É justa punição das indústrias que produziram leite e subprodutos contaminados

É justo que o Ministério Público Estadual e a secretaria da Agricultura punam as indústrias que envasaram leite contaminado no RS.

. Elas não são vítimas, mas protagonistas da fraude.

24 comentários:

Anônimo disse...

Sim é justo, as empresas tem obrigação de fazerem as análises do leite entregue.Será que elas recebem até etanol para envasar se for entregue?

Anônimo disse...

Lógico, quem é a fovar do Estado mínimo, não tem o direito de culpar a fiscalização, até porque não é dado a ninguém o direito de desconhecer a lei e a indústria conhece a lei.

Não bastasse a lei, cadê o controle de qualidade? Ou seja, com o simples controle interno a indústria dectearia o problema antes da fiscalização.

Anônimo disse...

Nessa história tirando produtor e mercado só tem bandidos, o governo sabia a mais de ano e em nome de uma investigação nos submeteu a o envenenamento por todo esse tempo, quanto a os atravessadores deveriam ter seus bens confiscados, pois foram adquiridos de forma fraudulenta e presos, as firmas de beneficiamento devem ter seus diretores presos e multas elevadissimas pois essas deveriam ter um laboratório e quimico fazendo o controle. Uma alegria eu tenho assim como eu, milhares de pessoas deixarão de tomar leite.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Políbio,

Por que o MP não intima o Secretário da Agricultura que já sabia do problema a a DOIS ANOS??

É sempre assim, corporativismo estatal onde não existem responsáveis!!!

Será que a fiscalização da região não "tirava um leitinho" também???

Será que ninguém desconfiou de
"nadinha" durante dois anos??

Mais uma para o Sr. Tarso explicar ou vai ficar como a Boate Kiss??

JulioK


Anônimo disse...

PARAMOS DE COMPRAR LEITE NUNCA MAIS....

Luiz disse...

A culpa é do Tarso e de sua filha Luciana.

Anônimo disse...

Não Luiz, de suas VACAS de presépio!

Anônimo disse...

Seu Luiz das 11h28min: a culpa é da mãe que pariu o elemento e por consequência a gadelhuda histérica.

Anônimo disse...

TINHA UM COLEGA QUE FAZIA UMA COMPARAÇÃO AS PESSOAS DO NOSSO PAÍS COMO SE FOSSEM "BOVINOS".
EU ACHAVA A EXPRESSÃO UM TANTO FORTE E DEPRECIATIVA.
MAS DE UM TEMPO PRA CÁ TENHO VISTO QUE ELE ESTAVA CERTO. O POVO BRASILEIRO É UM POVO BOVINO MESMO, CEGO, SURDO E MUDO.
ENTÃO, NESSE CASO DO LEITE, QUE É ALGO SÉRIO, POUCAS PESSOAS SE INTERESSARAM POR ESSE ASSUNTO, OS VIDEOS DAS MATÉRIAS APRESENTADAS NA INTERNET TEM POUCOS ACESSOS, AS PESSOAS COMENTARAM UM POUCO NO INÍCIO E POR FIM JÁ FICOU PARA TRÁS. JÁ OUTROS ASSUNTOS RIDÍCULOS E DE BAIXARIA, ESSES SIM BOMBAM NA REDE DE COMPUTADORES, MAS QUANDO É ASSUNTO SÉRIO, OU ATÉ É UM MATERIAL BEM MONTADO E APRESENTÁVEL, FICA LÁ ESQUECIDO E POUCOS VÊEM.

Anônimo disse...

MAS SINCERAMENTE, PRECISA ALGUÉM FAZER UMA DENUNCIA SOBRE A QUALIDADE DO NOSSO LEITE DE TODO DIA PRA ALGUÉM ENXERGAR, SENTIR E VER QUE O LEITE QUE NOS VENDEM HOJE EM DIA, INDEPENDENTEMENTE DA MARCA, E SE É INTEGRAL OU DESNATADO, QUE É TUDO UMA PORCARIA DE LEITE, UMA AGUÁ ESBRANQUECIDA COM UM LEVE SABOR DE LEITE, QUE NÃO FERVE COMO ANTES, QUE NÃO TEM O SABOR E A TEXTURA DE ANTES, QUE NÃO TALHA, QUE NÃO AZEDA TÃO FACILMENTE, QUE FICA DIAS NA GELADEIRA E NÃO ESTRAGA, QUE TEM GOSTO ESQUISITO, MENOS AQUELE QUE DEVERIA SER, O DE LEITE.

Anônimo disse...

E O SECRETÁRIO DO ESTADO AINDA DIZ QUE SÓ TEM 3 LABORATÓRIOS NO ESTADO QUE FAZEM ANÁLISE DAS AMOSTRAS COLETADAS, E QUE O QUE É ANALISADO NAS AMOSTRAS NÃO PEGA A ADIÇÃO DE CERTAS SUBSTÂNCIAS.
ENTÃO QUE EXAME LABORATORIAL É ESSE QUE FAZEM ALGUÉM ME ESCLARECE POR FAVOR.

Anônimo disse...

Foi bem cobrado no jornal do almoço sobre a questão dos produtos alimentares da nossa mesa terem o selo de qualidade e inspeção sanitária. Mas convenhamos que os fiscais pouco fiscalizam e mesmo assim renovam as licenças, e em alguns casos sem ver ou inspecionar nada, essa é a verdade, o velho e bem conhecido jeitinho brasileiro em troca de um agradinho sabe-se qual é.

Anônimo disse...

Tá e ai, será que daqui pra frente vão melhorar a qualidade do leite, ou vai continuar sendo vendido aguado como é nos vendido hoje.

Anônimo disse...

Faz anos que o leite não sobe de preço.
Tá ai o motivo, leite mesmo, puro e natural, é o que menos contem dentro das caixinhas.

Anônimo disse...

O INMETRO TINHA QUE FAZER UMA GERAL NOS LEITES DE CAIXINHA, AI SIM TERIAMOS UMA GRANDE SURPRESA, PORQUE ESSES EXAMES QUE FIZERAM AI PELO JEITO SÃO TUDO MEIA BOCA, POIS MOSTRARAM SÓ AS SUBSTÂNCIAS E NÃO SE AS QUANTIDADES ESTÃO DE ACORDO COM A FORMAÇÃO DO PRODUTO, PORQUE NÃO É DE HOJE QUE O LEITE TÁ AGUADO E COM ASPÉCTO ANORMAL SE COMPARADO COMO ERA ANTIGAMENTE.

Anônimo disse...

Ora, se não tem leite suficiente pra ofertar para o estado, tem que subir o produto e não falsificar e manipular ele.

Anônimo disse...

É A MESMA COISA DE SEMPRE, AS GRANDES INDÚSTRIAS DE LEITE DO ESTADO PRIMEIRO TIRAM DO PROCESSO O LEITE EM PÓ, COMO SEMPRE PRA EXPORTAR, AI O QUE SOBRA DA PRODUÇÃO, VIRA NOSSO LEITE DE CAIXINHA. FICAMOS SEMPRE COM O BAGAÇO E O RESTO DAS COISAS.

Anônimo disse...

A denuncia feita foi toda em cima das transportadoras, mas já faz um tempinho que o leite tá aguado demais, muito fraco e não é mais o leite gostoso de antigamente, as industrias também tem adulterado o produto que nos vendem e colocado muita água e provavelmente outras coisas pra compensar também essa adição exagerada de água no leite.
Esse leite de hoje que nos é vendido não é normal não, muito fraco e aguado, isso tem que mudar, e é em todas as marcas isso.

Anônimo disse...

Hoje em dia não tem mais essa de leite tipo A, tipo B ou tipo C.

Leite do rico e leite do pobre.

Todo leite vendido no Estado nas suas mais variadas marcas, seja desnatado, semi desnatado ou integral, não passam de uma água pintada de branco com uma leve pitada de leite puro.

Anônimo disse...

A grande piada disso tudo é que ninguém de todos os milhões de consumidores diários de leite de caixinha em todo Estado jamais reclamaria do leite que consome, e seguiriam tomando esse leite que nos é vendido sem ao menos reclamar da sua qualidade.
Se não fosse uma denuncia, ficaria tudo do jeito que estava, sem ninguém ver nada, nem na cor, nem no cheiro, nem no sabor do péssimo leite que as industrias do nosso estado tem nos vendido até hoje.

Tomara que depois dessa, melhorem a qualidade do leite, coloquem mais leite na caixinha e menos porcaria, muito menos água.

Anônimo disse...

O POVO É BURRO MESMO, COLOCAM QUALQUER PRODUTO DENTRO DE UMA EMBALAGEM E ELES CONSOMEM SEM RECLAMAR. ORA QUEM QUE NÃO PERCEBEU QUE O LEITE TÁ UMA PORCARIA BRANCA E AGUADA!!
QUEM QUE NÃO LEMBRA COMO ERA O LEITE ANTIGAMENTE, BOM, GOSTOSO, E SAUDÁVEL.

Anônimo disse...

Disseram que o leite produzido no Estado não é o suficiente para o tanto que é consumido, por isso é aceitável que as fabricas coloquem tanta água no leite.
Isso só pode ser brincadeira, né!!

Anônimo disse...

SE ESTÃO FALSIFICANDO O LEITE COLOCANDO ÁGUA E OUTROS BICHOS MAIS, É POR QUE ESTÃO EXPORTANDO BOA PARTE, PRODUZINDO LEITE EM PÓ PARA EXPORTAÇÃO, INVÉS DE ABASTECER INTERNAMENTE O ESTADO COM QUANTIDADE E QUALIDADE.

SE FOSSE NA ARGENTINA, OU OUTRO PAÍS DA EUROPA, O GOVERNO PRIORIZARIA PRIMEIRO O ABASTECIMENTO INTERNO, PARA SÓ DEPOIS ENTÃO EXPORTAR O EXCEDENTE, MAS AQUI NO PAÍS DAS BANANEIRAS É O CONTRÁRIO, O MELHOR VAI EMBORA, E PARA O BRASILEIRO SÓ AS SOBRAS, ISSO SE SOBRAR ALGUMA.

Anônimo disse...

Não é só aquelas marcas que estão ruins, todas as outras estão aguadas também.
Alguém já tomou leite puro sem café ou chocolate pra sentir o gosto dele puro.
O leite que nos vendem tá muito ruim mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/