Crise hídrica do RS - Prefeitos da Grande Porto Alegre querem mais agilidade de Eduardo Leite

Em reunião com o governador Eduardo Leite, prefeitos voltaram a pedir agilidade na construção de microbarragens no Gravataí, além de medidas para conscientizar a população.

A estiagem no Rio Gravataí voltou ao debate nesta terça-feira, durante reunião entre prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e o governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Os gestores solicitaram agilidade na construção de microbarragens no Rio Gravataí, a fim de auxiliar o abastecimento em épocas de seca, como a sofrida pela região neste momento. Também sugeriram a criação de uma campanha de conscientização da população para alertar sobre os riscos com o desperdício de água.

O baixo nível das bacias hidrográficas, ocasionado pela falta de chuva e pelas altas temperaturas, pode ocasionar racionalização ou até falta de água em diversas cidades da Região Metropolitana.

CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

Renato disse...

Eu pessoalmente gasto pouca água,mas faz um mês que tive uma ideia,comprei duas bombonas de 120 litros cada e adaptei nas calhas aqui do barraco. Resultado das duas chuvinhas que deram acumulei 400 litros de agua fora o que foi pelo ralo,se tivesse colocado bombonas de 200 litros acumularia frouxo 800 litros. Em geral uso para regar as plantas e vaso sanitario.Imaginem se todas as pessoas que moram em casas tem espaço e pudessem acumular agua quando chove o problema diminuiria e sem milhões investidos.Perto do meu barraco há uma casa que os donos tem duas caixas dagua de 500 litros para acumular agua da chuva.Solução há só dá trabalho e um pequeno investimento coisa que as pessoas não querem fazer,é mais facil ficar reclamando.

Anônimo disse...

Dudu sabe mais das coisas de SP do que daqui. Impeachment já!

Anônimo disse...

É o Amor!

Fábio disse...

Calma! Ele tem outras prioridades em São Paulo.

Anônimo disse...

E eles o que fazem?
Agora querem que o governador faça chover também?
É só o que falta mesmo.
O resto ele já fez,tanto verdade,que se candidato,ganha disparado até do Ônix.

Anônimo disse...

O MIMOSO não fez e nem fará. Está se preparando pra gravidez, pois anunciou que terá filhos. Parto dolorido.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎😎😎😎😎😎

Anônimo disse...

O MENINÃO TÁ COM FISSURA EM OUTRAS COISITAS MAIS ORDINÁRIAS, MUNDANAS, JÁ QUE SE DESCOBRIU EM OUTRO CORPO!

Anônimo disse...

Em relação as crises frequentes de seca no RS, a incompetência não é só do Mimoso. Já vem de longe...lembram que no governo do Tarso tivemos uma seca como a atual. O mesmo pegou sua família e foi passar as férias em Cuba com o nosso dinheiro. Continuamos sendo governados por incompetentes.

Anônimo disse...

É sério que o Eduardo NÃO sabe a Dança da Chuva? Baita incompetente!!!

Anônimo disse...

É só dizer que a reunião é em uma sauna masculina. Ai tu vai ver a agilidade.

João C. Ferreira disse...

Do Dudu Milck só quero uma coisa, seu impeachment.

Anônimo disse...

Prefeitos da grande Porto Alegre vão ficar querendo. Em três anos de governo Eduardo Leite ainda não disse a que veio. Impostos altos e desemprego é o legado do seu governo.

Anônimo disse...

O que vocês querem com a prenda? Procurem quem está governando o Estado de verdade.

Anônimo disse...

O único líquido precioso que a biba gosta é leitinho…

Anônimo disse...

Prefeitos, a primeira prenda tá namorando.....água pra quê ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/