Esta tarde em Torres, a mais bela praia do RS

 Este vídeo é do Instagram do empresário Tonynho Ostyn, Porto Alegre, dono da Ostyn Moda Masculina.

Recomendado - Programe-se para esta noite de calor. Vá ao Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. 

Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. 

BIER MARKT VOM VASS ABRE AS 17H E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL. 

CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: 

Rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Guarda Municipal, Brigada e EPTC dissolvem aglomerações em bares do Moinhos, Cidade Baixa e Centro Histórico, Porto Alegre

Em ação conjunta com a Brigada Militar e os fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a Guarda Municipal efetuou diversas ações em Porto Alegre, esta madrugada, para desfazer aglomerações em Porto Alegre.

 As ações ocorreram na frente de bares onde os frequentadores não estavam respeitando o distanciamento social. As abordagens aos frequentadores foram nas ruas Fernando Machado, no Centro Histórico, Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, Lima e Silva,  no bairro Cidade Baixa, e Largo dos Açorianos e na Praça XV, no Centro da Capital.

O comandante da Guarda, Marcelo Nascimento, afirmou que as pessoas podem contribuir através de denúncias pelo 156 ou 153 e respeitando os protocolos. "

Médico e pesquisador de Oxford propõe lockdown para todo o Brasil

Na avaliação do médico Ricardo Schnekenberg, pesquisador da Universidade de Oxford, no Reino Unido, o Brasil precisa entrar em “lockdown” nacional. Segundo ele, a abordagem regional da pandemia tem problemas práticos, e não basta que Estados apliquem restrições.

“Não estamos na mesma situação de março, em que se falava em lockdown e não se tinha perspectiva de quanto tempo iria demorar. Agora (com as vacinas) temos um horizonte muito mais próximo. É uma medida de curto prazo, que não faz o vírus desaparecer, mas reduz o número de casos para que outras sejam implementadas e tenham efeito a longo prazo“, explicou Schnekenberg ao jornal O Globo.

Ele diz que, como o Reino Unido, o governo federal deveria implementar o confinamento, com organização a nível nacional.

“Na situação em que o Brasil está, com transmissão comunitária em graus tão elevados, outras medidas de controle não são efetivas”, afirmou.

Schnekenberg acredita que autoridades regionais não têm capacidade de fiscalização.

Hang denuncia e processa dentista de Lajeado que fez xixi na estátua da Havan em Araranguá, SC

O empresário Luciano Hang, dono da cadeia de lojas Havan, anunciou que vai processar civil e criminalmente o dentista Marcus Metz, de Lajeado, no Rio Grande do Sul, que foi até Araranguá, SC, e fez xixi na estátua da Liberdade, marca da rede, e depois divulgou o vídeo nas redes sociais. Hang disse que doará o dinheiro da indenização para a APAE de Lajeado. Luciano Hang também representará no conselho de classe (odontologia), violação dos deveres éticos do dentista, ação criminal por atentado violento ao pudor e depredação. O dentista de Lajeado postou esta mensagem:

- Mais um sonho realizado

Em represália, Luciano Hang identificou e divulgou as redes sociais do dentista, no último dia 5. O post do empresário mostra também a foto de Marcus Metz urinando na estátua, na publicação que ele colocou como título “Mais um sonho realizado”.

A repercussão foi tão grande Marcus Metz veio a público se desculpar pelo que fez, mas não dirigiu seu pedido a Luciano Hang. Apenas reconheceu que seu ato foi “infantil”, afirmando não compactuar com as ideias do empresário

Luciano Hang apresenta o "Doutor Xixi de Lajeado (RS)", que mijou na estátua da Liberdade da Havan de Araranguá

Sob o título "Doutor Xixi de Lajeado (RS)", Luciano Hang, dono da Havan, denuncia nas redes sociais o dentista de Lajeado, RS, que fez xixi na Estátua da Liberdade de Araranguá, SC. 

Conheça o Dr Xixi. Morador de Lajeado (RS), formado Cirurgião Dentista pela Universidade Federal e que mijou em nossa Estátua de Araranguá (SC). Olha só que absurdo. 

Além de tudo o que fez ele se sente no direito de fazer vídeo dizendo que não deveríamos tê-lo exposto nas redes sociais. Teve a audácia de me chamar de fascista. Eu não denegri a imagem de ninguém, foi ele mesmo que fez errado e publicou. 

Agora fica se fazendo de vítima! Inacreditável! Típico dos esquerdistas que fazem errado e querem culpar os outros. 

Como já diz a frase de Lênin: “Acuse os adversários do que faz, chame-os do que você é.” Aprenda a fazer xixi no banheiro ou use fraldas.

CLIQUE AQUI para examinar o Instagram de Hang.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o incidente e ler a resposta do dentista Marcus Metz.

Pela primeira vez, mulher assume a presidência do Crea do RS

A nova presidente do Crea do RS, conselho federal e engenheiros e arquitetos, Nanci Walter, já tomou posse.

É a primeira mulher que se elege para o cargo.

Artigo. J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - É o fim do paraíso democrático

Desde a cômica situação de desordem criada durante a apuração das últimas eleições presidenciais norte-americanas, quando foi possível votar antes do dia da eleição, depois de encerrada a votação, por e-mail, por telefone ou por transmissão de pensamento, a vida política nos Estados Unidos ganhou uma certa coloração de republiqueta bananeira da América Central.

(...)

Os “hermanos” do Norte nos consideram a nós todos, há 200 anos, como um bando de boçais que usam “sombrero”, fazem “siesta” de tarde e são incapazes de entender o conceito de democracia – e, muito menos, de viver dentro de uma. E agora?

E agora nada, porque os americanos vão continuar achando o que sempre acharam; as pessoas preferem acreditar naquilo que têm dentro das suas cabeças, e não no que têm diante dos olhos. Mas ninguém aqui no Brasil está obrigado a continuar olhando os Estados Unidos como um paraíso democrático inalcançável para nós – nem continuar achando que mudar para a Flórida é o máximo a que um ser humano pode aspirar nesta vida.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Derrotado nas urnas, PT quer dar golpe e ficar com cargo de presidente da Famurs, RS

O PT do RS está em pé de guerra por causa do cumprimento inevitável do acordo pelo qual os quatro Partidos que mais elegem prefeitos, são também os que abiscoitam a presidência da Famurs nos quatro anos de mandato de cada diretoria. A Famurs é a poderosa entidade que representa os prefeitos do Estado.

É que o PT sofreu derrota acachapante, tudo por conta da roubalheira protagonizada por seus líderes, conforme Mensalão e Lava Jato, e ficará de fora da partilha pelos próximos quatro anos.

Os Partidos que mais fizeram prefeitos foram PP, MDB, PDT e PTB.

O atual presidente da Famurs é Maneco Hassem, que quer mudar as regras não escritas.

É golpe.

Bivar reunirá PSL, terça, tudo para expulsar 20 deputados que apoiam Artur Lira

O presidente do PSL, Luciano Bivar, vai reunir a Executiva Nacional para expulsar os 20 deputados federais que anunciaram apoio ao deputado Artur Lira, candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara.

Bivar apoia o deputado Baleia Rossi, candidato do DEM e do PT.

RS quer reativar 100 leitos que deixaram de atender casos de coronavírus

 Diante do agravamento da pandemia no RS, o governo estadual decidiu reabrir 100 leitos que estavam deslocados do atendimento de infectados por vírus chinês.

Será na semana que vem.

Posse dos dois reitores da Ufpel, Pelotas, terça, poderá ser suspensa

 A posse de Isabela Andrade na reitoria da Ufpel, Pelotas, agendada para terça-feira, poderá ser suspensa.

É que a reitoria anunciou a posse de dois reitores, Isabela e Paulo Ferreira Júnior, mas Paulo não foi nomeado pelo presidente Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler o anúncio da posse dos dois reitores, sendo Paulo o reitor de fato e Isabel a reitora legal, mas de mentirinha.

Contem nas suas cidades que Porto Alegre começou o tratamento precoce

Ex-reitor da Ufpel fala sozinho em Pelotas. A nova reitora não sai em sua defesa. Crise na Ufpel tem origem ideológica e política.

A antiga reitoria tem ligações políticas e ideológicas carnais com o lulopetismo e com o psolismo. E não quer largar o osso. 

O ex-reitor da Ufpel, Pelotas, Pedro Hallal, ficou falando sozinho neste caso da sua sucessão, porque a reitora escolhida por Bolsonaro, Isabela Andrade não quis comentar o bate-boca entre seu antecessor e o deputado federal Bibo Nunes.

É esperteza de Isabela, porque por vias transversas ela confirma que será apenas Rainha da Inglaterra, como informou Hallal, que avisou que o verdadeiro gestor será Paulo Ferreira, preterido pelo presidente.

O deputado Bibo Nunes avisou que Hallal e os esquerdopatas que o cercam anunciaram uma burla ao que manda a lei e que pagarão caro por isto, caso levem adiante a conspiração. No vídeo que este blog publicou ontem, Hallal ofende o presidente da República, chamando-o de "desprezível" e desafiando sua autoridade.

Bibo diz que o MEC poderá mover intervenção na Ufpel, mas o mais provável são ações judiciais no campo civil e criminal, mais inquérito administrativo.

O ex-reitor sai do cargo depois de uma tentativa patética e fracassada de influenciar medidas de graves restrições estaduais no combate ao vírus chinês.

O caso foi bem reportado por esta matéria publicada hoje pelo Diário Popular, o principal diário de Pelotas,RS.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Ruy Gessinger - A noite dos horrores

A foto ao lado é da Brigada agindo em Imbé, também praia do Litoral Norte do RS e também neste verão.

- O autor tem blog e é desembargador aposentado do RS.

Está acontecendo algo muito errado. Vão se esvaindo, a cada ano, noções de bom comportamento. Penso que talvez seja nossa índole que está no nosso DNA moral. Tenho casa na praia, em Xangri-lá, RS,  a uma quadra do mar. Quando começou a pandemia decidi me mudar para essa casa, que de resto tem todo conforto e excelentes vizinhos que também decidiram ficar no litoral, enquanto a coisa não se normaliza. Nos supermercados e na rua todos comportados, guardando distância, usando máscara, obedecendo às normas de trânsito, geralmente todos acostumados com as rótulas e seus consequentes cuidados. 

Pois bastou chegar o Natal e tudo começou a se deteriorar. Hordas andando pelas ruas sem máscaras, sons a todo volume, tanto nos carros como em aparelhos na praia (...) . No dia 30 de dezembro já não se podia mais dirigir, tamanha a quantidade de pessoas embriagadas e, por isso, perigosas. O pior, no entanto, aconteceu dia 31. Aí o boi se foi com a corda. A civilidade foi à breca. A orla tomada de gente, pouquíssimos com máscara, garrafas atiradas no chão. Mas haveria o pior. No começo da tarde começaram os foguetes. O xixi é realizado a céu aberto, na frente de crianças. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Fernando Haddad não é mais colunista da Folha. Ele brigou com o jornal depois de ser chamado de "poste irrelevante de Lula"

Poste de Dilma Roussef, que foi poste do ex-presidiário Lula da Silva, portanto um sub-poste Fernando Haddad não é mais colunista da Folha de S. Paulo. 

Ele brigou com o jornal, que em editorial criticou-o por defender Lula. CLIQUE AQUI para ler o editorial "Filme antigo".

Noutro jornal, Eliane Cantanhêde já tinha criticado Haddad, tudo num artigo chamado "O pino da granada" e que foi publicado no Estado de S. Paulo, em que ela pressionava os ministros do Supremo Tribunal Federal a não devolver os direitos políticos de Lula.

Escreveu a Folha: "Fernando Haddad assumiu o papel de poste e a chapa surfou nos votos que Lula ainda era capaz de amealhar, sendo derrotada por Jair Bolsonaro no segundo turno sem conseguir apoios expressivos. Talvez esperançoso por uma nova chance, Haddad lançou no fim do ano passado a candidatura do ex-chefe em 2022, algo que depende de um complexo arranjo legal", escreveu a Folha, que ainda defendeu a tese de Ciro Gomes, que foi para a Paris, de que a "desunião da esquerda" é culpa do PT.

Google e Apple removem rede social de direita dos seus aplicativos Android e iOS

O presidente-executivo da Parler, rede social de direita,John Matze, afirmou nesta sexta-feira que a Apple começou a retirar da App Store, sua loja de aplicativos para o sistema operacional iOS, o Parler.

A Apple segue decisão anterior do Google, que fez o mesmo da sua loja de aplicativos Play Store, com ênfase para o Android.

Nos últimos 4 anos, você gastou R$ 5,4 milhões com privilégios para a cassada Dilma Roussef e R$ 3 milhões com o ex-prisioneiro Lula da Silva

Os gráficos ao lado são do site Poder360 de hoje.


Considerando os últimos 4 anos, Dilma Rousseff foi a ex-mandatária mais cara à União. A equipe da petista gastou R$ 5,4 milhões de janeiro de 2017 a outubro de 2020. Lula, que goza férias em Havana, Cuba, aparece em 4º no ranking, no mesmo período, R$ 3 milhões.

Cada ex-presidente da República tem direito a estes privilégios pagos eternamente pelos contribuintes, pagam até mesmo os mais pobres e quem perdeu o emprego por causa da pandemia:

- Uma equipe de até 8 assessores
- Cobertura de gastos com passagens, diárias desses funcionários, combustível, seguro e manutenção de 2 veículos.

O líder de gastos no ano passado é um ex-presidiário, condenado como corrupto em 1a. e 2a. instâncias em processos da Lava Jato, o líder inconteste das esquerdas brasileiras, Lula da Silva.

O site Poder360 usou a Lei de Acesso a Informações e constatou estes gastos feitos por Lula nos 10 primeiros meses do ano passado:

- Foram R$ 790 mil. 

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa do Poder360.

Novo mapa coloca quase todo o RS sob bandeira vermelha

O Rio Grande do Sul ficou quase todo na cor vermelha no mapa preliminar da 36ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. Dezenove das 21 regiões Covid estão com alto risco epidemiológico, o que representa 95,8% da população gaúcha sob alto risco de contaminação e, principalmente, esgotamento de leitos. Apenas duas regiões – Ijuí e Santa Rosa – ficaram na bandeira laranja.

Entre os indicadores levados em consideração na classificação de risco, o que mais chama a atenção é o número de leitos de UTI livres em relação aos ocupados por pacientes com Covid-19: todas as 21 regiões receberam bandeira preta. O dado demonstra que a tendência já observada desde o mês de novembro, de elevada quantidade de pacientes internados, se manteve neste início de ano.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Paraná começará vacinação em massa no dia 20

 O governador do Paraná, Ratinho Júnior, anunciou que começará a vacinação em massa a partir do dia 20.

Vírus chinês afasta vice da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira

 O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, está com coronavírus.

Ele está se tratando em casa.

Porto Alegre começa a disponibilizar medicamentos para tratamento precoce

Eis a nota técnica distribuída pela prefeitura de Porto Alegre nesta sexta-feira.


A secretaria municipal da Saúde foi mais adiante na decisão do prefeito Sebastião Melo de facilitar a disponibilização de medicamentos do chamado Kit Covid, tudo para tratamento precoce em Porto Alegre.

Porto Alegre é a única Capital favorável ao tratamento precoce, dependendo da orientação médica e do desejo do paciente.

Ontem saiu Nota Técnica, orientando as 10 farmácias municipais e as UBS para o atendimento dos pacientes.

Quem chegar com receituário médico poderá levar os medicamentos.

O secretário Mauro Sparta disse ontem a noite ao editor que já estão disponíveis Ivermectina e Azitromicina e que o ministério da Saúde entregará hidroxicloroquina dentro de duas semanas. A prefeitura está adquirindo mais medicamentos.

A prefeitura não tem estoque porque o prefeito anterior abominava o tratamento precoce.

Capital e mais 5 municípios da Grande Porto Alegre flexibilizarão atividades a partir de amanhã

Será assinado daqui a pouco, 11h30min, o Plano Regional de Cogestão, conforme anúncio feito ontem pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. A aprovação do plano possibilita que Porto Alegre, que hoje está na bandeira vermelha, adote as regras sanitárias da bandeira laranja. Assinarão, também, os prefeitos de Alvorada, Viamão, Cachoeirinha, Gravataí e Glorinha, municípios que integram a chamada R10. 

A partir da aprovação do plano de cogestão regional neste sábado, as novas medidas de flexibilização valem a partir do domingo. CLIQUE AQUI para examinar as novas normas.

Principais mudanças a partir de amanhã

Restaurantes, bares, lanchonetes, inclusive em shoppings:
Agora: ingresso até as 22h, com encerramento às 23h / 40% 50% lotação
Como fica: sem restrição de horário / 50% lotação

CLIQUE AQUI para saber o que mais vai mudar

Taxa de ocupação de leitos de UTIs sobe para 85,80% em Porto Alegre

Piorou ligeiramente o índice de ocupação de leitos de UTIs no sistema hospitalar de Porto Alegre, que ontem foi para 85,80%, um pouco acima dos 84,48% do dia anterior, mas pelo quinto dia seguido no entorno dos 85%.

As taxas não podem ser consideradas da mesma forma, porque a base é um pouco diferente: ontem, estavam disponíveis 817 leitos, contra 812 do dia anterior, o que naturalmente muda o resultado.

Dos 817 leitos disponíveis para todos os tipos de doentes, 277 estão ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês, casos confirmados. Ainda estão internados 23 com casos suspeitos. Os números são praticamente iguais aos do dia anterior.

Porto Alegre registra 80,4 mil casos confirmados em dez meses, com 70,7 mil curados. Já são 1951óbitos acumulados desde o início de março.

CLIQUE AQUI para examinar números e gráficos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/