Lava Jato queria prender minisatros do STF, revela Walter Delgatti, o hacker que vazou conversas de Moro e invadiu celulares de Bolsonaro e Dias Toffoli

A comunista alcançou o telefone do editor do The Intercept para O Vermelho.


Em entrevista ao CNN Séries Originais, o hacker Walter Delgatti Neto, O Vermelho, estelionatário, fanfarrão e bandido cibernético, responsável por acessar mensagens trocadas entre procuradores da República do Paraná e o ex-juiz Sergio Moro, afirmou que a "Lava Jato" queria prender ministros do Supremo Tribunal Federal. Walter Delgatti foi preso, fez delação premiada e responde a processo. CLIQUE AQUI para saber quem é esse sujeito.

A entrevista completa de Delgatti só vai ao ar neste domingo, às 19h15, mas já circula um teaser da conversa que ele teve com o jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil. 

No trecho divulgado, o repórter pergunta se o hacker acha que a "lava jato" queria prender integrantes da Suprema Corte. "Eu não acho, eles queriam. Inclusive Gilmar Mendes e Dias Toffoli", responde Delgatti.

Em junho de 2019, o site The Intercept Brasil começou a publicar conversas entre procuradores do MPF em Curitiba e Moro. As mensagens mostraram que Moro chegou a orientar a atuação de procuradores em diversos processos. Nenhuma das notícias, no entanto, fala sobre tentativas por parte da "lava jato" de prender membros do Supremo Tribunal Federal. Posteriormente se descobriu que Walter Delgatti Neto e Thiago Eliezer foram responsáveis por invadir os celulares de Moro, de procuradores, entre outras autoridades da República. 

O hacker também vai falar na entrevista sobre o que encontrou nos celulares da família do presidente Jair Bolsonaro. Delgatti nunca havia dado entrevista antes.


Recomendado - Aproveite as novas regras, saia de casa e vá ao Bier Markt Vom Fass. O seu chope artesanal mais transado de Porto Alegre.

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. 

www.biermarkt.com.br

Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. 

BIER MARKT VOM VASS 
ABRE AS 17H E RECEBE CLIENTES  
NA FORMA PRESENCIAL.  

Rua Barão de Santo Ângelo 497,
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre.

Segurança, estacionamento fácil na rua, ar condicionado, cuidados sanitários máximos e inclusive distanciamento social. Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401
9-9388-7265
Telefone fixo 3574-0927

Estrela, RS, decreta luto de três dias pela morte da ex-primeira dama e mãe do atual prefeito. Emilce Mallmann não resistiu ao coronavírus.

O prefeito Rafael e sua mãe, a ex-primeira dama Emilce Mallmann.

A prefeitura de Estrela, RS, decretou luto oficial de três dias, tudo em função da morte da ex-primeira dama e mãe do atual prefeito, Rafael Mallmann.

Emilce Terezinha Mallmann faleceu nesta sexta-feira no Hospital Estrela, onde se tratava de infecção pelo vírus chinês.

Estrela é praticamente cidade-gêmea de Lajeado.

O prefeito postou mensagem de muita dor nas redes sociais e se solidarizou com todas as famílias que perdem seus entes mais chegados.

Três Mallmanns já governaram Estrela antes de Rafael: 

Anderé, Gabriel e Carlos.

Desde os anos 20, século passado, a família tem forte presença na política do município.


Ministro Paulo Guedes cancelou férias de final de ano

O ministério da economia anunciou que o ministro Paulo Guedes cancelou as férias que tiraria entre o Natal e o dia 8 de janeiro.

Suíça é primeiro País a autorizar vacinação em massa com Pfizer

A Suíça registrou neste sábado a vacina da Pfizer/BioNTech contra o vírus chinês. É a 1ª autorização enquadrada no “procedimento padrão”, isso é, que não segue o rito do “uso emergencial”. Neste segundo caso, apenas grupos específicos podem ser imunizados.

Agora, com o estabelecimento do “procedimento padrão”, pessoas a partir de 16 anos são incluídas no processo. 

Reino Unido descobre variante do coronavírus 70% mais transmissível

A descoberta levou o governo a endurecer as restrições às atividades econômicas e humanas. 

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, confirmou neste sábado a nova variante do coronavírus identificada pelas autoridades de saúde do Reino Unido.

“Pode ser até 70% mais transmissível do que a variante antiga”, disse Johnson durante coletiva de imprensa. Em seguida, complementou:

- Dadas as primeiras evidências que temos sobre esta nova variante do vírus, e o risco potencial que ela representa, é com o coração muito apertado que devo dizer que não podemos continuar com o Natal como planejado.

Pais jovens e com filhos pequenos fazem a alegria deste final de semana em Gramado, RS

A cena ao lado é da pequena ilha do Lago Joaquina Bier, Gramado, RS. A foto é do editor e foi obtida ontem a tarde.

Neste momento, 15h30min de sábado, chove muito em Gramado, mas a manhã foi de sol forte, como também foram de tempo bom os dias anteriores.

Neste final de semana, turistas acorrem em massa à cidade, procedentes de todo o País. 

O que mais chama a atenção são pais jovens com crianças.

Este ano não há espetáculo do Natal Luz, mas as ruas, calçadas, lojas, bares, restaurantes, hotéis e praças transformaram-se em atrações espetaculares e inéditas para os turistas.

Há cuidados extremos dos turistas e dos empreendedores em relação ao uso de máscaras e ao distanciamento social.

Gramado fica a 2 horas de carro de Porto Alegre, mas desde segunda-feira a Azul faz voos diários desde a Capital até Canela, cidade-gêmea de Gramado, que possui aeroporto com boa infraestrutura aeroportuária.

Dica de humor - O espirro que espanta

O editor recebeu via WhatsApp e resolveu incluir no seu Canal de You Tube este curto vídeo de bom humor sobre o vírus chinês. É o espirro do espanto.

Prefeita de Pelotas flexibiliza atividades depois de protestos e nova bandeira de distanciamento social

 Logo depois que recebeu a notícia de que o município não estava mais submetido à bandeira preta, a prefeita de Pelotas, RS, baixou decreto flexibilizando as atividades econômicas e humanas.

O comércio foi o principal objeto da atenção da prefeita, que há uma semana protagonizou um insólito ato de lockdown de 5 dias, enfrentando tremenda oposição, inclusive ato público do qual participou o dono da Havan, Luciano Hang, que acabou sendo objeto de auto explícito de intimidação determinado pela prefeita Paula Mascarenhas, que além disto interditou a mega-loja da rede.

CLIQUE AQUI para saber o que mudou. O material é do site Amigo de Pelotas.

Dica do editor - Terça-feira será dia de protestar contra o STF

 O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, usou o seu Twitter, hoje, para comemorar a convocação de manifestação pública, terça-feira, contra o STF.

Será na Avenida Paulista, São Paulo.

Bolsonaro voa sobre áreas atingidas pelas chuvas em Santa Catarina

 De acordo com o relatório de ocorrências na região do Alto Vale do Rio Itajaí da Defesa Civil divulgado às 11h, sobe para 15 o número de óbitos em decorrência da enxurrada no Estado. Destes, 12 pessoas de Presidente Getúlio, 1 de Ibirama e 2 de Rio do Sul

O presidente Jair Bolsonaro saiu de Brasília as 10h e pousou em Navegantes, Itajaí, SC, as 11h45.

O presidente sobrevoou as áreas afetadas pelas chuvas e retornou para Navegantes por volta das 13h15. 

No período da tarde, Bolsonaro viajará para Joinville e terminará sua programação em São Francisco do Sul.

O Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, chegou em Santa Catarina na manhã deste sábado (19), para acompanhar os trabalhos de atendimento às vítimas da forte chuva desta semana no Alto Vale do Itajaí. Alves foi recebido pelo governador Carlos Moisés no aeroporto de Navegantes.

CLIQUE AQUI para examinar o Facebook do presidente.

"Estou sendo preso de forma ilegal, imoral e inconstitucional", diz Eustáquio durante prisão

Bibo Nunes diz que anúncio sobre adesão dos 53 deputados do PSL é que nem pesquisa do Ibope

Eis o que o deputado federal gaúcho Bibo Nunes disse há pouco ao editor, falando sobre a adesão do PSL ao bloco que apoia o candidato de Rodrigo Maia à presidência da Câmara, tudo para enfrentar Artur Lira, PP, candidato de Bolsonaro:

- Esta adesão dos 53 deputados federais do PSL é igual a pesquisa do Ibope. A margem de erro é de 50%.

Bibo disse ao editor que nem a metade da bancada ficará com Maia.

A bancada de três deputados do RS, terá apenas um deles do lado de Maia, no caso Nereu Crispim.

Ministro da Economia analisa retração de 2020 e projeta recuperação acelerada a partir de 2021


Sebastião Melo conduz seminário virtual "Vozes da Cidade"

O seminário "Vozes da Cidade", promovido pelo prefeito eleito Sebastião Melo para definir as linhas mestras da sua administração, está em curso.

Sai por videoconferência.

Ministro da Saúde diz que vai tomar a vacina contra o vírus chinês

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao SBT, que vai tomar a vacina contra o vírus chinês.

“Sim, [vou tomar a vacina] quando chegar meu momento, do meu grupo”, disse. O ministro tem 57 anos e já teve covid-19. Ao ser perguntando se tomaria imunizante de qualquer marca, ele disse: “Acho que sim, desde que registrada pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], garantia a eficácia”.

Pazuello também disse que as pessoas têm o direito de comparar as vacinas e optar por aquela que acham melhor. 

CLIQUE AQUI para ver a entrevista.

Amante não tem direito a rateio de pensão, decide STF

Por 6 votos a 5, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram, esta semana, que é ilegal o reconhecimento de duas uniões estáveis para estabelecer divisão de pensão. O relator do caso no Supremo foi o ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, o reconhecimento de duas uniões estáveis não está previsto na lei, porque o Brasil é um país monogâmico, ou seja, não reconhece legalmente relacionamentos com mais de duas pessoas envolvidas, sejam extraconjugais ou consentidos pelas partes.

A decisão de proibir o rateio da pensão tem repercussão geral, ou seja, aplica-se a todos os processos na Justiça.

CLIQUE AQUI para entender o voto vencedor.


Aécio Neves é denunciado por peculato, corrupção e lavagem de dinheiro

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) foi denunciado nesta sexta-feira pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por peculato, corrupção e lavagem de dinheiro na construção da Cidade Administrativa, a sede do governo do estado. A obra custou R$ 1,3 bilhão. Outras 15 pessoas também foram denunciadas. 

Os nomes não foram divulgados pelo MP.

Aécio, hoje deputado federal, já havia sido denunciado em maio pela Polícia Federal por corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos e falsidade ideológica em investigação envolvendo a obra. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Dica do editor - Brechocão dos pets sai neste domingo em Porto Alegre

O Parque Farroupilha, Porto Alegre, recebe, neste domingo, mais uma edição do Brechocão. O evento, que acontece das 9h às 16h, no espaço entre o Parquinho da Redenção e o Auditório Araújo Vianna, vai reunir protetores e entidades voltadas ao bem-estar animal. Artigos pets, bijuterias, calçados, objetos de decoração e roupas estão entre os atrativos disponíveis para o público que quiser visitar o Brechocão. 

Veja desmaio da enfermeira-chefe do hospital do Tennessee, EUA, depois que tomou a vacina da Pfizer

 A vacinação contra o vírus chinês nos Estados Unidos já começou e, enquanto dava entrevista a uma emissora de TV local, a enfermeira-chefe do CHI Memorial Hospital, em Chattanooga (Tennessee, EUA), Tiffany Dover desmaiou após tomar a vacina na última quarta-feira. As imagens viralizam nas redes sociais.

Estigmatizada pela Lava Jato, Odebrecht muda de nome. Agora, chama-se Novonor.

 Marcado a ferro e fogo pela Lava Jato como ente do mal, a Odebrecht mudou de nome.

Chama-se, agora, Novonor.

Ex-secretário e ex-ministro Alberto Beltrame vira réu e terá que usar tornozeleira eletrônica

Nesta sexta-feira, ocorreu a terceira fase da Operação Transparência, que apura desvio de recursos da saúde pública do Pará. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em Belém, São Paulo e Porto Alegre. Beltrame foi visitado em Porto Alegre, mas não estava.Ele cumprirá as medidas restritivas em Porto Alegre.

Ex-secretário da Saúde do RS e do Pará, ex-ministro do Desenvolvimento Social de Temner, o médico gaúcho Alberto Beltrame, MDB, será obrigado a usar tornozeleiras eletrônicas, porque ele passou à condição de réu pelos crimes de peculato, fraude licitatória, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Os promotores dizem que Beltrame transformou a Secretaria da Saúde do Pará em um "balcão de negócios".

A investigação desta denúncia específica foi reforçada pela colaboração premiada dos proprietários da Dispará Hospitalar ComercEmoial e Serviços Ltda, que confirmaram que a empresa foi contratada, por intermediação de um dos denunciados, apenas apara emitir nota fiscal, enquanto a mercadoria foi adquirida de terceiros por valores inferiores.


MDB vai liberar deputados no caso do projeto que mantém atuais alíquotas majoradas do ICMS

Rachada ao meio, a bancada do MDB na Assembleia do RS decidirá liberar seus oito deputados, tudo para que votem como acharem melhor no caso do projeto que mantém as atuais alíquotas majoradas do ICMS.

O MDB é a maior bancada da Assembleia e da base de apoio do governador Eduardo Leite.

A bancada tentou fechar questão com o governo, mas os deputados Thiago Simon, Edson Brum e Patrícia Alba permanecem com posições irredutíveis contra o projeto.

Ministério da Saúde confirma segundo caso de reinfecção no Brasil

 O ministério da Saúde confirmou na noite desta sexta-feira o segundo caso de reinfecção pelo novo coronavírus no país. 

A paciente é uma mulher de 41 anos, moradora de Fernandópolis. O caso já havia sido confirmado na última quarta-feira pela Secretaria de Saúde paulista. Ela desenvolveu a doença em junho, quando recebeu o resultado positivo após o exame laboratorial, e foi diagnosticada com a doença pela segunda vez em novembro, 145 dias após a primeira infecção.

Doria convidou ex-presidentes para tomarem a vacina chinesa, mas Collor já refugou

O governador João Doria quer que todos os ex-presidentes tomem a vacina chinesa Coronavac.

FHC, Sarney e Temer aceitaram o convite.

Ontem, o ex-presidente Fernando Collor, também convidado, avisou que não vai tomar.

Lula e Dilma ainda não responderam nada.

Brasil acumula 185,7 mil mortos por coronavírus ao longo de nove meses

O Brasil chegou a 185.650 mortes por vírus chinês, tudo no acumulado ao longo de nove meses, de acordo com o ministério da Saúde. São 823 vítimas a mais que o registrado no dia anterior.

O país também confirmou mais 52.544 casos no período, totalizando 7.162.978 no acumulado de nove meses.

Os dados indicam que no período, pelo menos 6.198.185 pessoas estão recuperadas da doença, e 779.143 permanecem em acompanhamento.

Só os Estados Unidos têm mais vítimas que o Brasil –mais de 320 mil até a publicação desta reportagem.

Sebastião Melo toma posse, garante vacinas, mais UTIs e veto a lockdowns

Logo depois que foi diplomado prefeito de Porto Alegre, ontem, Sebastião Melo anunciou que já montou seu secretariado e fará o anúncio depois que informar o nome do novo secretário da Saúde, segunda-feira.

Na foto ao lado, posse do prefeito, vice e vereadores.

O prefeito eleito centrou boa parte das suas manifestações de ontem em torno do caso do vírus chinês:

Vacinas
Vai comprar vacinas, caso o SUS não faça isto em tempo.

UTIs
Ao contrário do que fez o atual prefeito, vai acertar a incorporação de UTIs dos hospitais, como o Beneficência Portuguesa e Parque Belém. 

Lockdown
A cidade jamais deixará de ficar aberta para o trabalho.

Internações aumentam, mas taxa de ocupação de leitos de UTI permanece estável em Porto Alegre

 A rede hospitalar de Porto Alegre registrou, nesta sexta-feira, o maior número de internações por conta do vírus chinês, desde 20 de setembro. São 338 casos. 

A taxa de ocupação geral dos 818 leitos de UTI na Capital e  que envolve outras doenças, atingiu 88,21% de lotação, mantendo-se no entorno dos 90%, situação que permanece durante três meses.

 O Rio Grande do Sul contabilizava 8.007 óbitos acumulados ao longo de nove meses, tudo por conta do novo coronavírus. No período, foram contabilizados 400.537 casos positivos.

CLIQUE AQUI para examinar os números.

RS não tem mais bandeiras pretas, mas alerta continua em nível máximo

O mapa preliminar da 33ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado do RS, continua refletindo o alto índice de contágio de coronavírus no Estado. 

Mesmo com a mudança nos indicadores da macrorregião Sul, alterando de bandeira preta para vermelha em Bagé e Pelotas, o Estado segue em alerta máximo. 

Nesta rodada, a única região Covid que não apresenta risco alto de contágio é Guaíba, classificada em bandeira laranja (risco epidemiológico médio). 

As outras 20 regiões estão em bandeira vermelha.

CLIQUE AQUI para saber mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/