Alta demanda torna instável site do BC que permite saber se bancos devem-lhe algum dinheiro

O site do Banco Central (BC) ficou fora do ar por algumas horas na manhã de hoje a inda enfrenta instabilidade, tudodevido à “demanda acima da esperada”, um dia depois de a instituição disponibilizar um sistema que permite aos cidadãos consultarem valores devidos por bancos a empresas ou pessoas físicas. De acordo com o BC, há cerca de R$ 8 bilhões parados em bancos e demais instituições financeiras, que teoricamente podem ser sacados a qualquer momento.

Segundo o BC, o grande volume de acessos simultâneos gerou “instabilidade” no site. “O Sistema Valores a Receber (SVR) recebeu demanda acima da esperada e estamos ajustando a capacidade de atendimento”, informou o banco.

O novo sistema permite ao cidadão consultar se têm algum valor a receber de instituições financeiras das quais tenha sido cliente em algum momento.

3 comentários:

Unknown disse...

Deve ser um vírus...não querem vacina digital...

Anônimo disse...


Ôh, ôh, ôh, ôh...
Feliz natal, feliz natal...

Anônimo disse...

Uma questão importante seria saber também o que ocorre quando uma pessoa tem dinheiro investido em qualquer banco e vem a óbito sem deixar parentesco. O Banco que fica com o dinheiro ou vai para o Estado/municipio/união este valor?

Se alguém souber responde no Blog.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/