Procurador Geral da República oferece parecer recorde para repelir recursos dos réus do Mensalão.

Roberto Gurgel, foto ao lado, tem pressa para ver logo na cadeia os bandidos corruptos do PT. 



O procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, apresentou nesta sexta-feira parecer contrário aos embargos de declaração apresentado pelos 25 réus condenados no julgamento do mensalão. O pronunciamento do chefe do Ministério Público Federal é pela aplicação integral das penas estabelecidas durante o julgamento, encerrado em dezembro. O sistema de acompanhamento processual do Supremo Tribunal Federal (STF) não divulga detalhes da manifestação de Gurgel - informa apenas que o procurador "opina pela rejeição dos embargos". O procurador se antecipou ao fim do prazo regimental para emitir seu parecer: ele podia fazê-lo até o dia 16.

. Se a corte não estabelecer que o revisor do processo, Ricardo Lewandowski, também precisa se pronunciar sobre os recursos, os embargos seguirão agora diretamente para o plenário, onde serão analisados por todos os ministros da corte. Ainda não há previsão de data para a análise dos recursos.

.  Os embargos declaratórios são utilizados pelos réus para apontar eventuais falhas ou omissões no acórdão do processo. Eles geralmente servem mais para protelar a decisão final do que para alterar a pena imposta. Após essa etapa, o Supremo ainda necessita analisar se acatará os chamados embargos infringentes - apresentados pelos réus que, apesar de condenados, tiveram a seu favor o voto de quatro ministros, dos onze que normalmente compõem a corte.

Coronel Ustra denuncia Dilma na Comissão da Verdade: "Ela é ex-terrorista e lutou para implantar a ditadura comunista no Brasil"

- A família de Ustra, que é gaúcha de Santa Maria, mesma terra da família Genro, ajudou Tarso logo depois de 64, quando o atual governador era perseguido político. Ustra serviu aos governos apoiado por políticos como Delfim Neto, Maluf, Sarney e Afif Domingos, todos serviçais atuais dos governos Lula e Dilma. 



Segundo o coronel reformado Brilhante Ustra, que é gaúcho (a família do coronel chegou a ajudar o atual governador Tarso Genro, no início da ditadura, quando ele era perseguido político) que prestou depoimento à Comissão Nacional da Verdade nesta sexgta-feira, a presidente Dilma Rousseff "integrou quatro grupos terroristas" durante a ditadura militar, para "a implantação de uma ditadura do proletariado, o comunismo".

. Ustra poderia ter ficado calado, por decisão da Justiça, mas questionado se teria torturado o presidente da Comissão Municipal da Verdade de São Paulo, vereador Gilberto Natalini (PV-SP), em 1972, o coronel  respondeu que não tinha nada a dizer e negou o fato.  Natalini rebateu aos gritos: "Sou um brasileiro de bem. O senhor é que é terrorista. Eu fui torturado pelo coronel Ustra". Gente que estava no auditório, ligada a Ustra, rebateu aos gritos: "É terrorista, sim. Você matou,m assaltou e era terrorista. Assuma". O  tumulto interrompeu a sessão.

Nota do editor
Tarso Genro nega, mas existem testemunhas dispostas a confirmar a narração a seguir do coronel:
Por e-mail a seus advogados, o coronel narra o episódio que diz ter sucedido há quase 40 anos. “A família que abrigou Tarso Genro foi a minha. Meu irmão José Augusto, advogado, já falecido, na época da Contra-Revolução, em 1964, era colega de colégio ou aluno da faculdade, não me recordo mais, e muito amigo do Tarso. Tarso fugiu e se refugiou em Rivera, fronteira com o Uruguai. Como nunca foi procurado, com medo de voltar ao Brasil e ser preso, pois já era um agitador do Partido Comunista, telefonou ao meu irmão e pediu socorro.”

O coronel afirma: “Como meu irmão era noivo da filha do secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, coronel Athos Teixeira Baptista, pediu ao futuro sogro que ninguém fizesse nada com o Tarso, o que aconteceu. Meu irmão foi à Rivera, apanhou Tarso e o apresentou ao coronel Athos, em Porto Alegre. O coronel intercedeu para que Tarso fizesse o NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva) no Regimento Mallet, onde ele foi matriculado e se tornou oficial de Artilharia.

Polícia indiciará até quatro delinquentes políticos da baderna das passagens

Se a Justiça acolher o indeiciamentol policial e a dernúncia judicial, Busatto poderá ver na cadeia os bandidos que o atacaram.



* Clipping www.zerohora.com.br

O inquérito instaurado pela 17ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre para investigar a manifestação do dia 27 de março contra o aumento das passagens de ônibus deve apontar quatro indiciamentos. Na ocasião, o prédio que abriga a prefeitura teve vidros quebrados e as paredes foram pichadas com os dizeres "R$ 3,05 é roubo".

. Imagens de câmeras de segurança e dezenas de depoimentos auxiliaram a polícia na identificação das pessoas que devem ser responsabilizadas. Um laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do material recolhido no dia da confusão ainda é aguardado para o encaminhamento do inquérito à Justiça, o que deve ocorrer na próxima semana.

. No dia da manifestação, o secretário de Coordenação Política e Governança Local da prefeitura, Cézar Busatto, foi atingido com tinta, segundo ele, quando tentava negociar para acalmar o protesto. Uma viatura da Guarda Municipal também foi depredada e pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, entre manifestantes e servidores da prefeitura.

Líder do PMDB revela fissuras no apoio do Partido a Dilma

- O editor já tinha percebido que existem ruídos entre alguns líderes nacionais do PMDB e a presidente Dilma Roussef. O deputado Eduardo Cunha, protagonista da nota abaixo, estava no jantar de quarta a noite no Jaburui, casa de Micdhel Temer, onde Dilma apareceu para receber apoio dos prefeitos do Partido no RS.A nota a seguir é do site Brasil247. Leia tudo:

Depois de fustigar MP dos Portos e declarar em entrevista ao jornal Valor Econômico que o governo Dilma Rousseff é "avesso à política e tem o discurso da tecnocracia", líder do PMDB na Câmara está a um passo de resolver, da pior maneira, um problema político para a presidente; se Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não se retratar, Dilma irá se afastar do PMDB fluminense, dizer adeus ao relacionamento político com o governador Sergio Cabral e atuar firmemente pela eleição do senador Lindbergh Farias (PT) para o governo do Estado; vice-presidente Michel Temer e presidente da Câmara Henrique Alves igualmente serão informados da mudança de postura presidencial frente ao partido cujo líder parlamentar é o situacionista mais oposicionista com quem ela já teve de conviver politicamente

Marco Damiani_247 – Da pior maneira, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, apresentou à presidente Dilma Rousseff a solução de um complicado nó político armado no Rio de Janeiro, terra natal do parlamentar. Caso Cunha não corrija a mira de sua atuação como artilheiro oposicionista em relação à MP dos Portos, e, especialmente, faça uma retratação cabal dos ataques desferidos contra o governo em entrevista publicada nesta sexta-feira 10 no jornal Valor Econômico, a presidente acaba de livrar-se de um problema. Ela deixará de uma vez de considerar a candidatura ao governo do Rio do vice-governador Luiz Fernando Pezão, chamará o governador Sergio Cabral para uma conversa definitiva e passará, no tempo certo, a tratar, sem os melindres de quem estará em dois palanques ao mesmo tempo, o senador Lindbergh Farias como seu candidato a governador no Estado. Segundo as pesquisas de opinião, Lindbergh, ao lado do ex-governador do Rio de hoje deputado federal Anthony Garotinho (PR) é um dos favoritos a ganhar a eleição, enquanto Pezão segura a lanterna em todos os levantamentos.

Dilma, como era de se esperar, ficou decepcionada com a maneira como Cunha operou pelo desfiguramento da MP dos Portos, na noite da quarta-feira 8, no plenário da Câmara, e surpreendeu-se, negativamente, com os termos que o líder do partido usou para se referir ao governo na entrevista aos jornalistas Raymundo Costa e Rosângla Bittar, do Valor.

Entre outras balas de grosso calibre, e baixo quilate de respeitabilidade, segundo a presidente comentou com auxiliares, Cunha afirmou que o governo Dilma "é avesso à política, tem o discurso da tecnocracia". Mas essa foi a parte mais branda.

CLIQUER AQUI para ler mais.

Smartbuild oferece cursos gratuitos sobre automação residencial

Que a automação já é uma realidade nos projetos residenciais não é novidade. Mas muitas vezes os profissionais que sugerem a utilização destes sistemas não dominam estas tecnologias e facilidades.
Para facilitar a compreensão e desvendar alguns segredos da automação e suas tecnologias, a equipe da Smartbuild está proporcionando cursos gratuitos a arquitetos, engenheiros, designers, decoradores e paisagistas.

São encontros curtos, em grupo ou individuais e com hora marcada, nos quais os participantes passam a ter uma idéia geral dos sistemas apresentados e das possibilidades de cada equipamento.

“A idéia é que, antes de especificar, o profissional saiba se aquele é o produto ideal ou não para o projeto”, explica Fernando Ely, diretor da Smartbuild. “É importante que se conheça todas as possibilidades para poder escolher a ideal”, completa.

Entre as principais dúvidas colhidas no dia a dia da empresa e que serão respondidas nos cursos estão:

- Qualquer casa comporta um sistema de automação?
- Posso começar com um sistema simples ou obrigatoriamente preciso integrar tudo no projeto?
- Quais os itens mais importantes? Existe uma ordem de prioridades na implantação de um sistema?
- Uma automação de boa qualidade é muito cara?
- Quais as vantagens de um sistema de automação sem fio em relação aos tradicionais?
- Como integrar um sistema de automação com a segurança de minha casa?
Mais detalhes com a equipe Smartbuild pelo telefone (51) 3333-1712.

## Merchandising ##

Mais sujeira petista - São presos secretários e até sobrinho do governador Tião Viana, Acre

* Clipping UOL
Título original:
Sobe para 15 número de políticos e empresários presos por desvio de recursos do SUS no Acre

PF prende o ex-superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Acre Aurélio Cruz (centro) por suspeita de participação em fraude em licitações no Estado. O superintendente da Polícia Federal no Acre, Marcelo Resende, informou no final da manhã desta sexta-feira (10) que 15 pessoas foram presas, entre eles secretários e assessores diretos do governador Tião Viana, suspeitos de formarem um cartel com apoio de gestores públicos para direcionar obras de construção civil a sete empresas.

. "Os empreiteiros compunham o grupo do G-7, em que somente eles venciam as concorrências, com a ajuda de órgãos públicos para evitar que outros empresários de fora disputassem as licitações", informou o superintendente. A Polícia Federal apurou que o Programa Ruas do Povo, o principal projeto de infraestrutura urbana em execução no Acre, foi alvo de desvios ainda não mensurados. "Há valores vultosos pagos sem que as obras tenham sido executadas", afirmou o superintendente.

. Foram presos o sobrinho do governador Tião Viana (PT), Tiago Paiva, que responde pela Direção de Análises Clínicas da Secretaria de Estado de Saúde; o secretário de Obras, Wolvenar Camargo; além do diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento do Acre, Gildo César.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

ENTREVISTA - Existem sinais de alerta para evitar problemas com planejamento tributário

Dra. Mary Elbe Queiroz

As Receitas estão criando problemas para quem faz planejamento tributário. Isto não é lícito?
O planejamento tributário é lícito, sim, mas ocorre que no Brasil a Receita Federal e também as Receitas Estaduais, resolveram classificar como “simulações” uma série de operações que as empresas incluem nele.

Arbitrariamente?
No Brasil não existe lei especificando exatamente o que pode ou não ser objeto de planejamento tributário e por isto as Receitas baixam normas sobre o caso. 

Quais são operações típicas de planejamento tributário?
Fusões, cisões, ativos emprestados entre coligadas, participações nos lucros, previdência paga para empregados. 

Como evitar problemas?
É preciso identificar os riscos. Existem sinais de alertas. No nosso escritório, trabalhamos isto de modo detalhado. Temos um livro publicado, trtando disso. Chama-se “Novos horizontes da tributação”.
 
Saiba mais: www.queirozadv.com.br

RS colhe duas das maiores safras da história durante o governo Tarso. Como se explica que viva em crise financeira?

Como já demonstrou o editor, o governador Tarso Genro pegou três safras de grãos, duas das quais serão as maiores da história. Os números a seguir estão em milhões de toneladas:
.- Governo Tarso Genro (2011, 2012 e 2013) – 29/21/27,9
- Governo Yeda (2007 a 2010) – 23 / 22,2 / 22,1 e 25.
- Governo Rigotto (2003 a 2006) – 20,7 / 17,7 / 12,8 e 20,4.
- Governo Olívio (1999 a 2002) – 18,1 / 17,3 / 19,5 e 14,6

Conheça o tamanho da riqueza que terá a mais o RS em 2013 por causa da boa safra de grãos

A safra 2013 poderá ser maior e até superar os 29 milhões de toneladas do ano passado, porque ainda falta revisar os números da soja, arroz e milho, como trigo nem foi plantado ainda.

. O impacto da produção agrícola sobre o PIB gaúcho não se resume à participação do setor primário sobre a renda estadual, porque a agropecuária move tremendamente o chamado agribusiness (agricultura, indústria e comércio vinculados à área) resultando numa participação de 45% sobre o bolo total.

. O governo Tarso Genro não está sabendo aproveitar os bons momentos da economia gaúcha, que não está em crise, porque a crise é do setor público estadual, mau gerido. Veja como evoluiu o PIB gaúcho no último ano de Yeda e nos três primeiros anos do governo Tarso (os dados de 2013 são estimativas do editor):

PIB do RS –  2010, 8%/ 2011, 4,5%/ 2012, - 0,8%/2013, 5%


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 

Líderes empresariais reduzem ainda mais tamanho do crescimento do PIB

Os líderes dos 30 maiores setores empresariais brasileiros que se reuniram esta semana com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, avisaram que o PIB deste ano poderá nem chegar a 2,5%.

. Um dos presentes foi o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, que confirmou tudo e pediu reação ao governo.

Conab erra sobre soja: RS poderá colher 13 milhões de toneladas

Ao contrário do que informou a Conab nesta quinta-feira, a safra gaúcha de soja poderá bater em 13 milhões e até 13,5 milhões de toneladas, segundo disse nesta sexta-feira ao editor o diretor da Brasoja Agro, Antonio Sartori. A Conab fala em 12,4 milhões de toneladas.

. O RS plantou soja em 4,7 milhões de toneladas, área igual a do Paraná, que colhe 16 milhões de toneladas. Por que o RS não colhe a mesma quantidade ? Houve quebra na produção local.

. Somente com a soja, o RS faturará este ano mais R$ 6 bilhões, considerando-se que o Estado colhe 6 milhões de toneladas a mais (7 milhões de t em 2012 e 13 milhões este ano) e o preço por tonelada em Rio Grande pode ser calculado nos mesmos patamares de 2012, ou seja, US% 500.
 
- Antonio Sartori calcula que o RS faturará outros R$ 1 bilhão suplementares com o milho, já que a safra pulou de 3,2 milhões de toneladas para 5,2 milhões de toneladas.

Mais empresas decidem ir embora do RS

A Gafisa e a Tenda resolveram abandonar o RS.

Programe-se para a BITS2013. É recomendação do editor.

Será dias 14 a 16, na Fiergs, a feira e o congresso da BITS2013.  A BITS é uma feira montada nos padrões internacionais de organização e desenvolvida em conjunto com a plataforma da CeBIT, a maior feira de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do mundo.

. São eventos de padrão internacional.

. O editor recomenda vivamente a participação dos leitores brasileiros.

CLIQUE AQUI  PARA SABER TUDO.

É justa punição das indústrias que produziram leite e subprodutos contaminados

É justo que o Ministério Público Estadual e a secretaria da Agricultura punam as indústrias que envasaram leite contaminado no RS.

. Elas não são vítimas, mas protagonistas da fraude.

Assembleia gaúcha poderá examinar semana que vem o pedido de impeachment contra Tarso

Só com a volta do presidente da Assembléia, deputado Pedro Westphalen, PP, nesta sexta-feira, será examinado o pedido de impeachment protocolado contra o governador Tarso Genro pelo ex-presidente do TCE, João Luiz Vargas.

. João Luiz, PDT, que também foi presidente da Assembleia, acusa Tarso por gestão temerária, ao sacar ilegalmente R$ 4,2 bilhões dos depósitos judiciais.

CLIQUE AQUI para examinar o pedido.

Presidente da Arena também pediu impeachment de Tarso

O pedido de impeachment protocolado contra Tarso Genro pelo ex-deputado João Luiz Vargas, não foi o primeiro protocolado na Assembleia.

. No dia 5 de março, a presidente nacional da nova Arena, a caxiense Cibele Bumbel Baginski fez o mesmo.

PSD pode perder bancada na Câmara de Porto Alegre

Os vereadores do PSD, Tarciso Flecha Negra e Bernardino Vendrúsculo, estão com um pé fora do Partido. Se saírem, o PSD ficará sem bancada na Câmara de Porto Alegre.


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 

PSDB gaúcho organiza caravanas de ônibus para eleger Aécio no dia 18

O PSDB do RS já começou a organizar caravanas de ônibus para participar da convenção nacional que elegerá no dia 18 o novo presidente do Partido.

. A convenção será em Brasília, dia 18.

. Aécio Neves será o candidato único.

. Yeda Crusius, que está na Europa, voltará a tempo de participar da convenção.

Tarso não conta quando decolará o primeiro satélite gaúcho

Desde que voltou de Israel, domingo, o governador Tarso Genro não explicou como é que o governo do PT lançará o primeiro satélite gaúcho ao espaço sideral.

MPE manda brigadianos fazerem busca e apreensão para buscar provas sobre desvios de R$ 16 milhões em gestão do ex-prefeito do PMDB

Claiton Gonçalves (PDT) é o novo prefeito de Farroupilha. Ele denunciou malfeitorias na gestão anterior.

Policiais da Brigada Militar estiveram na bancada do PMDB, junto ao Legislativo de Farroupilha, RS, para cumprir mandados de busca e apreensão. A Operação Eurofar, comandada pelo promotor Adrio Gelatti, investiga o prejuízo de R$ 16 milhões na prefeitura. Estão sendo investigados vereadores, ex-secretários municipais e ex-prefeitos, com ênfase para o último prefeito, Ademir Baretta, do PMDB. Na tarde desta sexta-feira, Gelatti deverá conceder uma entrevista coletiva à imprensa.

Saiba por que o programa do PT na TV foi o pior de todos os tempos

* Análise do ex-prefeito do Rio, ex-deputado e ex-presidente do Banerj, Cesar Maia.

1. Ontem (09), o PT apresentou o seu pior programa partidário de todos os tempos.
           
2. Conceitualmente o pior. Na mega pesquisa coordenada pela  professora Kathleen Jamieson, no início dos anos 90 cobrindo todas as eleições presidenciais de Kennedy a Clinton, ela conclui que há 3 tipos de comunicação política pela TV. A que contrapõe posições ela chama de comunicação de contraste. A que fala mal do adversário, ela chama de negativa. E a que fala bem de si mesmo ela chama de defensiva. Pela ordem, a primeira gera mais memorabilidade, seguida da segunda. A comunicação defensiva é a que menos fica retida: dilui-se em pouco tempo.
           
3. No afã de responder ao clima de pessimismo que cresce no país, a opção foi falar bem dos dez anos dos governos do PT. Números, estatística, afirmações que destacam o Brasil... Para afirmar o governo Dilma, aparecem ministros, que ninguém conhece, falando abobrinhas positivas sobre o que fazem. Pura perda de tempo.
           
4. No final, um quadro com Lula e Dilma se mesclando, querendo significar que Lula e Dilma são um só.  E imagens de Dilma num encontro partidário, mostrando entusiasmo para as câmeras.
           
5. E, para culminar, o programa termina e o Jornal Nacional entra com manchetes: Inflação crescendo é logo a primeira. A sensação que fica para os distraídos é que tudo o que foi dito para trás na telinha é mentira. Nem nisso o programa teve sorte.
           
6. Se foi para melhorar o clima de pessimismo, o programa do PT sequer produzirá memória. Se foi para exaltar a equipe de governo, o distinto público não foi avisado. Se foi para reabrir a campanha eleitoral, ninguém entendeu nada. De nada serviu.

Eis o que você ainda não sabia: o PT inventou o Brasil

OPINIÃO DO LEITOR

Esta boçalidade e soberba da propaganda do PT na TV, constituem  uma linguagem que vem desde o início da formação do Partido,quando se uniram sindicalistas e ex-guerrilheiros, associados a comunidades católicas, que achavam que fariam uma nova civilização operária nesta parte do planeta. Não deixaram de usar esta mensagem até hoje. Deveriam ter incluído também no comercial o Mensalão e a Rosemary....explicando como se administra o poder....Incrível, perderam completamente o senso de ridículo.
Liberty Salazar, Curitiba, PR

CLIQUE AQUI para ver a propaganda do PT na TV.

Eles perderam o pudor e o senso do ridículo

Os grandes líderes empresariais brasileiros parecem ter perdido o pudor e até mesmo a vergonha, conforme demonstra a foto ao lado do ex-presidente da Associação Comercial de São Paulo, o criador do Impostômetro, e atual vice-governador do tucano Geraldo Alckmin.

. É que eles passaram a beijar a mão da presidente Dilma Rousseff sem a menor cerimônia, como cortesãos bajuladores que se jogam aos pés da rainha que tudo lhes concede, inclusive a honra.

. A sequência de fotos foi disponibilizada pelo editor para demonstrar que não existe grande diferença entre os beija-mãos protagonizados por Afif, pelo presidente da Fiergs, Heitor Muller, pelo ex-ministro Carlos Lupi, e  o gesto de sabujice do então deputado Otávio Mangabeira, que beijou a mão do presidente americano Dwight Eisenhower, em pleno Congresso Constituinte, 1946.

. É possível que o dono da mão beijada faça como Ike, que depois desprezou o gesto de Mangabeira, ou como Dilma, que depois deu um ponta pé no traseiro do seu ministro do Trabalho.

. Juras de amor e de respeito somente são efetivas quando são sinceros e entre iguais.


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 

Cidade sitiada - Morre outro taxista em Porto Alegre

É enlouquecedor o grau de insegurança pública que assombra a população do RS, sobretudo da Capital,  vítima preferida de tudo que é tipo de crime, conforme demonstram as estatísticas oficiais. A percepção de que existe uma situação de calamidade pública foi o novo incidente verificado com taxistas de Porto Alegre na noite desta quinta para sexta-feira. Um taxista foi morto com três disparos no Morro Santa Tereza, a 10 minutos do centro da cidade. O crime ocorreu pouco antes da meia noite de quinta-feira. Os taxistas, alarmados com a atuação de um serial killer que matou seis taxistas, voltaram a tomar conta das ruas para protestar. A população sofre tanto quanto os taxistas, porque vive e trabalha sob a ameaça de ser assaltada ou assassinada, mesmo dentro de casa, ainda que sob a guarda de cães ferozes, alarmes, guardas armados, cercas eletrificadas, grades, câmeras e GPS. Porto Alegre, a Capital, é uma cidade onde a população vive encurralada dentro de casas e escritórios – uma cidade sitiada. É risco de morte caminhar até mesmo em parques bucólicos, como ficou provado esta semana pelo assalto de que foi vítima o conhecido jornalista Celito de Grandi, que contou a sua história no Facebook.

A crise das finanças do governo do RS não é estrutural, mas decorre apenas de má gestão pública. Saiba por que é assim.

O secretário gaúcho da Fazenda, Odir Tonnollier, que o governador Tarso Genro foi buscar na chefia de gabinete da prefeita Rita Sanco, responsável pela construção do maior déficit da história de Gravataí, a terra da GM, compareceu nesta quinta-feira na Assembléia do RS e durante três horas construiu com maestria os verbos “gastar” e “arrecadar”, mas fugiu como diabo foge da cruz do verbo “economizar”.

. Ele foi se explicar sobre o confisco de R$ 4,2 bilhões – o maior da história de 250 anos do RS – que o governador Tarso Genro determinou, sacando em cima dos depósitos judiciais existentes no Banrisul, para enfiá-los na cesta comum do caixa único, de onde poderá usar como bem entender, sem prestar contas e sem o compromisso de devolver nem um só tostão. Vai usar para pagar salários, inclusive das centenas de CCs que contratou sem poder fazer isto.

. Não explicou nada.

. Da mesma forma que faz o governador Tarso Genro e repetem como papagaio seus aliados, a responsabilidade por tudo é a “crise estrutural” das finanças públicas do RS, quando qualquer dona de casa, um simples pai de família ou o mais infeliz dos empresários, sabe muito bem que “crise estrutural” não se combate apenas no ataque pelo lado da receita, mas se combate sobretudo pelo lado também  dos gastos. Acontece que o atual governo acha que a receita é inelástica e os gastos são elásticos. É saber viver com o que se tem e tirar desta situação o máximo proveito possível. 

. E da boa gestão pública.

. O sr. Tarso Genro, seu governo e seu secretário da Fazenda, abominam arrocho sobre os gastos e nem sabem o que quer dizer “boa gestão pública”, até porque tratam a ponta-pés quem poderia ajuda-los mais do que ajudam, no caso os homens do INDG.

. Os números que o editor já publicou, mas que publicados hoje no jornal Zero Hora – insuspeito no caso – demonstram que o único governo que demonstrou como se combate o déficit estrutural do Estado foi o da governadora Yeda Crusius, conforme o leitor poderá acompanhar no primeiro link a seguir.

. Ela construiu superávit já no primeiro ano. Seu programa Déficit Zero (leia link número 2) é o resumo da boa gestão pública: economizar, racionalizar os gastos, limpar cadastros, trocar dívidas caras por dívidas mais baratas (empréstimo do Banco Mundial para repactuar parte da dívida com a União) e não se endividar mais.
. O governo tucano do RS implementou a máxima de "fazer mais com menos", apenas um dos efeitos do que se chama "boa gestão pública". Ao contrário do que pregam o sr. Tarso Genro e seus ventríloquos, isto não significou prejuízos a ítens como atendimento da segurança pública, saúde ou educação. CLIQUE AQUI para examinar o gráfico que mostra de que modo caíram os roubos e furtos de automóveis, por exemplo, no intervalo entre os governos Rigotto e Tarso. É apenas um exemplo. 

. É o contrário do que faz o perdulário governo do Estado do RS.

CLIQUE acima para examinar a tabela de Zero Hora de hoje, que demonstra que o governo Yeda Crusius foi o único que construiu superávits, eliminando o déficit.
CLIQUE AQUI para ler o capítulo Déficit Zero – A Construção, do livro “Cabo de Guerra”, lançado em novembro pelo editor. O livro, 499 páginas, R$ 75,00, pode ser adquirido via e-mail polibio.braga@uol.com.br A entrega, sem custo adicional, ocorre em 48 horas, para qualquer lugar do Brasil.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/