O governo de Eduardo Leite não sabe e nem tem política econômica alguma para o RS

No artigo intitulado "Um governador jovem, porém um velho político", o ex-secretário de Infraestrutura do governo do RS (governo Tarso Genro, PT), João Victor Domingos, faz uma análise imperfeita sobre a cena política gaúcha, mas vai fundo e com perfeição na análise da sobre a (ausência total) política econômica do governo tucano de Eduardo Leite.

Escreve João Victor no site lulopetista Sul21:

- O governador dificilmente fala algo sobre a matriz produtiva gaúcha. Não foi alvo de sua preocupação o fenômeno da desindustrialização, que nos faz voltar para o século XVII. Voltamos a ter grande dependência da exportação da soja e voltamos a exportar, em larga escala, gado em pé. Nossa produção industrial perde participação no PIB. Também não houve investimento forte em inovação tecnológica, aliás o pior desempenho dos últimos governos. Não há uma política de desenvolvimento correlacionada à matriz produtiva que precisa ser modernizada. 

Com relação à crise climática, Eduardo Leite foi à COP26, mas não temos uma ação concreta (....)  Sem política de irrigação e de uso sustentável dos recursos hídricos. Ou seja, na contramão do estabelecido no âmbito da UNFCCC e de suas metodologias de planos de manejo sustentáveis.

CLIQUE AQUI para ler. Tape o nariz, desconte os exageros e o lulopetismo exacerbado, ma leia.

15 comentários:

Anônimo disse...

Mas, ele quer oque? A politica e a aplica em pelotas: latinha. La tinha uma empresa. Agora so aluga se e vende se

Anônimo disse...

NÃO DÁ PARA LER UNA LÂMINA AFIADA PETRALHA CORTANDO A OUTRA, A TUCANA!

14 ANOS DE PT E NADA DE INDUSTRIALIZAÇÃO!

10 ANOS DE PSDB E NADA DE INDUSTRIAS


BOLSONARO EM 3 ANOS, SENDO DOIS COM A PANDEMIA JÁ FEZ MAIS QUE OS 24 ANOS DE SOCIALISMO.

Anônimo disse...

No que diz respeito à relação com a RBS, diria que nenhum ente público tem problemas desde que faça publicidade. É só cortar verba, que o malho inicia....

Adélio Coqueiro Psolowiski disse...

Nem tapando o nariz e nem com estômago de avestruz para ler artigo de esquerdopata no panfleto Sul21. Você enlouqueceu, Políbio, pqp !!!

Anônimo disse...

Não sou simpático ao Governador mas quem falou é do PT ?
Me interessa menos ainda.

Anônimo disse...

Concordo. Só não é pior que a gestão de Olivio. Esta foi macabra. No primeiro dia botaram.uma bandeira de Cuba na sacada do Palácio. Foi uma governança comunista que fez o RS voltar uns 70 anos no tempo

Anônimo disse...

É exatamente devido a esse monte de besteiras,que Leite tem a maioria de votos em pesquisas,e se candidato,seria imbatível.
Algo está errado na análise dele e de Políbio,que sabem tudo muito melhor que os outros.Só que não.
Eduardo Leite,um dos maiores governadores que o RS já teve.
Interessante que pra bombardear Leite,até petista tem razão.Serve.
Baixarias?

Anônimo disse...

O lero lero de sempre em ano eleitoral, foram governos Olivio e Tarso, mostrem a melhoria,qual área do Estado prosperou nessas épocas, mostrem na prática sem teoria e papo furado de esquerda que não leva a lugar nenhum, pelo contrário, não podem ver um grande empresário querer fazer um investimento grande que já começa o papo furado que vai prejudicar os pequenos e que vai destruir o meio ambiente, e os sem terras porque seus governos não acabaram com a fila dos sem terras, nem pra esses foi feito algo, ou seja, trouxa quem acredita nessa gente e nesses discursinhos furados, pelo menos em Porto Alegre não caíram nessa e elegeram o Sebastião, que está dando um show com liberação e fazendo a coisa acontecer para os investimentos privados que a cidade precisa

Anônimo disse...

testes p/ SARSCov2 nos fundos de pet shop em PET;
conteiner p/ cadáveres;
fecha tudo; fecha corredores de supermercado, quebra Gramado, anti-Ivermectina, contra o PR (ele de fatou votou em Haddad), montou governo paralelo c/ SP e outros "cientistas", tripudiou infectologistas, não cumpre o que promete, passeia (amores), monta comitês e decido tiranicamente. Fotogênico.

Anônimo disse...

A política dele é bem outra e muito estranha, nunca se viu nada igual nesta terra.

Anônimo disse...

Quantos grandes açudes foram feitos pela administração Leite? Açudezinhos de fundo do quintal não contam , pois quando vem a seca são os primeiros a ficarem vazios.

Anônimo disse...

COP 26 é só conversa para boi dormir e aumentar a dominação e restrição de nossas liberdades, o grande culpado disto é a instável natureza, mas ela virou bandeira de dominação. Já viram algum globalista cobrar forte da China sobre sua poluição planetária? Isto só vai ocorrer quando Alexandre de Moraes prender Lula.....

Anônimo disse...

Q o Leite é uma fraude já se sabe há tempo. A preocupação dele é o lgbt e seu marido. SEMPRE viajando. AGORA é piada pronta esse João Vitor do PT falando em coisa séria. Essa ESCUMALHA nunca teve plano nenhum para o RS. A propósito - aonde foram parar aqueles 50 milhões adiantado para a Iesa no governo Tarso? Em Triunfo só ficou a capoeira no terreno. Prédio e emprego nem pensar. E ficou por isso. Acho q o gato comeu. É a prostituta falando do cafetao.

Anônimo disse...

Esquecestes das bolotas de dinheiro enviadas para libre investimento contra covid e o que fez?

Anônimo disse...

Bem, Leite não tem nada, mas ao menos não tinha o projeto do PT, que era acabar com o RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/