Diretor da Andrade Gutierrez para a Folha: "Eleger um troço desses (Dilma) não dá !"

O editor acaba de ler a Folha de domingo. Abaixo, trecho imperdível do que disse Ricardo Sena, diretor da Andrade Gutierrez, aoo aflaar sobre sua conterrânea Dilma Roussef. Dilma sempre foi o rei nu que ninguém via que estava nu.  Até agora.

Folha - O senhor tem birra do PT? O senhor aparece na Lava Lato numa troca de mensagens com outros executivos da Andrade reclamando da vitória de Dilma Rousseff em 2014.
Ricardo Sena - Meu comentário foi: "vergonha de ser mineiro". Se eu gosto do PT? Não gosto. Porque não gosto desses esquerdismos populistas, aqui e em lugar nenhum. Não gosto de ninguém que entra por esse lado. Não tenho interesse político, mas acho que não constrói país. Não tenho nada contra a agremiação PT. Não sou partidário. Não gosto é do jeito de pensar. Mas eu tinha mesmo uma birra homérica da Dilma. É só ver ela falar francês. Eleger um troço desse não dá. Eu tinha que ficar com vergonha da minha terra [Minas Gerais]. Aí você vai me perguntar se eu gosto do Aécio [Neves]. Não tenho o menor apreço.

Folha - O senhor tem birra do PT? O senhor aparece na Lava Lato numa troca de mensagens com outros executivos da Andrade reclamando da vitória de Dilma Rousseff em 2014.
 Ricardo Sena - Meu comentário foi: "vergonha de ser mineiro". Se eu gosto do PT? Não gosto. Porque não gosto desses esquerdismos populistas, aqui e em lugar nenhum. Não gosto de ninguém que entra por esse lado. Não tenho interesse político, mas acho que não constrói país. Não tenho nada contra a agremiação PT. Não sou partidário. Não gosto é do jeito de pensar. Mas eu tinha mesmo uma birra homérica da Dilma. É só ver ela falar francês. Eleger um troço desse não dá. Eu tinha que ficar com vergonha da minha terra [Minas Gerais]. Aí você vai me perguntar se eu gosto do Aécio [Neves]. Não tenho o menor apreço.

Protestos de Porto Alegre saem com força renovada na defesa da Lava Jato

Pelo menos 5 mil manifestantes estiveram esta tarde no Parcão, Porto Alegre, onde tampém esteve o editor (na foto, com vizinhos), tudo para exigir que a Lava Jato vá até o final, duela a quem duela, mas que comece pela prisão de Lula e a proscrição do PT.

A retomada das manifestações em todo o País é provocada pela união de PT, PSDB, PMDB e seus aliados do PP e PDT, além centrais como Força Sindical e de franjas do próprio governo Temer, do STF, da maioria de senadores, deputados e Fiesp, que querem manter o status quo atual, mesmo que para isto seja preciso acabar com a Lava Jato.

Nas manifestações anteriores, PMDB, PSDB, Força Sindical e Fiesp apoiaram francamente os atos públicos, mas agora passaram para o outro lado.

Todos tentam salvar-se, buscando anistia e formas de garrotear procuradores e juízes federais, visando salvar a própria pele, mesmo que para isto salvem Lula, Dilma e o PT

Em Nova Iorque, brasileiros também estão na rua por "Lava Jato Até o fim !"

Nova Iorque, viaWhatsApp

Brasileiros reunidos na T Sq, Nova Iorque, em apoio à Lava Jato Até o Fim ! Na foto, parte do grupo em destaque no telão da American Eagle, em, um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade.

O editor recebe fotos e informes pelo WhatsApp 98434.4403, código de área 51, Porto Alegre.

Ou pelo e-mailpolibioadolfobraga@gmail.com

O Brasil depois do Lulopetismo, segundo a Istoé

Bonecos de Lula e Dilma, malhados como Judas pelos capixabas.

Nesta reportagem do jornalista Aguirrew Talento, a revista Istoé de hoje conta que na rua que dá acesso a um dos prédios da Justiça Federal em Brasília tinha policiamento reforçado e trânsito suspenso durante a manhã da terça-feira 14. Do lado de fora, um minúsculo grupo que não passava de 30 militantes petistas fazia sua tradicional arruaça, criticava a imprensa e gritava palavras de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, descrito pelo Ministério Público Federal como o “comandante máximo” do esquema de corrupção da Lava Jato. 

Leia mais:

Não se trata de um recurso meramente retórico. Antes de seu governo, é inegável que o chamado presidencialismo de coalizão já havia se corrompido. Seria ingenuidade dizer o contrário. Mas o lulopetismo inovou. Para pior. Muito pior. Estabeleceu um projeto estruturado de corrupção e poder. Graças a ele, o debate de idéias e propostas de interesse da sociedade perdeu totalmente a relevância. Em vez de discutir projetos e submetê-los à uma salutar e democrática disputa política no Congresso, o governo petista instituiu o mensalão. Como atalho para o alcance de vitórias no Legislativo, preferiu comprar o que chamava de 300 picaretas em vez de dobrá-los no argumento ou mesmo no voto. 

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

Lula e as pernas da mentira, por Mary Zaidan, O Globo

Com pernas muito mais longas do que o dito popular proclama, a mentira sempre foi parceira dos políticos, por vezes confundida com esperteza e até sabedoria. Mas verdade seja dita: só foi institucionalizada no Brasil a partir do governo do ex Lula, que a ela conferiu requintes de mestre.
Lula mente com convicção.

“Não acredito que o mensalão tenha existido”, disse Lula em 2012 em entrevista ao The New York Times. O mesmo Lula que, com olhos marejados, pediu desculpas aos brasileiros pelas falcatruas cometidas por companheiros. E que, entre “indignado” e “traído”, assegurava nada saber.

O mesmo Lula que, com palco e pompa produzidos pelo PT, tenta agora destruir a Lava-Jato – “uma moeda que tem a cara da Globo, de outros jornais, da Polícia Federal, do Sérgio Moro, e não tem a cara do povo que tá sendo prejudicado”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Carnaval temporão de Porto Alegre é decepcionante, deprimente e patético

O carnaval temporão que abriu ontem a noite em Porto Alegre foi decepcionante, deprimente e até patético, não só pela falta de público, mas sobretudo pela falta de entusiasmo, organização e beleza.

Um escracho.

A iniciativa privada não sabe fazer carnaval sem dinheiro público farta e de graça.

Nelson Jobim confunde banana com laranja para ajudar Lula e o PT

Jobim faz discurso para defender o comerciante petista que abriu o bico na PF.

O ex-ministro da Justiça, da Defesa e do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim resolveu encorpar os protestos do PT e seus aliados da organiozação criminosa investigada pelaLava Jato, protestando contra a diferença no tratamento sobre vazamentos de procuradores do Ministério Público na "coletiva em off" para jornalistas, onde vazaram uma parte da lista de acusados de Rodrigo Janot, e contra o comerciante Eduardo Guimarães:

- É admissível o tratamento diverso a situações iguais? Nada será investigado e nada acontecerá a respeito dos vazamentos das delações da Odebrecht?.

Nelson Jobim sabe que trata de situações desiguais para encontrar argumentos falsos.

O comerciante cometeu o crime de prevenir investigados sobre ações policiais em andamento, como foi o que ocorreu no caso da condução coercitiva de Lula, usando fontes criminosamente cúmplices da Receita Federal, enquanto que no caso da Lista de Janot, só o que aconteceu foi o vazamento de nomes listados para efeito de investigações, denúncias e processos, coisa que os petistas aliados de Jobim fizeram durante 12 anos, sem que o ministro nunca tivesse aberto a boca para protestar.

Marchezan cobra e Cpers diz que vai pagar pela limpeza da sujeira que fez em Porto Alegre

Depois de emporcalhar a cidade, sexta-feira, o Cpers-Sindicato confirmou na manhã deste sábado que irá pagar os custos da pintura da ciclovia pichada durante protesto em frente ao condomínio onde mora o governador José Ivo Sartori. A EPTC realizou os trabalhos deli,peza da sujeira na Avenida Wenceslau Escobar, na zona sul de Porto Alegre, nesta manhã.

O Cpers representa os professores públicos estaduais, cuja missão é educar as crianças gaúchas.


Um fiscal da EPTC registrou em imagens uma mulher pichando a via exclusiva para ciclistas, com dizeres contra Sartori e contra o presidente Michel Temer. A prefeitura já havia notificado o sindicato na sexta-feira.

Abin tem relatórios ferozes contra entrega de territórios de fronteira para estrangeiros

Relatórios da Abin sobre a extensão das terras adquiridas pelo norte-coreano Sun Myung Moon, o reverendo Moon, em Mato Grosso e no Paraguai, criando uma espécie de zona neutra na fronteira e sobre os negócios do sueco Johan Eliasch, proprietário de 160 mil hectares na Amazônia, uma parcela em parque estadual, utilizados para especular com créditos de carbono no Exterior, alertam o governo sobre a cobiça estrangeira sobre essas áreas, que são consideradas de segurança nacional.

A Amazônia é a grande área de cobiça e corre o risco de sair da soberania brasileira.

Grandes grupos exteriores, como foi o caso da finlandesa Stora Enzo, usaram empresas brasileiras para servir de fachada para compras de terras em zonas de fronteira do RS. O editor esteve na Stora Enzo em Helsinque, conhece bem a história. Ela só migrou do RS para o Uruguai quando seu lobby não deu certo, mas continua ativa junto com Lído e os demais lobistas. 

A regra atual restabeleceu os artigos da Lei 5.709, de 1971, que impõe restrições para que estrangeiros adquiram terras. Assim, a compra de imóvel rural não poderá superar 50 módulos rurais. O módulo é o tamanho mínimo da propriedade, suficiente para garantir o sustento do agricultor e varia de tamanho em cada Estado. Nas fronteiras, a compra de terra deverá passar por aprovação do Conselho de Segurança Nacional. Essas regras começaram a ser alteradas em 1994, mas o governo acabou perdendo totalmente o controle sobre terras vendidas a estrangeiros. O Incra calcula em 4,3 milhões de hectares as terras em mãos de estrangeiros, mas são dados declarados, que não incluem muitas empresas com capital externo nem terras em nome de laranjas. 

CMPC e aliados dobram Padilha: projeto que entrega terras de fronteiras para estrangeiros irá na semana que vem para o Congresso

A CMPC e os outros grupos estrangeiros, poderão comprar quanta terra quiserem nas fronteiras e enfiar ali os negócios que quiserem, inclusive de caráter militar e de grandes ocupações populacionais.

Ao lado, o gaúcho Walter Lídio, o líder do lobby nacional.

Sob forte lobby sobretudo de papeleiras estrangeiras como a chilena CMPC, Guaíba, RS, que fala diretamente com o ministro Eliseu Padilha durante suas visitas a Porto Aldre, mas tambem em Brasília, elaborado com a participação do Planalto e representantes da bancada ruralista, o projeto que prevê a autorização de venda de terras do País a estrangeiros deve ser apresentado ao Congresso até quinta-feira para que seja colocado em votação ainda no primeiro semestre. 

Atualmente, essas regras estão baseadas apenas em um parecer da Advocacia-Geral da União (AGU), de agosto de 2010 e proíbem a venda.

O negócio tem a firme oposição das Forças Armadas, que não quer terras de fronteira em mãos estrangeiras.

O governo desistiu da possibilidade de estabelecer os novos critérios por meio de medida provisória, que teria efeito imediato. O caminho escolhido será o de recorrer à elaboração de um texto que servirá de substitutivo ao Projeto de Lei 4952/2012. A proposta, na qual será anexado o texto, tramita em caráter de urgência e está pronta para votação no plenário da Câmara.

Tido como uma das prioridades do governo Temer, o projeto passará pelos últimos acertos em reunião prevista para ocorrer na segunda-feira entre o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o relator do projeto, deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG).

Antonio Carlos Prado, Istoé - Srs. juízes, condenem e prendam Lula já!

O signatário desse artigo é intransigente defensor do Estado de Direito.

O signatário desse artigo só concorda com a condenação de uma pessoa se ela se der dentro dos limites que o Estado de Direito, por definição, tem de impor a si – e que se traduz no princípio do “devido processo legal”.

O signatário desse artigo detesta hipocrisia – e por isso acha que Lula ir para a cadeia é providência para ontem.

Os juízes que têm em mãos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem se precaver quanto a demora em julgá-los, em condenar e em prender o réu.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Atos públicos por "Lava Jato Até o Fim !' sairão hoje em todo o Brasil

Em Porto Alegre, os atos sairão no Parcão,15h.

Hoje é dia de grandes atos públicos nacionais de apoio à Lava Jato Até o Fim !

Neste domingo, dia 26 de março de 2017, está convocada uma manifestação nacional destinada a impedir que o establishment (políticos, grande mídia, formadores de opinião, mega empresários, ONGs esquerdistas e todos os partidos políticos) consigam deter a operação iniciada no Paraná.

Os manifestantes exigirão o fim do festival de horror.

CLIQUE AQUI para saber quais as cidades e locais de concentrações.

Dia será de sol, temperatura amena e poucas nuvens no RS

Porto Alegre, 8h30min, 22 graus

Este domingo será mais um dia com a presença do sol acompanhado de nuvens no Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre há presença maior de nuvens, mas a temperatura é amena neste momento, 8h30min.


A parte da tarde será um pouco quente.Em Porto Alegre, a mínima deve ser de 19ºC e a máxima, de 29ºC.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/