre querem mais agilidade de Eduardo Leite

Em reunião com o governador Eduardo Leite, prefeitos voltaram a pedir agilidade na construção de microbarragens no Gravataí, além de medidas para conscientizar a população.

A estiagem no Rio Gravataí voltou ao debate nesta terça-feira, durante reunião entre prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e o governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Os gestores solicitaram agilidade na construção de microbarragens no Rio Gravataí, a fim de auxiliar o abastecimento em épocas de seca, como a sofrida pela região neste momento. Também sugeriram a criação de uma campanha de conscientização da população para alertar sobre os riscos com o desperdício de água.

O baixo nível das bacias hidrográficas, ocasionado pela falta de chuva e pelas altas temperaturas, pode ocasionar racionalização ou até falta de água em diversas cidades da Região Metropolitana.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Familia quer sepultar Olavo de Carvalho no Brasil. Com honras.

A família do filósofo e escritor Olavo de Carvalho, avalia trazer seu corpo para o Brasil para enterrá-lo e prestar homenagens, segundo Bela Megale, do jornal O Globo. Ele morreu na noite de segunda-feira nos Estados Unidos aos 74 anos.

Amigos do escritor já entraram em contato com sua família para ajudar com a logística e com os custos para trazê-lo ao Brasil. 

A família quer fazer do funeral uma homenagem a Olavo, com a presença de amigos e seguidores.

Dica do editor - Prometam ser

 

89,3% dos internados com covid no maior grupo hospitalar do RS, o Conceição, já estavam vacinados

Muitos leitores procuram o editor para saber a condição de vacinação dos gaúchos que são internados diariamente nos hospitais, tudo por conta de infecções por coronavírus.

A promessa dos defensores da vacinação sempre foi a seguinte:

- Vacinando, ninguém ficará doente por pelo menos meio ano.

Não é assim.

As duas doses (uma no caso da Janssen) transformaram-se em três e até quatro (a Janssen também entrou na dança).

Pois bem, o editor está atrás da informação, que não está disponível em lugar algum, mas pode revelar com certeza estes números de internações do maior grupo hospitalar do RS, o estatal federal Conceição:

Período entre 1 e 21 de janeiro:

104 internações
- 11 (10,5%) de não vacinados.
- 17 (16,3%) vacinados com uma dose.
- 76 (73%) vacinados com duas ou três doses.

No período, ocorreram 4 mortes: 1 não vacinado; 3 vacinados com duas ou mais doses.

Alta demanda torna instável site do BC que permite saber se bancos devem-lhe algum dinheiro

O site do Banco Central (BC) ficou fora do ar por algumas horas na manhã de hoje a inda enfrenta instabilidade, tudodevido à “demanda acima da esperada”, um dia depois de a instituição disponibilizar um sistema que permite aos cidadãos consultarem valores devidos por bancos a empresas ou pessoas físicas. De acordo com o BC, há cerca de R$ 8 bilhões parados em bancos e demais instituições financeiras, que teoricamente podem ser sacados a qualquer momento.

Segundo o BC, o grande volume de acessos simultâneos gerou “instabilidade” no site. “O Sistema Valores a Receber (SVR) recebeu demanda acima da esperada e estamos ajustando a capacidade de atendimento”, informou o banco.

O novo sistema permite ao cidadão consultar se têm algum valor a receber de instituições financeiras das quais tenha sido cliente em algum momento.

Zero Hora faz fiasco ao confundir Kurashiki com CuraChiq

O jornal Zero Hora confundiu-se e informou que a Malharia Anselmi, Farroupilha, comprou a fiação de uma inexistente fiação de Sapucaia do Sul, a CuraChiq.

O editor foi atrás das informação para identificar o local de funcionamento da fábrica da CuraChiq.

Uma perda de tempo.

Foi tudo confusão do jornal.

A Anselmi comprou, de verdade, a antiga Lanifício Kurashiki.

Os japoneses da Kurashiki vieram para o RS na década de 60, atraídos pela política industrial do então governo Brizola.

Justiça derruba exigência de máscara no interior de locais públicos de Nova Iorque

 A Justiça de Nova Iorque, nos Estados Unidos, derrubou nesta segunda-feira uma ordem do governo estadual que obrigava o uso de máscara facial no interior de locais públicos, como escolas. 

A governadora estadual, Kathy Hochul, afirmou que trabalhará para reverter a decisão. 

Segundo o juiz Thomas Rademaker, o governo estadual e o Departamento de Saúde de Nova Ioruqe não tinham autoridade para promulgar a decisão sem aprovação do Poder Legislativo do Estado.

Recomendado - Programe-se para esta noite calorenta de Porto Alegre. Biere Markt, o melhor chope artesanal de Porto Alegre.

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.brTambém pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Entenda como foram os últimos momentos de vida do filósofo Olavo de Carvalho

O advogado e olavista Bruno Dornelles (Bruno tem sido advogado pro bono do editor, sempre em casos rumorosos) mandou o texto a seguir e que esclarece as circunstâncias da morte do filósofo Olavo de Carvalho:

Algumas informações sobre o falecimento do Professor Olavo:

Ele teve uma infeção nos rins que não conseguiu ser controlada e atingiu os pulmões. Nos últimos 3 dias ele precisou de auxílio para respirar; não podiam sedá-lo pois precisavam acompanhar a evolução do tratamento da infeção pulmonar. Porém a dificuldade para respirar estava causando-lhe imenso sofrimento. Então a equipe médica decidiu entubá-lo ontem. 

Ele pediu e lhe foi autorizada a presença de um padre antes do procedimento: ele recebeu o sacramento da unção dos enfermos, confessou-se e comungou.  Ele se foi repleto de Graça. 

Nós o perdemos aqui na terra, mas ganhamos um intercessor no Céu!

Índice de Confiança do Consumidor recuou em janeiro, diz FGV

Conforme divulgado há pouco pela FGV, o índice de confiança do consumidor recuou 1,4 ponto na passagem de dezembro para janeiro, atingindo 74,1 pontos. 

O resultado refletiu a queda de 2,7 pontos do componente de expectativas, que reverteu a alta de dezembro e compensou o avanço de 0,5 ponto do componente de situação presente neste mês. 

Ainda que o movimento de janeiro tenha sido influenciado pelo componente de expectativas, vale destacar que o patamar desse componente (80,7 pontos) ainda segue acima do de situação presente (66,1 pontos).

Microentrevista, Edir Oliveira, PTB - Não há veto ao ingresso do deputado Marcelo Brum

Microentrevista
Edir Oliveira, presidente estadual do PTB

Há veto contra o ingresso do deputado Marcelo Brum, PSL, no PTB do RS ?
Não há veto. Eu já avisei a ele que sua filiação será bem vinda e que ele será nosso candidato à reeleição.

Como anda a formação da chapa bolsonarista no RS ?
Nós queremos uma posição na majoritária, Senado ou Vice. O ministro Onyx Lorenzoni sabe disto.

Quem seria ?
O nome mais em evidência é o do nosso ex-deputado Sérgio Moraes.

O PTB do RS terá nominatas para Câmara e Assembleia ?
Temos um deputado federal e cinco estaduais. Nossas nominatas serão completas para a disputa. Iremos manter e ampliar as posições.

Roberto Jefferson é candidato ao Senado pelo PTB do Rio

Mesmo que prossiga preso, o ex-deputado Roberto Jefferson será o candidato do PTB ao Senado.

Pelo Rio.

Já está no ar o programa "Boa tarde, Brasil !", com o comando de Júlio Ribeiro

 

O governo de Eduardo Leite não sabe e nem tem política econômica alguma para o RS

No artigo intitulado "Um governador jovem, porém um velho político", o ex-secretário de Infraestrutura do governo do RS (governo Tarso Genro, PT), João Victor Domingos, faz uma análise imperfeita sobre a cena política gaúcha, mas vai fundo e com perfeição na análise da sobre a (ausência total) política econômica do governo tucano de Eduardo Leite.

Escreve João Victor no site lulopetista Sul21:

- O governador dificilmente fala algo sobre a matriz produtiva gaúcha. Não foi alvo de sua preocupação o fenômeno da desindustrialização, que nos faz voltar para o século XVII. Voltamos a ter grande dependência da exportação da soja e voltamos a exportar, em larga escala, gado em pé. Nossa produção industrial perde participação no PIB. Também não houve investimento forte em inovação tecnológica, aliás o pior desempenho dos últimos governos. Não há uma política de desenvolvimento correlacionada à matriz produtiva que precisa ser modernizada. 

Com relação à crise climática, Eduardo Leite foi à COP26, mas não temos uma ação concreta (....)  Sem política de irrigação e de uso sustentável dos recursos hídricos. Ou seja, na contramão do estabelecido no âmbito da UNFCCC e de suas metodologias de planos de manejo sustentáveis.

CLIQUE AQUI para ler. Tape o nariz, desconte os exageros e o lulopetismo exacerbado, ma leia.

Veja esta peça extraordinária do agro-marketing do Uruguai

 

PIB do Agro caminha para 30% do total do PIB Brasil

No apagar das luzes do que foi 2021, muito possivelmente a gente vai ver um desempenho fechado para o PIB do agronegócio de mais de 10%. E isso é muito interessante, porque o PIB brasileiro do ano passado ficou com desempenho pífio de menos de 1%. 

A informação é da Forbes, de quem é a reportagem. Leia o texto completo:

Em meio a toda essa crise marcada por inflação, desemprego e tudo mais que acaba trazendo seus reflexos para a composição do PIB.

O interessante é que nesse desbalanço entre os dois PIBs, o agro tem uma participação de 30% no total do PIB brasileiro. Os pormenores desse número serão descascados e serão trazidos à tona no fechamento do PIB do agro, que está próximo de ser divulgado, mas as prévias já dizem para nós que a importância do agro para o Brasil cresceu para o resultado econômico do país.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Bolsonaro comemora privatização do primeiro porto do Brasil

 - Este material é da Folha Política.

Brasil247 diz que Olavo de Carvalho morreu de vírus chinês

A informação é do site, que não cita fontes, mas presume.

O site lulopetista publica uma série de notas com insultos ao filósofo falecido nesta madrugada.

Os ofensores são os mesmos canalhas de sempre, entre os quais Glenn Greenwald e Reinaldo Azevedo, mas não só.

Pelé está com câncer generalizado, diz ESPN

Pelé, o Rei do Futebol, 81 nos, continua sua luta contra o câncer. O ex-jogador deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira, onde se submeteu a uma nova sessão de quimioterapia. O quadro é estável, segundo os médicos, mas a situação é preocupante.

De acordo com informações divulgadas pelo site da ESPN Brasil, “Pelé tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão. O que mais preocupa os médicos é o do fígado, por não poder ser retirado em cirurgia. Por conta da situação fragilizada, ele segue sendo monitorado de perto e realiza quimioterapia a fim de evitar que os tumores se espalhem pelo corpo”, afirmou a reportagem.

Os médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor-superintendente Médico e Serviços Hospitalares) do Albert Einstein divulgaram uma nota antes da saída de Pelé do hospital.

Dica do editor - O editor leu e recomenda "Petrobrás - uma história de orgulho e vergonha

Como a empresa que por tanto tempo foi espelho do que o Brasil tem de melhor se tornou sinônimo de roubo em grande escala ? Fruto de um trabalho extenso de pesquisa e apuração, o livro narra como a estatal foi cenário de vários casos de mau uso político e desvio de verbas ao longo de sua existência, nos governos posteriores à ditadura militar, até se tornar totalmente refém de um esquema de corrupção bilionário sob as presidências de Lula e Dilma. Repórter e editora da revista "Exame", onde cobriu o Petrolão de perto, Roberta Paduan revê a cronologia do escândalo combinando histórias chocantes de bastidores com informações apresentadas de maneira acessível, ajudando o leitor a compreender a magnitude dos danos feitos à petroleira e seus desdobramentos. A Operação Lava-Jato surge como fio-condutor nos principais momentos, muitos dos quais ganham ares de thriller dado o ritmo do texto e o caráter cinematográfico dos personagens e suas ações. Um retrato revelador do debacle de um dos maiores símbolos do Brasil

 Vencedor do prêmio Jabuti 2017, na categoria Reportagem e Documentário.

Fábio Piperno e Constagino batem boca na Jovem Pan News. Veja o momento do entrevero.

 - O material é do Jornal da Cidade on Line.

Veja conta como Lula e o PT roubaram a Petrobrás. A conta ficou para os brasileiros.

 

Bolsa abre o dia em queda. O dólar sobe.

 A Bolsa abriu o dia em queda.

O dólar sobe.

10h25min

Bolsa, -0,31%, 107.599 pontos
Dólar comercial, +0,26%, R$ 5,5165 para a venda

Lula não quer ir para as ruas. Ele tem medo de ser recebido a rebenque, como aconteceu em 2018 no RS.

Uma das melhores fotos de 2018. Ela viralizou nas redes sociais.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hofmann, disse ontem que o Partido quer menos debates entre Lula e os demais candidatos ao Planalto, já que Lula está disparado na frente das pesquisas de intenções de votos.

Quanto menos aparecer na rua ou em debates de TV, melhor para Lula, acha o PT.

A ida de Lula para as ruas pode resultar em cenas como a da foto ao lado. 

O site Sul21, ligado visceralmente ao lulopetismo gaúcho, apesar disto faz um jornalismo bastante interessante e deve ser lido por quem não está totalmente fanatizado pelo lado adversário.

O site Sul21 mostrou a reação de anti-petistas em 2018, durante a visita de Lula ao RS. O site trouxe um conjunto de fotos que a edição considerou as melhores de 2018, quase todas identificadas com as causas lulopetistas, com ênfase para ações dos chamados movimentos sociais atrelados ao PT.

Uma das fotos, a de Guilherme Santos, é esta aí ao lado. Ela flagrou um gaúcho pilchado, bolsonarista, batendo de relho nos costados de um lulopetista que se atreveu a tentar abrir caminho para o ingresso de Lula em Passo Fundo.

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

Dica do editor - Saiba como funciona o programa Canoas Juro Zero

A prefeitura de Canoas, RS,  lançou, esta semana, a segunda edição do Canoas Juro Zero. O programa visa facilitar o acesso de microempresários individuais (MEI) e microempresas a serviços financeiros, com menor burocracia na liberação de crédito. As inscrições vão de 24 de janeiro a 6 de fevereiro, no site da Prefeitura de Canoas: canoas.rs.gov.br. 

A meta do projeto é beneficiar até 5 mil empreendedores, que poderão pagar dívidas ou investir no seu negócio.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Onyx chega ao RS para definir filiação e comando do PL

 O ministro Onyx Loerenzoni chegara hoje ao RS.

Ele ficará aqui até sexta-feira.

Onyx quer definir com o deputado federa Giovani Cherini as questões relacionadas com a sua filiação e dos bolsonaristas gaúchos ao PL, do qual o parlamentar é presidente estadual.

A discussão tem a ver com a própria presidência regional.

Onyx é candidato a governador e lidera as intenções de votos.

Saiba quais os deputados gaúchos que irão para o PL de Bolsonaro

Será dia 22 de março a adesão em massa de lideranças do PSL do RS ao PL de Bolsonaro.

Já estão acertadas as filiações dos deputados federais Ubiratan Sanderson e Bibo Nunes. Os outros dois deputados federais do PSL, Nereu Crispim e Marcelo Brum, ainda não definiram o que farão, mas Crispim deve permanecer no Partido e Brum poderá migrar para o PP.

O deputado federal Marlon Santos, PDT, também irá para o PL.

Entre os deputados estaduais, estão certas as transferências de Zucco (PSL) e Eric Lins (DEM).

MDB do RS não quer saber de Simone para vice de João Doria

O MDB do RS anunciou que não acompanhará a direção nacional, caso esta resolva aceitar a proposta de indicar a senadora Simone Tebet para vice de João Doria, PSDB.

STF volta a apertar o cerco sobre o ex-ministro Abraham Weintraub. Ele fez acusações contra um ministro da Corte.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal colha, no prazo de cinco dias, o depoimento do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub. Durante uma entrevista concedida para um podcast, Abraham afirmou que um magistrado da Corte tentou comprar a casa dele.]

Weintraub, diretor do Banco Mundial, está de férias no Brasil. Ele é candidato a candidato a governador de SP.

De acordo com a decisão de Moraes, a conduta do ex-ministro é semelhante a de outros investigados por propagação de notícias falsas. O episódio foi incluído no inquérito que investiga fake news e ataques contra o Supremo e seus integrantes.

Passaporte sanitário - Este é o objetivo final

 

Prefeitura tira nota técnica para checagem de casos de vírus chinês nas escolas de Porto Alegre

- Há uma só criança internada com vírus chinês nos 131 leitos de UTIs de Porto Alegre. Em um ano, menos de uma criança por mês foi a óbito pela doença na Capital, muito menos do que outras quatro ocorrências.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre elaborou uma nota técnica para escolas públicas e particulares, tudo com orientações de investigação e acompanhamento de casos de vírus chinês. 

Entre as medidas de prevenção a serem mantidas, a nota pede atenção para a observação diária de sintomas em alunos, familiares, professores e funcionários, com a indagação sobre dias anteriores. O uso obrigatório de máscaras adequadas deve ser adotado por professores, funcionários e alunos a partir de 12 anos. Abaixo dessa idade, o uso é recomendado.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota técnica.

Cientistas alemães descobrem por que corpo humano reage melhor ao ômicron. Cepa ataca mais a garganta do que o pulmão.

Um grupo de pesquisadores alemães revelou que a causa da ômicron causar menos mortes é a inibição pelo interferon, proteção imunológica presente nas células do corpo responsável pela produção de anticorpos. A pesquisa, publicada nesta segunda-feira, foi feita por cientistas das Universidades alemãs de Kent e de Frankfurt. 

No início do mês, a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que os dados disponíveis até o momento indicam que a ômicron provoca sintomas menos severos que as demais variantes do coronavírus:

 Segundo estudos publicados no fim de 2021, a ômicron tem maior probabilidade de infectar a garganta que os pulmões. Com isso, a cepa se torna mais transmissível, mas menos mortal.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Número de mortes por vírus chinês subiu para 623,4 mil em dois anos de pandemia, diz ministério da Saúde

O número de mortes por vírus chinês no Brasil subiu para 623.356. Em 24 horas, foram registradas 259 mortes. Segundo os números publicados pelo Ministério da Saúde na noite de hoje (24), 83.340 novos casos de covid-19 foram diagnosticados em 24 horas. O país soma 24.127.595 ocorrências da doença desde o início da pandemia.

O informe sobre a variante Ômicron registrou 1.563 diagnósticos positivos. Outros 1.079 casos são investigados. Já foram apurados dois óbitos em decorrência da Ômicron no Brasil, outros dois estão sob avaliação das autoridades de saúde

Há ainda 3.071 mortes por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em investigação. Os óbitos pela síndrome somam 149 nos últimos três dias.

Internações de adultos infectados por covid-19 nas UTIs, quase triplicaram em Porto Alegre

O número de adultos internados com casos confirmados de vírus chinês nas UTIs de Porto Alegre quase triplicou em relação ao início do mês, passando de 38 para 115 (dados de ontem). Sobre o total de 758 leitos disponíveis (eram 869 no início do mês) a taxa de ocupação geral passou de 61,89% para 88,32%. 

658 doentes adultos estão nas UTIs. 

Nas 7 UTIs de Porto Alegre, com taxa de ocupação bem menor do que a do início de janeiro (75,58%), agora em 69,53%, ontem foram internadas uma criança com caso confirmado de vírus chinês.

CLIQUE AQUI para ler toda a tabela.

Debilitado, com risco de vida, Roberto Jefferson vai para prisão domiciliar. A decisão é do STF, que o prendeu e o mantém retido como preso político.

O preso político Roberto Jefferson, preso ilegalmente quase meio ano pelo STF, passará  a cumprir prisão domiciliar. O político estava preso no Rio de Janeiro desde agosto. Roberto Jefferson, no entanto, deverá usar tornozeleira eletrônica e não poderá receber visitas pessoais, apenas acompanhamento médico

O ex-presidente do PTB corre risco de vida. O ex-deputado teve um quadro de infecção respiratória semelhante à covid-19 na semana passada. Essa não foi a primeira vez que o político teve complicações de saúde e foi levado, temporariamente, para exames fora do presídio.

No despacho que determina a transição da prisão para regime domiciliar, Alexandre de Moraes citou trechos do Código de Processo Penal, que prevê o benefício para pessoas “extremamente debilitadas por motivo de doença grave.”.

Morreu Olavo de Carvalho, 74 anos

O filósofo e escritor Olavo de Carvalho morreu nessa segunda-feira, aos 74 anos, nos Estados Unidos, onde vivia. 

A informação foi dada pela família nas redes sociais do escritor. 

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”.

Natural de Campinas, São Paulo, ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A causa da morte não foi divulgada. Recentemente, Olavo esteve internado em hospital no Brasil com problemas cardíacos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/