Dica de filme - Na Amazon, hoje, veja "Acima das nuvens"

Na Amazon Prime, Acima das Nuvens (2014). Primoroso trabalho do cineasta francês Olivier Assayas tem Juliette Binoche não apenas como protagonista, mas também como autora do argumento que deu origem ao roteiro. Outras duas atrizes jovens, Kristen Stewart e Chloë Moretz, fazem o contraponto à altura. Quase todo filmado em emblemáticas paisagens suíças, se vale de afiados diálogos que produzem resultado raro: equilíbrio entre leveza e profundidade. Bônus adicional: os figurinos, todos assinados pela Chanel, que financiou parte da produção. Por José Jardelino da Costa Jr.

Artigo, Cláudio Magnavita - O despreparo da CPI do grito

- O jornalista é do Correio da Manhã.

A fragilidade da CPI da Pandemia foi implodida ontem pelo ex-ministro Eduardo Pazzuelo. O que seria uma “tragédia” para o governo virou um encontro com a verdade e a soberania dos fatos.

O relator Renan Calheiros, enfrentou uma muralha pela frente. O general não se intimidou: rebateu com altivez o senador que apoiava as suas denúncias em recortes da imprensa e em registros pinçados fora do contexto. Calheiros demonstrou estar mal assessorado. Toda a sua arguição era apoiada no noticiário deturpado da imprensa de oposição, que há meses distorce os fatos para seguir os mesmos passos da CPI: atingir o presidente Jair Bolsonaro. Como esse noticiário é produzido de forma deturpada, o vício de origem foi trazido para a CPI. Não resistiu aos confrontos com a realidade. Foi o pior dia da CPI e o feitiço virou contra o feiticeiro. Renan foi abatido a cada pergunta.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Em mais uma semana como esta, a CPI apodrece de vez !

 

Recomendado - Hoje tem chope artesanal e petiscos. Para domingo, reserve tarde de Grenal. Tudo no Bier Markt. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Durante 10 anos, Bier Markt foi 1o lugar na categoria Melhor Carta de Cervejas pesquisada por Veja Porto Alegre.

Também tele-entrega:
Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min. Cardápio no goomer.app/biermarkt

Todas as noites, venha com seus amigos, colegas, namorados, noivos, casados ou unidos de modo estável.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento

Porto Alegre - RS

Veja o espanto dos dois jornalistas argentinos quando souberam que o Brasil criou 837 mil novos empregos

 O canal é do jornal La Nación.

Microentrevista, Maria Regina Ronchetti, CICS - Esta é a ajuda dos empresários de Canoas ao Hospital N.S. das Graças

MICROENTREVISTA
Maria Regina Ronchetti, dietora de Núcleos da CICS, Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Canoas, Grande Porto Alegre, RS

Atendendo conclamações da CICS, os empresários de Canoas vão entregar material de apoio importante para o pessoal de saúde, com ênfase para os médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças, que se tornou referência no atendimento a doentes infectados pelo vírus chinês.
Sim. Vamos entregar, terça-feira, 13h30min, 1.500 trajes cirúrgicos (scrubs), além de 1mil lençóis e fronhas. Foi um pedido que o corpo clínico nos fez quando mudou de patamar, ampliando serviços para atender covid.

Quanto tempo durou a campanha ?
Foi abril e maio.

Em valores, o que isto significa ?
Mesmo com pandemia e os problemas enfrentado pelas empresas, conseguimos arrecadar R$ 150 mil. Esta é uma ação das iniciativa privada.


Recomendado - Hoje tem chope artesanal e petiscos. Para domingo, reserve tarde de Grenal. Tudo no Bier Markt. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Durante 10 anos, Bier Markt foi 1o lugar na categoria Melhor Carta de Cervejas pesquisada por Veja Porto Alegre.

Também tele-entrega:
Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min. Cardápio no goomer.app/biermarkt

Todas as noites, venha com seus amigos, colegas, namorados, noivos, casados ou unidos de modo estável.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Amanhã, vacinados até 4 de abril receberão 2a. dose da Coronavac, Porto Alegre

Devido à baixa procura registrada esta manhã, a SMS de Porto Alegre mudou,  hoje, a partir de 13h, a faixa de vacinação de segunda dose Coronavac para os vacinados até 29 de março. 

Amanhã, sábado será para vacinados até 4 de abril, em 2 us (Tristeza e Assis Brasil) e os 3 drives, Puc, Big Barra e Sertório.

Crônica - Tia Norma, por Vitor Bertini

Tia Norma não conta a idade. Nunca. Perguntada, alisa os dedos longos, diz que negar a idade é deprimente e fala um número. Qualquer um. 

Viúva duas vezes, ela tem voz rouca, quatro sobrenomes, uma biblioteca notável, um patrimônio que ocupa duas horas de leitura, amigos internacionais e a fama, justa, de promover festas e jantares inesquecíveis. 

Discreta sobre seus eventos, a única inconfidência que se permite é o quanto seus convidados e amigos não entendem de café. 

– Exibem-se no vinho, morrem no café.

Tia Norma - e eu jamais a chamei assim, não é minha tia. É tia da Bruna, minha namorada por um outono e responsável pelas devidas apresentações. 

CLIQUE AQUI para ler mais.


Artigo, Fábio Jacques - Perguntas que não foram feitas.

Fosse hoje, estes senadores seriam personagens de Stanislau.

Estou falando de CPI.

A quantidade de besteiras que se ouve nesta insana CPI que tem uma única finalidade, a qual será frustrada, de derrubar o presidente Bolsonaro, não tem paralelo na história do nosso parlamento.

Alguns questionamentos e algumas afirmações feitas por alguns senadores contrários ao governo federal, mereceriam um pedido de esclarecimentos para que o entrevistado captasse exatamente o que o inquisidor pretendeu dizer em seu libelo acusatório.

Me aterei (alguns preferem ater-me-ei) a dois episódios nos quais eu, se estivesse sendo inquirido, perguntaria ao inquisidor, apenas a título de esclarecimento.

O primeiro seria dirigido ao senador Humberto Costa, vulgo Drácula segundo as planilhas de propina da Odebrecht:

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Jornalista surpreende Renan e Randolfe: "É para derrubar o presidente ?"

- Este material é da Folha Política.

 

Nota do editor - Este anúncio cumpriu sua função, mas o editor não perdoa a covardia política da Assembleia.

O editor comunicou, hoje, ao presidente da Assembleia do RS, deputado Gabriel Souza, que decidiu retirar o aviso ao lado, atendendo seu pedido, mas avisou o seguinte:

- Nenhuma autorização de publicidade paga, partida da Assembleia, será aceita pelo editor, pelo menos enquanto seu presidente for o deputado Gabriel Souza, MDB.

O ato do deputado foi política e pessoalmente covarde, porque submeteu-se a pressões indevidas e pessoais da deputada Luciana Genro, Psol, sabidamente inimiga política e pessoal do editor e com o qual não há a menor possibilidade de diálogo. Ambos já litigaram por diversas vezes em juízo. A líder psolica responderá em juízo pela pressão exercida sobre Gabriel, obrigando-o a retirar publicidade deste blog, com o objetivo de amordaçá-lo economicamente e com isto exercendo clara censura à liberdade de imprensa. O livre mercado tem proteção constitucional e no caso da mídia, integra seu plano de negócios. O editor disponibiliza dados técnicos do Google Analytics que o apontam como o blog independente de maior número de leitores do Sul do país.

Dica do editor - Conheça o caminho para imigrar para o Canadá, por Jéssica Carvalho

O Canadá é um dos países mais diversos do mundo. Mesmo com a pandemia, continua incentivando a entrada de estrangeiros pela necessidade de manter o equilíbrio econômico. São mais de 40 programas de imigração para residência permanente, com a expectativa de atrair mais de 1 milhão de imigrantes até 2023.

Atrativos para encarar a mudança, não faltam. De acordo com uma pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Canadá ocupa a sexta posição no ranking dos 10 melhores lugares para se viver no mundo. Contudo, quem deseja ter um endereço definitivo no país precisa se preparar. Veja os cinco passos fundamentais antes de arrumar as malas.

#1 Passaporte e visto:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Apesar de perseguido pelo STF, Oswaldo Eustáquio será candidato ao Senado

O jornalista Oswaldo Eustáquio anunciou, hoje, que será candidato a senador por Brasília.

Eustáquio tem sido vítima de perseguições atrozes patrocinadas pelo STF.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o destemido jornalista.

Disposto a ser vice de Tasso, Leite ou Doria (PSDB) Lula encontra-se em FHC em SP

Com o objetivo de replicar o caso atual da Argentina, Lula estaria disposto a ser vice numa chapa liderada pelo PSDB.

Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se encontram para um almoço nesta sexta-feira em São Paulo. 

A informação foi divulgada nesta manhã pelo Twitter de Lula.

De acordo com a publicação, o encontro foi organizado pelo ex-ministro Nelson Jobim, MDB.

Diz o texto do Twitter:  “Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia“

Bolsonaro diz que já existe chapa de ladrão e vagabundo

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este programa de entrega de 17 mil títulos de propriedades rurais. 

O presidente Jair Bolsonaro disse, esta manhã, no início de seu discurso no Maranhão,  que já existe uma chapa formada para as eleições presidenciais de 2022. 

O presidente deu a declaração em cerimônia de entrega de títulos rurais em Açailândia (MA).

O que ele disse:

- Falando em política, para o ano que vem, já tem uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice.

Ele não falou em nomes, mas se referia a Lula e a Renan Calheiros.

Ministro André Mendonça falará, hoje, para os evangélicos gaúchos. Senador Heinze virá com o ministro.

O ministro da Justiça, André Mendonça, virá nesta sexta-feira a Porto Alegre.

Ele falará num evento promovido pelos evangélicos gaúchos.

O senador Luiz Carlos Heinze, que tinha hoje importantes compromissos em São Paulo, desmarcou todos para acompanhar o ministro, atendendo convite dos evangélicos do Rio Grande do Sul.

O ministro é considerado "terrivelmente evangélico" pelo presidente Bolsonaro.

O evento dos evangélicos é intitulado:

- Fé, democracia e justiça.

Tudo foi agendado para as 19h, na avenida Franklin Roosevelt 313.

Não há ingresso com reserva.

Líderes políticos ligados ao governo Bolsonaro também estão sendo convidados.

Nem Jean Willys aguentou o Psol. Ele foi para o PT.

 Nem o ex-deputado (ele renunciou ao mandato e se exilou, com medo de ser morto) Jean Willys, não aguentou o Psol e resolveu ir para o PT.

O ex-deputado, defensor intransigente dos direitos das minorias, buscou ampliar seus horizontes políticos e ideológicos, já que o PT tem histórico e trajetória mais abrangentes, como se sabe.

Recomendado - Faça, agora, seu pedido e receba Comida Campeira na sua casa. Porto Alegre.

Faça  suas encomendas de segunda a quarta ou no dia anterior ao da entrega. 

As entregas são feitas nas quintas, sextas e sábados, das 11h até as 18h, em todos os bairros de Porto Alegre. 

São pratos sete pratos quentes, entre os quais carreteiro com charque e feijão mexido, galinha caipira, espinhaço de ovelha mexido e vaca atolada. 

Porções fartas para duas pessoas. Mais doces e quitutes. Preços a partir de R$ 50,00 e até R$ 70,00. Taxa de entrega de R$ 10,00.

Veja tudo no Facebook:
@comidacampeirapoa 

Instagram:

@comidacampeiraartesanal.

Encomendas por fone e WhatsApp: (51) 99913-8545.

STF suspende concurso na PF. Concurso sairia neste domingo.

 O ministro Edson Fachin, STF, suspendeu o concurso que a PF tinha programado para este domingo.

Sob caos sanitário, governo populista argentino impõe novo lockdown nacional

A Argentina tem uma média móvel de quase 28.000 novos casos de coronavírus por dia, de acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins. Morrem em média 494 pessoas diariamente. Ao todo, a pandemia matou mais de 72.000 pessoas no país. CLIQUE AQUI para examinar mapa da Hopkins.

 O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou, ontem,  um novo confinamento de 9 dias para tentar conter o que considera ser a pior fase da pandemia do coronavírus no país. Ao contrário do Brasil, onde o STF retirou prerrogativas do governo federal e passou-as para os governadores, na Argentina quem manda é o presidente.

As novas restrições começam no sábado e vão até 30 de maio, com a possibilidade de serem reimpostas no fim de semana seguinte, de 5 a 6 de junho, nas regiões em que o contágio estiver maior. Algumas delas são: restrição da circulação de pessoas, podendo sair de casa apenas entre as 6h e as 18h, nas proximidades do local em que vivem e por razões essenciais; proibição de qualquer tipo de aglomeração; e suspensão de atividades econômicas, recreativas e ecológicas.Apenas os estabelecimentos considerados essenciais podem abrir. Os demais podem apenas realizar entregas ao domicílio.

Bolsa abre em pequena queda. Dólar sobe.

 A Bolsa abriu em pequena queda nesta sexta-feira.

O dólar sobe.

10h58min

Bolsa, -0,28%, 122.362 pontos
Dólar comercial, +0,02%,R$ 5,2791 para a venda

Veja como são mal educados e despreparados estes senadores da oposição que integram a CPI

 Este material é do blog cafezinho com pimentra.

Bolsonaro editará decreto impedindo que Face, Instagram e You Tube censurem seus usuários no Brasil

O presidente Bolsonaro confimou, ontem a noite, no programa Pingo nos Is, Jovem Pan, que vai assinar um decreto para limitar a atuação de redes sociais no Brasil e proibir que sites e redes sociais apaguem publicações ou suspendam usuários de suas plataformas. 

O texto foi elaborado nas últimas semanas pela Secretaria de Cultura e recebeu parecer favorável da Advocacia-Geral da União. 

O decreto é uma resposta à atuação das principais plataformas. Nos últimos meses, publicações e vídeos do editor deste blog foram censurados pelo Facebook, Google e You Tube, simplesmente por discordarem de referências ao tratamento precoce ou em questões de opiniões polêmicas de caráter político ou social.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Supermercados faturaram R$ 554 bilhões em 2020

O faturamento do setor de supermercados no Brasil, que conta com 91.351 lojas, chegou a R$ 554 bilhões em 2020.

Os dados foram enviados ao editor pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que ressaltou que o valor representa 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. São 3 milhões de empregos diretos e indiretos no setor.

Os dados incluem todos os canais, os supermercados de bairro, os supermercados tradicionais, os minimercados, os chamados atacarejo e e-commerce.

Caixa vai abrir mais 130 agências no Brasil (5 no RS)

Com a expansão, a Caixa totalizará 4,3 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento.

A Caixa Econômica Federal abrirá 130 unidades em todo o país até o fim do ano, anunciou hoje (20) o presidente do banco, Pedro Guimarães. Ao todo, 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio começarão a funcionar em 128 municípios.

Com a expansão da rede, o banco passará a atuar em todos os municípios com mais de 40 mil habitantes. Na região Sul, a rede de atendimento ganhará 14 unidades: sete no Paraná; duas em Santa Catarina e cinco no Rio Grande do Sul.

Governo Joe Biden acaba de deportar 106 brasileiros ilegais

Chegam hoje os 106 brasileiros deportados pelo governo Joe Biden.

Foram todos presos e enfiados num avião.

Receita Federal apurou arrecadação 45% maior em abril. Foram 45% reais. Valor foi a R$ 156,8 bilhões.

Resultado da arrecadação está em linha com recuperação da atividade econômica e aceleração da inflação

A Receita Federal apurou arrecadação de R$ 156,8 bilhões em abril, o que representa crescimento de 45% em termos reais, na comparação com mesmo mês do ano passado. Além do efeito da base de comparação, por conta do resultado mais fraco de abril do ano passado, o forte avanço das receitas reflete as surpresas com o crescimento nominal, impulsionado pela recuperação da atividade econômica. Adicionalmente, o câmbio depreciado levou a um crescimento expressivo do valor arrecadado com impostos sobre o comércio exterior. No mês, houve impacto negativo de R$ 8,6 bilhões na arrecadação com os diferimentos de IRPF e do Simples Nacional, porém, muito menor do que em abril de 2020 (R$ 33 bilhões). 

É esperada uma continuidade da dinâmica positiva da arrecadação para os próximos meses.

Tempo vai piorar nesta sexta-feira no RS

Porto Alegre, 8h45m, 13 graus 

 Apesar do bom início da manhã, o Rio Grande do Sul enfrentará chuvas  ao longo desta sexta-feira. 

Conforme a MetSul Meteorologia, a temperatura não variará muito. Em Porto Alegre, o dia poderá ser de chuva. A míntemperatura ima na Capital foi de 13°C e a máxima ficará em 17°C.

No sábado, muitas nuvens permanecerão sobre o Rio Grande do Sul.

Sputnik V desiste do Brasil.

A vacina russa Sputnik V desistiu de fazer testes no Brasil.

A Anvisa não autorizou o uso emergencial da vacina.

No Brasil, a Sputnik é bancada pelo governo do Paraná e pela União Química.

Pela terceira vez seguida em dez dias, Justiça manda professores voltarem às aulas em Porto Alegre

 A 7ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre indeferiu outro pedido feito pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e decidiu pela manutenção das aulas presenciais na cidade. 

É a terceira derrota do Simpa em dez dias.

Em decisão desta semana, o Simpa foi penalizado com multa de R$ 100 mil dia.

A greve dos professores municipais, que é apenas parcial, já dura duas semanas.

Opinião do editor - O Sistema 3A gaúcho não tem nada a ver com a Triple A da Argentina

Como se sabe, o governador Eduardo Leite substituiu por decreto o seu desmoralizado sistema de bandeirolas coloridas, que durante um ano conduziu boa parte das ações do seu governo no combate à pandemia.

Surgiu, agora, o Sistema 3A de Monitoramento.

É o Tríplice A.

Ninguém está entendendo este sistema.

O mais grave nem é isto, porque o nome do sistema, Tríplice A, lembra o sistema Triple A, criado na Argentina para caçar comunistas. Eram os tempos de Lopes Rega e da sua Aliança Anticomunsita Argentinas. Não é de bom tom usar frases e nomes que lembram maus tempos, vide o caso recente da polêmica causada pelo uso da frase "o trabalho liberta".

Quem tem mais de 60 anos pode procurar vacina, hoje, Porto Alegre

 A partir desta sexta-feira, podem procurar a primeira dose contra o vírus chinês todos os remanescentes dos grupos de idosos a partir de 60 anos, Porto Alegre.

A vacinação prossegue para outros grupos especiais.

A vacina oferecida é a AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz. 

CLIQUE AQUI para saber quem pode se vacinar, horários e locais.

Taxa de ocupação de leit5os de UTIs sobe para 86 ,32% em Porto Alegre, mas infectados por vírus chinês representam só 35%

 A taxa de ocupação de leitos de UTIs subiu paras 86,32% em Porto Alegre, mas o total de pacientes infectados por coronavírus corresponde a 35% do total de posições disponíveis, sendo que o restante corresponde a outros tipos de internações.

Dos 976 leitos existentes, 370 são de doentes por vírus chinês.

O número de óbitos por vírus chinês em Porto Alegre é de 4.647 no acumulado de 14 meses.

CLIQUE AQUI para examinar os números.

Bolsonaro, bem humorado, chama governador do Maranhão de "comunista gordo", "ex-defensor da cloroquina"

O governador, que é gordo e do PCdoB.


O presidente Jair Bolsonaro, que estava bem humorado e descontraído na sua live de ontem (veja o vídeo completo, logo abaixo), referiu-se ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), como “comunista gordo“.

Na transmissão ao vivo, o chefe do Executivo disse que o governador defendeu anteriormente o uso da cloroquina, medicamento sem eficácia contra o vírus chinês:

- Vi o vídeo que o senador lá de Rondônia Marcos Rogério colocou, onde vários governadores entre eles o próprio filho do Renan [Calheiros]; o outro filho do Jader [Barbalho], do Pará – o do Renan é de Alagoas; o comunistão, o comunista gordo – só no Brasil, né –, o comunista gordo Flávio Dino falou da cloroquina [sic]”.

A seguir, tentou desculpar-se com quem é gordo e não é de esquerda:

- Não quer dizer que os gordos aqui sejam de esquerda não, tá ? 

Alexandre de Moraes, STF, anulou mais duas ações penais contra Michel Temer

CLIQUE AQUI para conhecer a nova decisão do STF que beneficia Temer. O ministro que o beneficiou, Alexandre de Moeaes, foi nomeado para a Corte pelo próprio Temer. Ele não se considerou impedido no caso.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), anulou mais duas ações penais contra o ex-presidente Michel Temer (MDB). A decisão foi assinada na terça-feira e determina o envio dos processos para a 12ª Vara Federal do Distrito Federal. 

Os casos tramitavam no Rio de Janeiro e em São Paulo.

As duas ações eram desdobramentos da Operação Descontaminação, que apurou contratos irregulares nas obras de Angra 3, no Rio. O MPF (Ministério Público Federal) acusa desvio de R$ 11 milhões dos cofres públicos. Temer seria o destinatário final do dinheiro. O ex-presidente nega as acusações. Ele respondia pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/