Roberto Jefferson licencia-se da presidência do PTB. Assumiu a vice

Roberto Jefferson deixou a presidência nacional do PTB. Seu pedido de licença foi apresentado através de uma carta escrita na sexta-feira, dentro do presídio de Bangu, na capital Fluminense. Depois de passar por um cateterismo e ficar por mais de um mês internado em um hospital particular na cidade do Rio de Janeiro, ele retornou à unidade prisional por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Em seu lugar, assume a vice-presidente nacional do partido, Graciela Nienov. De acordo com Roberto Jefferson, ela “está pronta para o pleno exercício da função”.

Defesa de Roberto Jefferson pede transferência do político para o hospital

 A defesa do preso político Roberto Jefferson pediu ao STF neste domingo a transferência do ex-deputado para um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, alegando “grave risco” de vida.

De acordo com os advogados, “não há dúvidas do risco de morte” de Jefferson caso ele seja mantido no sistema prisional. O presidente do PTB tem pielonefrite aguda, uma infecção nos dois rins e já teve quatro tipos diferentes de câncer.

Jefferson voltou a ser internado neste domingo no hospital penitenciário do complexo de Gericinó, em Bangu.

Ele foi preso em 13 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Impedido de continuar em tratamento hospitalar, Roberto Jefferson piora muito e é internado na UPA de Bangu 8

O ex-deputado Roberto Jefferson, preso político que cumpre ordem de prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, piorou muito depois que o STF impediu-o de continuar em tratamento hospitalar e acaba de ser encaminhado para a UPA do Presídio Bangu 8.

O presidente nacional do PTB apresenta febre alta (39 graus), taquicardia (110bpm), pressão baixa 09/5), dor no fígado e depressão.

A informação foi passada há pouco por Sandra Terena, esposa do jornalista Oswaldo Eustáquio, próxima de Jefferson. Está no Twitter dela.

Vivemos uma democracia totalitária no Brasil

 

Saiba quais são os interesses da China no mundo e no Brasil

O editor recebeu este vídeo por WhatsApp e por Telegram, resolveu incluí-lo no seu Canal do You Tube neste domingo e publica aqui. Vale a pena ouvir, anotar, estudar tudo e passar adiante. É um material precioso.

Dica do editor - Revisite o informe sobre o primeiro voo de Santos Dumont. Ontem, comemorou-se os 115 anos da data.

O voo do brasileiro Alberto Santos Dumont, em uma distância de 60 metros com o 14-Bis, no Campo de Bagatelle, em Paris, marcou historicamente aquele 23 de outubro de 1906 e consagrou ainda mais o inventor. O aparelho subiu 2 metros de altura e foi o bastante para a humanidade olhar para cima e para o futuro de forma diferente.

O feito inédito que completa 115 anos neste sábado (23), porém, é "apenas" a parte mais famosa das conquistas, segundo apontam os pesquisadores da vida e das obras daquele mineiro que ficou conhecido como o Pai da Aviação.

CLIQUE AQUI para saber mais. A reportagem é da Agência Brasil, edição deste domingo. Vale a pena ler. É texto curto e inteligente, com boas fotos.

Prefeitos vão aos deputados para exigir mudanças no projeto que regionaliza sistema de saneamento do RS

Na semana que começa amanhã, os prefeitos da Granpal, Grande Porto Alegre, apresentarão aos deputados estaduais as suas propostas para o projeto do governo estadual que estabelece a regionalização do sistema de saneamento.

A proposta atual é considerada inviável, já que retira a autonomia municipal.

O caso afeta diretamente os planos do governador Eduardo Leite de entregar a Corsan ao comando da iniciativa privada.

Beto Albuquerque já reúne PSB para definir seu Plano de Governo no RS. Ênfase será a educação.

Desde o início de setembro, quando teve oficializada a sua pré-candidatura a governador do Rio Grande do Sul, o ex-deputado Beto Albuquerque trabalha focado em promover diálogo para a estruturação de um projeto para o Estado. Além de participar de reuniões com partidos, encontros com lideranças e de ter concedido entrevistas para mais de 60 rádios, há o empenho para a construção de um Plano de Governo, com prioridade para a educação.

Em relação a este plano, o primeiro passo foi dado neste sábado , quando o Partido Socialista Brasileiro (PSB/RS) e a coordenação da pré-campanha de Beto promoveram um encontro de lideranças na Assembleia Legislativa do RS, com o objetivo de definir os eixos que guiarão o desenvolvimento do programa. 

CLIQUE AQUI para saber mais.



Régis Tadeu explica por que a Rede Globo está se desmanchando

 

Allan dos Santos e este editor estarão, amanhã, no "Boa tarde, Brasil !"

O editor deste blog participará do programa de amanhã do 'Boa Tarde, Brasil !", comandado pelo jornalista Júlio Ribeiro.

Será das 13h até as 15h, na Rádio Guaíba.

O jornalista Allan dos Santos será o entrevistado especial.

Também conversarão o advogado Paulo Papini e o empresário Claudio Golsztein.

Em pauta as análises dos dispositivos constitucionais que garantem a imunidade parlamentar e a liberdade de expressão,  portanto também de imprensa, ambos violados de modo sistemático pelo ministro Alexandre de Moraes, com a cumplicidade dos seus pares do STF e apoio militante ou omissão do MPF,  PF, OAB e quase toda a mídia corporativa, sem contar o Congresso.

Allan dos Santos é o principal personagem das tropelias cometidas pelo STF contra jornalistas, parlamentatares, professores e quem mais ouse confrontar os ministros da Corte.

Dica de série - Maid, Netflix, série baseada em fatos reais vividos por uma faxineira no interior dos Estados Unidos

O editor começou a ver e recomenda aos leitores, mas é melhor reservar para a noite, sem as crianças na sala. Para quem gosta de tramas tocantes inspiradas em histórias reais, a minissérie Maid é a opção perfeita. A trama da produção de 7 episódios se baseia no livro “Maid: Hard Work, Low Pay and a Mother’s Will to Survive” (Faxineira: Trabalho Duro, Salário Baixo e a Vontade de uma Mãe para Sobreviver), best-seller autobiográfico de Stephanie Land.

Alexandre de Moraes manda para prisão domiciliar, com torneira eletrônica, outro preso político. Desta vez, é o caso do professor Niquelate, SC

O professor Márcio Giovani Niquelate foi preso preventivamente em Santa Catarina às vésperas dos atos pagtrióticos do 7 de Setembro.

O ministro Alexandre de Moraes (foto) mandou para a prisão domiciliar o preso político, professor Márcio Giovani Niquelate, detido às vésperas dos atos de apoio a Bolsonaro, realizados no 7 de Setembro. Ele terá de usar tornozeleira eletrônica.

Conhecido como Professor Marcinho, ele é acusado de divulgar nas redes sociais ameaças ao próprio ministro do STF. Durante uma transmissão ao vivo, ele afirmou que um empresário estava oferecendo dinheiro “pela cabeça” de Moraes.

- Não vou falar agora quem é, porque podem me torturar, mas tem um empresário grande que tá oferecendo, tem até uma grana federal que vai sair o valor pela cabeça do Alexandre de Moraes, vivo ou morto, pra quem trazer ele. Demorou, mas aconteceu. Agora no Brasil, os ministros do STF vai ser assim, vai ter prêmio pela cabeça deles.

"Mensagem aos tiranos do STF", por Allan dos Santos

 

Dica do editor - Saiba como fazer a portabilidade do seu financiamento habitacional, passo a passo

 Financiar um imóvel, na imensa maioria dos casos, é um compromisso que dura por décadas. Afinal de contas, você pode pagar as prestações por até 35 anos (ou 420 meses). E são vários os tipos de financiamento imobiliário. Mas isso não significa que você deve “fidelidade” à instituição financeira que concedeu o crédito imobiliário, pois desde 2006 existe a possibilidade de fazer portabilidade de financiamento imobiliário. 

Quer saber o que é isso e como funciona? Então acompanhe esse conteúdo especial que preparamos sobre o assunto.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é do site "Meu lugar".

Marcel Van Hattem escracha Alexandre de Moraes por causa da prisão ilegal do deputado Daniel Silveira

 

Governo reitera que não adotará horário de verão, mas há controvérsia

O ministério de Minas e Energia reiterou, ontem, que o governo não adotará o horário de verão.

Estudos da pasta indicam que a mudança não resulta em ganho algum para a economia.

Há controvérsia.

Alguns setores da economia ganham, mas ganha mais o convívio social.

O editor é a favor do horário de verão.

Doria vence Leite nas redes sociais, diz Bites

O governador João Doria, é líder em número de seguidores e interações nas redes sociais entre os candidatos das prévias do PSDB. O paulista tinha, até 20 de outubro, 5.221.638 followers no Facebook, Instagram e Twitter. Seu concorrente direto, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tem 1.135.937 seguidores. 

Os dados foram levantados pela Bites Consultoria a pedido do site Poder360.

Busato continua nos planos do União Brasil

O ex-deputado e ex-prefeito de Canoas, Luís Carlos Busatto, continua nos planos da direção nacional para comandar o União Brasil no RS.

Não é coisa para agora, mas para o momento em que as migrações ocorrerem - se ocorrerem.

PSL e DEM do RS, base do UB, perderão seus principais campeões de votos, que acompanharão a candidatura de Bolsonaro, o que contraria diretamente os projetos do UB.

Novo piso regional gaúcho poderá ser aprovado na semana que começa amanhã

A Assembleia do RS aprovará na semana que se inicia amanhã, o novo piso regional do RS.

As três propostas em exame:

- Governo, +2,73%
- Sindicatos, 10,35
- Empresas, fim do regional

A proposta oficial é a do governo. Atualmente, o valor da primeira faixa salarial está em R$ 1.237,15.

Ainda não foi escolhido substituto de Odacir Klein no Badesul

O governo estadual gaúcho ainda não escolheu o nome que substituirá Odacir Klein na presidência do Badesul.

Klein foi afastado temporariamente, tudo por força de liminar concedida em ação movida pelo MPE, que alegou incompatibilidade legal no exercício do cargo, já que o presidente é dirigente do MDB.

O emedebista não quis esperar pela decisão de mérito e resolveu pedir demissão.

Denúncias de Eduardo Leite azedam suas relações com Dória e dentro do PSDB

As explicações de Leite de que não foi ele quem denunciou são explicações de polichinelo.

As denúncias públicas que o governador Eduardo Leite fez sobre a ocorrência de fraudes e compras de votos por parte de João Doria entornaram o caldo na relação dos dois.

E azedaram as pretensões de Leite dentro do PSDB.

Eduardo Leite não mediu suas ambições políticas, passou da curva e pagará caro o preço da ousadia.

Dica do editor - Vale a pena visitar o novo trecho da Orla do Guaíba, entregue ontem em Porto Alegre

Vale a pena visitar, hoje, todas as áreas revitalizadas da Orla do Guaíba, mas principalmente o chamado trecho 3, entregue ontem ao público pelo prefeito Sebastião Melo. O trecho 3 da Orla do Guaíba, localizado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, com 1,6 quilômetro de extensão, entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante, está aberto à população com diversos atrativos.O espaço público conta com 29 quadras e estruturas de apoio à prática de esportes, arquibancadas, pista de caminhada, vestiário, ambiente arborizado e 100% acessível, ciclovia, iluminação em LED, câmeras de monitoramento, estacionamento para 150 veículos, três opções de bares (que devem entrar em funcionamento nos próximos dias) e a maior pista de skate da América Latina.Foram investidos R$ 53,4 milhões na execução da revitalização do complexo. 

Domingo será dia de sol no RS

O domingo começou com muitas nuvens e até chuva em parte do Rio Grande do Sul. Na madrugada, choveu principalmente em municípios do Sul e da Metade Leste.

No decorrer do dia, entretanto, a nebulosidade diminuirá e o sol aparece no Estado. Com isso, a tarde deste domingo será aprazível, segundo a MetSul.

À noite ocorrerão as temperaturas mínimas do dia e a sensação será de frio em Porto Alegre e no interior.

Na Capital, a temperatura variará entre 14ºC e 24ºC.

Ministro da Saúde volta a condenar exigência de passaporte vacinal

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a criticar iniciativas estaduais de estabelecer o chamado “passaporte da vacina” para entrada em determinados locais públicos e a obrigatoriedade do uso de máscara como proteção da contaminação do novo coronavírus. 

Disse o ministro:

- Leis para criar passaporte, para obrigar as pessoas a usar máscara não funciona, é melhor trabalharmos no convencimento de cada cidadão brasileiro.

A declaração foi feita em vídeo publicado pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). A congressista encontrou o ministro em um shopping em Brasília, e aproveitou para fazer perguntas.

CLIQUE AQUI para examinar a página da deputada.

Número de óbitos despencou para 318 neste sábado

Ao lado, quadro com dados do Brasil e dos Estados.

O boletim epidemiológico do ministério da Saúde divulgado ontem a noite, mostra que o Brasil registrou 11.716 novos casos em 24 horas. 

Segundo o informe, pouco mais de 222 mil casos - o equivalente a 1% do total de contaminados - segue em acompanhamento, enquanto 20.895.886 pessoas (96,2%) são consideradas curadas da doença. 

O boletim mostra que foram registrados 318 óbitos por vírus chinês, enquanto 3.045 mortes estão em investigação. 

Nos últimos três dias foram registradas 159 mortes por síndrome respiratória aguda grave (Srag).

Vacinação, hoje, Porto Alegre, estará concentrada no Centro Histórico, em horário curto

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

Neste domingo, a vacinação continua em Porto Alegre para todas as pessoas com 12 anos ou mais. O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde, que estará na Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre, no Centro Histórico, das 9h às 13h.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há oito semanas, dez semanas ou 28 dias, respectivamente. Já a terceira dose estará disponível para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde vacinados com a segunda dose há seis meses, além de imunossuprimidos vacinados com a segunda dose há pelo menos 28 dias, independente do fabricante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/