Eduardo Leite autoriza retomada dos treinos e do Gauchão

A ameaça do Grêmio de treinar em SC, Criciúma, encheu de brios o governo gaúcho, que esta tarde autorizou para o dia 13 o início dos treinamentos livres de futebol e para o dia 23 o reinício do Gauchão.

Professor da Universidade de Santa Cruz do Sul acovarda-se e diz que errou ao pedir que o presidente tomasse o raticida "Ri do Rato"

O professor de filosofia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Júlio Bernardes, que hoje usou o seu Facebook para recomendar que Bolsonaro mate sua filha Laura, a mulher Michele e depois se suicide, usando raticida, chocou e revoltou o município do Vale do Rio Pardo

O texto diz que “tem um remédio que não falha…Mata o vírus com certeza.. se alguém conhece o Bolsonaro, ou os filhos, ou a Micheque… Diz para eles passarem numa agropecuária, ou até numa ferragem e comprarem ‘Ri do Rato’.”

A mensagem foi apagada pelo Facebook, mas Bernardes seguiu recebendo críticas e também ameaças. Além de retirar a postagem, ele fez uma autocrítica sobre o texto que publicou:

- Fiz uma nota no Facebook, em que eu me desculpo. E me desculpo primeiro com as pessoas que talvez não tenham entendido a ironia da peça como humor, então peço desculpas, e segundo aos meus amigos, as pessoas com quem compartilho a visão de mundo, […] de certa forma, eu usei a arma que os outros usam para fazer um tipo de humor que a gente condena. Então eu acabei cedendo, talvez por tanto ver na internet um tipo de humor, a gente acaba cometendo um ato falho.

STJ reconhece exagero e manda Fabrício Queiroz cumprir prisão preventiva em casa

O STJ mandou o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, para casa.

Ele cumprirá prisão preventiva domiciliar.

A mulher de Queiroz, que estava foragida, também cumprirá prisão preventiva em casa.

Gabinete do Ódio expande campanha pela morte de Bolsonaro

O Gabinete do Ódio expande a campanha pela morte de Bolsonaro.

É o Eixo do Mal em todo o seu esplendor.

Político tucano, ex-Rede, Jamal Harfousch, também torceu pela morte de Bolsonaro, mas se acovardou e tirou a postagem do Facebook


Em Santa Cruz do Sul, além do professor Júlio Bernardo, Unisc, que propôs que Bolsonaro matasse a família e depois se matasse com raticida, também o político Jamal Harfousch, que concorreu à Assembleia Legislativa em 2018 pela Rede Sustentabilidade, fez votos para que o presidente morra na sua atual enfermidade:

 - Bolsonaro testou positivo para o Covid-19. Vamos todos rezar…pelo vírus desta vez! VIVA COVID-19 / VIVA CORONA”, escreveu.  A mensagem foi apagada pelo próprio Jamal, que admitiu que a manifestação foi “infeliz”. “Reconheço meu erro e excluí a publicação”, falou, afirmando ainda que deseja “melhoras.

Jamal é pré-candidato a vereador pelo PSDB. O vereador César Cechinato, que é presidente dos tucanos, disse que ele se manifestou “como cidadão e não como tucano” e que a situação vai ser discutida internamente nos próximos dias. “Temos respeito pelo cidadão e presidente Jair Bolsonaro, que é o presidente de todos os brasileiros. Dos que votaram nele e, também daqueles que não votaram nele”, falou.

Recomendado - Bier Markt entrega grátis 1 litro de IPA para quem pedir 2 burgers. Porto Alegre. Peça agora.

A promoção valerá para hoje, quinta e sexta-feiras.

Por força do decreto que estabeleceu lockdown para os restaurantes e bares de Porto Alegre, permitindo apenas delivery e take away, Bier Markt Vom Fass investe unicamente neste tipo de serviço, a partir das 17h de hoje. É a alternativa da sobrevivência na Capital do RS. Contamos com o apoio dos clientes e amigos. Faça sua encomenda.

CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 ou 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo: 51-3574.0927

Universidade diz que professor Júlio Bernardes foi "imprudente e infeliz" ao propor a morte de Bolsonaro, Lauro e Michelle

A Unisc não disse se punirá o professor, limitando-se a emitir uma nota de crítica ao professor.

O professor mora em Porto Alegre.

A Universidade de Santa Cruz do Sul emitiu uma nota sobre as ameaças que seu professor Júlio Bernardes fez, hoje, ao presidente da República (o professor propôs que Bolsonaro se suicidasse com raticida, matando, antes, sua filha Laura e sua mulher Michelle). A reitoria da Unisc alegou que “não compactua com atitudes ou atos de violência de qualquer ordem, tampouco é condizente com manifestações que denigrem a honra da pessoa”.

A reitoria classificou a postagem como “imprudente e infeliz” e afirmou que as declarações “não refletem a posição da Universidade, caracterizada pelo pluralismo de ideias, que é a base da autonomia universitária e princípio fundante da democracia”.

A instituição também chamou de “desproporcionais” os ataques feitos à Unisc nas redes sociais durante a repercussão do caso.

A nota da Unisc dá a entender que vai processar que fez críticas à instituição.

É o que transparece da nota, um cartapácio que nem precisaria ser tão prolixo e longo.

Presidente do PP diz que professor da Unisc feriu a democracia ao propor a morte do Presidente da República

O deputado federal Sanderson quer ação criminal do PGR contra o professor.

O editor conversou esta tarde com o advogado e presidente do Progressista em Santa Cruz, Henrique Hermany, protestando contra a manifestação do professor Júlio Bernardes, Universidade de Santa Cruz do Sul, que propôs que Bolsonaro tratasse de comprar raticida, administrar tudo isto para a família e depois para ele mesmo.

O caso foi parar na PGR por iniciativa do deputado Ubiratan Sanderson, vice-líder do governo na Câmara.

O professor não gostou das críticas de Hermany, político respeitado do RS. Júlio Bernardes tentou explicações inaceitáveis para as declarações de Henrique Hermany. O político afirmou que se posicionou enquanto cidadão indignado pelo conteúdo do que escreveu o professor Júlio Bernardes. Ao jornal local, Gazeta do Povo, Hermany declarou:

- Eu escrevi na minha rede social que esse tipo de manifestação feita pelo professor Julio Bernardes não é democrático, ele fere a democracia, faz parecer que tudo pode na instituição. A comunidade espera uma resposta, à altura de quem deseja, publiciza e manifesta a morte de um chefe de estado, independente de ser o Bolsonaro, o Lula ou a Dilma. Não pode um posicionamento destes ser manifestado e ser recebido com normalidade ou numa brincadeira, como disse o professor.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Lula diz na Gaúcha, fora do ar, que vai viver o resto da vida para desmascarar Moro e Dallagnol. Lula mente.

Lula vai desmascarar também o povo que foi às ruas para clamar por "Lula na cadeia !" ?

Lula disse, hoje, aos seus entrevistadores da Rádio Gaúcha, fora do ar, que vai dedicar o resto da vida para desmascarar Moro e Dallagnol.

Ele mente.

Lula só pensa em voltar a ser presidente.

Ele não vai levar.

A conversa informal foi revelada esta tarde pelo jornalista David Coimbra.

Lula sabe que mente, porque teria que desmascarar, também, a juíza Gabriela Hardt, toda a 8a. Turma do TRF da 4a. Região e todo o STJ.

Uma tarefa que nem Hércules conseguiria cumprir, já que não há o que desmascarar.

A Nação toda sabe que Lula é corrupto e só está solto porque seus amigos do STF o retiraram da cadeia, onde iria apodrecer por força das sucessivas condenações que sofreu e sofrerá.

Dicas do editor - Estas são 4 lives jornalísticas gaúchas imperdíveis, hoje e amanhã

HOJE

17h45min, Pampa Debates,com a condução de Paulo Sérgio Pinto. Vão falar Luis Pereira Lima (médico), Julio Ribeiro (jornalista), general José Carlos Nardi e Tarso Teixeira (Incra). TV Pampa, que é TV aberta, Porto Alegre.

18h - A revista Voto conversará com Gilson Machado, Alexandre Gehlen, carlos Prado e Alberto Fajermann sobre "Turismo Nacional como Motor da Economia". A condução será da jornalista Karim Miskulin. Veja em www.grupovoto.com.br/live


AMANHÃ
10h30min, o Clube de Opinião manterá reunião on-line com a deputada Any Ortiz, candidata prefeito de Porto Alegre.

16h, Programa Quarentena, Rádio Press: Julio Ribeiro conversa com o senador Lasier Martins. Este blog fará a transmissão on line.

Lula não se deu bem na entrevista que deu esta manhã para o puxadinho da Globo (Rádio Gaúcha)

A RBS, como se sabe, é puxadinho da Rede Globo e seus jornalistas são todos amestrados.

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva não se deu bem na entrevista que concedeu esta manhã para a Rádio Gaúcha, RBS.

Os jornalistas Kelly Matos e Luciano Potter foram implacáveis com o ex-prisioneiro por corrupção, que anda solto por benefício dos seus amigos do STF.

Luciano Potter despertou a ira de Lula ao comentar:

- Como são parecidos os discursos do senhor e de Jair Bolsonaro. Vocês dois odeiam a Globo. A Globo quer derrubar todo presidente da república.

Lula tentou manter a calma e respondeu com evasiva:

- A Globo trata diferentemente as pessoas. Ela não gosta de Bolsonaro, mas adora a política de Guedes, a privatização, tirar direitos dos trabalhadores

Em seguida, Kelly Matos pediu a palavra: "Quando as pessoas falam que os comportamentos são parecidos, uma simetria ou falsa simetria, como alguns falam, entre o senhor e Bolsonaro, que vocês reclamam da Globo, de jornalistas... Os dois polos se encontram? O senhor é parecido com ele?.

Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participa desta live do IEA sobre efeitos da pandemia sobre o setor de energia

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou, esta manhã,  de transmissão da Agência Internacional de Energia sobre as medidas tomadas pelo governo para mitigar os efeitos da pandemia sobre o setor.

 

Mais corajosos médicos gaúchos decidem salvar vidas e adotam tratamento precoce com cloroquina

Médicos de São Lourenço, 43 mil habitantes, Litoral Sul (Lagoa dos |Patos), adotam protocolo de prevenção ao vírus chinês. Eles assumem corajosamente o confronto com o Efeito Manada, que só admite confinamento e UTIs.

Um grupo de médicos de São Lourenço do Sul divulgou nas redes sociais um documento no qual adotam um protocolo básico para a prevenção do vírus chinês.

O editor acaba de receber a informação.

O protocolo traz prescrições para diferentes grupos de pacientes, destacando-se o uso da ivermectina e da hidroxicloroquina. A iniciativa foi muito bem recebida pela comunidade local.

O município de São Lourenço do Sul tem com 43 mil habitantes e não registrou nenhum óbito desde o início da pandemia. O governo do Estado que recentemente incluiu toda a região de Pelotas na bandeira vermelha, aceitou as ponderações da administração municipal e mudou a sinalização de São Lourenço do Sul. para bandeira laranja.

Bolsa ultrapassa os 100 mil pontos neste início de tarde

Em dia de instabilidade, o Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), voltou a superar o patamar de 100 mil pontos nesta quinta-feira.

 A última vez que a pontuação tinha superado este patamar foi em 5 de março de 2020 –quando fechou o dia aos 102.233 pontos.

E o viés é de alta.

PTB convida Bolsonaro para se filiar ao Partido

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, acaba de convidar Bolsonaro para se filiar ao PTB.

Canoas, RS, abre pesquisa para buscar evidências médicas sobre resultados do uso de cloroquina

A Associação Médica de Canoas) decidiu iniciar um estudo para avaliar a eficácia do tratamento precoce (fase inicial) de pessoas infectadas pelo vírus chinês.

E é para já, inicialmente com a participação de um grupo de pacientes.

A decisãotem o apoio do prefeito Luiz Carlos Busato e do Hospital Nossa Senhora das Graças.

O que mandou dizer o prefeito Busato:

- Este tipo de tratamento dá ou não resultado ? Quem sabe disto é o médico. Então, vamos oferecer respaldo para avaliar resultados efetivos.

A prefeitura de Canoas já está reforçando os estoques

Prefeita Fátima Daud nega discurso contra cloroquina, mas não adotará política pública para seu uso

ENTREVISTA
Fátima Daudt, prefeita de Novo Hamburgo, PSDB

A senhora não gostou da nota que postei sobre sua mudança de discurso no caso do uso da cloroquina para combater o vírus chinês.
Não gostei. Eu nunca fiz este discurso. Quero que isto fique bem claro.

Mas a senhora é contra.
Eu sou a favor de que sejam obedecidas as orientações médicas. Isto significa obedecer, também, qualquer recomendação do uso da cloroquina e de outros medicamentos sem comprovação científica, mas com pelo menos evidência médica comprovada.

A prefeitura vai baixar decreto, estabelecer protocolo e distribuir medicamentos para prevenção e tratamento inicial ?
Não estamos trabalhando com esta lógica, já que há impedimento legal.

Comissão de Finanças aprova LDO que congela despesas de todos os Poderes do RS

Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, do Novo.

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira parecer favorável ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2021.

A informação foi passada ao editor pela bancada do Novo, que contou uma novidade:

- Nossa emenda prevendo o congelamento de despesas que está previsto na lei federal de socorro aos estados foi acolhida ao texto. 

A LDO limitará, de forma expressa, reajustes em despesas com pessoal para todos os Poderes e órgãos do Estado.

A adequação no texto legislativo atende à Lei Federal Complementar 173/2020, que permitiu o socorro de R$ 60 bilhões da União aos estados e municípios.

São mulheres, 70% dos candidatos da Rede em Canoas, RS

Eis o que a vice-prefeita de Canoas, Gisele Uequed, mandou dizer ainda há pouco ao editor:

- Mulheres corresponderão a 70% da nossa nominata de candidatos para a Câmara de Vereadores.

Ela fala da Rede.

Canoas é o maior município da Grande Porto Alegre, depois de Porto Alegre.

Atualmente, a Câmara do município tem apenas uma vereadora.

Estes seis médicos demonstram que é preciso confrontar o Efeito Manada no caso do vírus chinês

A cada dia que passa, o deputado Rodrigo Nhonho Maia dá mostras de que foi contaminado mesmo pela síndrome do perfeito idiota latinoamericano. A recaída mais recente foi de hoje, quando o presidente da Câmara dos Deputados resolveu criticar a recomendação feita por Bolsonaro para que seja usado o coquetel que inclua a cloroquina entre os medicamentos para prevenir e tratar os pacientes infectados por vírus chinês. "Não somos médicos", avisa idiotamente o deputado Rodrigo Maia, como se fosse necessário ser economista para falara sobre economia ou fosse preciso ser engenheiro para falar sobre pontes. O que se sabe é que autoridades têm a obrigação de buscar ajuda técnica específica para tratar de assuntos técnicos. Na live a seguir, seis médicos e mais o deputado estadual gaúcho Luciano Zucco, defendem a prevenção e o tratamento precoce com o uso de remédios que incluam a cloroquina. Eles fazem revelações devastadoras contra a vanguarda do atraso que só defende o confinamento e o uso das UTIs. Falam os drs. Rafael Lima, Carla Gordani, Wesley lacerda, Paulo de Melo, Nise Yamaguchi e dr. Wong. A live é da Clínica Doctor Med. Veja tudo:

Este professor da Universidade de Santa Cruz do Sul, RS, faz discurso de ódio e propõe matar Bolsonaro

O deputado federal Ubiratan  Sanderson, RS, um dos vice-líderes do governo na Câmara, enviou um ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedindo que a PGR investigue uma postagem feita no Facebook pelo professor Júlio Bernardes, da Universidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Na mensagem, Bernardes sugere que Jair Bolsonaro e seus familiares tomem um raticida.

É discurso de ódio.

O veneno para rato também mata pessoas e é muito usado em caso de suicídios.

O professor produziu um longo texto e nele sugere que o presidente da República reúna a família, vá a um culto realizado pelo pastor Malafaia ou pelo pastor Edir Macedo, indo mais tarde para o Palácio do Planalto, onde deverá matar toda a fmaília, inclusive a filha Laura e a mulher Michele, suicidando-se depois.

Alexandre Garcia fala com Bolsonaro e informa: "Ele já tomou a 4a. dose de cloroquina e melhorou muito !".

Mesmo com a pandemia, nova supersafra conrfirma enorme dinamismo do agro

Safra de milho será um pouco menor do que o total previsto.

A produção da safra 2019/2020 deverá ser de 251,4 milhões de toneladas de grãos, 4% acima da última safra, de acordo com a Conab.

Com grande parte de toda a safra já colhida, houve apenas revisões marginais em relação ao último levantamento. A segunda safra de milho sofreu uma nova revisão baixista, por conta do clima menos favorável nas regiões produtoras. Ainda assim, deverá ser a maior produção já registrada. Esse ajuste foi mais do que compensado por expectativas mais positivas para a produção de trigo, com incremento expressivo na área plantada, e de feijão, cuja safra deverá ter uma produtividade maior. Para a soja houve uma pequena revisão altista, com uma produção estimada de 120,9 milhões de toneladas.

A safra deverá ser recorde, mesmo após problemas climáticos na região Sul, pois a produtividade aumentou.

Dólar e Bolsa caem no Brasil

Bolsa e dólar abriram a jornada de hoje em queda no Brasil.

Bolsa, -0,05%, 99.716 pontos
Dólar comercial, -1,02%, R$ 5,2631 para a venda

Depois de chamar de "lixo" o ministro Alexandre de Moraes, Otoni de Paula sai da vice-liderança do governo na Câmara

O deputado federal Otoni de Paula, PSC, entregou ontem a noite o seu cargo de vice-líder do governo na Câmara.

O governo não quer que seus líderes chamem de lixo o ministro Alexandre de Moraes, STF.

Foi o que fez o deputado.

Clube de Opinião ouvirá, amanhã, Any Ortiz, candidata do Cidadania à prefeitura de Porto Alegre

A deputada estadual Any Ortiz será ouvida nesta sexta-feira pelo Clube de Opinião do RS.

Será uma conversa a respeito da disputa eleitoral em Porto Alegre.

Any é candidata pelo Cidadania (ex-PPS).

Bruno Covas quer Marta Suplicy de vice para disputar reeleição em São Paulo

O prefeito Bruno Covas, PSDB, alinhava sua chapa à reeleição com o MDB.

E busca a ex-prefeita e ex-senadora Marta Suplicy para vice.

Refém político do STF, Oswaldo Eustáquio será ouvido pela Rádio Press, Porto Alegre

O jornalista gaúcho Júlio Ribeiro vai ouvir o perseguido político e também jornalista Oswaldo Eustáquio.

Será na Rádio Press.

Oswaldo Eustáquio é refém político do STF.

A imprensa é contra a liberdade de imprensa, diz Olavo de Carvalho

Eis o mais novo e certeiro axioma proposto pelo filósofo Olavo de Carvalho:

- No Brasil, a imprensa é contra a liberdade de imprensa.

É isto.

Olavo de Carvalho poderia complementar:

- No Brasil, a imprensa só é a favor da liberdade de imprensa para lulopetistas, neocomunistas e seus aliados fisiológicos, estejam ou não entranhados dentro do STF, do Congresso, das ONGs, dos Sindicatos, da Academia ou das Associações dos Empreiteiros de Obras Públicas.

Discurso de ódio quem faz é a Follha de S. Paulo, diz Caio Coppola. Veja o que ele falou ontem a noite na CNN.

Anti-dica do editor - As 10h, tem Lula na RBS (Rádio Gaúcha)

O ex-prisioneiro por corrupção Lula da Silva, líder inconteste das esquerdas brasileiras, vai dar entrevista na RBS, daqui a pouco.

Ele falará mal do governo Bolsonaro na Rádio Gaúcha, 10h.

Ouça, se você tiver estômago.

Marco Alba decide confrontar o Efeito Manada e ordena uso em massa da cloroquina em Gravataí, RS

Gravataí fica a 15 minutos do centro de Porto Alegre, tem 280 mil habitantes e é a sede da GM. O município registra 616 casos acumulados da doença, 206 curados e 19 mortes.

O prefeito Marco Alba, Gravataí, RS, acaba de anunciar que distribuirá todo o coquetel de medicamentos, inclusive cloroquina, gratuitamente, para toda a população.

Existem evidências médicas comprovadas do sucesso do tratamento, que vinha enfrentando resistência por parte das autoridades municipais. Os governos estaduais continuam resistindo e preferem continuar baixando decretos. 

"Valerá para os pacientes diagnosticados pelos médicos e beneficiará todos os pacientes com sintomas suspeitos ou infectados pelo vírus chinês", avisou o prefeito.

O prefeito fez o anúncio pela internet e já baixou o decreto 18.027 para garantir a distribuição de ivermectina, nitazoxanida, vitaminas C e D, Levofloxacina e Cloroquina. Caberá à Farmácia Municipal a distribuição.

Veja o cenário do vírus chinês no Brasil, nas regiões e em todos os Estados

A ilustração ao lado é do site Poder360 de hoje. Os números são do Brasil, dos Estados e das regiões. Percebe-se que o Sul é a região que se encontra em melhor situação, com 106.082 infectados no acumulado de quatro meses e meio. A região em pior situação é o Sudeste (Rio, SP, Minas e Espírito Santo) com 590.266 casos acumulados até este momento.

O Brasil registrou em 24 horas mais 44.571 casos de vírus chinês e o número total de infectados pelo coronavírus chegou a 1.713.160 no acumulado de quatro meses e meio.

Os dados foram atualizados às 18h25 desta 4ª feira pelo ministério da Saúde.

Foram notificadas 1.233 mortes desde o dia anterior. O total subiu para 67.964.

Segundo o site independente dadostransparentes.com.br de hoje, também vale a pena registrar:

Número de infectados em UTIs, 13.629
Recuperados, 1.103.873 doentes

CLIQUE AQUI para examinar os gráficos do dadostransparentes.com.br


Número de homicídios caem ainda mais no RS. Queda, junho, foi de 21,9% em junho.

A secretaria da Segurança acaba de divulgar números completos sobre a criminalidade no RS, junho e primeiro semestre. Os dados e gráficos incluem crimes como assaltos a bancos e até de violência contra as mulheres. EXAMINE tudo no link ao pé desta página.

Mesmo diante dos menores índices de criminalidade da última década, alcançados no ano passado, o Rio Grande do Sul conseguiu aprofundar as reduções no primeiro semestre de 2020.

Com a retração de 21,9% no número de homicídios em junho, na comparação com o mesmo mês de 2019, o total acumulado na primeira metade deste ano também fechou em queda, de 8,7%.

Divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira, os indicadores de criminalidade mostram ainda que os crimes patrimoniais continuam em franco declínio.

Enquanto houve 987 vítimas de assassinato no RS nos primeiros seis meses do ano passado, foram 901 no semestre inicial de 2020, mantendo o acumulado no período abaixo de 1 mil pelo segundo ano consecutivo, o que não ocorria desde 2011, que teve 870 óbitos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Senado vota, hoje, MP que altera regras trabalhistas na pandemia

O Senado votará, hoje, a Medida Provisória 927, que altera regras trabalhistas durante a pandemia. Entre as medidas previstas estão a adoção do teletrabalho, a antecipação de férias e de feriados e a concessão de férias coletivas.

A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados em 17 de junho, na forma de um projeto de lei de conversão (PLV 18/2020), ou seja, o texto foi aprovado pelos deputados com mudanças.

A MP, editada para evitar demissões durante a pandemia, prevê que acordo individual entre empregado e empregador deve se sobrepor a leis e acordos coletivos, respeitados os limites estabelecidos na Constituição, até o fim do estado de calamidade pública.

CLIQUE AQUI para saber exatamente cada ponto previsto pela MP 927.

Enem sairá dias 17 e 24 de janeiro

O MEC agendou para 17 e 24 de janeiro o próximo Enem.

Hoje será dia de sol, céu azul e muito frio no RS

Porto Alegre, 8h32min, 8o

Em Porto Alegre, o dia será de sol entre nuvens. A mínima na Capital deve ser de 7°C, e a máxima não ultrapassará os 15°C

A chuva deu uma trégua na Capital, dando lugar a uma massa de ar frio.

Nesta quinta-feira, o dia será de sol entre nuvens e as temperaturas seguem baixas no Rio Grande do Sul.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol deve aparecer em todas as localidades, com algumas nuvens pela manhã e períodos de céu claro durante a tarde em muitas cidades.

83% dos gaúchos infectados por vírus chinês já foram curados

Registros apresentados ontem pela secretaria gaúcha da Saúde:

. Mortes, 825 ao longo de 4 meses e 4 meses e meio.
- 32 casos nas últimas 24 horas.
. Infectados confirmados ao longo de 4 meses e medio, 35.557
. Curados no mesmo período de 4 meses e meio, 29.424 (83% do total de infectados)


.

Porto Alegre registrou 5 óbitos por vírus chinês nesta quarta-feira. Total de mortos já chega a 137 ao longo de 4 meses.

Porto Alegre registrou 197 casos de casos confirmados de vírus chinês nas últimas 24 hora.

Agora, segundo a secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Capital totaliza 4.377 infectados pela doença e 141 vítimas fatais ao longo de 4 meses.

De acordo com a SMS, Porto Alegre registrou 5 novos óbitos nesta quarta-feira. 

O 137° óbito foi de um homem, de 78 anos, que estava internado na UTI do Hospital de Clínicas desde o dia 20 de junho.

Nestes quatro meses durante os quais morreram 137 pacientes infectados por vírus chinês, foram a óbito outros 3.600 porto-alegrenses em função de outras doenças

Prefeita de Novo Hamburgo, RS, rende-se às evidências e muda discurso sobre a cloroquina

Cresce a pressão para que os prefeitos gaúchos estabeleçam protocolos para uso maciço de cloroquina. Carazinho e Lajeado já fazem isto com amplo sucesso.

Inimiga declarada das políticas de liberação da manada e do uso da cloroquina, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, rendeu-se ontem à noite às pressões políticas e sociais, abrindo mão de uma das duas bandeiras, que é a do discurso contra o uso preventivo e para tratamento precoce do vírus chinês, tudo através do uso maciço do coquetel de medicamentos que inclui ivermectina, hidroxicloroquina, azitromicina, zinco e vitaminas C e D. Fátima Daudt deixou

A prefeita anunciou a mudança de posição ontem a noite, mas ainda não decidiu baixar decreto e adotar protocolo que lhe permita distribuir em massa a medicação. Apesar disto, ontem a noite, a prefeita disse a interlocutores, conforme live gravada, que vai solicitar "a esferas superiores que os medicamentos sejam garantidos para distribuição à população através do SUS".

Novo Hamburgo, Grande Porto Alegre, tem 250 mil habitantes.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/