Opinião do editor - Saiba por que a esquerda perdeu a guerra da comunicação

A esquerda perdeu a guerra da comunicação, porque corrompeu-se com Lula.

Ela não sabe o que fazer com as redes sociais, porque não sabe como explicar sua própria roubalheira e além disto saúda como líder o chefe da quadrilha - que já está na cadeia.

CBF proíbe camiseta comunista da seleção do Brasil


Os comunistas quiseram apropriar-se indevidamente da marca "capitalista" e se deram mal.

Após repercussão da versão "comunista" da camisa da seleção brasileira criada por um grupo da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, para que torcedores não fossem confundidos com "paneleiros", a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) notificou a designer Luísa Cardoso, uma das responsáveis pela ideia do produto, judicialmente. 

Entre os pedidos contidos na notificação judicial estava a proibição da comercialização da camisa (anunciada por R$ 40 ou R$ 45 nas redes), o encerramento da produção da mesma, a retirada das fotos publicadas nas redes sociais e uma resposta com o compromisso de não produzir material utilizando aquela marca.

A designer apagou a publicação das redes sociais e, como esclarecimento, Luísa afirmou que sabia das questões que giravam em torno do uso da marca e por causa disso aguardava contato com a CBF antes de confeccioná-las. Agora, ela deve apresentar uma nova versão, que não utilize o brasão da confederação. 

Polícia Federal acordará cedo nesta segunda-feira

A Polícia Federal fará gente cair da cama nesta segunda-feira.

Rubos no campo são comandados por quadrilhas especializadas. O crime sai da cidade e vai para os campos.

A senadora vai fundo e trabalha por imediata reação.

O jornalista Edgar Lisboa conta no Jornal do Comércio que a  Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) calcula que 72% dos crimes em propriedades rurais são encomendados. Os roubos não são casuais, existem quadrilhas especializadas.

Leia:

Os dados fazem parte do estudo sobre violência na área rural, lançado na quarta-feira, em Brasília, pelo Observatório da Criminalidade no Campo da CNA. Esses dados foram antecipados durante audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado, na Fenasoja, em Santa Rosa, requerida pela senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP); e revelam que o crime organizado está migrando das cidades para o campo. A parlamentar observa que famílias de agricultores ou pecuaristas vivem um cotidiano de violência. "É preciso dar prioridade a essa agenda e integrar esforços da administração municipal, estadual e federal para dar alguma segurança aos produtores rurais, que, em 2017, tiveram participação de 21,6% no PIB, colhendo uma excelente safra", disse Ana Amélia. 

Diariamente, bandidos invadem as propriedades rurais e deixam fazendeiros em pânico junto com suas famílias. Levantamento feito pelo O Estado de São Paulo mostra que, no Mato Grosso, maior produtor de grãos do País, os roubos e furtos no campo subiram 60% entre 2014 e 2017. Em Goiás, o crescimento foi de 20%. Em Minas Gerais, houve, nos últimos dois anos, uma média de 139 casos por dia de crimes em imóvel rural. Na maior parte do País, os números sobre a violência no campo são pouco precisos, sem apuração efetiva das ocorrências. Na tentativa de levantar mais dados sobre o problema, a CNA criou o Observatório da Criminalidade no Campo. 

PTB poderá oferecer Ronaldo Nogueira para vice de Alckmin

Se o PTB fechar mesmo coligação com o PSDB, como quer o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do Partido, o deputado gaúcho Ronaldo Nogueira poderá ser companheiro de chapa do tucano.

O ex-ministro do Trabalho, Pai da Reforma Trabalhista, foi sondado.

Rodrigo Maia descarta PSDB e articula aliança entre DEM, Podemos e PRB

O deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, presuntivo candidato do DEM ao Planalto, disse hoje que o Partido descarta qualquer nova aliança eleitoral com o PSDB em torno de Alckmin.

Maia tenta costurar uma aliança com Álvaro Dias (Podemos), ele mesmo (DEM) e Flávio Rocha (PRB).

Artigo, Fernando Abrucio - Os dois Brasis que dominam o debate sobre 2018

O autor é doutor em ciências políticas pela USP. Artigo publicado no caderno  especial do jornal Valor.

O dia seguinte das eleições de 2018 pode consagrar a polarização atual e aumentar o fosso entre as visões sobre o Brasil, ou pode ser um momento de busca de um novo ponto de equilíbrio entre concepções legítimas, capazes de explicar questões estratégicas para o futuro do país. O fato é que estamos diante de dois modos de diagnosticar nossa situação, ambas com parte da verdade, e sem a reconciliação entre elas o próximo presidente terá dificuldades de governar bem e manter o apoio popular.

O debate atual pode ser compreendido como um tipo específico de explicação dualista da realidade. Cabe lembrar que o uso do dualismo para entender o Brasil é uma marca do pensamento social e político produzido sobre o país.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Morreu o deputado federal paraibano Rômulo Gouveia


O deputado federal Rômulo Gouveia, Paraíba, morreu, hoje, aos 53 anos, após sofrer infarto. 

Governador de SP saúda mãe PM que baleou bandido diante da escola da filha


O governador de São Paulo, Márcio França, publicou no seu Twitter uma foto ao lado da cabo Katia da Silva Sastre, a mãe PM que matou um bandido na frente de uma escola em Suzano.

O vídeo da cena viralizou desde que começou a circular nas redes sociais, ontem de manhã.

Eis o que postou o governador:

" Fui hoje cedo ao 4°BAEP , na zona Leste de São Paulo, para homenagear uma mãe muito especial: Cabo Katia Sastre. Sua coragem e precisão salvou mães e crianças, ontem na porta de uma escola. #PMSP #PoliciaMilitar #VcPodeConfiar #EstadodeSãoPaulo #GovernodeSP

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo.

Rolf Kunz, Estadão - Para afundar o Brasil dispensa choque externo

Diante de um Congresso indiferente aos grandes problemas, os perigos externos ficam muito menos assustadores.

A maior ameaça à economia brasileira, como quase sempre, é tão nacional quanto o pato no tucupi. Se for para o brejo a recuperação econômica, hoje um tanto cambaleante, mas ainda inegável, a causa principal será certamente made in Brazil. Na escassa e rala discussão sobre planos de governo têm surgido bobagens do tipo “crise fiscal se resolve com crescimento”, ao lado de propostas quase incríveis, como a de retorno do chamado imposto do cheque, a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Diante de um Congresso indiferente aos grandes problemas, de um debate eleitoral indigente e de um cenário institucional confuso, os perigos externos ficam muito menos assustadores do que devem parecer aos cidadãos de outros países.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Até PT já admite que STF, mesmo com Dias Toffoli, não soltará Lula antes das eleições no Brasil

O próprio PT já admite que o STF não livrará Lula da cadeia, pelo menos até as eleições.

O ministro do STF Dias Toffoli, que deverá assumir a presidência da Corte em setembro, não deverá pautar o debate sobre a prisão após a condenação em segunda instância antes das eleições de outubro; discussão sobre o tema beneficiaria o ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas eleitorais e está preso em Curitiba após ser condenado por Sérgio Moro no processo do tríplex do Guarujá.

A informação vazou esta manhã e foi divulgada pelo site lulopetista Brasil247.

Dias Toffoli andou na mira de delações feitas por Leo Pinheiro, OAS (veja fotos acima).

Diz o site que interlocutores do ministro já teriam sinalizado que ele não pretende discutir o assunto em setembro, quando toma posse da presidência do STF, e nem antes do término do período eleitoral; ministro Marco Aurélio também não pretende colocar o assunto em pauta.

Bernardinho, no Novo: "Nossa camiseta jamais será vermelha"

Mesmo não sendo candidato a nada neste ano, o técnico de vôlei Bernardinho será o embaixador do Partido Novo em outubro, diz hoje o jornal O Globo.

No I Encontro Nacional do Partido, no Rio, Bernardinho falou da crise política e econômica no estado e brincou com a plateia, dizendo que a camiseta da seleção de vôlei é amarela, “jamais será vermelha”.

Artigo, Juremir Machado, Correio do Povo - Queremos Lula ?

Getúlio Vargas foi deposto no fim da Segunda Guerra, tinha realizado uma gestão industrializante e favorável ao trabalhador, numa outra época e noutro contexto. Ele  nunca tinha roubado ninguém, nem organizado grupos mafiosos obscuros, e era admirado tanto por empresários como trabalhadores. Não tinha uma Justiça inteira contra ele por ações penais. Não tinha apenas 30% do eleitorado de devotos alucinados, fanáticos, idiotizados pela ideologia atrasada do comunismo mais torpe. A tentativa deste jornalista do Correio do Povo, de estabelecer conexão entre um bandido político, preso como corrupto, e a figura de estadista representada por Vargas, é grotesca e patética.

Leia o artigo completo de Juremir Machado:

Queremos Lula?

A história do Brasil parece se repetir sem cerimônia. Em 1945, o país conheceu o movimento “queremista”. Retumbava o “queremos Getúlio”. Defendia-se uma constituinte com Vargas antes das eleições presidenciais. Não rolou. Getúlio foi derrubado. Continuou extremamente popular. Estamos vivendo hoje um retorno do queremismo? 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

General defende uso imediata da espada

O general da reserva, Girão Monteiro, defendeu o uso da espada para recolocar "o Brasil no rumo certo, à direita".

Disse o general:

- A espada do Oficial deve ser usada em defesa da Pátria e da honra. Assim o fizemos no passado, fazemos no presente e o faremos no futuro. Nesse momento difícil de nossa história esse uso volta a ser necessário para recolocarmos o Brasil no Rumo certo, à direita. BRASIL!!!".

Os militares estão inquietos, mas contidos pela mão forte do comandante do Exércio, general Villas Bôas

Crise econômica pode conter exportações brasileiras para a Argentina

CLIQUE AQUI para ler, também, 
"Argentina, de volta aos anos 1990", Samuel Pessoa.

Ontem, o presidente da China, Xi-Jinping, aplaudiu Macri por ter buscado "colchão de proteção" no FMI para se proteger da crise externa, oferecendo ajuda imediata. 

Comandada por Maurício Macri, a Argentina tem participação de cerca de 8% nas exportações brasileiras e a maior parte é do setor de veículos.

De janeiro a abril, as exportações totalizaram US$ 74,299 bilhões e deste total, US$ 6,060 bilhões são referentes ao país vizinho. Dos produtos exportados para a Argentina, cerca de 33% são automóveis. O ex-secretário de Comércio Exterior, Welber Barral lembra que a Argentina é o principal importador de produtos manufaturados no Brasil.

Não existe “crime político” em nenhum regime democrático deste planeta, diz J.R. Guzzo

Título original do artigo de Vejas: "Precisa disso?"

Nunca aconteceu em nenhuma democracia do mundo, em nenhuma época, um caso de político que tenha sido preso por fazer política. Alguém sabe de algum parlamentar da Inglaterra, por exemplo, punido por fazer um discurso contra o governo? Ou de um deputado da França, Estados Unidos ou Alemanha cassado por desfilar numa passeata, fazer um comício ou organizar uma reunião com militantes do seu partido? Ou por brigar com uma autoridade qualquer? É claro que ninguém jamais ouviu falar de nada disso, nem vai ouvir falar, porque numa democracia a atividade política é livre. 

(...)

Crime político? Não existe “crime político” em nenhum regime democrático deste planeta. O que existe é crime mesmo, previsto no Código Penal, e quando alguém comete um crime tem de responder por ele na Justiça comum. Tanto faz se for deputado, governador ou astronauta. Se é acusado de um ato criminoso, que arrume um advogado e vá se defender. Se não fez nada proibido nas leis penais, não precisa de imunidade nenhuma. Qualquer zé-mané entende isso em dois minutos. Só não entendem os políticos, magistrados e intelectuais que raciocinam em bloco e aparecem na mídia ensinando como funciona o mundo. Na verdade, não querem entender.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Proposta de "Estatuto da Responsabilidade Civil" quer garrotear PF, MP e Justiça

O procurador Deltan Dallagnol, criticou o Estatuto de Responsabilidade Civil, dizendo que "um novo nome, mas mesmo objetivo:

- "Estatuto de Responsabilidade Civil' é a mais recente manobra para tentar inibir o trabalho do MP e da Justiça. O projeto de autoria do deputado Hugo Leal apresenta um nome diferente para a conhecida Lei do Abuso de Autoridade.

A proposta é de autoria do deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) e relatado pelo senador Antônio Anastasia (PSDB-MG).

Leia o original do memo americano sobre execuções durante o regime militar

O memorando passado para o secretário de Estado Henry Kissinger pelo então chefe da CIA, William Colby, precisa ser lido e traduzido como deve.

No link a seguir, o leitor terá acesso ao texto original.

As conversas entre Geisel e Figueiredo sobre a execução de inimigos do regime estão ali.

CLIQUE AQUI para ler.

Lula já custa R$ 6,7 milhões anuais para os contribuintes

Além dos R$ 3,6 milhões que o réu condenado e preso por corrupção Lula da Silva custa por ano à Polícia Federal, ele também custa R$ 1,1 milhão por ano apenas para pagar os oito assessores a que tem direito por lei federal, mesmo encarcerado e sem poder sair da prisão.

Os valores não incluem dois carros oficiais, telefones, passagens aéreas para ele e um dos oito assessores, além de salário como ex-presidente, tudo calculado em R$ 2 milhões.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Joaquim de Lima, avalia dois estudos para baixar o custo do staff de Lula, publica a Coluna do Estadão, produzindo cortes de 50% e 75% nas despesas.

Lima diz que a lei não permite cortar tudo e não prevê caso de prisão de ex-presidente. 

É só mudar a lei, mas o governo não propõe e os congressistas não aprovam. 

Estadão conta como foi a passagem de Álvaro Dias pelo Vale do Sinos e Gramado

O jornal O Estado de S. Paulo acompanhou a visita do senador Álvaro Dias ao RS, esta semana, explicando que na mais recente pesquisa Datafolha divulgada em abril, o senador chega a 11% das intenções de voto na região Sul, quase o dobro de seu ex-companheiro de partido, o ex-governador Geraldo Alckmin (6%).

Álvaro Dias visitou durante dois dias o Vale dos Sinos e a Serra Gaúcha.

Na quarta-feira passada, ao chegar em Novo Hamburgo, Dias foi saudado pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial da cidade, Marcelo Lauxen, como "o candidato que pode unir o centro". O senador o respondeu dizendo que existem duas opções na mesa: "Eu sou a ruptura". Em seguida, desfiou críticas à gestão Michel Temer. "Todo governo envolvido em corrupção deve levar nota zero." De fato, o Podemos, Partido de Dias, poderá coligar com DEM e PRB para fortalecer uma candidatura de centro.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

Caso do ex-funcionário da Carris vai respingar em políticos

As investigações sobre os supostos malfeitos praticados pelo ex-funcionário da Carris Ivsem Gonçalves, que teria desviado valores de indenizações da companhia por acidentes inventados e usando identidade de um menino morto, pode levar à identificação de outros envolvidos na fraude, com ênfase para políticos do MDB. É que Ivsem embolsou parte do dinheiro, mas destinou valores também para outras pessoas e doações eleitorais.

Ele ocupou CCs nos governos municipal e estadual por indicação de políticos do MDB. Um deles, o vereador Pablo Mendes Ribeiro, disse que não sabia de nada. O diretório estadual, que recebeu doações, alegou que os valores foram depositados regularmente e que não checa nomes, coisa que nenhum Partido faz, nem mesmo a Justiça Eleitoral que aprova as contas. 

O inquérito da Polícia Civil está em andamento

Polícia Federal prende passageiro com 7,5 quilos de cocaína no Salgado Filho

A Polícia Federal anunciou, ontem a noite, que apreendeu no começo da tarde deste sábado, 7,5 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

A droga estava com um fluminense de 64 anos, de Duque de Caxias, que tinha embarcado para Joanesburgo, África do Sul.

Os policiais federais descobriram a droga ao usarem raio-X. O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Dia das Mães é de domingo ensolarado, céu azul e temperatura baixa

Porto Alegre, 8h30min, 15 graus

Este domingo será de sol no Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, o céu azul abriu a manhã, mas apesar do sol claro, o dia surgiu bastante frio. O amanhecer frio é marcado, neste momento, pela formação de nevoeiro e neblina em vários pontos.

É Dia das Mães para curtir na rua.

Em Porto Alegre, o domingo ensolarado terá temperaturas entre 10°C e 24°C
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/